Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

A maioria dos players tem corte lpf hoje em dia, se eu fosse você comprava, usava a saída de sub RCA, e usava a bridge

as potencias dele são assim

estéreo:

2 ohm: 125w/canal

4 ohm: 85w/canal

bridge:

4 ohm: 250w

8 ohm: 170w

Essas potencias são teóricas, pode ser maior ou menor dependendo da condição que você deixar o seu

se o player não tem corte lpf ou saída pra sub, existe um cross passivo que coloca no RCA que faz isso pra você e sai a menos de 2 reais, chama se pllxo

Sub de 250w 4ohm nem gasta tanto

 

Passar voz pra o sub nem danifica, apenas perde um pouco de qualidade, mas é coisa pra os audiófilos lá do SD e hi-fi, e com um cross como esses que eu falei, só vai passar a frequencia que você quiser pra o sub

 

orra vlw pela ajuda cara, mais o ruim eh q meu player nao tem rca tbm kkkkkkk, mas vlw pela dica, vou da uma procurada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém usando o SD para Stereo sem HPF no play?

Tô usando sim, sem HPF. Queria um player com 2 RCAs pra usar um com HPF para o kit duas vias e outro com LPF para o SUB.

Mas tá tocando de boa, apenas atenuo o bass no player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô usando sim, sem HPF. Queria um player com 2 RCAs pra usar um com HPF para o kit duas vias e outro com LPF para o SUB.

Mas tá tocando de boa, apenas atenuo o bass no player.

Já chegou a tocar esses 2 vias direto no play? Deu muita diferença se ligado no amp sem regulagem de hpf? Não ficou muito estridente ou sei lá?

 

Meu play tem 3 rca mais não tem HPF, tava pensando em comprar pra ir tocando até trocar o play. Mais que não ficasse pior ou igual que no play em um volume moderado, digamos no 22 onde 35 é o máximo do play.

Editado por Colecionador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já chegou a tocar esses 2 vias direto no play? Deu muita diferença se ligado no amp sem regulagem de hpf? Não ficou muito estridente ou sei lá?

 

Meu play tem 3 rca mais não tem HPF, tava pensando em comprar pra ir tocando até trocar o play. Mais que não ficasse pior ou igual que no play em um volume moderado, digamos no 22 onde 35 é o máximo do play.

 

amigo o unico detalhe eh que vai passar tudo.. de 5hz ate 40khz em -3db.

a unica coisa a se cuidar são os graves, no caso, em cima do kit..

pra ele nao tocar frequencias que nao sao feitas pra ele reproduzir..

mas no resto, vai tocar muito bem, pode ficar tranquilo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal.. sexta to pegando meu som montado. Alguma dica em relação a regulagem na HU?

 

O sd alimentará um Pioneer 309 S4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal.. sexta to pegando meu som montado. Alguma dica em relação a regulagem na HU?

 

O sd alimentará um Pioneer 309 S4

 

é só escolher a frequencia de corte LPF na HU, isso se ela tiver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é só escolher a frequencia de corte LPF na HU, isso se ela tiver

 

e qual seria essa frequencia certa?

por favor....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso somento o Corte no Player em 60Hz (mas da pra usar ate 80hz)

fiquei surpreso com o resultado .. mas se nota mais vendo em HD e em Tela Cheia mesmo as Excursões ! mas em Tela Cheia e em 480p ja da pra ver alguma coisa ..

 

http://www.youtube.com/watch?v=uhg5Jhx3JCI&list=UUf7b-fJvULx_cQkqjs-dH6g&index=1&feature=plcp

Editado por Gabitow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e qual seria essa frequencia certa?

por favor....

 

Na minha opinião, não tem certa, depende do objetivo, do sistema, e principalmente do teu gosto,

se tivesse uma certa, não teria várias opções pra escolher no player

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tbm acho halvaro .. mas tbm, tem que cuidar o que cada equipamento permite no maximo reproduzir de resposta de freque.

um sub mesmo (o pioneer 309 ja) - 25hz a 220Hz mais e menos que isso pode danificar o sub .. e a respeito do gosto, no video ali em cima eu curto mais as baixas frequencias mesmo, por isso fiz o corte em 60hz mesmo junto com a configuração da caixa e sintonia .. mas convenhamos, pra reproduzir 80hz pra cima, é mais facil comprar um Woofer mesmo ! hauiehaiueae ! Pra mim, o pioneer visa mais o SPL mesmo .. eu usaria o corte nos 80~100hz mesmo .. mas como não escuto mto pagode, eletro e talz .. deixo no 60hz ! kkk !!

