Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Xan_

Hyundai Veloster já está à venda por R$ 63 mil

Recommended Posts

Em 09/12/2011 at 01:12, rodriguinhow disse:

Não tenho nada contra pobre, nem contra emergente, nem contra rico, nem contra favelado, nem contra bill gates...

Só detesto paga pau. É aí que entra o caso da Mopeta.

Tudo dele é melhor. Nada dos outros presta, principalmente se for VW.

Até o Clio dele era o melhor do melhor do mundo.

Mopar: O melhor do melhor do fórum em pagar pau.

vc tá certo champs!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um aqi que vai aconselhar a nao adesivar.

Algumas pessoas colocaram o preto fosco, só na parte debaixo da lataria da f250, pra proteger das pedras e tal.

mas nao conseguiram proteger do ESTILETE ou sei lá o que usam pra cortar o vinil quando aplicam!

Vi uma com o mesmo serviço dessa aqui, depois que tiraram o vinil pra vender a caminhonete, e a caminhonete tem um risco branco de fora a fora praticamente!

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAABJEyMiMnutCprIYrrpkhYNIxUQJiaPjgSgNOOMLcniJxh_8Bb3zXVlFyBICU9sVF_WuqZE0O24uG5k7Fknt7IMAm1T1UG-hzbJJsYJbV-39BuT0YM59stoC.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rodriguinhow
  Em 09/12/2011 at 01:13, Miranda disse:

Mais um aqi que vai aconselhar a nao adesivar.

Algumas pessoas colocaram o preto fosco, só na parte debaixo da lataria da f250, pra proteger das pedras e tal.

mas nao conseguiram proteger do ESTILETE ou sei lá o que usam pra cortar o vinil quando aplicam!

Vi uma com o mesmo serviço dessa aqui, depois que tiraram o vinil pra vender a caminhonete, e a caminhonete tem um risco branco de fora a fora praticamente!

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAABJEyMiMnutCprIYrrpkhYNIxUQJiaPjgSgNOOMLcniJxh_8Bb3zXVlFyBICU9sVF_WuqZE0O24uG5k7Fknt7IMAm1T1UG-hzbJJsYJbV-39BuT0YM59stoC.jpg

Isso que é fo** mesmo.

Tenho vontade de fazer o teto da minha Suprema em Black Piano mas tenho justamente esse receio.

Compartilhar este post

Link para o post

É não começa com essa história de adesivar, ai tu vai ter uma MB de mano. hehehehehe

Porque olha só, os cara adesivam para-choque para parecer uma C200, adesivam o teto para parecer o teto panôramico da Coupe. Ta ficando igual o cara que coloca o GTI no Gol 1000, ou o Palio Fire com adesivo 1.8R.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 09/12/2011 at 00:46, rodriguinhow disse:

Pobre de espírito, vulgo emergente.

Nunca será!

Comentário desnecessário, pra que isso? Não vejo nada de errado nos comentários do mopar, inclusive concordo que a VW é uma mer**! :vts

E uma Meca é um carro que dispensa comentários, falar que é de podre é brincadeira ou loucura, é um carro de quem tem sensatez.

Compartilhar este post

Link para o post

PREÇOS:

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

5 dez (4 dias atrás) excluir

Eduardo

Carro(17" + teto):R$ 92.000,00

Carro(18" + teto):R$ 94.500,00

Tempo de espera: 45 dias

Brinde de negociação(caso tenha): film, tapete e emplacamento.

7 dez (2 dias atrás) excluir

Breno

Carro(17" s/ teto):R$ 82.900,00

Carro(17" + teto):R$ 89.900,00

Carro(18" + teto):R$ 92.900,00

Tempo de espera: 45 dias

7 dez (2 dias atrás) excluir

Vinícius

17" sem teto 75900

17" com teto 80900

18" com teto 84900

prazo 50 ~ 60 dias

Branco ou Vermelho = 18" com teto = 91900

Prazo de entrega 90 dias em média

Santa Maria - RS

Compartilhar este post

Link para o post

po*** ... Tapete de brinde me faz recordar meu saudoso Go, tirado zero, com friso e super calotas grátis.

Serio, tapete de brinde num carro desses é sacanagem. O i30 básico já vem com tapete de pano com emblema cromado muito fo**!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 09/12/2011 at 12:38, boardbrasil disse:

Comentário desnecessário, pra que isso? Não vejo nada de errado nos comentários do mopar, inclusive concordo que a VW é uma mer**! :vts

Se VW é uma mer** a Fiat é o que?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 09/12/2011 at 13:58, avukte disse:

Eu gosto dos carros da Fiat, inclusive prefiro Fiat que VW, (apenas uma opinião pessoal.)

