Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Yyz

NOVA Target Bass 4.5K (2250 W rms)

Recommended Posts

Deve tocar muito! Alguém já ouviu?

Vc já conseguiu ver os parâmetros? Eu procurei no site da eros e no blog mas não achei pra analisar. Se alguem souber os parâmetros posta ai pra nós.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hummm seráááá??? :rolleyes: de que adianta aumentar a potência e cair eficiência, spl, qualidade?

O imã parece ser o mesmo do sds 800, 2.4, 3.7, target 3k etc etc.... engraçado que tem muito sub de 800 rms que tem imã duplo... maldito mercado que só enxerga numero de wrms.

E a eros ta com essa mania de potencia "quebrada", é 2250, 1350, 2350 rms etc num da pra entender certas modas :banghead:pirou:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

hummm seráááá??? :rolleyes: de que adianta aumentar a potência e cair eficiência, spl, qualidade?

O imã parece ser o mesmo do sds 800, 2.4, 3.7, target 3k etc etc.... engraçado que tem muito sub de 800 rms que tem imã duplo... maldito mercado que só enxerga numero de wrms.

E a eros ta com essa mania de potencia "quebrada", é 2250, 1350, 2350 rms etc num da pra entender certas modas :banghead:pirou:

:+1

94db sens...

quase certeza que toma coro de 2k7!!

Compartilhar este post

Link para o post

O imã parece ser o mesmo do sds 800, 2.4, 3.7, target 3k etc etc....

Posso estar escrevendo mer**, mas sou mais o 2.7k

Editado por Danilo Rogério

Compartilhar este post

Link para o post

94 db de sens, pra ter que aplicar PELO MENOS 5000w rms... imagino o cara falando, q tem um amplificador de 5000w rms, num sei quanto de bateria.. e quando abre a mala pra tocar, 2 alto falantes qe nao sei se rendem tanto assim..

ta de brincadeira neh?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é mer** não, Danilo...

..a target 3k é o pior falante da eros. Baixa sens, alto aquecimento da bobina, baixíssimo x-max, BL baixa... é falante pra "racha" simplesmente.

Esse DEVE seguir a mesma linha!

Hoje ouvi um som com 4 hammer 4k num T10.9 (nem sabia que existia)... tem menos subgrave que o meu com 2 SDS 818!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Po bloom o hammer não toca subgrave nem forçando, foi feito pra pancadão poc poc tak tok, fs lá nos 70 e tantos Hz :banghead

E eu acho que esse 4.5k leva taca de qualquer um dos SDS. Segundo um tiozim que reforma falantes aqui, o SDS 800, 2.4k e 2.7k tem o imã, aranha, bobina e cone/borda exatamente iguais, já os target bass são completamente diferentes. Na opinião dele o que mais compensa é usar o sds 800, o som e o mesmo e gastando menos amps, bateria, cabo etc...

E por essas e outras que to projetando meu futuro trio com 2 over buthus 15" 600 rms 96,5 db/spl, que numa cx de 70L tem praticamenmte a mesma curva de resposta de um tornado de 18 numa cx de 100L e a diferença de spl é pouca coisa maior pro tornado. Se comparar com o over de 18 da mesma linha, a diferença é mínima!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem jeito, é a lei da procura e da oferta, as marcas só querem saber de vender, e hoje o que manda no mercado é marketing e milhões de watts.

Infelizmente nenhuma marca quer saber de construir um produto com eficência, qualidade, alguma tecnologia inovadora. :banghead

Editado por _TrIo_Pancadão_

Compartilhar este post

Link para o post

SDS 2.7 melhor AF da atualidade na minha opinião !

Target 4.5 oque tem de ruim ? a eros tem uma linha boa de af, ja supri bem as necessidades dos clientes, mas ela tem q pensar tambem em faturamento... faz um bom tempo que ja foram lançados os target 3k, lançando os 4.5k muitos que usam os 3k vão comprar os 4.5k... e a moda não é da eros de lançar falantes de milhões de watts, se olharem bem marcas como hinor ja estão nos 6k, a real é a seguinte:

QUANTOS DE VCS TERIAM CORAGEM DE COMPRAR UM NEO 2.5K ?

RESPOSTA: MUITO MENOS DO QUE OS QUE TERIAM CORAGEM DE GASTAR NUM HAMMER 3.0K

EU OUVI O SOM DO NEO É ÓTIMO RENDE BEM DELICIA DE OUVIR... MAS NÃO VENDE POR QUE É CARO, SE ANALIZAREM TEM PRODUTOS PRA TODOS OS GOSTOS E APLICAÇÕES NA EROS

70% DO MERCADO É COMPOSTO POR ESTALADORES QUE ENXERGAM NÚMEROS ASSIM COMO OS CLIENTES DELES, A EROS EXISTE PARA SER UMA EMPRESA QUE DE LUCRO, E O LUCRO ESTÁ NOS ILUDIDOS

não compensa criticar um lançamento desses, por que ele esta sendo feito para X mercado, para os mais exigentes existem outros produtos na eros !

Compartilhar este post

Link para o post

Ignoro todos esses alto falantes novos com mais de 2k rms,o target bass desdos primeiros tem varios problemas,meu amigo tinha um projeto com 2 Target 3k,eles esquentam tanto que o volume fica nitidamente mais fraco

Meu sonho é um projeto com 2 SDS 2.7k,ouvi e apaixonei

Compartilhar este post

Link para o post

...meu amigo tinha um projeto com 2 Target 3k,eles esquentam tanto que o volume fica nitidamente mais fraco

Isso se chama compressão térmica!!! o falante NÃO TEM ESTRUTURA PRA DISSIPAR CALOR, a impedância da bobina vai lá pra na casa do caraio e o amp envia muito menos potencia, claro! Aí vc analisa, se o 3k ja acontece isso, imagina como é com esse 4.5k com nego metendo amp de no minimo 8kwrms, pois a moda do headroom pegou e quanto mais amp melhor né [^]pasmafaute:banghead nessas horas da vontade de ter uns 4 wpu de 18 e dar uma bela sabugada no caboco auhuahua

Editado por D. Castro

Compartilhar este post

Link para o post

maldito mercado que só enxerga numero de wrms.

