Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

The Soundigital Nano 250.2 just did 330w @ 2 ohm bridged (1 ohm) - in CERTIFIED mode! (test stops @ 1% distortion)

 

2 ohms? é isso mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que está medindo apenas um canal (ch1).. não é em Bridge não....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foi na bridge.. 2ohms a 14.6v..

até que não foi mal.. principalmente por ser sem distorção..

sendo que, abaixo da impedância, o certo seria distorcer bem antes..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho um Drive over dti 4626 e um AF cone seco 12" xing ling de 150w rms gostaria de saber se o SD atenderia minha necessidade de tocar os 2 equipamentos, o auto falante é de 4ohms e o drive 8ohms teria como usar os 2 em um SD 250.2????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho um Drive over dti 4626 e um AF cone seco 12" xing ling de 150w rms gostaria de saber se o SD atenderia minha necessidade de tocar os 2 equipamentos, o auto falante é de 4ohms e o drive 8ohms teria como usar os 2 em um SD 250.2????

 

tem sim, vc pode ligar tudo na bridge, logicamente usando o respectivo capacitor no drive, ou então ligar o AF na bridge e o drive em uma das saídas, através do método "tri mode"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho um Drive over dti 4626 e um AF cone seco 12" xing ling de 150w rms gostaria de saber se o SD atenderia minha necessidade de tocar os 2 equipamentos, o auto falante é de 4ohms e o drive 8ohms teria como usar os 2 em um SD 250.2????

 

Boa Tarde Wagner,

 

Pode ligar o woofer na bridge , e o driver TI você liga também junto na bridge, porém coloque em série com o driver um capacitor de 3,3uF x 250 e um resistor de 10R x 15 ou 20W.

 

O resistor irá atenuar a potencia em cima do driver, e o capacitor fará um corte de 6db por oitava. Como você terá 10R em serie o capacitor irá enchergar 18R de resistencia (10R + 8 ohms do driver). Nesse caso o capacitor de 3,3uF com 18R vai ficar com frequencia de corte em 2679 hz para o driver TI.

 

Poderia até utilizar o trimode como o colega falou, porém ficara com o woofer respondendo na bridge a soma dos dois canais L e R, e o driver só reproduzindo L ou só R e também desbalanceando a carga do amplificador. É mais interessante fazer da forma como citei, com o driver ligado na Bridge recebendo atenuação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por favor, me tirem uma dúvida...esses módulos vem com uma única saída RCA, é como é feito a ligação já que os cabos RCA tem 2 conectores? é utilizado um cabo Y ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por favor, me tirem uma dúvida...esses módulos vem com uma única saída RCA, é como é feito a ligação já que os cabos RCA tem 2 conectores? é utilizado um cabo Y ?

o SD250.2 tem duas entradas.. L e R..

no seu caso deve ser o 250.1..

se for, podes usar um Y invertido.. ou um dos lados tambem resolve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso, no caso seria o modelo mono, a ponta macho pra ser ligado no conector do SD e as 2 pontas \/ femea seria pra ligar os conectores do cabo RCA, pode ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me desculpem se alguem já postou isso, e se não for aqui o local adequado favor deletar este post!!

 

Percebi que tem poucos posts/tópicos referente a amplificadores classe D de tamanho reduzido "NANO" da marca SURE aqui no forum.

 

Ideais para pequenos projetos direto da china via Aliexpress todos classe D e de preço interessante, porém somente alguns modelos aceitam 12v, outros são de 20v a 50v tendo desta maneira adicionar fonte, transformador, inversor, etc http://www.aliexpress.com/store/512847

 

segue um video da PartsExpress que revende os mesmos produtos do link da Aliexpress onde mostra um pouco melhor o funcionamento.

 

[ youtube ]

[ /youtube ]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me desculpem se alguem já postou isso, e se não for aqui o local adequado favor deletar este post!!

 

Percebi que tem poucos posts/tópicos referente a amplificadores classe D de tamanho reduzido "NANO" da marca SURE aqui no forum.

