Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fabiobastos20v

Subwoofer NAR de 8"

Recommended Posts

Desculpa, mas como vc pode atestar que a questo é a melhor empresa nacional se ela nems e consolidou njo mercado, um mês é muito pouco pra saber se a empresa é realmente boa oui não... até pq reviews que vc citou são reviews simples, quero um amis detalhado com um ampli mais top,q ue desça bem(não desmerecendo a sdzinha, mas ela não é nemd e longe referencia de audio), etc...

Uma coisa que eu acho engraçado nessa galera é que acaba de comprar um sub, nem amaciou e ja vai dando review, po não pode, espera o bicho amaciar, da uma caixa decente, manda potencia esperada e ai simm depois de uns 4 ou 5 caras experientes escutarem vc pode dizer se o sub é bom ou não... a opinião do dono não conta, se váários donos vieram falar que é bom, ai sim da pra começar a acreditar... O kebler (apesar de umas rusgas que tivemos) acho que é um cara que pode dar um review sério e imparcial, pois com certezxa ele vai testar bemmm, antes de dizer oq acha e não simplesmente colocar na caixa, ouvir tocar e dizer se é bom ou não!!!!

Espero quem sabe pegar um questo pra fazer um review com meu Zuki, ou outro mais top ainda... ou outra pessoa, e realmente espero que a questo seja tudo isso que a maioria mesmo sem conhecer esta dizendo, pois qto mais empresas, melhor pra nós o consumidor final...

Qto a paramêtros, bom esqueça isso, já vi muito falante ruim de se ouvir com excelente parametros e outros com parametros não tão bons teóricamente e que tocavam excelentemente bem... ouça ao invés de ler parametros (dica de véio)...

Abraços

Bom, sendo a melhor pode até ser, disse que não tem igual é algo diferenciado, se não me engano a Questo vai ter um simulador de caixas só para os produtos dela, tem um fórum especial da empresa para ajudar o pessoal com dúvidas, ajudar em projetos e tudo mais. Empresa que mostra todo o desenvolvimentodo produto para o fórum, se preocupa com embalagem e transporte, tem uma pós muito boa, o pessoal tudo que comprou recebeu uma ligação do Renan por telefone, fez sorteio do produto, fez um desconto especial para o fórum e muitas outras coisas ! Isso apenas em um mês de mercado !

Empresa nacional igual a essa ? PRA MIM, MINHA OPINIÃO, não tem ! E não disse em produto e sim pré e pós venda ! recursos, assistência, tudo !

No caso do review, bom isso você tem razão, por enquanto não teve um teste/review rigoroso e com amplificador TOP, mas com pequenos testes já da pra ter um ideia de como deve se comportar, outra no caso de amaciado, que EU saiba depois de amaciado o sub não piora, e sim melhora, então se ainda duro ta assim, amaciado não deve ficar pior ! Outra se com a sdzinha já ta tendo um resultado assim, imagine com um ampli "TOP", o resultado não será pior, claro !

Outra, não tenho nada contra a NAR blz ? Estou defendendo a Questo pois é minha opinião ! Gosto muito da NAR, já quase comprei um produto dela pro meu sqzinho (10sw2) e compraria fácil um 12SW3D6, esse eu tenho vontade de ter, tem cara de ser muito bom ! Só que EU não arriscaria no novo sub de 8", ainda nem um review nada assim fica mais complicado, mesmo a NAR sendo a NAR que sempre teve produtos de qualidade, eu prefiro não arriscar !

E obrigado pelo o conselho de ouça ao invés de ler parâmetros :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
review no http://www.diyaudio.com.br/2012/05/questo-audio-sim-senhor-uma-fabrica-de.html lembrando que é só um review da construção do sub, enfim nada dele tocando deve ser um ótimo sub não duvido, mas desmerecer um teste na SDzinha rsrsr poxa é um bom ampli e ja me fez feliz, po se soar bem na SD imagine num raifai po vamo para de ser fanboy (tanto de um lado quanto do outro).
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

E outra, esse papo de mandar pra testar, bom ,mandar pra panelinha não vale, mandam sempre pras mesmas pessoas, ai de nada adianta, afinal se o fulano recebe toda hora um ampli novo de brinde pra testar, qual é o idiota que vai falar mal e deixar de receber o próximo??!?!??!

