Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

Depende do kit 2 vias rola sim, os kits melhores tem crossover com todos os cortes necessários.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal, peguei 2 brinquedos desses pra bi amplificar meu kit selenium xclusive, e realmente o rendimento e qualidade é surpreendente pelo que se paga, mas nem tudo são flores... e eu acho que fui premiado com um pequeno probleminha... e meu relato serve como uma critica construtiva para a SD, nao tenho a menor intençao de sujar a imagem da empresa, ate pq gosto muito dos seus produtos. Vamos aos fatos:

Hoje a tarde resolvi testar o kit e os amps, na mesa mesmo, tendo o JVC SH1000 como fonte de sinal, alimentados por uma fonte taramps TEF-100A

foto0024h.jpg

Uploaded with ImageShack.us

primeiro liguei o kit todo em um só amp, usando o cross passivo, e fui regulando ganho, ouvido só os mid ou só os tw, até q numa das muitas regulagens do ganho notei que um lado tocava mais forte que o outro, cheguei a pensar que fosse o jumper do tw estivesse atenuado no ross, mas tava tudo ok. Inverti os fios na saida do amp, inverti os rca no amp, no player, testei front e rear, somente tw direto no amp, somente os mid, etc, tudo que é ligaçao possivel e o CH 01 sempre tocava mais forte.

Resolvi entao colocar na fm, em uma freq, sem nenhuma sintonia, apenas aquele chiado (ruido rosa)e topei o volume do player, com o multimetro na escala AC 200V o canal 1 deu 00.7 e o canal 2 00.4. Mais uma vez interti posiçoes de cros, tw, mid, rca e continuava igual.

Por ultimo, deixei apenas os tw direto no amp e cortando pelo JVC, coloquei em volume médio/alto e fechei completamente o ganho, no minimo nao toca nada, fica completamente mudo, e isso é bom pra regular cada amp separado! Como a saida RCa do player é de 5V, basta abrir um pouquinho pra tocar, e foi nessa abertura bem lenta que descobri o problema!!!

com uma chave de fenda fui abrindo o ganho vagarosamente até que começou a tocar,PAREI NESSE PONTO,E APENAS O TW DO CANAL 1 TOCAVA, O OUTRO ESTAVA COMPLETAMENTE MUDO! Abri vagarosamente mais um pouco e aí o outro tw começou a tocar, mas nesse ponto o canal 1 ja estava mais alto.

É uma diferença entre 3 e 6 db entre os 2 canais, digo isso pois coloquei o cross do kit no canal 1 e atenuei em -3 db e ainda assim ficou um pouco mais alto. e tudo isso aconteceu nos 2 amps. Agora vou ter q procurar outros amps, pq como vou usar em bi amp com T.A, não sei se vou conseguir acertar o set.

Então fica a dica ai pro Juliano e Carlos, como o potenciometro é duplo, pode ser nele esse "defeito". O numeros de série dos amps são 0000001536 e 0000001537.

EDIT: Salvou antes da hora.

EDIT 2 : Add foto.

Editado por D. Castro

Compartilhar este post

Link para o post

Opa pessoal, peguei 2 brinquedos desses pra bi amplificar meu kit selenium xclusive

Rapaz... eu sempre paquero esse kit componente, o que vc me diz dele ? já teve o que pra poder comparar com ele ?

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo ainda nao instalei pois vendi o carro e o novo ainda nao chegou.... mas pelo que deu pra ouvir o kit é muito bom, mid fantastico, bem parrudo, o medio é bem natural e encorpado, o tw dizem ser estridente, mas achei só um pouquinho, é muito mais suave que os bravox CSD da vida.. de kit que tive no carro tudo coaxial ou triaxial transformado em 2 vias e direto no player, tw na front e mid na rear, mas ja ouvi muito CSD, uns MTX e kiker e digo q nao deve em nada, se não for melhor. E pelas 200 merrecas que paguei, nao tem nada que chegue nem aos pés hehe, os kits de entrada das marcas boas ja partem nos 250, 300 pila, e esse esse selenium é o mesmo JBL linha MS que é a intermediaria, na faixa dos 500 conto.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do kit 2 vias rola sim, os kits melhores tem crossover com todos os cortes necessários.