 

mas tem subs como o kicker .. se naum me engano o L7 reproduz de 18 a 100hz .. se passar disso, ja era .. hehe !

xDD

Editado por Gabitow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tbm acho halvaro .. mas tbm, tem que cuidar o que cada equipamento permite no maximo reproduzir de resposta de freque.

um sub mesmo (o pioneer 309 ja) - 25hz a 220Hz mais e menos que isso pode danificar o sub .. e a respeito do gosto, no video ali em cima eu curto mais as baixas frequencias mesmo, por isso fiz o corte em 60hz mesmo junto com a configuração da caixa e sintonia .. mas convenhamos, pra reproduzir 80hz pra cima, é mais facil comprar um Woofer mesmo ! hauiehaiueae !

 

mas tem subs como o kicker .. se naum me engano o L7 reproduz de 18 a 100hz .. se passar disso, ja era .. hehe !

xDD

essa caixa sua esté sintonizada em quantos hz?

duto de quanto.

 

minha intenção eh fazer igual a vc ligar um 309 so s4 no sd250.2.

 

qual rca vc esta usando?

 

abraçosss..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a minha caixa tem 60L brutos e duto de 4''x38cm .. descontando o sub e duto, deve estar na casa dos 54L livres e sintonia na casa dos 32hz

quando botei em 80hz o corte, ele dava mta pancada .. dai botei em 60hz melhorou, mas acho que meu sub ta durão ainda .. tem 3 dias hoje .. acredito que quando ''amaciar'' se existe isso ainda .. ele deve reproduzir melhor as baixas frequencias ..

 

Edit.. RCA to usando um vagabundo por enquanto mesmo .. hauiehaiue .. esses qye vem de brinde .. hehe !

Editado por Gabitow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas informações! Provavelmente deixarei em 60hz.

 

Meus gostos musicais são:

 

Rock e 80's em 1º

Electro-house e trance em 2º

 

Hip hop 3º.

 

Fica meio complicado regular para cada tipo de musica! então creio que uma definição padrão ficaria boa.

 

Pensei que mudaria o corte de acordo com a caixa (mandei fazer a recomendada, de 45l).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

certoo .. acredito que em 80~100hz iria tocar melhor rock, psy, eletro ..

mas ai é so vc mudar no player, testar e ver qual te agrada mais .. hehehe

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim é tranquilo! só queria saber uma base mesmo pra não fazer mer** e queimar o sub de primeira. Vou testar dos 60 aos 80!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, frequencia alta danificar o sub é lenda, ele simplesmente não vai tocar as frequencias altas porque o FS é baixo, o peso do cone é alto, etc. Mas danificar o sub não há como.

Editado por julianflor
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Humm, sei la, tbm acho na real, mas comigo tive uma experineica diferente ..

 

meu L5 foi lenda .. kkkkk xD

botei 150hz no player, pq achava que não dava nada, porém, deu uns 2 dias e pediu adeus .. kkkkk

 

Setup da epoca:

SD3000 e Lfp aberto .. Hpf 20hz

Player Kenwood Excelon DVD e corte em 150hz

325ah de alimentação e cabos 25mm²

Box 134L para cada L5 15'' ..

 

=/

 

não to sendo ironico nem nada, mas eu acredito nessa historia ai da resposta de fh depois que passei pra 150hz de corte.. hehe ! ;)

edit. vai ver pode ter sido outra coisa .. mas quebrei a cabeça junto com um amigo antigo (tiago brum) e não achamos outro motivo .. sei la ..

Editado por Gabitow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não queima mesmo, conforme o Juliano falou, frequencia alta não queima falante de forma alguma. Já sabendo disso ainda assim fiz testes com alguns falantes mandando 5khz e nada acontece, ele simplesmente toca o que ele tem descrito nos parametros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow, ixii maria .. ahh, que se dane o set antigo !! kkkkkkkkkkkk .. ja descartei a causa da freq alta então.. :banghead ! ate bom saber e testes feitos , valeu por nos avisar .. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo o unico detalhe eh que vai passar tudo.. de 5hz ate 40khz em -3db.

a unica coisa a se cuidar são os graves, no caso, em cima do kit..

pra ele nao tocar frequencias que nao sao feitas pra ele reproduzir..

mas no resto, vai tocar muito bem, pode ficar tranquilo..

Blz, vlw ai pela ajuda.

 

Preciso vender o gigante que tenho aqui, ai compro esse SD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô vendo que sai bem mais em conta do que comprar outro SD250, comprar um crossover passivo.

