Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Pudim

Opinião sobre escolha de 0km

Recommended Posts

Postado em

Bom dia a todos,

Estou prestes a trocar de carro e pretendo encarar um 0km. Meu bolso tá meio apertado e meu limite de preço vai até R$33 mil e não mais.

Estive andando pelas concessionárias da região pra conhecer as condições e etc, e minhas alternativas se resumiram às seguintes:

Corsa Hatch 2011 1.4 Semi Completo (apenas sem ar cond. e vidros elétricos atrás) - R$29.990,00

Gol G5 Trend 2011 1.0 Completo - R$32.990,00

Meu dilema é que o motor e o preço do Corsa me parecem extremamente convidativos, em contrapartida eu achei tanto o interior como o exterior do Gol muito superior visualmente em comparação ao Corsa.

Portanto gostaria da opinião e do aval de quem tem, já teve, ou conhece ambos os carros em questão, levando em consideração conforto, acabamento (incidencia de barulhos internos) e custo x benefício.

Um abraço a todos!

Postado em

seguinte...

será carro familiar ou segundo carro?

vc quer "curtir" o carro ou comprar um bem com menor desvalorização e revenda?

cotaria seguro para ser mais uma variavel de auxilio a compra.

carro completo é ABS + AB2 + trio eletrico + DH + AC. è igual gravidez, ou ta ou não ta. não tem meio termo.

No momento, não iria de J3.

Concordo com o mopar, fiesta ou corsa nessa faixa de preço.

abs!

Postado em

Obrigado pelas respostas pessoal!

Nenhum dos dois. Iria de Ford Fiesta ou Pug 207, ambos completos por esse valor.

Por 33 nao dá pra pegar esse Corsa completo? Pq sem ar não rola.

Sim, por 33 dá pra pegar o Corsa com ar, na vdd é a falta do ar que deixa ele 3k mais barato que o gol.

Sobre o Fiesta, não é um carro que me agrada visualmente, apesar de ser lindo por dentro. O principal problema dele é o motor 1.0 que é fraco pra carregar todo o seu tamanho. Pra ser bom, tem que ser o 1.6, e dae pra mim já extrapola meu bolso.

207 completo se pensa em ficar pelo menos 4 anos com o carro, se vai passar 1 ou 2 anos vai de corsa 1.4 completo

Sim sim, minha intenção é ficar cerca de 4 anos com o carro. O 207 me desanimou pelo acabamento interior (se bem que é mal de todo popular). Meu irmão teve um e com menos de 1 ano de uso tava parecendo uma escola de samba por dentro, e olha q meu irmão é fissurado em manter o carro perfeito e não esmerilava o carro de jeito nenhum.

Acho que no final minhas opções realmente serão ou Corsa ou Gol.

Postado em

seguinte...

será carro familiar ou segundo carro?

vc quer "curtir" o carro ou comprar um bem com menor desvalorização e revenda?

cotaria seguro para ser mais uma variavel de auxilio a compra.

carro completo é ABS + AB2 + trio eletrico + DH + AC. è igual gravidez, ou ta ou não ta. não tem meio termo.

No momento, não iria de J3.

Concordo com o mopar, fiesta ou corsa nessa faixa de preço.

abs!

Speedeater, será meu segundo carro, sou solteiro e quero um carro pra curtir (lógico que dentro dos meus padrões financeiros, curtir mesmo seria um Fusion, mas vamos manter o foco rsrs).

O seguro do Corsa é mais barato em comparação ao do Gol. Já viu que no Brasil falou a palavra "Gol" as seguradoras jogam lá em cima por conta da alta incidencia de roubo.

Postado em

Fugiria do 1.0 completo... por esse valor, partiria para a motorização maior ou igual à 1.4.

Acho legal você olhar e se possível fazer teste drive:

1 - Corsa Hatch: concordo com o Mopar, dá para achar por 33 mil com Ar;

2 - Fiesta Hatch;

Particularmente não gosto da Peugeout. Mas, isso é uma opinião minha.

