Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

hoje invertí os modulos e constatei que o sd está funcionando, mas com o cooler desligado, o que é um perigo, pois pode aquecer muito e queimar!

 

 

como funciona a assistencia tecnica da SD em outros em outros estados?

 

Opa, blz.

 

Você pode encaminhar para a seguinte assistência:

 

CIDADE: BELÉM

NOME FANTASIA: J SOUND

ENDEREÇO: AV. PEDRO ALVARES CABRAL, N°83

BAIRRO: MARAMBAIA

CEP: 66613-150

TELEFONE: (91) 3032-7080

E-MAIL jsound75@hotmail.com

 

Contato: Jean

 

O tempo para o conserto é de acordo com a quantidade de serviço que ele tem lá, mas é rápido.

 

Abraço.

 

Josias Bauer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, blz.

 

Você pode encaminhar para a seguinte assistência:

 

CIDADE: BELÉM

NOME FANTASIA: J SOUND

ENDEREÇO: AV. PEDRO ALVARES CABRAL, N°83

BAIRRO: MARAMBAIA

CEP: 66613-150

TELEFONE: (91) 3032-7080

E-MAIL jsound75@hotmail.com

 

Contato: Jean

 

O tempo para o conserto é de acordo com a quantidade de serviço que ele tem lá, mas é rápido.

 

Abraço.

 

Josias Bauer

 

Muito obrigado pela ajuda josias!!

 

é só chegar lá e mostrar o produto ou necessito de alguma NF ou algo do tipo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda josias!!

 

é só chegar lá e mostrar o produto ou necessito de alguma NF ou algo do tipo?

Para entrar na garantia precisa de NF, se quiser arrumar fora da garantia só levar la

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aprofundando a ideia do crossover passivo pra o SD250...

 

Um corte de por exemplo: 60hz LP e 60hz HP 12db/8ª não seria prejudicial quando tocasse frequencias próximas à 60hz? Pois seria em grande parte das vezes reproduzido pelo SUB e pelos MID's?

Como fazer um crossover passivo onde eu possa extrair todo potencial que o SD250 me oferece (20hz à 20Khz ou próximo disso), sem abusar nesse encontro de frequência?

 

Será que um corte mais ou menos assim:

55hz LP 12db/8ª

65hz HP 12db/8ª

(valores de corte não sei ainda)

Não seria melhor algo assim? Minha principal dúvida até o momento é essa.

Editado por Lucas Gois

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei se a falta de crossover ocasionou isso, mas não curti nem um pouco o resultado 2 vias helix + sd 250.2.. como nao tenho corte no player nem no amp, coloquei um capacitor de 100/100 e melhorou a roncadeira, mas deu no mesmo que ter o falante original das portas! Portanto amanhã vou instalar o sd em 2 6x9 bravox que tenho aqui e analisar pra ver se melhora o som. Acredito que sim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda josias!!

 

é só chegar lá e mostrar o produto ou necessito de alguma NF ou algo do tipo?

 

Opa, blz.

 

Eu recomendo levar a nota de compra junto.

 

Vou aproveitar esse post para dar uma explanada na forma de garantia da Soundigital.

 

Muitos clientes ligam para cá me reclamando que compraram o produto e não receberam nota, mas precisam acionar a garantia.

 

A primeira coisa que eu digo é que a nota é um direito do consumidor e um dever do lojistas entregar, quando o cliente "perdeu" a nota pode ser feito assim:

 

A Soundigital cola um lacre e nesse lacre tem a data que ele foi montado, sendo assim, sem nota o amplificador tem 1 ano a partir dessa data que está gravada no lacre. Sem lacre, sem garantia...

 

Por que devem pedir a nota, se o amplificador ficou 8 meses na prateleira e alguém comprar sem nota, terá somente 4 meses de garantia, infelizmente é assim, por isso eu insisto que sempre devem pedir a nota, tem pessoas que dizem que compraram sem nota pois assim pagaram mais barato, eu sempre digo que o barato sai caro, e devem arcar com as conseqüências.

 

Vamos mudar de produto, tentem levar um, televisor, aparelho de som, DVD ou Geladeira por, exemplo, para alguma assistência técnica sem a nota fiscal de compra e peçam garantia, ninguém ganha. Pois a nota é a sua prova da compra do produto.

 

Os clientes reclamam do frete que devem pagar para mandar o seu produto, mas isso está bem claro no certificado de garantia, que o frete de vinda para a assistência é por conta do cliente e não é só a Soundigital que tem essa regra, todas empresas tem, Banda, Stetsom, Taramps, etc...

 

Se vocês soubessem a quantidade de amplificadores que chegam aqui para a fábrica sem defeito, sendo que uma boa lida no manual resolve 80% dos casos. Segue o exemplo que mais vem para cá

“meu amplificador está com ruídos” – o amplificador chega e é testado, volta para o cliente apresentando o mesmo defeito, e o defeito é, terra do rádio rompido.