Qta história da caróchinha esse povo acredita, é muita ingênuidade...

suahsuhaus ! Mas no caso a pessoa que sempre recebe os novos amplis é o MarceloAbarth, pow eu confio no review dele, pois você ver todo mundo que testa também fala muito bem ! Já testaram até com amplis mais renomados que usam aqui no SQ e foi melhor !

mas não tem como comparar, até pq não existe questo de 8''.

NAR de 10'' e 12'' são subs bem conhecidos, dispensam review, é só perguntar pra alguém que tem.

Além disso, o Questo custa +- o preço do NAR série 3. Se for melhor que o NAR, isso significa que vc já tem que compará-lo a um JL, mas eu não acredito que seja pra tanto.

Seria legal um teste: NAR série 3 x Questo, qum sabe alguém não se adianta...

Nar sw3 vs Questo, seria uma boa !

Pq ninguém manda nada pra mim? Simples:

pq sabem que se mandar eu vou chamar meia duzia de crica aqui do fórum que manjam muito e vou revelar a real do produto, não só oq eu achei, mas principalmente oq os feras acharam... pq eu falo oq acho e não oq os outros querem ouvir, por isso ja tive umas tretinhas no fórum... Eu não trabalho com som, não vendo som, não tenho ligação com nenhuma loja, eu mesmo monto meus sets, então não tenho rabo preso com ninguém.

Não ganho desconto em compras em local algum, e por isso falo oq acho sem dó nem piedade, se achar que um produto é uma bosta eu falo, assim como falo qdo achoq ue o produto vale oq se paga...

Abraços

Bom se rolar o teste será bom heiin...

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Como vão vocês?

Sei que aqui não é o locar certo, mas acho que podem me responder. Estava com um projeto com um orçamento mais alto mas acabei deixando de lado e vou mudar algumas coisas para baratear os custos.

Ouvi falar bem na NAR e estou afim de comprar este Sub de 8" para iniciar meu SQ.

Qual aplificador vocês me indicam para empurrar esse sub e um kit 2 vias 650 CS3 da NAR.

Preciso do melhor custoXbeneficio, não precisa ser o melhor dos melhores. Para comparação, já escutei essa caixa aplificada e pensei em compra-la, algo em torno de R$500,00 ( http://www.hinor.com...icador-embutido ). Com esse valor, podendo passar um pouco, quero comprar o sub e um módulo que consiga tocar tudo. Será que consigo? O custa da caixa fica fora desses valores.

Desculpem o local indevido.

Muito obrigado.

Editado por NonMano

Compartilhar este post

Link para o post

Como vão vocês?

Sei que aqui não é o locar certo, mas acho que podem me responder. Estava com um projeto com um orçamento mais alto mas acabei deixando de lado e vou mudar algumas coisas para baratear os custos.

Ouvi falar bem na NAR e estou afim de comprar este Sub de 8" para iniciar meu SQ.

Qual aplificador vocês me indicam para empurrar esse sub e um kit 2 vias 650 CS3 da NAR.

Preciso do melhor custoXbeneficio, não precisa ser o melhor dos melhores. Para comparação, já escutei essa caixa aplificada e pensei em compra-la, algo em torno de R$500,00 ( http://www.hinor.com...icador-embutido ). Com esse valor, podendo passar um pouco, quero comprar o sub e um módulo que consiga tocar tudo. Será que consigo? O custa da caixa fica fora desses valores.

Desculpem o local indevido.

Muito obrigado.

