Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DieisonWillian

Novo set na saveiro GIII

Recommended Posts

Opa, belíssimo som, em casa vou ouvir com mais calma

 

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To sem meu fone agora, mas só nas caixinhas já vi que o negócio fico bonito! :D hahah

 

Na verdade ficou bruto, isso sim.

 

Cara, esse negócio de excursionar demais ai pode ser um problema, mas se tu ta cuidando o clip, eu acho que o problema já reduz bastante;

 

Mas como eu to muito no achismo, vo deixar pra quem já passou por isso, sabe como funciona.

 

Abração, se tiver como gravar com outros estilos, ia ficar legal de se ter um comparativo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To sem meu fone agora, mas só nas caixinhas já vi que o negócio fico bonito! :D hahah

 

Na verdade ficou bruto, isso sim.

 

Cara, esse negócio de excursionar demais ai pode ser um problema, mas se tu ta cuidando o clip, eu acho que o problema já reduz bastante;

 

Mas como eu to muito no achismo, vo deixar pra quem já passou por isso, sabe como funciona.

 

Abração, se tiver como gravar com outros estilos, ia ficar legal de se ter um comparativo.

 

 

vou gravar sim... mas já te adianto no seco fico parrudo demais e de doer as orelhas no sub com frequência bem baixa perdeu muito pois tenho corte em 60 hzs

 

mas o subão ta tocando bem apesar do corte em 60 hzs ta rendendo subão bem legal... essa musica do vídeo e um tipo subão com umas frequências mais altas no meio

 

 

 

Caramba, corneteira de mto longe da pra se ouviu,

 

Show o som por completo!!!! :legal:

 

e isso é que eu tenho 2 hinor hdi300 de 50 rms e 2 selenium st200 de 50 rms tbm... ligados num sd400 ou seja largo 75 rms em cada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eita isso ta fazendo um estrago... eh a camera ou ta dando essa pressão de longe mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eita isso ta fazendo um estrago... eh a camera ou ta dando essa pressão de longe mesmo?

 

nops... da para escutar igualzinho a câmera ao vivo... eu nem acreditei primeira vez que coloquei tocar..

 

até uns 35 metros da para sentir o grave forte e nesse filmagem que eu tava + ou - a 180 metros de distancia...

 

pelo custo do set ta tocando muito forte e muito longe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal presiso tirar uma duvida com vocês...

 

entrei no site do snake pro e na pagina dos meus falantes num lugar diz

 

Diâmetro nominal 15" (380mm)

Impedância nominal 4 ou 8 ohms

Potência máxima contínua 600W RMS

Potência de programa musical 1000W

Sensibilidade 97dB SPL (1W/m)

Resposta em freqüência 30Hz a 2,5KHz

Diâmetro da bobina móvel 4" (102mm)

Máxima excursão sem dano 20mm (40mm p-p)

Volume de caixa recomendado •83L - sint. 39Hz •130L - sint. 35Hz (extended bass)

Peso líquido 9,4kg

 

logo abixo tem essa imagem que diz outra coisa

 

esp_esx_155.gif

 

minha duvida e sobre o Xmax num lugar diz 20mm e no outro diz 9,5mm...

 

qual ta certo pq meu falantes tão pulando como loucos

 

agradeço os esclarecimentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Máxima excursão sem dano 20mm (40mm p-p) - Isso não seria o Xlim ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nops... da para escutar igualzinho a câmera ao vivo... eu nem acreditei primeira vez que coloquei tocar..

 

até uns 35 metros da para sentir o grave forte e nesse filmagem que eu tava + ou - a 180 metros de distancia...

 

pelo custo do set ta tocando muito forte e muito longe

fileh heim... parabens pelo set...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, acho que o Xmax é 9,5mm e o Xlim 20mm, mas de novo fico no achismo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, acho que o Xmax é 9,5mm e o Xlim 20mm, mas de novo fico no achismo.

 

dei uma breve pesquisada aqui no fórum para ver oque era esse Xlim que eu nunca tinha ouvido falar...

 

segundo os tópicos que eu li e o máximo de excursão do cone sem dano, mas eu achava que o Xmax era isso então qual a diferença entre os dois

 

EDIT: aproveitando o post....

 

ta certo excursionar tanto assim...