Não é só comprar outro ampli e ligar, tem cabo de força e RCA até a mala, instalação... Consumo de bateria maior...

Meu set será caixa de som residencial 60w + duas vias exclusive de 80w ligado em paralelo (ainda falta ligar o kit duas vias na frente), queria fazer um tri mode com um SUB de pelo menos uns 150W de 10 polegadas...

 

1- Visto que o kit duas vias e a caixa de som residencial em paralelo dá 2,4 Ohms (tenho que mandar fazer o crossover com HPF para essa impedância?) com o corte do sub LPF em 4 ohms correto?

 

2- A caixa de som residencial tá tocando beleza FULL, posso cortar ela e o kit exclusive em 60hz HiPass de boa? com o corte do SUB em 60hz LowPass?

 

 

Edit: mais dúvidas.

Editado por Lucas Gois

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, frequencia alta danificar o sub é lenda, ele simplesmente não vai tocar as frequencias altas porque o FS é baixo, o peso do cone é alto, etc. Mas danificar o sub não há como.

Juliano. Com o Lpf aberto alto assim, a banda passante é maior. Com isso a bobina aquece mais...

E com a banda passante mais extensa, o amplificador distorce "mais cedo".

 

Mas eh so isso tambem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô vendo que sai bem mais em conta do que comprar outro SD250, comprar um crossover passivo.

Não é só comprar outro ampli e ligar, tem cabo de força e RCA até a mala, instalação... Consumo de bateria maior...

Meu set será caixa de som residencial 60w + duas vias exclusive de 80w ligado em paralelo (ainda falta ligar o kit duas vias na frente), queria fazer um tri mode com um SUB de pelo menos uns 150W de 10 polegadas...

 

1- Visto que o kit duas vias e a caixa de som residencial em paralelo dá 2,4 Ohms (tenho que mandar fazer o crossover com HPF para essa impedância?) com o corte do sub LPF em 4 ohms correto?

 

2- A caixa de som residencial tá tocando beleza FULL, posso cortar ela e o kit exclusive em 60hz HiPass de boa? com o corte do SUB em 60hz LowPass?

 

 

Edit: mais dúvidas.

Me corrijam se eu estiver errado, mas no trimode o CH1 vai ter duas vias de reprodução(vai sinal do ch1+ pra o ch1-(canal) e do ch1+ pra o ch2-(bridge), ou seja, se cada um tiver seu corte na frequencia certa, o amp pode trabalhar normalmente com 2 ohm canal/4 ohm bridge, mas se estiver tudo em full, vai ser como usar em paralelo, então vai ter que dobrar a impedancia dos dois..

Ou seja, se no canal, o resultante for 2,4 ohm, na bridge pode usar 4 ohm, desde que como você disse, o canal cortado em 60 hz +, e a bridge em 60 hz -, lembrando que o corte pra sub é com indutor, e o corte varia com a impedancia do sub, e que algumas empresas tem usado um RE diferente do especificado, então, muito cuidado pra não deixar o corte extrapolar. Apesar de o amp ter as proteções. Se o corte for mais ou menos assim: kits em 60 hz+, e o sub em 90hz-, essa faixa de 60 a 90 hz vai ser enxergada pelo amp como ligação em paralelo.. Acho que você entende o que eu quero dizer, qualquer coisa, dá uma lida nos artigos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô vendo que sai bem mais em conta do que comprar outro SD250, comprar um crossover passivo.

Não é só comprar outro ampli e ligar, tem cabo de força e RCA até a mala, instalação... Consumo de bateria maior...

Meu set será caixa de som residencial 60w + duas vias exclusive de 80w ligado em paralelo (ainda falta ligar o kit duas vias na frente), queria fazer um tri mode com um SUB de pelo menos uns 150W de 10 polegadas...

 

1- Visto que o kit duas vias e a caixa de som residencial em paralelo dá 2,4 Ohms (tenho que mandar fazer o crossover com HPF para essa impedância?) com o corte do sub LPF em 4 ohms correto?

 

2- A caixa de som residencial tá tocando beleza FULL, posso cortar ela e o kit exclusive em 60hz HiPass de boa? com o corte do SUB em 60hz LowPass?

 

 

Edit: mais dúvidas.

 

Por isso que muitas vezes sai mais em conta comprar um 4 canais com cross, que resolve tudo, do jeito que sempre foi feito aqui, o SD250 é muito

bom, mas não é a solução para tudo e todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...