Palio ou Gol: Palio

Punto ou Fox: Punto

Idea ou Spacefox: Idea

Bravo ou Golf: Bravo

Editado por rjrmotta

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 09/12/2011 at 13:58, avukte disse:

É uma mer** tbem.. assim como Ford, Renault, Nissan e todas as outras que atuam no Brasil. Quando a gente chama alguem que compra um Veloster de burro, esquecemos de olhar abaixo do nosso proprio nariz. Ou Esperto é quem paga 40 mil num Gol/Palio/Fiesta?

Todos somos burros e vitimas de empresas e um governo que nao tao nem aí pras pessoas! So querem dinheiro!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 09/12/2011 at 14:41, Gui_Paulista disse:

É uma mer** tbem.. assim como Ford, Renault, Nissan e todas as outras que atuam no Brasil. Quando a gente chama alguem que compra um Veloster de burro, esquecemos de olhar abaixo do nosso proprio nariz. Ou Esperto é quem paga 40 mil num Gol/Palio/Fiesta?

Todos somos burros e vitimas de empresas e um governo que nao tao nem aí pras pessoas! So querem dinheiro!

Garanto que quem paga R$ 55.000,00 em um Fiesta é mais esperto do que aqueles que, no afã de serem revolucionários, decidem não comprar carro nenhum, andam à pé e acham que dessa forma estão contribuindo imensamente para a evolução do mercado automotivo no Brasil.

Insanidade, no meu ponto de vista, é deixar de seguir os próprios princípios. Será que somente eu não são tão revoltado com o mercado automotivo no Brasil? Ter um carro "X" ou "Y" para mim é extremamente acessório: isso em nada contribuirá para minha felicidade. O mercado no nosso país é sim "desregulado", mas daí para conciderar todo mundo que possui carro um "idiota" é um grande abismo.

No mais, adoramos culpar governo, sistema capitalista, massa populacional. Adoramos institucionalir os problemas e achar culpados. As coisas não são tão simples assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Só falei da Fiat pra botar lenha na fogueira.

Embora eu tenha um Fiat (que me atende muito bem pela proposta de um carro de trabalho), eu ainda acho que a marca Fiat encontra-se abaixo da VW, sendo a Fiat limitada a carros populares e feitos para o povao, já a VW parte da linha popular e chega até segmento de luxo e alta tecnologia.

Alguns exemplos sao a adoçao de motores de injeçao direta, cambio dsg, park assist, acc. A Fiat fica limitada ao feijao com arroz.

PS. Teclado com problemas na acentuaçao.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 09/12/2011 at 14:52, danilo.meneses disse:

Garanto que quem paga R$ 55.000,00 em um Fiesta é mais esperto do que aqueles que, no afã de serem revolucionários, decidem não comprar carro nenhum, andam à pé e acham que dessa forma estão contribuindo imensamente para a evolução do mercado automotivo no Brasil.

Insanidade, no meu ponto de vista, é deixar de seguir os próprios princípios. Será que somente eu não são tão revoltado com o mercado automotivo no Brasil? Ter um carro "X" ou "Y" para mim é extremamente acessório: isso em nada contribuirá para minha felicidade. O mercado no nosso país é sim "desregulado", mas daí para conciderar todo mundo que possui carro um "idiota" é um grande abismo.

No mais, adoramos culpar governo, sistema capitalista, massa populacional. Adoramos institucionalir os problemas e achar culpados. As coisas não são tão simples assim.

Danilao, acho que voce entendeu errado. Concordo em partes com voce. O que eu quis dizer é que se compararmos os mesmos carros que temos aqui, com os que temos fora e os preços que pagamos, voce nao fica sequer um pouco chateado? Pois eu fico. Meu carro que aqui vale 50 mil reais nao vale 20 mil em outros paises. Enquanto eu ando de Nissan de entrada aqui, la fora se anda de BMW de entrada.. fora os modelos atualizados e sempre com novidades (aqui temos plataformas e design congelados por anos - VW, GM e FIAT mantiveram por bons anos seus powertrains intocados). Nao quer dizer que eu ache que a culpa é toda do governo ou quer dizer que eu andaria de onibus por achar que assim to "ferrando" as empresas. Mas nao é porque eu pago 55 mil num Fiesta e que pros padroes do Brasil seja um negocio "comum, rasoavelmente bom" que eu tenho que fechar os olhos e achar que to fazendo o melhor negocio do mundo.

