Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ScsMcd

Hyundai Sonata : Primeiro Facelift na Coréia

Recommended Posts

Postado em

sonata-G.jpg

Sucesso de vendas e referêcia internacional em design no segmento de sedãs, o Hyundai Sonata acaba de passar por seu primeiro facelift no mercado sul-coreano.

As mudanças, no entanto, são tão discretas - "não se mexe em time que está ganhando" - que passam despercebidas no primeiro momento.

Por isso, preste atenção. O "novo" Sonata tem menos cromado na grade dianteira, novo desenho nos retrovisores e nos LEDs das lanternas traseiras e uma nova opção de rodas de liga leve de 18 polegadas.

Por dentro, o sedã da marca sul-coreana recebeu materiais de qualidade superior, spots de luz LED e novo acabamento em algumas partes. A motorização começa por um 2.0 com 164 cv, seguido por um 2.4 e pelo poderoso 2.0 Turbo com 274 cv.

De acordo com site americano Carscoop, ainda não há previsão de quando esse facelift chegará ao mercado internacional.

É bem provável, no entanto, que o Sonata "esticado" pinte aqui no Brasil também, já que todas as unidades do carro são importadas da Coreia do Sul.

No mercado brasileiro, o Hyundai Sonata é equipado com um motor 2.4 16V que gera 182 cv de potência e tem câmbio automático de seis velocidades. Nas concessionárias da marca, o sedã não sai por menos de R$ 100 mil.

sonata-montagem.jpg

Mudanças incluem novo desenho de LEDs e retrovisores, menos cromado e novas rodas (Carscoop)

Fonte : Carscoop e Portal R7

Como um colega de outro fórum mencionou sobre o Marketing da Caoa : "Sonata 2013, TOTALMENTE novo !" hehe

Postado em

Design lindo

Mas to achando que é muito ousado, carro pra se amar por alguns meses e depois enjoar.

Justamente isso... design assim ENJOA muito rapido

Postado em

ta bonito.

eu gosto bastante do sonata principalmente o preto, da uma disfarçada nas linhas um pouco exageradas dele. mas é lindo o carro.

só acho q ele ja esta caro com esse motor aqui no brasil se vier com o 2.0T vai custar uns 130 140k ai fica complicado pasmafaute

Postado em

2.0 T vai custar 140k? nunca! se um Jac 2.0 ta custando 60k, ele vai custar fácil uns 150k para cima! vao vender como "esportivo premium top pica das galáxias advantage gold plus reward" uhehuehuehuehu :vts

Postado em

Muito provavelmente a Hyundai (ou a caoa) não trará o Sonata Turbo justamente pra não concorrer (em preço) diretamente com o novo Azera 2012 que deve chegar na faixa de 120/130k e é muito mais carro.

Postado em

Silas,

o problema da hyundai vender carros acima de 100k é que vc entra num nicho um pouco complicado, vc prefere andar com o TOP "dos pobres" ou o "pobre" dos TOP's? rs rs rs

Ainda falta bastante caminho para a Hyundai virar "grife", esse para mim é o maior pecado dela... ela tem mto mercado abaixo dos 70k, e creio que ela deveria "investir" neste mercado, não o de sedans premium. Alias, poderia sim, vender sedans premium por preço convidativo (como faz com o azera hj).

Abs

Postado em

Silas,

o problema da hyundai vender carros acima de 100k é que vc entra num nicho um pouco complicado, vc prefere andar com o TOP "dos pobres" ou o "pobre" dos TOP's? rs rs rs

Ainda falta bastante caminho para a Hyundai virar "grife", esse para mim é o maior pecado dela... ela tem mto mercado abaixo dos 70k, e creio que ela deveria "investir" neste mercado, não o de sedans premium. Alias, poderia sim, vender sedans premium por preço convidativo (como faz com o azera hj).

Abs

Nem tanto.

Ainda tenho pe atraz com Hyundai e KIA. Mas com algum tempo de mercado, e hoje, com Design mais atualizados que as demais, sao atributos que permitem as Koreanas subirem um pouco de preço com certo merecimento, mundialmente falando.

Mas o que tao fazendo no Brasil NAO! Subiram uns 2 patamares digamos assim... De CxB, nem passam por modelos Atrativos, ja pularam pra patamar de marca Premium... :pirou:

Ou seja, acho que da pra explorar faixas de preços acima de 70k em alguns modelos, mas nada estratosferico como tao hoje.

Postado em

Silas,

Abs

A hyundai precisava abrir uma segunda marca, de grife....

Postado em (editado)

Silas,

Abs

Praticamente todas as marcas possuem veículos de + de 100k, aliás, nesse faixa de preço, muitos veículos das marcas "normais" são melhores que os das "premium". A diferença das marcas renomadas se faz nas categorias superiores, carros de 200k pra cima onde a tecnologia embarcada, qualidade de materiais e relação potência/desempenho dos motores é mais sentida.

