Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DieisonWillian

Novo set na saveiro GIII

Recommended Posts

Ola, pessoal

 

venho postar no forum a montagem do meu novo set e tirar algumas duvidas

 

o novo set sera composto de 1 sd3k + 4 esx155 da Snake

 

pretendo colocar a bateria que tenho para o som na caçamba a bateria em questao e um pioneeiro 180ah selada (ótima bateria não tenho do que reclamar)

 

até aonde eu sei o aterramento da bateria auxiliar na lata e feita para ligar os o negativo da auxiliar ao negativo da bateria da frente (me corrijam se eu estiver errado)

 

como não sei um bom lugar para fazer p aterramento na caçamba queria saber de vocês se eu puxar um 2 cabos 25mm da frente da bateria principal até a bateria auxiliar respectivamente 1 positivo e outro negativo haveria a necessidade de de fazer o aterramento na lata do carro

 

se alguém puder me tirar essa duvida fico muito grato

 

também aceito conselhos sobre médio e agudo para acompanhar com qualidade os 4 ESX155

 

Vou postando fotos assim que começar a montagem efetiva do som

Editado por DieisonWillian

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão das baterias, pelo o que eu entendi é o seguinte.

 

Desde que você ligue, positivo com positivo, e negativo com negativo, continuando a ligação em paralelo (pq aterrar na lata é nada mais que ter um ponto comum de aterramento, no caso a lata), não há problema algum.

 

A minha dica é que coloque um disjuntor ou um porta-fuse perto de cada borne de bateria, ou seja, um por bateria, no fio positivo.

Outra dica, é de que já que vai aterrar a auxiliar na da frente, é que faça um Big 3 lá na frente, ou seja, um reforço de aterramento. Tem alguns tutoriais aqui no fórum mesmo.

 

 

A questão dos falantes, vou deixar pra quem conhece.

Editado por Fiapo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caramba.. esse eu vou acompanhar! Tem tudo pra tocar bem esse set.

Da pra colocar 2 Snakes de 10" pra medios + 1 Snake Ti 2" ou Eros ETD7200! 1 só basta... vai ficar muito bom o set! Aguardo videos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, acompanhando tbm.

Meu amigo tem 2 esx e tocam muito bem.

Só axo pouco módulo.. Meu amigo usa uma TA 2.7 no par dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabo de 25mm do cofre até a caçamba? É pouco hein!!

O set promete!

:legal:

 

eu achei 25mm bom oque vocês me recomendam, lembrando que esses cabos irão somente ligar uma bateria a outra sendo que da bateria auxiliar na caçamba ate nos módulos ira um cabo 50mm com um distribuidor levanto então um cabo 35 para o sd3k e o recomendado para os outros módulos.

 

OBS: deixei a câmera em casa amanha posto fotos das caixas e os falantes e módulos não chegaram ainda assim que chega eu passo fotos tbm vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um cabo de 16mm para bateria do cofre ja basta...

 

Eu pretendo fazer o aterramento da bateria auxiliar no negativo da bateria do cofre por isso de 2 cabos 25 pois não aonde posso aterrar na lada na caçamba da saveiro

 

EDIT: se alguem souber um bom lugar para aterramento na caçamba eu agradeço a informação

Editado por DieisonWillian

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um cabo de 16mm para bateria do cofre ja basta...

 

 

Não faz essa besteira não, 25mm ta bacana, 16mm eu nem pensaria na possibilidade.

 

 

A questão do aterramento na lata, não é 'qualquer lugar fica bom'. Eu no prisma demorei pra conseguir um bom aterramento.

 

Se quiser passar 2 cabos, no problem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada um com seu ponto de vista e sorte né...

eu nunca tive problema e só ta ligado no cofre pra dar uma carga quando eu precisar, botei um disjuntor para nem ficar ligado com as AGM.

no clio era ligado direto cabo de 16mm 1 ano e numka deu problema e era bom!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é ponto de vista, é física!

 

16mm do cofre pro som não passa nem 100a!!!