 

Ideais para pequenos projetos direto da china via Aliexpress todos classe D e de preço interessante, porém somente alguns modelos aceitam 12v, outros são de 20v a 50v tendo desta maneira adicionar fonte, transformador, inversor, etc http://www.aliexpress.com/store/512847

 

segue um video da PartsExpress que revende os mesmos produtos do link da Aliexpress onde mostra um pouco melhor o funcionamento.

 

 

aaaaah, sei lá heim, mas olhei os preços e nao achei grandes coisas nao. Tá certo q é "free shipping", mas se der o azar de ser taxado já nao compensa.

E tb nao terá garantia.

 

Os nanico eu tenho e aprovo!

Além disso axo q nao tem pós venda igual o da soundigital. O atendimento do pessoal é EXCELENTE!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aaaaah, sei lá heim, mas olhei os preços e nao achei grandes coisas nao. Tá certo q é "free shipping", mas se der o azar de ser taxado já nao compensa.

E tb nao terá garantia.

 

Os nanico eu tenho e aprovo!

Além disso axo q nao tem pós venda igual o da soundigital. O atendimento do pessoal é EXCELENTE!

 

Com certeza, realmente neste ponto estes modelos da Sure não compensa, além de contar com garantia e pelo projeto especialmente feito pela Soundigital para utilização automotiva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O player do meu carro nao tem saida RCA (original do new civic). To querendo botar um som basico com qualidade que possa no futuro melhorar. Ja tenho um kit 2 vias bravox cs60b e um par de quadriaxiais. Posso ligar o SD250.2 em bridge pro stereo? Perco palco sonoro? Ou 2 SD200.2 (esse modulo nao precisaria de conversor rca, mas perderia o modulo caso trocasse o player por uma central por exemplo)? Em relaçao a custo x beneficio, eu compro 1 sd250.2 e ligo em bridge ou 2 sd200.2 e ligo cada modulo a um par de falantes? Qual ligaçao ficaria melhor?

Editado por Gustavo Teixeira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa TArde Gustavo,

 

Recomendo a você o SD250.2D ligando cada canal em 2 ohms, com 1 midbass+tweeter e 1 quadriaxial em cada canal. Por exemplo , os alto falantes do lado esquerdo no canal 1 e os alto falantes do lado direito no canal 2. Você não precisará fazer nenhuma ligação em bridge, apenas ligar os alto falantes em paralelo.

 

Para ligar ao seu rádio original irá utilizar as entradas altas diretamente as saidas do player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa TArde Gustavo,

 

Recomendo a você o SD250.2D ligando cada canal em 2 ohms, com 1 midbass+tweeter e 1 quadriaxial em cada canal. Por exemplo , os alto falantes do lado esquerdo no canal 1 e os alto falantes do lado direito no canal 2. Você não precisará fazer nenhuma ligação em bridge, apenas ligar os alto falantes em paralelo.

 

Para ligar ao seu rádio original irá utilizar as entradas altas diretamente as saidas do player.

E se eu comprar um sub +- R$300Wrms eu posso colocar um SD250.1 pra ligar nele sem problemas ne? O SD250.1 seria 1 ou 2ohms? E o sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro vc escolhe o Sub, depois o módulo, se o sub for bobina dupla 4+4 ohms, deve pegar o módulo 2 ohms, se o sub for bobina dupla 2+2 ohms deve pegar o módulo 1 ohms. E as bobinas do sub devem ser ligadas em paralelo nos dois casos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se eu comprar um sub +- R$300Wrms eu posso colocar um SD250.1 pra ligar nele sem problemas ne? O SD250.1 seria 1 ou 2ohms? E o sub?

 

Pode utilizar sim um SD250.1D ouu SD400.1D para tocar o subwoofer. Ambos possuem entrada alta que permite ligar na saida do cd player sem utilização de conversor. Esses modelos possuem impedancia de 1 e 2 ohms. A impedancia vai depender da impedancia do seu subwoofer. Se utilizar subwoofer 2+2 utiliza o amplificador de 1 ohm. Se utilizar o subwoofer 4+4 pega o amplfiicador de 2 ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...