 

oque posso fazer para melhorar isso

Editado por DieisonWillian

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dei uma breve pesquisada aqui no fórum para ver oque era esse Xlim que eu nunca tinha ouvido falar...

 

segundo os tópicos que eu li e o máximo de excursão do cone sem dano, mas eu achava que o Xmax era isso então qual a diferença entre os dois

 

EDIT: aproveitando o post....

 

ta certo excursionar tanto assim...

 

oque posso fazer para melhorar isso

 

A grosso modo, deduzo que o Xmax é a distancia máxima do excursionamento pra que o falante toque legal, que não vá danificar/alterar a vida útil do mesmo, tocando dentro do Xmax, se não houver barbeiragens, nem clip, o falante vai viver bem e tocar forte, como tem que ser.

 

Já o Xlim entendo pelo coeficiente de segurança do falante, que caso haja um problema de uso, o falante por ventura por excursionar até o Xlim, sem danos ao falante, mas é uma medida de segurança, por isso, não dever se o excursionamento de uso do falante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles tao subindo legal?

 

 

se você esta falando em médio...

 

não tenho como medir mas pelo que eu ouvi toca tranquilamente ate um 2khz com qualidade...

 

médio muito forte nos videos ele tao com corte de 60 a 500 e os drive de 500 a flat dispensando o uso de médio...

 

toca muita voz esse falantes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo essa caixa ta sintonizada em quantos hz ? Quantos litros para cada falante ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo essa caixa ta sintonizada em quantos hz ? Quantos litros para cada falante ?

 

amigo na paginas 1 do tópico tem o projeto da caixa com especificações e desenhos...

 

mas te adiantando ta com 65 litros livre e sintonia de 53 hzs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posta um video ai tocando musica

 

 

Isso ai amigo.Musica,musica....bate a tristeza ver um projeto todo legal ser testado dessa forma,tocando uma antimusica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos...

 

vou espera chegas meu novos drives para fazer um novo video e postar desta vez tocando musica...

 

amigo adquiri recentemente e estou no aguardo da chegada 4 HDC2000, sim eu sei que nao tem qualidade que teria que colocar 2 d405 que o som delas não e um som ta bonito... eu sei de tudo isso :D

 

minha duvida é se posso confiar totalmente no meu crossover e coloca-las direto no modulo sem capacitor... como uso hj...

 

e qual corte devo fazer para garantir que não vou queima-las tem um crossover jfa 4vias...

 

imaginei um corte em 1200 hzs no crossover...

 

se por acaso eu fiz o corte no cross e colocar capacitor ainda tem algum perigo ou só vai melhorar mais ainda o corte...

 

estarei aplicando entre 50 a 75 rms em cada de inicio...

 

agradeço a atenção de todos

 

OBS: alguém tem a uma tabela dos capacitores pesquisei mas não achei nada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem mais video não? hehe

 

Queria ver um outro estilo de musica tocando ai.

 

Abração, parabéns pelo som, fico fino demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se você esta falando em médio...

 

não tenho como medir mas pelo que eu ouvi toca tranquilamente ate um 2khz com qualidade...

 

médio muito forte nos videos ele tao com corte de 60 a 500 e os drive de 500 a flat dispensando o uso de médio...

 

toca muita voz esse falantes

 

A não ser que tenha feito testes, mas aí não tem como saber se os médios sobem ou não. Cortando a 500Hz, perde a qualidade que os Driver poderiam oferecer, além do risco eminente em queimá-los.

 

Que o bicho toca bonito, isso toca, apesar da gente não ter a realidade. Estou com um fone de ouvido aqui bem ruizinho, mas dá para perceber o som.

 

Queria ver esse som com médios, para ver como ficaria. Não tem como conseguir um par, mesmo que seja emprestado, só para testes mesmo?

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens, ta tocando muito bem!

 

agora ta excursionando pra kcete hein!

 

to usando o set da assinatura em 75l sintonizada em 57hz e não excursiona nem metade do seu (o som fica um pouco mais seco tambem).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabéns pelo som, esta tocando muito!

teria como colocar o projeto da caixa, pois o que tem na primeira pagina não esta abrindo. valeu

 

 

tai fera desculpa a demora tava meio off do forum

 

 

snk1vc2esx155.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...