A unica coisa que discordo de voce é quanto a felicidade. Sim, sou um apaixonado por carros assim como uma grande parcela daqui. Carro X ou Y significa a realizacao de sonhos, a felicidade sim e isso nao é ser consumista, é apenas gastar com aquilo que me dá prazer! Acho que a gente se equivoca um pouco quando julgamos as pessoas pelos bens que elas compram, afinal, como ja disse, carro é uma compra, ao menos pra mim, MUITO EMOCIONAL. Por isso nao acho que tenhamos o direito de chamarmos de burro alguem que compra um produto em especifico, pois, se formos analizar, todos os carros tem precos que nao condizem com aquilo que oferecem (um fator bastante falado sobre o veloster por exemplo.)..

Desculpe por algo!

Abraçao e bom final de semana

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 09/12/2011 at 15:05, avukte disse:

Só falei da Fiat pra botar lenha na fogueira.

Embora eu tenha um Fiat (que me atende muito bem pela proposta de um carro de trabalho), eu ainda acho que a marca Fiat encontra-se abaixo da VW, sendo a Fiat limitada a carros populares e feitos para o povao, já a VW parte da linha popular e chega até segmento de luxo e alta tecnologia.

Alguns exemplos sao a adoçao de motores de injeçao direta, cambio dsg, park assist, acc. A Fiat fica limitada ao feijao com arroz.

PS. Teclado com problemas na acentuaçao.

Até concordo que a Volks tem carros de patamar superior. O problema é que até 60-70 mil, a Fiat leva as melhores opções. Ao meu ver volks nisso só tem o Polo, que fizeram o favor de merdar nessa geração "brahileña".

Compartilhar este post

Link para o post

O que fode no Brasil (além dos preços) é a ignorância e o preconceito com certos modelos e marcas. Exemplo, a Renault tem uma putza carro que é o Gran Tour, por um preço muito bom se comparado com a concorrência, carro completa, bom de motor, espaçoso, bonito, etc. Mas desvaloriza horrores porque é "carro francês"... Vá entender. Assim como vários outros exemplos...

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 09/12/2011 at 15:35, Beto TunningWay® disse:

O que fode no Brasil (além dos preços) é a ignorância e o preconceito com certos modelos e marcas. Exemplo, a Renault tem uma putza carro que é o Gran Tour, por um preço muito bom se comparado com a concorrência, carro completa, bom de motor, espaçoso, bonito, etc. Mas desvaloriza horrores porque é "carro francês"... Vá entender. Assim como vários outros exemplos...

A Peugeot também. Digamos assim, oferecem os que a Renault oferece, e ainda são bonitos.

Apesar que eu não vi, eu só ouço falar da desvalorização...

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 09/12/2011 at 15:35, Beto TunningWay® disse:

São tudo uns cagões! Não andam de carro de gente pra andar de carroça.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rodriguinhow

Fiz um comentário sobre o que estão discutindo agora há algumas páginas atrás. Leiam.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 09/12/2011 at 12:41, boardbrasil disse:

Ah Mopar vai se ferra, deixa o carro original

já desisti... vou deixar original... []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 09/12/2011 at 15:17, Gui_Paulista disse:

Danilao, acho que voce entendeu errado. Concordo em partes com voce. O que eu quis dizer é que se compararmos os mesmos carros que temos aqui, com os que temos fora e os preços que pagamos, voce nao fica sequer um pouco chateado? Pois eu fico. Meu carro que aqui vale 50 mil reais nao vale 20 mil em outros paises. Enquanto eu ando de Nissan de entrada aqui, la fora se anda de BMW de entrada.. fora os modelos atualizados e sempre com novidades (aqui temos plataformas e design congelados por anos - VW, GM e FIAT mantiveram por bons anos seus powertrains intocados). Nao quer dizer que eu ache que a culpa é toda do governo ou quer dizer que eu andaria de onibus por achar que assim to "ferrando" as empresas. Mas nao é porque eu pago 55 mil num Fiesta e que pros padroes do Brasil seja um negocio "comum, rasoavelmente bom" que eu tenho que fechar os olhos e achar que to fazendo o melhor negocio do mundo.