Man, ampli vc precisa pegar um 4 canais que manda pelo menos 75rms por canal e 250rms em bridge pro sub, da uma olhada nos classificados... mas duas sd 250.2 tocaria bem...(uma pro kit e uma pro sub)

abraços

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, sendo a melhor pode até ser, disse que não tem igual é algo diferenciado, se não me engano a Questo vai ter um simulador de caixas só para os produtos dela, tem um fórum especial da empresa para ajudar o pessoal com dúvidas, ajudar em projetos e tudo mais. Empresa que mostra todo o desenvolvimentodo produto para o fórum, se preocupa com embalagem e transporte, tem uma pós muito boa, o pessoal tudo que comprou recebeu uma ligação do Renan por telefone, fez sorteio do produto, fez um desconto especial para o fórum e muitas outras coisas ! Isso apenas em um mês de mercado !

Empresa nacional igual a essa ? PRA MIM, MINHA OPINIÃO, não tem ! E não disse em produto e sim pré e pós venda ! recursos, assistência, tudo !

No caso do review, bom isso você tem razão, por enquanto não teve um teste/review rigoroso e com amplificador TOP, mas com pequenos testes já da pra ter um ideia de como deve se comportar, outra no caso de amaciado, que EU saiba depois de amaciado o sub não piora, e sim melhora, então se ainda duro ta assim, amaciado não deve ficar pior ! Outra se com a sdzinha já ta tendo um resultado assim, imagine com um ampli "TOP", o resultado não será pior, claro !

Outra, não tenho nada contra a NAR blz ? Estou defendendo a Questo pois é minha opinião ! Gosto muito da NAR, já quase comprei um produto dela pro meu sqzinho (10sw2) e compraria fácil um 12SW3D6, esse eu tenho vontade de ter, tem cara de ser muito bom ! Só que EU não arriscaria no novo sub de 8", ainda nem um review nada assim fica mais complicado, mesmo a NAR sendo a NAR que sempre teve produtos de qualidade, eu prefiro não arriscar !

E obrigado pelo o conselho de ouça ao invés de ler parâmetros :)

Toda empresa qdo começa é assim, quero ver depois de anos se vai continuar, issos e chama capitaçãod e mercado, que é onde a empresa precisa se consolidar no mercado... Não vejo nada de mais, pois todas fazem isso no começo... Trabalho com Marketing e conheço isso muito bem!!!!

Sobre os reviews que apareceram do questo, bom, não é desmerecendo ninguém, mas não vi nem um review de alguém que eu realmente considere um conhecedor( conhecedor de verdade e não apenas entusiasta) de produtos pra SQ... Se tiver um, de pessoas que sei que tem realmente conhecimento, ai sim posso passar a acreditar!!!

Ouvir um sub fazer bummbummm e achar que ta lindo que isso é SQ ta cheio, mas quero ver saber diferenciar um sub que desce até o limbo, que toque duas notas distintas ao mesmo tempo, que diferencie um órgão de tubo e uma tuba, etc...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, essa tua ultima frase me deixou pensativo.... O som da tuba eu conheço, mas o do orgao de tubo nao esta na minha memoria auditiva

sabe me dizer uma musica onde os 2 toquem juntos pra eu tentar fazer uma comparaçao?

Compartilhar este post

Link para o post

Não me recordo no momento, mas isso é só um exemplo, podendo ter diversas outras sonoridades e instrumentos...(não necessáriamente precisa ser nesta ordem, até pq não sou o maior conhecedor e nunca disse que sou... por isso digo que o ideal é um cara que manja muito fazer o review, vc pode ver que eu mal faço review, eu apenas digo oq EU acho sobre o produto e oq as pessoas que eu conheço e manjam muito disseram, tipo: Skata, Danilo(triatleta dan), Noslinda(admilson), Rickfvb, ou seja pessoas que sei que sabem oq estão dizendo e tem conhecimento pra isso... Não que eu seja um total desconhecedor, mas prefiro confiar em quem esta a muito mais tempo que eu nessa area de SQ / HIFI....( que ja participaram de campeonatos e ganharam, que são audiófilols, etc...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Toda empresa qdo começa é assim, quero ver depois de anos se vai continuar, issos e chama capitaçãod e mercado, que é onde a empresa precisa se consolidar no mercado... Não vejo nada de mais, pois todas fazem isso no começo... Trabalho com Marketing e conheço isso muito bem!!!!

