Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Claro que tem alguns legais, mas eu continuo achando que muitos são copias de carros bem sucedidos, o Sonata na MB CLS por exemplo, aí não tem como dar errado. Apesar de que para o meu gosto pessoal eles exageraram nos vincos. Já os Kia tem resquicios de Audi, normal até porque herdaram o designer.

Aqui ó pro Koreanos:

gtc-irm-1g.jpg

gtc-irm-2g.jpg

Postado em

Nem 8 nem 80...

Hyundai e KIA nao tao um lixo de Design nao, pelo contrario.

Como tambem nao sao referencias de Design... Pelo contrario novamente, vejo imitaçoes de varias marcas em seus modelos atuais. Pra quem acompanha lançamentos e modelos mundiais, fica mais facil notar.

Em nosso mercado sim, da pra enaltecer a esse ponto, onde temos um monte de carroça, com "facelifts" um atraz do outro.

São empresas que fazem bons produtos, mas que não era tão agradável aos olhos, foram buscar nas referências do setor os profissionais de design, e o resultado é esse ai.... se a EFFA motors contratar os mesmos caras, os carros vão ser bonitos também... uma bosta, mas bonitos serão....

Postado em

Como não temos Astra GTC a venda no Brasil eu tiro o chapéu para as koreanas que trazem Koup e Veloster pelo menos.

Mas que o GTC é lindo, isso é. Quem sabe um dia no BR.

Postado em

São empresas que fazem bons produtos, mas que não era tão agradável aos olhos, foram buscar nas referências do setor os profissionais de design, e o resultado é esse ai.... se a EFFA motors contratar os mesmos caras, os carros vão ser bonitos também... uma bosta, mas bonitos serão....

Elas estao certissimas em contratar grandes profissionais do ramo. E fico feliz com essa valorizaçao do Design pelos consumidores.... Muitas montadoras parece que fecharam o setor de Design de tao antiquado que estao.

Semelhanças com Audis (que nao vejo) ate se explica por se tratar do mesmo Designer. Mas vejo traços de Lexus por exemplo. Alem do clone discarado do Civic.

Postado em

Vejo como umn diferencial de produto tb o design.

Mas os vinculos do SONATA serem EXAGERADOS eu tb acho,,, muito alias.

Mas que eles pegam 'como referencia' o design por ai, isso é fato

COMEÇOU com o i30...

Postado em

Elas estao certissimas em contratar grandes profissionais do ramo. E fico feliz com essa valorizaçao do Design pelos consumidores.... Muitas montadoras parece que fecharam o setor de Design de tao antiquado que estao.

Semelhanças com Audis (que nao vejo) ate se explica por se tratar do mesmo Designer. Mas vejo traços de Lexus por exemplo. Alem do clone discarado do Civic.

Sério que não vê? Linhas bem retilíneas, cortes bruscos (menos fluidos que os Hyundai, por exemplo), são estilos bem parecidos. Eu já não vejo muitas semelhanças com os Lexus, inclusive nunca gostei muito deles.

Quanto ao Cerato, de fato lembra muito o Civic, mas não chega a ser cópia. Sem falar que foi um dos primeiros carros lançados pelo Schreyer na Kia. Hoje os carros estão muito mais amadurecidos, veja os últimos lançamentos, o Sportage é um carro bastante original, o Kia Rio e novo Picanto mais ainda, seguindo uma nova linha nos city-cars, enfim...

Isso em se falando da Kia, claro. Na Hyundai, eu vejo bastante influência da Mercedes, mas influência é diferente de imitação.

Postado em

Em geral, carros sofrem facelift ou são redesenhados.

O new civic tem a traseira que dá para mudar muito, adicionar vincos laterais para maior fluidez de linhas, pode deixar a frente com mais cara de mau..

Dá para mudar bastante sim

Foi o que tentaram fazer, você gostou?

Postado em (editado)

Flagra: Civic chega em fevereiro de 2012

Sedã roda em testes já com as mudanças visuais da nova geração

0,,54625251,00.jpg

Para-choque dianteiro do sedã revela que farois ficaram mais longas; Espaço interno ficou maior

O lançamento da nova geração do Civic no Brasil está previsto para fevereiro de 2012. Antes disso, a Honda já terá apresentado a versão europeia do sedã no Salão de Frankfurt, em setembro. Enquanto a data não vem, unidades de testes do Civic 2012 circulam pelo país, devidamente camufladas para ocultar as principais mudanças.

Nos EUA, a nova geração já está á venda, e traz muitas das novidades que estarão no modelo nacional. Entre elas, está o maior espaço interno e o visual um pouco mais conservador, principalmente na traseira. Como dá para notar nas fotos feitas pelo leitor Sandro Adalberto Dziaduk em São Paulo, o recorte do para-choque dianteiro ficou mais marcado nas laterais, o que alongou os farois.

As mudanças serão principalmente estéticas. O Civic 2012 manterá o mesmo motor 1.8 16V e as transmissões manual e automática de cinco marchas. O preço deverá ficar na faixa dos R$ 70 mil. Nós já andamos no novo Civic nos EUA. Para saber como ele é, clique aqui.

0,,54625312,00.jpg

Traseira lembra o desenho do City, mas conjunto de luzes é mais recortado

Editado por Alves
Postado em

Eu acho que eles vão soltar este modelo ainda este ano pra tentar barrar os coreanos. Eu vi uma cegonha cheia destes descendo a Regis no domingo de manhã.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...