Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

Tem no manual...

Dando uma lida aqui no tópico encontrei vi que o recomendado é pra usar de 30ah.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://www.soundigit...dores/sd400-4d/

"Potência com o dobro da impedância por canal 70WRMS @ 4Ω"

Do site da Soundigital...

Aí, se você ligar uma bridge do 400.4 vc vai ficar sem headroom pro black panther de 8pol, q tem 200w RMS, não 250...

Outra coisa, o 400.4 só tem entrada RCA, então se seu player não tiver RCA, vai precisar de adaptador...

acho que esta bom 70w, meu kit nao terá + que 60w e como vou economizae tudo que der vai ser ele mesmo em vez de 2 sd250.2 embora meu player tenha 3 par de rca e LP/HP. valeu. vou comprar e qnd chegar vou ligalo embaixo do porta luvas pra ver se o ruido vai me incomodar, se for aceitavel ainda economizo nos rca.

Editado por mbtche

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei recentemente um SD250.2D e um SD700.1-SMD em meu Fiesta Sedan. Estou tendo os mesmos problemas de ruído, aquele zumbido que acompanha o acelerar. Refiz a instalação dos módulo em outra instaladora, joguei o SD250.2D para o porta-malas, repassei fiação, força e RCA em lados distintos do carro, e o tal do zumbido continua. Uso RCA da Taramps para o SUB, e outro da Stinger 4000 Series. Colocaram aquele filtro que vai na bateria, e resolveu, mas mandei tirar pois não acho que seja a solução. Outro problema que tenho é que algumas das vezes que ligo o som, a ventoinha do SD250 vibra por uns 5 segundos, como se tivesse pegando em algo. O ruído com o pause ligado é alto, e a tampa do SD700 também vibra, acho que a da parte de baixo.

Alguém tem idéia de como aterro os RCA`s? Não sei o que deveria esperar, mas estou frustrado com o resultado final.

Obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post

e pra ligar um sd250.2 no kit 2 vias bravox cs60d???

como ia ficar????

2x 85w rms @ 4 ohms ou 2x 125w rms @ 2 ohms????

no caso o kit e 140w as 2 vias ou e cada via 140w??

daria pra ligar 2 kits ou so um kit????

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aplicava 200wrms em cada lado do kit pra acompanhar um MTX 9515! rsrs

SE quiser e souber o que faz, dá pra botar um SD250.2 em bridge pra cada lado do kit (o tw sem ser em bridge).. guenta de boas!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aplicava 200wrms em cada lado do kit pra acompanhar um MTX 9515! rsrs

SE quiser e souber o que faz, dá pra botar um SD250.2 em bridge pra cada lado do kit (o tw sem ser em bridge).. guenta de boas!

Eu estou usando parecido...Uma unidade do SD250.1 de 02 ohms pra cada midbass+tweeter do 60D .

No dobro da impedância nominal ele fornece na casa dos 200 rms.

Ficou excelente !

Acabou a tal "magreza" de médio grave que reclamam por aí.

Ah, sem esquecer de mencionar que a separação de canais do estéreo fica perfeita .

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou usando parecido...Uma unidade do SD250.1 de 02 ohms pra cada midbass+tweeter do 60D .

No dobro da impedância nominal ele fornece na casa dos 200 rms.

Ficou excelente !

Acabou a tal "magreza" de médio grave que reclamam por aí.

Ah, sem esquecer de mencionar que a separação de canais do estéreo fica perfeita .

Abraço

amigo entao vc ta usando 2 modulos so pra 1 kit 2 vias???

Compartilhar este post

Link para o post

amigo entao vc ta usando 2 modulos so pra 1 kit 2 vias???

Exatamente !

Só que no caso eu utilizo duas unidades do SD250.1 versão 02 ohms (em 04 ohms cada um libera 200 rms ).

Fica o cão ! Outra pegada , uma separação linda dos canais do estéreo. Bom demais !