Sobre os reviews que apareceram do questo, bom, não é desmerecendo ninguém, mas não vi nem um review de alguém que eu realmente considere um conhecedor( conhecedor de verdade e não apenas entusiasta) de produtos pra SQ... Se tiver um, de pessoas que sei que tem realmente conhecimento, ai sim posso passar a acreditar!!!

Ouvir um sub fazer bummbummm e achar que ta lindo que isso é SQ ta cheio, mas quero ver saber diferenciar um sub que desce até o limbo, que toque duas notas distintas ao mesmo tempo, que diferencie um órgão de tubo e uma tuba, etc...

Abraços

Entendi Guto ; )

Bom no caso do review, ainda não tem nem um bem completo sobre os questos, apenas testes mesmo, mas acho que em breve terá algum bom review de algum de boa referência de audio

No caso de distinguir qualidade musical, diferenciar sons dos instrumentos eu acho se eu ouvir eu não sei ! Isso é uma coisa que quero aprender e começar no mundo da qualidade do áudio com meu primeiro setzinho, gosto bastante de ouvir música, ouço rock (pink floid, nickelback, jon bon jovi, black sabath guns n roses, foo fighters, evanescence, aerosmith, scorpions), pop, alguns reggae, dance também etc...., gosto também de alguns hip-hop !

Guto, queria saber que caixa utilizava pro seu NAR 12sw3, poderia me dizer ?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi Guto ; )

Bom no caso do review, ainda não tem nem um bem completo sobre os questos, apenas testes mesmo, mas acho que em breve terá algum bom review de algum de boa referência de audio

No caso de distinguir qualidade musical, diferenciar sons dos instrumentos eu acho se eu ouvir eu não sei ! Isso é uma coisa que quero aprender e começar no mundo da qualidade do áudio com meu primeiro setzinho, gosto bastante de ouvir música, ouço rock (pink floid, nickelback, jon bon jovi, black sabath guns n roses, foo fighters, evanescence, aerosmith, scorpions), pop, alguns reggae, dance também etc...., gosto também de alguns hip-hop !

Man, sw3 pede caixa grande, selada de pelo menos 40 litros e dutada de pelo menos 55litros, a minha é selada, mas ele vai sair e entrar um focal 33v2 semana que vem e o sw3 vai ficar guardado aqui no armario...

Abraços

Ps:bom gosto musical...rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi Guto ; )

Fala menor, tranquilo?

Como gostas de rock, você ouve o estilo power metal? Eu curto muito o rock das antigas mas gosto de power também. Tem uma banda chamada Sonata Arctica que gosto muito e utilizo inclusive para testes no meu som e no som "alheio". Foi como mostrei para o Cirors e para o Alexanderpba a velocidade da resposta nos graves do minha LT aliado ao TA acertado corretamente. O pedal duplo de bateria não embola e toca em cima do painel. Se quiser testar, procure a música My Land da banda e procure também a versão da mesma música ao vivo do álbum Sucessor. Na versão ao vivo tem um detalhe interessante nas passagens de pedal duplo: Num sistema bem acertado e com a resposta rápida do subgrave, é possível você diferenciar com nitidez o pedal duplo da bateria e o baixo "repicando" (não tenho um termo para especificar o efeito do instrumento). Ouça a versão estúdio, de preferência com o corpo relaxado e de olhos fechados, memorize o áudio, principalmente das passagens rápidas e depois compare com a versão ao vivo. Creio que você vai gostar e conheça a banda também que é muito boa.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala menor, tranquilo?