 

Bom é isso pessoal, sempre cobrem a nota do seu produto independente da marca.

 

Abraço

 

Josias Bauer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Josias, mas eu acho que a SD pode trabalhar preventivamente nisto, através de um manual on-line, ensinando a testar e resolver problemas simples de instalação.

 

Por exemplo, quantos tópicos por semana falando sobre proteção acendendo aparecem aqui no fórum? Já seria um primeiro assunto a tratar. Ensinar sobre dimensionamento de bateria, ajuste de ganho, crossover, subsônico, códigos de falhas e etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Josias, mas eu acho que a SD pode trabalhar preventivamente nisto, através de um manual on-line, ensinando a testar e resolver problemas simples de instalação.

 

Por exemplo, quantos tópicos por semana falando sobre proteção acendendo aparecem aqui no fórum? Já seria um primeiro assunto a tratar. Ensinar sobre dimensionamento de bateria, ajuste de ganho, crossover, subsônico, códigos de falhas e etc.

 

Opa, blz.

 

Concordo plenamente, mas parte disso já está no manual de toda linha SD, que são os códigos de falhas e possíveis defeitos e suas soluções.

 

Mas nosso maior problema não é o cliente final, e sim os "estalador", eles são os grandes vilões, é complicado...

 

Abraço

 

Josias Bauer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Josias, mas eu acho que a SD pode trabalhar preventivamente nisto, através de um manual on-line, ensinando a testar e resolver problemas simples de instalação.

 

Por exemplo, quantos tópicos por semana falando sobre proteção acendendo aparecem aqui no fórum? Já seria um primeiro assunto a tratar. Ensinar sobre dimensionamento de bateria, ajuste de ganho, crossover, subsônico, códigos de falhas e etc.

 

 

Opa concordo com o Kleber, um modelo tipo FAQ seria excelente para os clientes SD, acho que esse seria um passo enorme para os clientes SD; Apesar que quando eu liguei para a SD e falei com o Josias sua explicaçao foi melhor que qualquer FAQ hehehhehehehheheh abraço

 

att.

Ebert

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confesso que fiquei um pouco decepcionado com o produto.

 

Levei até a J SOUND, assistencia tecnica autorizada soundigital e o mesmo me informou que a garantia só funciona para quem comprou do representante no estado do Pará, não valendo para compras pela internet. No caso eu teria que mandar de volta para a loja (o que daria muito trabalho e custos). Eis aí a grande desvantagem de comprar pela internet. Se soubesse que daria defeito, tinha comprado por aqui, mesmo que mais caro, mas teria garantia. Agora terei que desembolsar por volta de 50,00 do meu bolso para endireitar o amplificador.

 

Enfim, é isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lorota, tira um print do post do josias mandando leva pra lah. mais fácil eles perderem o titulo de autorizada do q teu amp ficar sem conserto.

Editado por cjainf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde a todos.

 

gostaria da ajuda de vcs do forum e do pessoal da sd.

comprei um SD250.2D quarta feira(25/01/12) e chegou no sabado(28/01/12) e eu na impolgação de instalar e ver tocando queria ligar de qualquer jeito só q no domingo aki no rj chuveu pakas entaum fiquei até triste mais na segunda(30/01/12) fui trabalhar na intenção de chegar em casa e instalar o modulo, então fui passando os cabos RCA de um lado e os cabos de energia do outro até ai tudo bem eu tava sozinho fazendo as coisas no seu tempo ai chegou a rapaziada mais quando eles viram o modulo fikam muito lokos "vamo bota pra tocar,vamo botar pra tocar " resposta minha calma deixa eu passar os cabos. ea rapeizi"koé vamo bota pra tocar,vamo botar pra tocar " ai o bobão aki entaum arruma um fio ai pra testar ,bom como eles estavam agitados rapidinho arrumaram um fio e sempre tem um sabe tudo daqueles deixa comigo que eu resolvo antes disso fui dentro de casa quando voltei kd o modulo perguntei , e a resposta pow queimou o fusivel ai falei p**** seus filho da p**** eu tava fazendo a para quetinho trank e vcs chegaram e pow estraga o modulo eh muita sacanagem.ai um ainda levou o modulo pra trocar o fusivel ai corri atras e falei pra naum trocar q estava na garantia. mais quando olhei o modulo queimou um capacitor tambem ai eu me pergunto queimar o fusivel eh uma coisa agora o capacitor ja naum sei.

 

bem estou aki relatando isso pra deixar como experiencia e pedir ajuda de vcs e o pessoal da soundigital para tentar resolver isso pq se tiver q pagar tranks sem problemas eu quero eh resolver.

 

mais tarde eu posto fotos pq estou no trabalho.

 

aceito qualquer tipo de sugestão.

 

att,

 

Christian Cardoso

 

Edit:erro de portuga rsrsrsrs

Editado por christian_brr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente é isso que acontece quando se liga invertidos os cabos de alimentação e não se tem um fusivel de proteção na bateria como recomenda a manual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confesso que fiquei um pouco decepcionado com o produto.