Ó o tópico que fiz do amp:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=176364

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

por pura preguiça de procurar no tópico, qual a potencia da bridge do nanico em 8 ohms?

Compartilhar este post

Link para o post

por pura preguiça de procurar no tópico, qual a potencia da bridge do nanico em 8 ohms?

[bloom mode on]

até tu? pesquisa que é bom nada.

[bloom mode off]

hsuahsuahsua, uns170w +/- (85 por canal a 4 ohms).

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida boba, que a SD ainda não me respondeu:

O cooler agora é acionado por temperatura?!

Digo isso pois me mandaram um e o cooler ainda não armou! Fui ansioso pra ver esse lance do barulho, mas meu cooler tá parado e ainda não tive o gostinho de ve-lo funcionando!

Detalhe que ainda não vi o amp esquentando BEM (acima de 45ºC), logo, se o cooler estiver acionado por temperatura, não aqueceu à ponto de ativa-lo!

Alguém tem alguma notícia sobre esse detalhe?!

Compartilhar este post

Link para o post

Digo isso pois me mandaram um e o cooler ainda não armou! Fui ansioso pra ver esse lance do barulho, mas meu cooler tá parado e ainda não tive o gostinho de ve-lo funcionando!

Detalhe que ainda não vi o amp esquentando BEM (acima de 45ºC), logo, se o cooler estiver acionado por temperatura, não aqueceu à ponto de ativa-lo!

Sei 1 jeito facinho pra acionar ele liga em 2ohm na briged e taca grave !

Pra ja que o bixinho começa a rodia kk

Brincadeira.

Creio eu que não seja por temperatura... Porque tem um cara com esse aqui e ele liga e em qualquer momento pode tar bem frio e ele liga junto o cooler assim que acionado o remote

Compartilhar este post

Link para o post

outra pergunta correlata que ainda não responderam, com a bridge a 8 ohms, será que rola extirpar o cooler completamente? Existe a possibilidade de adicionar dissipadores nos componentes que esquentam (transistores etc)? eles já tem algum dissipador q eu poderia aumentar?

o meu é pra uso residencial, o silencio é bem mais crítico!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa eu garanto: O meu eu sempre uso em volume moderado, e ele NO MAXIMO fica morno! E olha que to tocando "bi-mode" rsrs Uma WPU 1205 em bridge e um HDT 3200 em estéreo! Sempre morninho! (e com o cooler desligado)

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho aqui vários dissipadores de memória de placa de vídeo, se eu soubesse quais os transistores que esquentam removia o ventilador e usava os dissipadores.

Será que o pessoal da SD poderia informar?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa eu garanto: O meu eu sempre uso em volume moderado, e ele NO MAXIMO fica morno! E olha que to tocando "bi-mode" rsrs Uma WPU 1205 em bridge e um HDT 3200 em estéreo! Sempre morninho! (e com o cooler desligado)

Na hora que pegar fogo , vai ficar tudo quentinho.....até o carro !

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho aqui vários dissipadores de memória de placa de vídeo, se eu soubesse quais os transistores que esquentam removia o ventilador e usava os dissipadores.

Será que o pessoal da SD poderia informar?

[]'s

:+1

eu tbem gostaria de saber!

Compartilhar este post

Link para o post

SubSonic, negócio é remover o policarbonato e botar o "bicho pra moer", com isso se vai usando o dedo e onde sair cheiro de churrasco tá feito :vts

EDIT: tenho sobrando esses da Zalman, fica certinho em cima do transistor, rumo ao SD250.2D Fanless :legal:

VF900-Cu-LED_img3.jpg

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado pessoal, não é brincadeira não. Dependendo de onde o amplifcador estiver instalado e sem a tampa, se ele queimar pode dar prejuizos enormes. É possivel sim colocar dissipador para subtituir o cooler, mas muita gente pode não saber fazer isso e a empresa não vai se responsabilizar por danos nos carros se o produto foi modificado.