A unica coisa que discordo de voce é quanto a felicidade. Sim, sou um apaixonado por carros assim como uma grande parcela daqui. Carro X ou Y significa a realizacao de sonhos, a felicidade sim e isso nao é ser consumista, é apenas gastar com aquilo que me dá prazer! Acho que a gente se equivoca um pouco quando julgamos as pessoas pelos bens que elas compram, afinal, como ja disse, carro é uma compra, ao menos pra mim, MUITO EMOCIONAL. Por isso nao acho que tenhamos o direito de chamarmos de burro alguem que compra um produto em especifico, pois, se formos analizar, todos os carros tem precos que nao condizem com aquilo que oferecem (um fator bastante falado sobre o veloster por exemplo.)..

Desculpe por algo!

Abraçao e bom final de semana

Cara, não precisa se desculpar. Fórum é para isso mesmo: para discutir.

O que quis dizer é que vejo uma tendência de avaliar um país pelo preço dos seus carros. Essa tendência não fica restrita ao fórum (aliás, por aqui é até relativamente pouca a influência), mas basta ler comentários em outros sites para ver todo mundo reclamando do preço dos carros.

O que esquecemos é que o mercado está aquecido: assim os preços estarão altos. Isso sem levar em conta aspectos mercadológicos e governamentais que incentivam a alta dos preços. Mas o que fazer? Destruir o país? Ser revolucionário e parar de andar de carro? Proibir o financiamento para "esfriar" o mercado? Vejo todo tipo de comentário à respeito, mas garanto que quase ninguém está avaliando o problema do ponto de vista sistêmico: pegam uma parte do problema e propõe uma parte da solução.

Claro que quero comprar um carro melhor. Claro que quero pagar um preço menos abusivo por meu carro. Isso é evidente. O mercado no Brasil tem muito o que melhorar: e longe do que dizem por aí, não acho o governo o único culpado. Ainda há muita gordura para queimar: o Veloster é um exemplo de abuso das montadoras e importadoras no Brasil. Mas isso tem uma causa: mercado aquecido.

Viver no Brasil é caro ainda. Muito caro. Consegue-se coisa muita melhor por muito menos em outros cantos do mundo. A mão de obra aqui ainda é mais barata do que os produtos em si: isso faz com que o poder de compra seja menor. Não quero fazer uma análise econômica - não tenho perícia para tal - mas apenas acho que o problema dos preços altos no Brasil é muito complexo. Mas não sou muito pessimista não: acredito que está havendo muitos investimentos aqui e vai chegar um ponto em que o mercado vai "saturar" e os preços vão ter de diminuir para vender. Acredito nisso. Quando vai acontecer eu não sei. Por isso não julgo a medida de aumento de IPI de toda ruim. Sei que muita gente vai dizer que o mercado automotivo vai sofrer uma regressão: vão aplicar a mesma fórmula do passado, como se o mercado fosse o mesmo.

Acredito que os investimentos no Brasil vão continuar crescendo. Quando a oferta ficar absurda e a procura ficar pequena, vai haver uma crise: claro. Mas talvez essa crise produza alguns frutos não tão ruins: como a queda de preço em alguns mercados "supervalorizados".

Agora é esperar para ver.

O que não podemos é apenas ficar comparando nosso mercado com o mercado estrangeiro. Afinal, moramos no Brasil e precisamos avaliar as opções disponíveis de acordo com nossa realidade.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Vinícius, tem um jeito bem simples de regular o mercado: procurar o melhor negócio.

O que lhe parece mais correto, um Fluence completão 2.0 AB6 por 60mil ou um Elantra básico 1.8 AB2 por 73mil? Um Fluence Top por 74mil com ESP+AB6+Xenon ou um Elantra Top por 88mil? Um Fusion 2.5 AB6+ESP completão por 75mil ou um Corolla Altis AB4 sem ESP por 83mil? Um Bravo T-Jet, um C4 Sport 2.0, ou um Veloster 1.6 custando 30mil a mais?

Eu acho que não só temos a obrigação de comparar o nosso mercado com o mercado estrangeiro, como também lutar para transformar a nossa realidade em uma realidade mais justa e menos distorcida. Não só na parte automotiva, mas em tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 09/12/2011 at 14:52, danilo.meneses disse:

Quem regula o mercado é o proprio mercado.

As montadoras fizeram isso pq viram que o consumidor idiota paga... ve no transito. Olha em volta, so tem palio, gol, uno.... !!!

O cara que paga 100 mil numa 320i ou meca nao tá fazendo muita coisa errada... agora o que paga 55 em um FOX ai sim... pra mim está o erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...