Outro carro que precisa ver, que não sei o valor completo. Renault Sandero. Nessa faixa de valor é um bom custo beneficio. Tinha um Sandero e é um carro muito bom... mas, dê preferencia a motorização 1.6.

Está pensando em pagar a vista ou financiar?

Essas sugestões acima podem estrapolar um pouco os 33 mil... mas as vezes vale a pena pagar mil reais a mais e ganhar bastante no conforto/desempenho.

Postado em

Speedeater, será meu segundo carro, sou solteiro e quero um carro pra curtir (lógico que dentro dos meus padrões financeiros, curtir mesmo seria um Fusion, mas vamos manter o foco rsrs).

solteiro com 2 carros!!! afhi!

O seguro do Corsa é mais barato em comparação ao do Gol. Já viu que no Brasil falou a palavra "Gol" as seguradoras jogam lá em cima por conta da alta incidencia de roubo.

pelo visto já decidiu pelo corsa! rs!

abs!

Postado em

@Fernandosomzão: Obrigado pela opinião!

@Marcello Del Valle: Tenho 16k para dar de entrada, o resto irei fincanciar. Também não tive uma boa impressão do 207, seí lá, essas coisas são pessoais não é mesmo? O que me desanima do Gol é a motorização, em comparação dos 105cvs etanol / 99cvs gasolina do Corsa.

@MoparTruck: Sim sim, acompanhei aquele tópico, o que me dasanimou bastante sobre o VW. Se bem que cada caso é um caso. Existem pessoas que tiveram experiencias péssimas com, por exemplo, Ford, e outras eu amam a marca de paixão. Isso vai muito de pessoa pra pessoa, não é mesmo?

@Speedeater: Estou levemente inclinado a optar pelo Corsa realmente. Sobre ficar com 2 carros, aprendi desde cedo que é crucial ter um Uno/Gol quadrado na garagem pros ranchos e afins da vida rsrs.

Postado em

Minha escolha seria o 207. Melhor interior entre os populares, comparado ao Gol entao parece categoria superior mesmo.

Vem Completo, o 1.4 apesar de cavalaria discreta, tem bom torque, tanto que acho ele melhor que o 1.4 da Fiat.

Tem regulagem de altura do banco tmb.

O Corsa apesar de fim de linha, tem o melhor 1.4 disparado, desempenho parece um 1.6, alem disso o consumo é muito bom. Nao pegaria por nao curtir o desenho do carro, e interior acho tao "secao" quanto o Gol.

Porem se o foco for motor, ele é o carro.

Descartaria o Fiesta pelo motor anemico.

Gol idem, alem de detestar o acabamento interno dele.

Minha opinioes claro. E os dados postados sobre interior e motorizaçoes, sao todos por experiencias proprias com carros da familia, nada de achometro ou que li sobre.

Se for fazer financiamento se liga na taxa 0% da Peugeot. Otimo negocio.

Abraço!

Postado em

Já que vai financiar... pondere tb a taxa.

A Renault volta e meia tem taxa 0%... pagamento em 24 vezes. As vezes vc consegue uma taxa boa com o Corsa... peguei taxa zero no Astra.

Abrs!

@Fernandosomzão: Obrigado pela opinião!

@Marcello Del Valle: Tenho 16k para dar de entrada, o resto irei fincanciar. Também não tive uma boa impressão do 207, seí lá, essas coisas são pessoais não é mesmo? O que me desanima do Gol é a motorização, em comparação dos 105cvs etanol / 99cvs gasolina do Corsa.

@MoparTruck: Sim sim, acompanhei aquele tópico, o que me dasanimou bastante sobre o VW. Se bem que cada caso é um caso. Existem pessoas que tiveram experiencias péssimas com, por exemplo, Ford, e outras eu amam a marca de paixão. Isso vai muito de pessoa pra pessoa, não é mesmo?

@Speedeater: Estou levemente inclinado a optar pelo Corsa realmente. Sobre ficar com 2 carros, aprendi desde cedo que é crucial ter um Uno/Gol quadrado na garagem pros ranchos e afins da vida rsrs.