meus bravox só tem divisor de frequencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro testa o SD no seu carro, no estéreo e posta suas impressões.

fala cara, bicho eu ainda não tenho muita experiência, tenho medo de fazer bobagem e fritar algo... esse meu kit custou meio que um RIM (digamos,mais de 15 sds)... prefiro fazer os testes com equipamentos mais simples - que é o foco do produto.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Meu kit 2 vias está chiando com o SD250...

alguém mais teve esse problema?

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Meu kit 2 vias está chiando com o SD250...

alguém mais teve esse problema?

abraço!

Percebi um hiss só quando instalei. Depois q fiz uns acertos, sumiu.

Diminui o ganho e vê se continua.

Compartilhar este post

Link para o post

meus bravox só tem divisor de frequencia.

É a mesma coisa que crossover!

Qual o modelo desse seu kit aí?

Compartilhar este post

Link para o post

sim, mais é passivo né.

É um CS60B e um CS50B.

o crossover Ou divisor de frequencia que tem aí é exclusivamente o high pass do tweeter :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

certo, mais e ai vai ficar bom eu usar esse SD mesmo sem HPF?

Se o teu player não tiver o bendito passa alta , então vai ter de usar capacitores como filtro passa alta 6db corte / 1ª ordem.

Sem chance de usar com algum volume mais alto e sem high pass

Compartilhar este post

Link para o post

Se o teu player não tiver o bendito passa alta , então vai ter de usar capacitores como filtro passa alta 6db corte / 1ª ordem.

Sem chance de usar com algum volume mais alto e sem high pass

Ah, então larguei mão desse SD.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu SDzinho chegou hoje.

Liguei ele, em uma condição não muito favorável...

Aprox. 12V, em uma fonte de ótima qualidade ATX, que fornece até 36A em 12v.

Ligado em bridge em 2 woofers de 10", caixa dutada de cerca de 200l (Eram woofers de 15", mas foi adaptada pra 10")

Fiação suficiente para alimentação, e fio da caixa de som com uns 7 metros.

Tres amigos meus, quando viram ficaram impressionados, primeiramente, com o tamanho.

Um deles, ao ouvir, perguntou se era AB

Outro, elogiou bastante os graves, disse que pra quem quer tremer placa, tá ótimo, e gostou muito dos agudos limpos e definidos, além das frequencias até onde sobe e desce.

Outro, disse que é bem interessante a forma como vou fazer no carro, e disse que é uma ótima idéia e que vai fazer também e com um módulo igual.

Eu, particularmente, gosto de um grave forte, e agudo limpo, sem distorcer a cada batida, cristalino, e voz que acompanhe bem o volume.

Conclusão: Adorei o SD250.2D SMD

Mas ficou uma curiosidade, que só quem pode responder mesmo, é o pessoal da fábrica:

Eu analisei bem os componentes, assim como olhei capacitores, trilhas, dimensionamento, e percebi, no canto inferior direito a inscrição "V1.7"

daí vem a curiosidade:

O meu numero de série é 1166 (Nem novo, nem velho)

Qual a diferença que teve de talvez um v1.0, ou outra versão anterior, e nesse novo lote de 10 mil un., qual é a versão, e quais foram as alterações, se houve?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ficou uma curiosidade, que só quem pode responder mesmo, é o pessoal da fábrica:

Eu analisei bem os componentes, assim como olhei capacitores, trilhas, dimensionamento, e percebi, no canto inferior direito a inscrição "V1.7"

daí vem a curiosidade:

Qual a diferença que teve de talvez um v1.0, ou outra versão anterior, e nesse novo lote de 10 mil un., qual é a versão, e quais foram as alterações, se houve?

