Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ScsMcd

Hyundai Sonata : Primeiro Facelift na Coréia

Recommended Posts

Postado em

Dica: clique dentro desta caixa para carregar o editor

SAHUASHUASHUHASUASHUASHUAHSUHASUHASUHASUHSUAHAS :vts

Que o Sonata é um carro lindo ninguém duvida, mas no patamar de preços que ele está a coisa complica um pouco. A única que pode ficar mais ou menos empatada ou pra trás é a 320i por causa do motor, mas ano que vem chega a nova geração da Série 3 com os motores 1.6T nas versões de entrada... Aí vai ficar pau-a-pau com a concorrência nesse quesito!

Postado em

SAHUASHUASHUHASUASHUASHUAHSUHASUHASUHASUHSUAHAS :vts

Que o Sonata é um carro lindo ninguém duvida, mas no patamar de preços que ele está a coisa complica um pouco. A única que pode ficar mais ou menos empatada ou pra trás é a 320i por causa do motor, mas ano que vem chega a nova geração da Série 3 com os motores 1.6T nas versões de entrada... Aí vai ficar pau-a-pau com a concorrência nesse quesito!

Xan,

O q o motor da 320i perde?! Ganha em aceleracao, veloc final, etc, msm sendo menos potente! Entao n acho q o motor eh tao ruim qnt vc's falam...

Postado em

Xan,

O q o motor da 320i perde?! Ganha em aceleracao, veloc final, etc, msm sendo menos potente! Entao n acho q o motor eh tao ruim qnt vc's falam...

Esse número que a BMW publica é beeeem otimista. Veja o teste da 4 rodas:

607_sedan_ficha1.jpg

Postado em

Xan,

Pelos testes, o Sonata acelera mais rápido, Rapha... Não é uma diferença muito grande, mas é melhor, o motor da 320i é bem manco. Como disse o Mopar, os números da BMW são muito otimistas.

Postado em

Pelos testes, o Sonata acelera mais rápido, Rapha... Não é uma diferença muito grande, mas é melhor, o motor da 320i é bem manco. Como disse o Mopar, os números da BMW são muito otimistas.

xan, é tao manco que mesmo sendo menos potente, possuindo uma menor cilindrada, anda mais que o sonata, isso que eu digo, entendeu agora? só não entendo isso...

da uma olhada...

http://www.szbenz.com/2010/01/benz-c200k-vs-bmw-320i-vs-audi-a4l-top-reviews/

Postado em

Esse número que a BMW publica é beeeem otimista. Veja o teste da 4 rodas:

607_sedan_ficha1.jpg

Nossa como a merça é manca pra ter turbo

E a 320i pra ser aspirada tá bom até...

O cambio do A4 que salvou em...

Postado em

Nossa como a merça é manca pra ter turbo

E a 320i pra ser aspirada tá bom até...

O cambio do A4 que salvou em...

Essa merça é 1.6 kompressor. Essa configuração não existe mais. Agora é 1.8 Turbo, e a aceleração é 8,7s. Se isso for manco, vc deve estar andando de Mitso EVO...

Postado em

xan, é tao manco que mesmo sendo menos potente, possuindo uma menor cilindrada, anda mais que o sonata, isso que eu digo, entendeu agora? só não entendo isso...

da uma olhada...

http://www.szbenz.com/2010/01/benz-c200k-vs-bmw-320i-vs-audi-a4l-top-reviews/

Com a gasolina lá de fora, Rapha. É verdade que não dirigi nenhum dos dois, e nunca andei no Sonata de fato, mas pelos testes, ele acelera mais que a BMW. Não é muita coisa a mais, mas é mais rápido.

Essa merça é 1.6 kompressor. Essa configuração não existe mais. Agora é 1.8 Turbo, e a aceleração é 8,7s. Se isso for manco, vc deve estar andando de Mitso EVO...

:vts

Teve um comparativo entre a Mercedes C180 e o novo Volvo S60 T4. A Mercedes, mesmo com cerca de 20cv a menos, acelerou bem perto do Volvo!

Postado em (editado)

Acho que a diferença ta aceitável, 1.6 com compressor fazendo em 9,3s e o 2.0 turbo fazendo 8,2s. Normal.

Achei um dado interessante:

Mercedes C250 CGI 1.8 Turbo

04933392900-300x183.jpg

0 a 100 em 7,7s.

Não tem nada de manco esse 1.8 da mercedes.

Editado por avukte
Postado em

Com a gasolina lá de fora, Rapha. É verdade que não dirigi nenhum dos dois, e nunca andei no Sonata de fato, mas pelos testes, ele acelera mais que a BMW. Não é muita coisa a mais, mas é mais rápido.