Postado em

@Felipe Algumacoisa: Concordo com seu post inteiro! O que me faz torcer o nariz pro Corsa é o interior peladaço, muito seco. O que compensa é a motorização que a GM deixou show de bola. Vou dar uma olhada no 207 então, ver como sai essa taxa mencionada.

@Marcello Del Valle: Sou cético com a Renault, não sei porque. Não curto nem o Clio nem o Logan. Sobre as taxas, a melhor que eu consegui disparado foi a do Corsa realmente, dando metade do valor do veículo as parcelas ficam MUITO baratas.

Postado em

Corsa 1.4 com ar,direção,vidros e travas!

32k aqui em Santo André.

Eu ia falar justamente desse Corsa, aqui tão vendendo a R$ 32.990,00. Nesse valor 0km vai de Corsa, me parece um pouco maior que Gol e 207.

O Gol eu não pegaria por ser 1.0 e o 207 de entrada não cheguei a ver mas deve ser secão também.

Postado em

Corsa é o melhor custo benefício, sem dúvidas, mas o interior é bem antigão. O design é do milênio passado, rs. Tem quem goste. Quem tem não goste.

Eu compraria o Corsa e como segunda opção quem sabe um Ka 1.6 (daí teria de ver o preço).

O 207 também é uma boa pedida.

Fugiria de GOL e apesar de adorar o Fiesta, o 1.0 é muito, mas muito manco. Não compraria.

Abraços.

Postado em

Acabamento inferior do 207? Tem CERTEZA que você andou nos outros populares?

Nossa, perdoe minha estupidez, meu irmão teve um 206 e não um 207!!

Mas continuando no 207, o interior dele parece ser muito bonito e bem feito, porém nunca andei nele. Mas o exterior do bicho é feio pra dar com pau, os faróis protuberantes me dão uma pessima impressão. Os carros da Peugeot não costumam me prender a atenção.

Por enquanto a melhor pedida tá sendo o Corsa mesmo. E obrigado a todos pelas opiniões!

Postado em

Bom, 206 também foi um dos melhores da época. Acho que a Peugeot só perde em acabamento para a Fiat, e olhe lá. Tente andar num Old Fox e você verá a abismo de diferença.

No começo ficou estranho os faróis, depois acostumou. Minha namorada tem um 207 e te digo, você nem repara no uso. O carrinho é bem legal sim.

Postado em (editado)

Bom dia a todos,

Estou prestes a trocar de carro e pretendo encarar um 0km. Meu bolso tá meio apertado e meu limite de preço vai até R$33 mil e não mais.

Estive andando pelas concessionárias da região pra conhecer as condições e etc, e minhas alternativas se resumiram às seguintes:

Corsa Hatch 2011 1.4 Semi Completo (apenas sem ar cond. e vidros elétricos atrás) - R$29.990,00

Gol G5 Trend 2011 1.0 Completo - R$32.990,00

Meu dilema é que o motor e o preço do Corsa me parecem extremamente convidativos, em contrapartida eu achei tanto o interior como o exterior do Gol muito superior visualmente em comparação ao Corsa.

Portanto gostaria da opinião e do aval de quem tem, já teve, ou conhece ambos os carros em questão, levando em consideração conforto, acabamento (incidencia de barulhos internos) e custo x benefício.

Um abraço a todos!

Tem algo errado ai! O Corsa Maxx 2011 1.4 Completo aqui estava 32k na promoção e 34k no preço normal. Em SP deveria ser mais barato.

edit: Se quiser um usado o meu é todo original, 45k e com xenon legalizado :legal:

Editado por peagaah
Postado em

Tem algo errado ai! O Corsa Maxx 2011 1.4 Completo aqui estava 32k na promoção e 34k no preço normal. Em SP deveria ser mais barato.

edit: Se quiser um usado o meu é todo original, 45k e com xenon legalizado :legal:

Peguei esse preço sábado passado na Nova, R$29.990,00 completo sem ar. Deve subir pra uns 32 com o ar acho eu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...