Como gostas de rock, você ouve o estilo power metal? Eu curto muito o rock das antigas mas gosto de power também. Tem uma banda chamada Sonata Arctica que gosto muito e utilizo inclusive para testes no meu som e no som "alheio". Foi como mostrei para o Cirors e para o Alexanderpba a velocidade da resposta nos graves do minha LT aliado ao TA acertado corretamente. O pedal duplo de bateria não embola e toca em cima do painel. Se quiser testar, procure a música My Land da banda e procure também a versão da mesma música ao vivo do álbum Sucessor. Na versão ao vivo tem um detalhe interessante nas passagens de pedal duplo: Num sistema bem acertado e com a resposta rápida do subgrave, é possível você diferenciar com nitidez o pedal duplo da bateria e o baixo "repicando" (não tenho um termo para especificar o efeito do instrumento). Ouça a versão estúdio, de preferência com o corpo relaxado e de olhos fechados, memorize o áudio, principalmente das passagens rápidas e depois compare com a versão ao vivo. Creio que você vai gostar e conheça a banda também que é muito boa.

Um abraço,

Sérgio.

Pow bacana, gostei, pode deixar que vou testar, e vou ver as músicas da banda ! Obrigado !

Bom, eu curto rock, tem muito rock bom ! Quem gosta mais de rock mesmo é meu irmão, ele curte bastante ! Espero que meu set me agrade e agrade ele também que gosta também de ouvir música, só não gosta de som, fala em bêis pra ele por exemplo, ele diz que é uma bêistera kk !

As vezes, cada vez mais sinto vontade e ansiedade de montar meu set logo, mas pra ficar do jeito que quero no mínimo, vai demorar, então pra que a pressa né ? Se for pra ficar bom, posso esperar ;)

Abs. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Um caixa selada de quantos litros serve bem o Sub de 8" da NAR?

Estarei comprando mês que vem. Projeto novo. Comprei hoje o SD250.2D que vai tocar junto com o sub.

.....................

No facebook da NAR, informam de 6 a 10L para caixa selada.

Editado por NonMano

Compartilhar este post

Link para o post

Mete 10 litros pra esse subzinho ai... selada em mdf de 20mm e sem manta por dentro deixa pura na madeira...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Mete 10 litros pra esse subzinho ai... selada em mdf de 20mm e sem manta por dentro deixa pura na madeira...

abraços

O fabricante normalmente pede uma caixa menor do que o ideal, pra ninguém achar a caixa muito grande. Então a dica do Guto é boa, 10L está dentro do recomendado pelo fabricante, e não vai ficar muito pequena.

PS: Mas se tocar bem com 6 litros eu enfio no meu pezinho.kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não fui em nenhum lugar para fazer a caixa, não comprei todos os equips, mas irei fazer com 10L.

Compartilhar este post

Link para o post

O fabricante normalmente pede uma caixa menor do que o ideal, pra ninguém achar a caixa muito grande. Então a dica do Guto é boa, 10L está dentro do recomendado pelo fabricante, e não vai ficar muito pequena.

PS: Mas se tocar bem com 6 litros eu enfio no meu pezinho.kkk

pra 6 litros não sei, mas pra 8, tem o jbl gto 804, só é meio carinho. alias bem carinho, comparado com o nar.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei recentemente um RE REX de 8" 175 rms, Fs 22,8 Hz e 12mm de Xmax.

Vou falar uma coisa, em LT ele fica monstruoso. Já coloqui rock (bumbo duplo) e os carai e ele é rápido, desce muiiiiiiiiiiiiiiito e muito veloz.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei recentemente um RE REX de 8" 175 rms, Fs 22,8 Hz e 12mm de Xmax.

Vou falar uma coisa, em LT ele fica monstruoso. Já coloqui rock (bumbo duplo) e os carai e ele é rápido, desce muiiiiiiiiiiiiiiito e muito veloz.

este?

pelo valor, tem q tocar bem mesmo rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom comprei um, só esperar chegar e fazer uma caixinha selada de 10 lts, vamos ver como o bichinho se comporta no fosgate t600.4 :pirou: claro sem estuprar o coitadinho heeheh

Compartilhar este post

Link para o post

Ficarei no aguardo dos testes, serei o proximo a comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...