Curioso pra saber.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu chegou essa semana e hoje coloquei pra testar, em cima de um Kit 2 Way CS50B, do modelo preto, e sinceramente, me arrependi de não comprado dois de uma vez só;

Nunca tinha escutado o kit falar tão bem, e me impressionou foi nos agudos limpos e definidos, como toso já comentaram, mas realmente, tirei meu chapéu!

Infelizmente não pude curtir meu sonzinho, porque tive que desmontar tudo, vou passar o carro essa semana; e ainda não sei se vou me dar o trabalho de instalar tudo no carro em que vou pegar, temporariamente.

Abração a todos, fica minha recomendação satisfeitissima do amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu chegou essa semana e hoje coloquei pra testar, em cima de um Kit 2 Way CS50B, do modelo preto, e sinceramente, me arrependi de não comprado dois de uma vez só;

Nunca tinha escutado o kit falar tão bem, e me impressionou foi nos agudos limpos e definidos, como toso já comentaram, mas realmente, tirei meu chapéu!

Infelizmente não pude curtir meu sonzinho, porque tive que desmontar tudo, vou passar o carro essa semana; e ainda não sei se vou me dar o trabalho de instalar tudo no carro em que vou pegar, temporariamente.

Abração a todos, fica minha recomendação satisfeitissima do amplificador.

Mas entao....todos nao dizem q as Tw do CS50B dao uma gritadinha?? sentiu incomodado com isso?? antes estava ligado em q??

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galera posta a marca do cabo RCA que vocês ultilizarem :legal:

Por enquanto, Audison Sonus. Em breve, nenhum! hehehe! Serão apenas adaptadores RCA macho-macho.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu SDzinho chegou hoje.

Liguei ele, em uma condição não muito favorável...

Aprox. 12V, em uma fonte de ótima qualidade ATX, que fornece até 36A em 12v.

Ligado em bridge em 2 woofers de 10", caixa dutada de cerca de 200l (Eram woofers de 15", mas foi adaptada pra 10")

Fiação suficiente para alimentação, e fio da caixa de som com uns 7 metros.

Tres amigos meus, quando viram ficaram impressionados, primeiramente, com o tamanho.

Um deles, ao ouvir, perguntou se era AB

Outro, elogiou bastante os graves, disse que pra quem quer tremer placa, tá ótimo, e gostou muito dos agudos limpos e definidos, além das frequencias até onde sobe e desce.

Outro, disse que é bem interessante a forma como vou fazer no carro, e disse que é uma ótima idéia e que vai fazer também e com um módulo igual.

Eu, particularmente, gosto de um grave forte, e agudo limpo, sem distorcer a cada batida, cristalino, e voz que acompanhe bem o volume.

Conclusão: Adorei o SD250.2D SMD

daí vem a curiosidade:

Eu acho que desde o seu lançamento oficial que não mudaram a versão! acho que todos os 10 mil nanicos sao V1.7! eu acho...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma perguntinha básica, é só aqui ou no nanico de vocês o botão do ganho fica prensado pelo policarbonato e levemente forçando para baixo?

Meus 2 estão assim e um deles tem que fazer bastante força para conseguir girar o botão, vi que tem espaço nos terminais do potenciômetro para "enterrar" mais na placa ou quem sabe um maior contorno no policarbonato para aliviar o botão.

Edit: Policarbonato.

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Todo o primeiro lote de 10 mil peças é versão de placa 1.7, portanto o numero de série 0000001 por exemplo saiu com a mesma placa.

O que aconteceu é que desde a concepção do projeto até o layout final a placa passou por 8 revisões, sendo que algumas foram montadas prototipos (eu que montos os prototipos a mão) e outras são apenas alterações no proprio projeto no PC. Tudo para que o produto final saisse do jeito que pretendiamos, com essa qualidade que o pessoal está relatando nos testes.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a única mudança visível após o lançamento que não caracteriza revisão de projeto foi a mudança da cor de um dos conectores RCA :legal:

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...