 

 

"Nunca deu problema", ou seja, totalmente errado não tava! Mas podia render mais! Dá uma lida no tópico do D.A.D. lá no Geral! ;)

 

 

 

Eu colocaria um 25mm ae!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. ele tem FS de 35hz, X Max de 9,5mm! Acho que ele tem vocação pra tocar bem mais subão que isso ae!

Ae vai ser umsom mais seco.. mais firme.

 

Ae vai do seu gosto de musica e do seu uso, se vc acha que quando ficar bebado vai querer aumentar mais e mais uahsuahsauh essa caixa ae provavelmente, ele vai ageuntar mais.

 

Agora se vc quer um trio que te satisfaça e toque bem ... mais "buummmm bummmm" eu tentaria uma caixa maior e com sintonia mais baixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. ele tem FS de 35hz, X Max de 9,5mm! Acho que ele tem vocação pra tocar bem mais subão que isso ae!

Ae vai ser umsom mais seco.. mais firme.

 

Ae vai do seu gosto de musica e do seu uso, se vc acha que quando ficar bebado vai querer aumentar mais e mais uahsuahsauh essa caixa ae provavelmente, ele vai ageuntar mais.

 

Agora se vc quer um trio que te satisfaça e toque bem ... mais "buummmm bummmm" eu tentaria uma caixa maior e com sintonia mais baixa.

 

 

eu pedi para ter um FS mais alto... queria um som mais misto eu tinha 2 sds815 com uma caixa com FS baixisimo o som era bem agradavam andando com a saveiro disparava alarme e tocava subão para longe mas chegava qualquer coitado com 2 de 12 acabava meu som pois não tocava forte nada acima de 80 hz então gosto de um sub mas gosto de umas batidas mais secas também espero que com essa sintonia toque um pouco de tudo sei que não vai descer tanto com essa caixa mas pelo meu gosto vai me agrada bastante

 

e o fato de aguenta mais os falante com essa caixa também me agrada muito :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu pedi para ter um FS mais alto... queria um som mais misto eu tinha 2 sds815 com uma caixa com FS baixisimo o som era bem agradavam andando com a saveiro disparava alarme e tocava subão para longe mas chegava qualquer coitado com 2 de 12 acabava meu som pois não tocava forte nada acima de 80 hz então gosto de um sub mas gosto de umas batidas mais secas também espero que com essa sintonia toque um pouco de tudo sei que não vai descer tanto com essa caixa mas pelo meu gosto vai me agrada bastante

 

e o fato de aguenta mais os falante com essa caixa também me agrada muito :D

 

 

então ta no caminho certo, devemos ver tbm q fabricante quando passa projeto, eles nunca vão indicar nada q compromete o falante, com intuito d não queimar e tal. Acredito q com os 4 falantes teus aí vai tocar misto e tendencia pra tocar pouco picudo (q vc gosta, hehheh)

 

Mete bala e depois posta video aí pra galera, abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu pedi para ter um FS mais alto... queria um som mais misto eu tinha 2 sds815 com uma caixa com FS baixisimo o som era bem agradavam andando com a saveiro disparava alarme e tocava subão para longe mas chegava qualquer coitado com 2 de 12 acabava meu som pois não tocava forte nada acima de 80 hz então gosto de um sub mas gosto de umas batidas mais secas também espero que com essa sintonia toque um pouco de tudo sei que não vai descer tanto com essa caixa mas pelo meu gosto vai me agrada bastante

 

e o fato de aguenta mais os falante com essa caixa também me agrada muito :D

 

ah.. entendi, nesse caso, vai ficar ao seu gosto. acho que daria pra baixar um pouquinho ainda.. pra ter um pouco de sub! Mas, depois é só vc ajeitar a sintonia no duto se qusier baixar um pouco mais!

 

boa sorte e no aguardo dos videos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, esses snakes tem vocação pra FULL, não precisam de MG!

 

Só fazer a caixa que eles indicaram, usar um subsonico em 60hz e seja feliz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, esses snakes tem vocação pra FULL, não precisam de MG!

 

Só fazer a caixa que eles indicaram, usar um subsonico em 60hz e seja feliz!

