Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DieisonWillian

Novo set na saveiro GIII

Recommended Posts

Acho que a galera do fórum vai ligar lá querendo apressar o envio, tá td mundo curioso pra ver o resultado! o-o-

No aguardo....

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a galera do fórum vai ligar lá querendo apressar o envio, tá td mundo curioso pra ver o resultado! o-o-

No aguardo....

 

:legal:

 

hauhaua... se alguém tiver contato pode ligar :D

 

mais feliz que vocês ao ver o set pronto vou estar eu ao ver tudo funcionando :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o tao esperado video...

 

bom e só um testezinho com 2 dos esx155 pois os outros 2 só chegaram ali pelo dia 10...

 

 

notem que ta no volume 15 não quis exigir muito nos falantes...

 

cheguei a colocar no 35 mais eu não arisquei e toco forte sem distorcer

 

alto-falante toca muito médio e chega a tocar um pouco de voz a musica do video e para ser um estilo meio dance mas se colocar batida seca parece que dobra o volume

 

comentem aew assim que eu puder faso uns videos novos e posto para vocês vlw

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o topico, quero tirar uma duvida

 

na questão do tempo para ligar o modulo, o meu sd3k demorar muito para ligar tipo ligo o cd player e o crossover e o sd400 ligam na hora mas o sd3k demora cerca de 30 a 40 segundos para ligar,

 

isso e normal ou tem algum problema??? aguardo respostas e possíveis soluções para o problema, se houver problema

 

abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o topico, quero tirar uma duvida

 

na questão do tempo para ligar o modulo, o meu sd3k demorar muito para ligar tipo ligo o cd player e o crossover e o sd400 ligam na hora mas o sd3k demora cerca de 30 a 40 segundos para ligar,

 

isso e normal ou tem algum problema??? aguardo respostas e possíveis soluções para o problema, se houver problema

 

abraço.

 

Cara, na verdade eu vejo um monte de gente reclamar desse problema do tempo pra ligar, e também do cooler que não para nunca, nem quando ele esfria denovo.

 

Acho que é normal, mas vamo espera alguem que conhece mais dos amps;

 

Em relação ao video cara, achei muito ruim, não deu pra identificar nada, quero dizer, não consegui tirar nem por cima assim algumas impressões.

Até mesmo pq impressão por video já é praticamente inválida, mas nesse video não consegui tirar nenhuma mesmo, vou esperar pra ver o projeto inteiro pronto :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, na verdade eu vejo um monte de gente reclamar desse problema do tempo pra ligar, e também do cooler que não para nunca, nem quando ele esfria denovo.

 

Acho que é normal, mas vamo espera alguem que conhece mais dos amps;

 

Em relação ao video cara, achei muito ruim, não deu pra identificar nada, quero dizer, não consegui tirar nem por cima assim algumas impressões.

Até mesmo pq impressão por video já é praticamente inválida, mas nesse video não consegui tirar nenhuma mesmo, vou esperar pra ver o projeto inteiro pronto :D

 

 

no video estou com as cornetas desligadas... e os woofer estão com um corte de 60hz a 500hz, fiz mais para monstra como que responde os falantes tocando cheio ou com dos drives ligados da outra qualidade de som vou providenciar um video para vocês verem assim que possivel

 

att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no video estou com as cornetas desligadas... e os woofer estão com um corte de 60hz a 500hz, fiz mais para monstra como que responde os falantes tocando cheio ou com dos drives ligados da outra qualidade de som vou providenciar um video para vocês verem assim que possivel

 

att.

 

Pra mim seria mais interessante um video deles tocando em full, do que com as cornetas hahaha

 

Quero ver como eles se sairiam sem médios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blz pessoal...

 

depois de tanto tempo finalmente chegou os outros snake que estavam faltando...

 

segue fotos para você verem como que está e me tirarem uma duvida

 

hpim4720.jpg

 

é melhor anda com o carro com as caixas assim

 

hpim4716.jpg

 

ou assim com os falantes virados para cima... lembrando que eu escuto musica andando com o carro...

não prejudica o falante em tocar deitado

 

hpim4718.jpg

 

o tempo não ajudo para eu fazer um video no find mas assim que abri um sol filmo e posto aqui no topi vlw

 

abraço a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu usava os 4 de 18" pra cima.. alias, todo mundo que tem 4 de 15 ou 18.. ou um numero maior, sempre vejo virados pra cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ficou muito fera mano, algum dia monto um projeto assim hehehe.

parabéns

Editado por erickkatagiri

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pqp, eu acho que eu tava mais ansioso que tu pra ver isso montado.

 

Mas acho que não tem problema não, se não me engano andei lendo esses dias que grave não tem direção, e que apenas os médio e agudos deveria estar virados pra frente, no ponto mais alto do sistema.

 

Mas se eu estiver falando besteira logo alguém vem corrigir, tamo ai, aprendendo sempre.

 

 

Agora dia 28 vo encomenda 2 esx também :D

Bota um video da brincadeira ai. Em varios estilos! hahaha

 

Abração brother, felicidades com o som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal ontem testei pela primeira vez o som com ele parado...

 

me surpreendi com o rendimento dos falantes to com corte em 60hzs mas mesmo assim respondeu um sub bem agradável e forte toco muito no gravão (entorno de 80hzs) e bateu super fort no seco por ser falates de 15" dava para dore os ouvidos com as batidas...

 

mas venho +1 vez a vocês para tirar uma duvida... li alguns posts no fórum mas não me esclarecerão...