O grupo Hyundai KIA Automotive (pra quem não sabe, a Hyundai comprou a KIA em 1998) nunca será marca "de grife" até pq não é essa sua intenção; o que ocorre aqui no Brasil quanto às propagandas enganosas e preços abusivos está muito mais ligado às práticas do grupo Caoa do que à Hyundai KIA Automotive.

vc prefere andar com o TOP "dos pobres" ou o "pobre" dos TOP's?

Colocação interessante e muito recorrente ! Eu particularmente já passei da fase de comprar um carro só pra dizer que ando nessa ou naquela marca. Hj vale muito mais pra mim ter um carro que me agrade pelo conjunto, design ou CxB independentemente do status que possa ter ou "do que vão comentar". Mas isso vai de cada um, dos seus valores, seus objetivos etc.

Vlw.

Mas o que tao fazendo no Brasil NAO! Subiram uns 2 patamares digamos assim... De CxB, nem passam por modelos Atrativos, ja pularam pra patamar de marca Premium... :pirou:

Ou seja, acho que da pra explorar faixas de preços acima de 70k em alguns modelos, mas nada estratosferico como tao hoje.

Esse problema não é tanto da Hyundai mas sim da merd.. da Caoa. Mencionei outras vezes que é justamente esse grupo do krai que prejudica um melhor desenvolvimento e aceitação da Hyundai aqui no Brasil.

Editado por ScsMcd
Postado em

Colocação interessante e muito recorrente ! Eu particularmente já passei da fase de comprar um carro só pra dizer que ando nessa ou naquela marca. Hj vale muito mais pra mim ter um carro que me agrade pelo conjunto, design ou CxB independentemente do status que possa ter ou "do que vão comentar". Mas isso vai de cada um, dos seus valores, seus objetivos etc.

Vlw.

Mesmo sem entrar no renome da marca....

Eu confio mais em um BMW ou em uma Mercedes do que em um Hyundai.

Postado em

Mesmo sem entrar no renome da marca....

Eu confio mais em um BMW ou em uma Mercedes do que em um Hyundai.

É o que eu disse, vai de cada um, por isso mesmo existe mercado para todas.

Postado em

É o que eu disse, vai de cada um, por isso mesmo existe mercado para todas.

Voce já entrou em uma 320 joy que bate preço com o sonata ou então em uma Mercedes C180 e depois entrou em um Sonata? Ptz... faz isso e depois voce me diz se realmente continua com essa afirmação , se voce prefere ter somente uma casca com o simbolo da bmw ou mercedes, ai é com você, mas nao tem como comparar o sonata com esses dois carros, o da hyundai leva muito mais vantagens sem contar com o preço do seguro que é muito mais barato. Pode confiar no que estou falando, sou um apaixonado por carro e vivi esse dilema a 5 meses atrás, depois de fazer test drive nos 3, nao tive duvidas, Sonata na cabeça.

:legal:

Postado em

Voce já entrou em uma 320 joy que bate preço com o sonata ou então em uma Mercedes C180 e depois entrou em um Sonata? Ptz... faz isso e depois voce me diz se realmente continua com essa afirmação , se voce prefere ter somente uma casca com o simbolo da bmw ou mercedes, ai é com você, mas nao tem como comparar o sonata com esses dois carros, o da hyundai leva muito mais vantagens sem contar com o preço do seguro que é muito mais barato. Pode confiar no que estou falando, sou um apaixonado por carro e vivi esse dilema a 5 meses atrás, depois de fazer test drive nos 3, nao tive duvidas, Sonata na cabeça.

:legal:

C180... casta com simbolo mercedes... ai, to até com preguiça de responder... deixa pra lá vai.

Postado em

Razão Corolla Altis... é o mais razão e menos emoção do mundo

ate que enfim o mopar falou alguma coisa que preste! huahuahuahuauhauh :vts

+ na boa? falar que entre sonata x bmw x mercedes, escolher o sonata? putz... ai é pegar pesado! é mais razao? ainda bem que agora RAZAO tb é relativo...

Respeito sua opiniao companheiro, mas não compartilho da mesma nao! alias, é td contra o que eu penso.

BMW e Mercedes nao fabricam carro com "fru fru fru" painel futuristico, design de tubarao, etc, eles fabricam carros SOBRIOS, por isso vc talvez tenha achado o sonata + bonito... agora daqui a 150 mil km veremos quem está inteiro... alias, os 4cc e 6cc das 2 alemas, rodam fácil seus 400/500 mil km...

Postado em

BMW e Mercedes nao fabricam carro com "fru fru fru" painel futuristico, design de tubarao, etc, eles fabricam carros SOBRIOS, por isso vc talvez tenha achado o sonata + bonito... agora daqui a 150 mil km veremos quem está inteiro... alias, os 4cc e 6cc das 2 alemas, rodam fácil seus 400/500 mil km...

Exato. E além da durabilidade eu imagino o dono de um Sonata daqui a uns 5 anos vomitando ao olhar pro carro. Se duvidar daqui a 1 ano já estaremos de saco cheio desse design super ultra hyper moderno.

Não tem nem como comparar os citados, quanto mais escolher o coreano.

É cada um viu...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...