 

isso foi oque mais me agrado neles :D

 

encomendei eles dia 11 mas foi hoje foram postados para min e somente 2 por enquanto pois eles não tinhão 4 no estoque...

 

já para adiantar para o pessoal que me pediu vídeo provavelmente estarei recebendo eles somente sexta que vem pois eu morro num fim de mundo e vai levar dias para chegar por isso vídeo somente para o outro fim de semana e todo o set somente para mês que vem :'(

 

fazer oque não tem outra opção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse ESX 155 existe na versão 4 Ohms não é?

 

Agora me interessou um 15" sem necessariamente precisar de MG.

 

Um trio compacto pra mim seria o luxo hoje! hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O par do meu amigo toca bem firme, meus wpus desciam bem mais que o dele...mas em compensação o som dele pra fora me estuprava ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse ESX 155 existe na versão 4 Ohms não é?

 

Agora me interessou um 15" sem necessariamente precisar de MG.

 

Um trio compacto pra mim seria o luxo hoje! hehe

 

 

Exite de 4Ohms sim... alias os meu vao vir 4 esx de 4 ohms e um sd3k de 1ohm (achei que nao exitia mas o cara me garantiu que existe que e um produto novo não sei)

 

aproveitando

 

tenho 2 hdi300 + 2 st200 para agudo por enquanto....

 

com certeza vou ter que colocar mais cornetas que isso para acompanhar...

 

queria a ajuda de vocês para me indicar algum drive + modulo que va suprir os agudos do meu som

 

pensei em colocar + snake sd3200f num sd250.2 mas não sei como que esses drives tocam....

 

se alguem puder me passar uma configuração que vai me agradar e que eu não gaste muito pq o orçamento ta meio apertado hehehe

 

agradeço a ajuda que todos estão me dando no meu novo set

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com a primeira observação do Miranda. Se era para tocar com Fb (caixa BR) mais alto e não Fs (do falante), então era preferível pegar um falante com outra característica e se mantendo a mesma marca eu pegaria o ESX 415 que tem sensibilidade um pouco maior, afinal são 4dB de diferença, assim diminuindo essa preocupação de ser abafado e estaria a meu ver mais garantido com questão de tocar sem MG, pois a faixa de resposta desse é bem mais extensa, se bem que isso não é muito exato.

 

Pode ser uma novidade para mim, um falante com vocação de sub, atuar tão alto da mesma forma.

 

Mas se quizer insistir no ESX 155, é interessante ter um filtro subsônico com corte de 24 dB/8ª nos 60Hz, para garantir a integridade do falante.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com a primeira observação do Miranda. Se era para tocar com Fb (caixa BR) mais alto e não Fs (do falante), então era preferível pegar um falante com outra característica e se mantendo a mesma marca eu pegaria o ESX 415 que tem sensibilidade um pouco maior, afinal são 4dB de diferença, assim diminuindo essa preocupação de ser abafado e estaria a meu ver mais garantido com questão de tocar sem MG, pois a faixa de resposta desse é bem mais extensa, se bem que isso não é muito exato.

 

Pode ser uma novidade para mim, um falante com vocação de sub, atuar tão alto da mesma forma.

 

Mas se quizer insistir no ESX 155, é interessante ter um filtro subsônico com corte de 24 dB/8ª nos 60Hz, para garantir a integridade do falante.

 

 

tenho um crossover JFA 4Vias creio que com o corte em 60 vai ficar muito bom o som.... e eu ja comprei os esx155 não estou a numa posição de trocar de falantes agora :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho um crossover JFA 4Vias creio que com o corte em 60 vai ficar muito bom o som.... e eu ja comprei os esx155 não estou a numa posição de trocar de falantes agora :D

 

Ahh tá, sendo assim, de qualquer forma vai ter um belo som. Só fico com o pé atrás com relação ao não uso dos MG. Eu quase certeza de que precisa, msa se tiver acesso ao fabricante, é interessante perguntar e depois se lembre dos amigos, repassando a informação no fórum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...