 

tenho uma bateria de 180amperes +1 de 70 amperes no cofre total 250 amperes de bateria (sei que e pouco mas to meio sem grana para investir em baterias nova) então pensei se eu coloca-se um mega capcitor ajudaria no grave... pelo que eu li ele ajuda mais no subgrave

 

achei no Paraguai esse aqui, é um MC da Booster 18Farad

 

Link mega capacitor

 

pelo custo e mais em conto do que eu pegar +1 bateria de 180 para carro, resta saber se esse mega capacitor e bom e se ele vai suprir minha necessidade de bateria...

 

OBS: liguei o som a 1 volume do clip ou seja no máximo e o voltímetro nas batidas mas secas chegou a marcar 12.1 (esse foi o minimo que chegou) mas eu não fiquei tocando por muito tempo também

 

agradeço a atenção e a opinião de todos

 

abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O filtro subsônico por si só, ainda mais se o corte for acima de 12 dB/8ª, já evita o disperdício de energia. Nesse seu caso aí, como o corte está mais alto e com a mudança ficará alto ainda, acho melhor investir em fonte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sinceramente?

 

Junta essa grana, não gasta com MC e compra uma bateria nova! Se tu acha que tu precisa pra já a bateria, parcela ela no cartão, sei la;

MC é mais eficiente no SPL, em que o sub é forçado a descer BEM mesmo!

 

Enfim, EU acho mais vantagem uma outra bateria.

 

Abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O filtro subsônico por si só, ainda mais se o corte for acima de 12 dB/8ª, já evita o disperdício de energia. Nesse seu caso aí, como o corte está mais alto e com a mudança ficará alto ainda, acho melhor investir em fonte.

 

 

tenho uma fonte usina de 50 amperes não e topo mas mantem tudo acima de 14volts tocando mas eu queria mesmo e aumentar a durabilidade do som sem ter que colocar mais baterias pois tem lugares que eu vou para escutar musica (balneários e lugares desse gênero) que não tem uma tomada para eu ligar o som

 

por isso pensei em compra o mega capacitor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara esquece MC e investe em fonte com ctz.fonte d 80AH (c não fizer up logo) ou bota 1 de 150 pra garantir o futuro, hehhehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara esquece MC e investe em fonte com ctz.fonte d 80AH (c não fizer up logo) ou bota 1 de 150 pra garantir o futuro, hehhehehe

 

 

pelo que eu li na tua assinatura você tem a mesma quantidade de bateria que eu 1 de180 +1 de 70, fonte eu tenho mas eu quero mesmo e manter meu som ligado por algum tempo sem fonte entende...

 

só na bateria minha duvida é se o mega capacitor que custa 120 reais iria me ajudar em algo ou e dinheiro jogado fora... essa é a duvida...

 

fonte eu tenho e não tenho disponível o valor de uma bateria nova para junta no set

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, o MC é totalmente desnecessário e também o mesmo ira contribuir para sua bateria descarregar mais rapido ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho uma fonte usina de 50 amperes não e topo mas mantem tudo acima de 14volts tocando mas eu queria mesmo e aumentar a durabilidade do som sem ter que colocar mais baterias pois tem lugares que eu vou para escutar musica (balneários e lugares desse gênero) que não tem uma tomada para eu ligar o som

 

por isso pensei em compra o mega capacitor

 

Sendo assim, quanto maior a capacidade de carga disponibilizada (Conjunto de baterias - A/h), maior será a autonomia do som com o carro desligado ou então sem disponibilidade de corrente elétrica próxima.

 

O que pode fazer também, já que não pode comprar baterias agora, nessas horas é permitir que o som toque com 02 falantes e não os 04 falantes, desde que também o amplificador não gere uma potência excessiva para os falantes que ficaram e os exponha a danos. Lembre-se que os projetos de caixa determinam a potência máxima admissível.

 

Estava vendo que o ESX 155 tem 1000w de musical, portanto menor do que os 2400w/2. Se não tiver bem dimensonado os cortes, pode ir para o saco.

 

 

Assim diminue o consumo sem no entanto ficar sem som.

 

O que prefere?

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sendo assim, quanto maior a capacidade de carga disponibilizada (Conjunto de baterias - A/h), maior será a autonomia do som com o carro desligado ou então sem disponibilidade de corrente elétrica próxima.

 

O que pode fazer também, já que não pode comprar baterias agora, nessas horas é permitir que o som toque com 02 falantes e não os 04 falantes, desde que também o amplificador não gere uma potência excessiva para os falantes que ficaram e os exponha a danos. Lembre-se que os projetos de caixa determinam a potência máxima admissível.

 

Estava vendo que o ESX 155 tem 1000w de musical, portanto menor do que os 2400w/2. Se não tiver bem dimensonado os cortes, pode ir para o saco.

 

 

Assim diminue o consumo sem no entanto ficar sem som.

 

O que prefere?

 

 

fiquei praticamente 1 mês andando com somente com 2 falantes e ele aguentaram bem to com corte de 60hz~500hz claro nunca clipo nem mesmo uma acendida rápida de clip quando tava só com dois eu cuidava muito isso, como eu não queria tirar novamente uma das caixa vou pegar e simplesmente usar o som com volume mais baixo quando to parado e quando tiver andando dai eu toco um pouco mas pois dai o alternador ajuda

 

isso aew vlw pela ajuda de todos logo logo posto videos do som... vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhado o Tópico e ancioso pelos videos!

Vou vender meus ESV 650w, e o esx155 pode ser uma opção na falta de grana pros hpx2150 ou sds815!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia...

 

segue um video feito no find...

 

 

 

EDIT:

 

aqui tem outro video mais de perto...

 

 

to achando que ta excursionando muito ou to errado to com corte em 60 hzs e cuido muito o clip

 

se alguém puder opinar agradeço muito

 

 

 

mais tarde posto uns filmados mais de perto o som

 

flw abraço

Editado por DieisonWillian

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...