:vts

Teve um comparativo entre a Mercedes C180 e o novo Volvo S60 T4. A Mercedes, mesmo com cerca de 20cv a menos, acelerou bem perto do Volvo!

Eu tenho a revista... a C180 acelerou em 8,8s e o Volvo em 8,9s.

Manco... <_<

Postado em

Na Boa, vocês estão falando de testes de revista, de que um fabricante diz uma coisa , que outro diz outra, agora queria saber quantos daqui realmente já entraram e dirigiram esses sedãs??

Escutem,leiam,reflitam, a BMW 320 é um lixo, digo isso com toda certeza e com o melhor argumento de todos, o cotidiano, vira e mexe saio com meu primo na dele e quando saio da 320 e vou pro meu carro, putz, que diferença, não é a toa que ele está doido pra trocar a dele num sonata, porque será hein??

Quanto a mercedes, ai sim, estamos falando de um put@ carro, porém acho o design dela feio e status de carro do pai, além de um seguro e manutençao caríssimo.

E como falaram por ai, nao sou nenhum defensor de coreano não, até porque nunca sonhei em ter um e tenho noçao de todos os contras esse tipo de marca, não duvido que daqui a um ano posso estar enjuando do sonata nao, mas isso aconteceria com qualquer outro carro.

abraços

:legal:

Postado em (editado)

Fala da merca o cara leva pro pessoal....

Mais sim to andando com carro que faz menos de 8.7s de 0-100 ... e pra mim continua sendo manca! o-o-

pasmafaute:unsure:

http://www.youtube.com/watch?v=CF_Vj9a4bKE

Na Boa, vocês estão falando de testes de revista, de que um fabricante diz uma coisa , que outro diz outra, agora queria saber quantos daqui realmente já entraram e dirigiram esses sedãs??

Escutem,leiam,reflitam, a BMW 320 é um lixo, digo isso com toda certeza e com o melhor argumento de todos, o cotidiano, vira e mexe saio com meu primo na dele e quando saio da 320 e vou pro meu carro, putz, que diferença, não é a toa que ele está doido pra trocar a dele num sonata, porque será hein??

Quanto a mercedes, ai sim, estamos falando de um put@ carro, porém acho o design dela feio e status de carro do pai, além de um seguro e manutençao caríssimo.

E como falaram por ai, nao sou nenhum defensor de coreano não, até porque nunca sonhei em ter um e tenho noçao de todos os contras esse tipo de marca, não duvido que daqui a um ano posso estar enjuando do sonata nao, mas isso aconteceria com qualquer outro carro.

abraços

Nem me fale , teve um caso perto igual do seu primo so q nao foi sonata... mesma reclamação.

So pra Status, e Status esse que querendo ou nao em certos lugares e classes o tiro sai pela culatra.

Editado por H2o0
Postado em

Fala da merca o cara leva pro pessoal....

Mais sim to andando com carro que faz menos de 8.7s de 0-100 ... e pra mim continua sendo manca! o-o-

No que eu levei pelo lado pessoal? Pq falei q acho q vc está andando em um carro super hiper veloz pra achar 8,7s manco? Isso é pessoal?

Cara... cresça.

Postado em (editado)

No que eu levei pelo lado pessoal? Pq falei q acho q vc está andando em um carro super hiper veloz pra achar 8,7s manco? Isso é pessoal?

Cara... cresça.

Nao falei q meu carro é hiper-veloz mas pra 1.8 turbo acho que daria pra ter um desempenho melhor!

Eu acho ela meio normal de motor tal como BMW 320i.

:pirou:

Editado por H2o0
Postado em

Nao falei q meu carro é hiper-veloz mas pra 1.8 turbo acho que daria pra ter um desempenho melhor!

Eu acho ela meio normal de motor tal como BMW 320i.

:pirou:

Cara, a BMW demora quase 4 segundos a mais no 0-100, e vc quer falar que elas tem desempenho semelhante?

Mas enfim, é uma questão de escolha. Se vc acha q 8,7 é manca, tem várias outras opções aí no mercado. Por 10mil vc anda num golzin quadrado turbão e as minas da vila vão adorar.

Como eu já não sou mais criança, aceleração não é mais minha prioridade.. portanto... minha escolha é diferenciada.

Postado em

Mas aí ficamos na mesma, 8,7s é manco para 1.8T e 8,2s é manco pra 2.0T

é óbvio que tanto a Audi e a MB sabem fazer motores muito mais potentes com cilindrada 1.8 ou 2.0. Mas certamente entra a questão de consumo, emissão de poluentes e público alvo.