 

Levei até a J SOUND, assistencia tecnica autorizada soundigital e o mesmo me informou que a garantia só funciona para quem comprou do representante no estado do Pará, não valendo para compras pela internet. No caso eu teria que mandar de volta para a loja (o que daria muito trabalho e custos). Eis aí a grande desvantagem de comprar pela internet. Se soubesse que daria defeito, tinha comprado por aqui, mesmo que mais caro, mas teria garantia. Agora terei que desembolsar por volta de 50,00 do meu bolso para endireitar o amplificador.

 

Enfim, é isso.

 

 

Isso não existe, mande um e-mail para o josias que ele resolve esse problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confesso que fiquei um pouco decepcionado com o produto.

 

Levei até a J SOUND, assistencia tecnica autorizada soundigital e o mesmo me informou que a garantia só funciona para quem comprou do representante no estado do Pará, não valendo para compras pela internet. No caso eu teria que mandar de volta para a loja (o que daria muito trabalho e custos). Eis aí a grande desvantagem de comprar pela internet. Se soubesse que daria defeito, tinha comprado por aqui, mesmo que mais caro, mas teria garantia. Agora terei que desembolsar por volta de 50,00 do meu bolso para endireitar o amplificador.

 

Enfim, é isso.

 

Opa, blz.

 

Eu não estava sabendo desse problema, isso é muito grave!!!

 

Se ele é posto autorizada da Soundigital ele deve atender todo os produtos, independente do local de compra.

 

Eu vou ligar para ele e ver o que está acontecendo...

 

Abraço

 

Josias Bauer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso não existe, mande um e-mail para o josias que ele resolve esse problema.

 

 

Já enviei. Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já deixei umas 4 postagens aqui sobre a garantia da SD...milhões de vezes melhor mandar um email pro Josias que o cara é bom e nunca vi negar uma ajuda se quer. Hoje assistência técnica é complicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho 2 ST200 e 1 D405 ambos 8 ohms pa ra ligar na SD250.2 e como sou meio nub no assunto queria saber

 

Quantos ohms tem que ser a SD250.2?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente é isso que acontece quando se liga invertidos os cabos de alimentação e não se tem um fusivel de proteção na bateria como recomenda a manual.

 

 

sei muito bem disso.vc esta coberto de razão.

mais gostaria de saber se a garantia irá cobrir isso.

 

eu trabalho em assistencia tecnica da makita,dewalt,bosch,black & Deker. sei muito bem como eh isso ,por exemplo aki no rio 90% das residencias a tensão eh 127v vira e mexe tem gente q liga as maquinas em 220v.mais algumas vezes nos damos cortesia na garantia,mais so com as pessoas honestas.

 

por isso pergunto quanto a garantia.

 

ou tambem se tiver q pagar não teria problema o q eu quero eh resolver.

 

 

obs:pior q eles colocaram um fusivel mais ligaram o + da bateria no gnd do modulo.

 

 

abraçoss.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sobre o meu caso, o josias ficou de entrar em contato com a assistencia local pois como eu imaginava, essa história de só cobrir a garantia local não existe.

 

 

Obrigado para quem também ajudou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho 2 ST200 e 1 D405 ambos 8 ohms pa ra ligar na SD250.2 e como sou meio nub no assunto queria saber Quantos ohms tem que ser a SD250.2?

só existe um modelo de sd250.2, canais a 2 ohms e bridge a 4 ohms.

 

poderia ligar um st em cada canal e a 405 na bridge.

acredito q perto de 50/60w por canal em 8 ohms e uns 150/160 na bridge.

 

ou

 

poderia ligar os st em paralelo num canal e o drive no outro.

mandando +/- uns 40w pra cada st e uns 50/60 pro drive.

faz um teste e ve como fica melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só existe um modelo de sd250.2, canais a 2 ohms e bridge a 4 ohms.

 

poderia ligar um st em cada canal e a 405 na bridge.

acredito q perto de 50/60w por canal em 8 ohms e uns 150/160 na bridge.

 

ou

 

poderia ligar os st em paralelo num canal e o drive no outro.

mandando +/- uns 40w pra cada st e uns 50/60 pro drive.

faz um teste e ve como fica melhor.

vlw vou tentar a segunda opçao!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostaria de agradecer a todos que me ajudaram, principalmente ao Josias que entrou em contato com o dono da J SOUND pra esclarecer a questão da garantia. Peguei meu amp hoje, parece estar funcionando 100%, ainda não sei pois só testarei amanhã.

 

Deixo aqui então o meu relato positivo sobre a marca! Virei fã e já recomendo pra todos os meus amigos. todas deveriam seguir o modelo de atendimento da soundigital.

 

 

ps: se me arranjar um adesivinho soundigital, uso no carro com gosto rs!

 

Um abraço!

Editado por 307z

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...