Não é nada complicado, mas muita gente não tem noção do que esta fazendo e vendo os posts aqui pode tentar fazer comentendo algum erro e ficando no prejuizo.

Cuidado !

Compartilhar este post

Link para o post

Five, coloque os dissipadores sobre os mosfets da fonte IRFS3306 e nos de saida, IRFS3806 ou IRFR3806.

Pode colocar direto com cola de silicone para fixação e acoplamento térmico.

Não é possivel manter a tampa de policarbonato, o calor vai ficar retido dentro da caixa, essa é a finalidade do cooler, retirar o calor interno. Se o problema é o ruido, pode alem dos dissipadores colocar um cooler de 24V, a rotação será bem menor e o ruido tambem.

Mais uma vez, isso é por conta e risco e não é recomendado, a empresa não se resposabilizará caso algum carro pegue fogo por alterações nas características dos produtos.

Compartilhar este post

Link para o post

Five, coloque os dissipadores sobre os mosfets da fonte IRFS3306 e nos de saida, IRFS3806 ou IRFR3806.

Pode colocar direto com cola de silicone para fixação e acoplamento térmico.

Não é possivel manter a tampa de policarbonato, o calor vai ficar retido dentro da caixa, essa é a finalidade do cooler, retirar o calor interno. Se o problema é o ruido, pode alem dos dissipadores colocar um cooler de 24V, a rotação será bem menor e o ruido tambem.

Mais uma vez, isso é por conta e risco e não é recomendado, a empresa não se resposabilizará caso algum carro pegue fogo por alterações nas características dos produtos.

Juliano, no meu caso é para uso residencial, o amplificador vai ficar com os dissipadores expostos ao ar ambiente, a região não tem um fluxo de ar tão grande, mas não é abafado (não é dentro da caixa do sub, vai ficar do lado de fora dela, no canto da sala), e ele vai estar trabalhando em 8 ohms, creio que não esquente tanto assim! Além disso ele estará ligado em uma fonte ATX, com proteção bem eficiente, qualquer curto a velocidade de resposta da proteção da fonte é bem maior que um fusível ou disjuntor!

Pelo menos no meu caso eu pretendo fazer da forma mais segura possível!

Ainda não comprei pq não tive tempo de ir no banco pagar! Amanhã entro de férias, espero que o correio não me sacaneie e q o amp chegue perto de quando a caixa do sub fique pronta!

Compartilhar este post

Link para o post

Julianflor, grato pela ajuda!

O meu SD é da série 3000 e o ventilador ainda é de 24v, o que pretendo fazer é ligar ele nos 12v depois do fusível, vai ficar com rotação moderada e sem fazer barulho somando a isso os dissipadores, vou poder deixar com o policarbonato.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

No meu último set usei 2 sd 250.2 ligados neste mesmo porta fusíveis e funcionou de boa. O fusivel pode ser de 20ah pra cada. Lembrando que esse porta fusíveis não isenta a necessidade de usar um outro próximo da bateria.

Ok valeu gente.

Em páginas anteriores vi o pessoal da SD falando que o mais indicado seria fusível de 30A para cada amp; onde tô cotando o porta fusível tem o de 40A, dá algum galho?

Compartilhar este post

Link para o post

galera to montando meu som comprei um sd 250.2 e queria saber como eu ligo 2 St200 8ohms e 1D250x Tbm 8 omhs sei que e em bridge mais queria saber o geito mais correto pois a SDzinha e 4 ohms

Aguardo respostas

Compartilhar este post

Link para o post

Ok valeu gente.

Em páginas anteriores vi o pessoal da SD falando que o mais indicado seria fusível de 30A para cada amp; onde tô cotando o porta fusível tem o de 40A, dá algum galho?

Não tem problema, vou ligar dois deles em um fusível de 50A.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...