Meu proprio WRX era 2.0 e fazia em menos de 6s. Era legal? Muito. Faz falta hoje? Nem tanto. Claro que se a C180 fizesse 6s, seria legal, mas acho que os 8,7 estão excelentes, ainda mais que ela consome 40% a menos que o WRX.

Postado em

Cara, a BMW demora quase 4 segundos a mais no 0-100, e vc quer falar que elas tem desempenho semelhante?

Mas enfim, é uma questão de escolha. Se vc acha q 8,7 é manca, tem várias outras opções aí no mercado. Por 10mil vc anda num golzin quadrado turbão e as minas da vila vão adorar.

Como eu já não sou mais criança, aceleração não é mais minha prioridade.. portanto... minha escolha é diferenciada.

4s vc faz o q?! Da uma gozada?! Heuahauahau po*** mamartruck! Num fode ne?! Hauahauahauahu :vts

Se fossem 10s de sif td bem, mermao hj eu to pouco me importando se demora 5 ou 10s, agora se forem 10 ou 20 ai a coisa pega!

Bjundas

Postado em

4s vc faz o q?! Da uma gozada?! Heuahauahau po*** mamartruck! Num fode ne?! Hauahauahauahu :vts

Se fossem 10s de sif td bem, mermao hj eu to pouco me importando se demora 5 ou 10s, agora se forem 10 ou 20 ai a coisa pega!

Bjundas

Caraio seu doido kkk 10seg de diferença é tipo da C180 pra Kombi! kkkkk

Postado em

Voce já entrou em uma 320 joy que bate preço com o sonata ou então em uma Mercedes C180 e depois entrou em um Sonata? Ptz... faz isso e depois voce me diz se realmente continua com essa afirmação , se voce prefere ter somente uma casca com o simbolo da bmw ou mercedes, ai é com você, mas nao tem como comparar o sonata com esses dois carros, o da hyundai leva muito mais vantagens sem contar com o preço do seguro que é muito mais barato. Pode confiar no que estou falando, sou um apaixonado por carro e vivi esse dilema a 5 meses atrás, depois de fazer test drive nos 3, nao tive duvidas, Sonata na cabeça.

Tenha CERTEZA que fiz isso antes de comprar meu Sonata, então reafirmo : vai de cada um, por isso mesmo existe mercado para todas.

Tem algum tempo que não entrava no fórum e, pelos demais comentários, minha afirmação tão somente é corroborada. Quando fui escolher meu carro, olhei e fiz test-drive em vários outros modelos como 320i Joy, Fusion V6, Citroen C5, Jetta HL, Hyundai Azera... só não fui no MB C180 pq nunca cogitei comprá-lo pois seu design não me agrada nem um pouco. Já disse aqui algumas vezes, tive 02 BMWs, mas não troco meu Sonata num 320i Joy nem pela mãe do guarda... HAHAHAH sem comparação ! Digo ainda que, após 04 meses, estou super satisfeito com minha escolha !

mas.... essa é apenas a minha opinião. Aqui mesmo vemos foristas defenderem com unhas e dentes o BMW, que seja ! Cada um com seu gosto e opinião, sem críticas, simples assim.

Abraço !

Todos meus amigos que casaram com mulheres lindas e gostosas hoje, vomitam ao olhar para elas....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa boa boa !!!!

Postado em

abraços

Aceleração de testes de revistas porque nunca DIRIGI, mas já andei de carona na 320i e está longe de ser um lixo. Só porque seu primo quer trocar a BMW dele em um Sonata não faz disso uma regra geral.

A BMW Série 3 já está defasada, principalmente em se falando do interior (não tem uma mísera telinha multimídia) e do motor. De resto, é um excelente carro, quero ver o Sonata de tração traseira ter comportamento igual ao da BMW...

Postado em

abraços

Colega, qual carro é o seu?! Um Maybach Landaulet?!

Classificar como lixo um série 3 é no mínimo incoerência... mesmo com toda a economia nos itens, o carro continua sendo pra mim uma boa compra. Só quem tem, ou já teve um BMW, sabe do prazer que esse carro proporciona ao motorista.

Em relação ao Sonata, nessa briga de coreanos, o Cadenza leva a melhor. Fiz test-drive nos dois veículos, e a qualidade de construção do KIA me pareceu ser superior. Sem falar no design, pra mim bem mais harmônico e menos cansativo que o Hyundai.

:mac1

Postado em

Temos que buscar sempre o equilíbrio, o estravagante hoje vai ser o brega amanhã.

A moda passa rápido. O que é harmônico, discreto, equilibrado, fica.

Postado em

Bom...

Acontece que essa farra vai acabar... com o aumento do IPI, estão falado em C180 ir pra 150k, e nessa proporção a 320i e o Volvo deve ir pra uns 135k. O Sonata deve subir pra uns 130k...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...