Compartilhar este post

Link para o post

O SDS 2.7K funciona bem como subão mesmo? Tipo sintonizado à 50HZ e tocando até 150Hz?

Ignoro todos esses alto falantes novos com mais de 2k rms,o target bass desdos primeiros tem varios problemas,meu amigo tinha um projeto com 2 Target 3k,eles esquentam tanto que o volume fica nitidamente mais fraco

Meu sonho é um projeto com 2 SDS 2.7k,ouvi e apaixonei

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto muito desses 2.7k, estou até pensando em mudar meu projeto (para daqui um tempo) estou pensando seriamente em colocar 4 desse :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso se chama compressão térmica!!! o falante NÃO TEM ESTRUTURA PRA DISSIPAR CALOR, a impedância da bobina vai lá pra na casa do caraio e o amp envia muito menos potencia, claro! Aí vc analisa, se o 3k ja acontece isso, imagina como é com esse 4.5k com nego metendo amp de no minimo 8kwrms, pois a moda do headroom pegou e quanto mais amp melhor né [^]pasmafaute:banghead nessas horas da vontade de ter uns 4 wpu de 18 e dar uma bela sabugada no caboco auhuahua

Todo mundo q "entende" de som, sempre que houve o meu, fala que se eu botasse target, ia "dobrar" o grave! Eu sempre.. :legal: aham!

Eles podiam tentar ver uma ventilação mais forçada, tipo os t9... ia perder menos spl por compressão!

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

vou repetir oq tenho falado ultimamente "SOM JA PASSOU DOS LIMITES FAZ TEMPO" pura ILUSAO.. daqui a pouco dono de "som" vai ter q comprar 1 caminhao ou carretinha só pra levar as baterias pra tocas 2 falantes de 10k e um modulo de 40k q nao cabe atraz do banco kkkk

esses dias conversando com alguns amigos, fizemos ate uma brincadeira....hj em dia tem q comprar 2 saveiro... 1 pra levar o som...e outra pra levar as baterias + modulos.... kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

tá fo** mesmo, mais aqui no br isso vai anos, a culpa é dos consumidores (90% deles) :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

SDS 2.7 melhor AF da atualidade na minha opinião !

Target 4.5 oque tem de ruim ? a eros tem uma linha boa de af, ja supri bem as necessidades dos clientes, mas ela tem q pensar tambem em faturamento... faz um bom tempo que ja foram lançados os target 3k, lançando os 4.5k muitos que usam os 3k vão comprar os 4.5k... e a moda não é da eros de lançar falantes de milhões de watts, se olharem bem marcas como hinor ja estão nos 6k, a real é a seguinte:

QUANTOS DE VCS TERIAM CORAGEM DE COMPRAR UM NEO 2.5K ?

RESPOSTA: MUITO MENOS DO QUE OS QUE TERIAM CORAGEM DE GASTAR NUM HAMMER 3.0K

EU OUVI O SOM DO NEO É ÓTIMO RENDE BEM DELICIA DE OUVIR... MAS NÃO VENDE POR QUE É CARO, SE ANALIZAREM TEM PRODUTOS PRA TODOS OS GOSTOS E APLICAÇÕES NA EROS

70% DO MERCADO É COMPOSTO POR ESTALADORES QUE ENXERGAM NÚMEROS ASSIM COMO OS CLIENTES DELES, A EROS EXISTE PARA SER UMA EMPRESA QUE DE LUCRO, E O LUCRO ESTÁ NOS ILUDIDOS

não compensa criticar um lançamento desses, por que ele esta sendo feito para X mercado, para os mais exigentes existem outros produtos na eros !

Concordo com tudo que tu falou sobre os NEO, é um puta falante, temos uma Megane com 6 Neo na T20.0kw, a impedancia não casa, e mesmo assim é um carro mto forte, e muito musical.

Compartilhar este post

Link para o post

Humm... mas que tal ehm...Pensa num gasto desnecessário...multiplica agora

Compartilhar este post

Link para o post

Eros 2.7k

RESPOSTA DE FREQUÊNCIA 25 ~ 1.000 Hz

SENSIBILIDADE (@ 1 W, 1 m) - FREE-AIR 96,02 dB

POTÊNCIA MÁXIMA (RMS) 1.350 W

POTÊNCIA MUSICAL 2.700 W

IMPEDÂNCIA NOMINAL 4 ou 8 Ohms

RESISTÊNCIA, RE 2,8 ou 5,8 Ohms/Vcc

ÁREA DO CONE 0,12 Sq.m

FREQUÊNCIA DE RESSONÂNCIA 34,12 Hz

VOLUME EQUIVALENTE 216,96 L

Q MECÂNICO 9,14 (Qms)

Q ELÉTRICO 0,331 (Qes)

Q TOTAL 0,320 (Qts)

PRODUTO BL 19,04 TM

NO (REFERENCIAL DE EFICIÊNCIA) 2,51 %

COMPLIÂNCIA (CMS) 104,9 uM/N

MASSA TOTAL (MMS) 207,48 g

MASSA DIAFRAGMA (MMD) 183,38 g

EXCURSÃO CONE SEM DISTORÇÃO (X MAX) ± 12 mm

DENSIDADE DO FLUXO NO GAP 9.400 Gauss

acho que o sds 2.7k é melhor!!!

eros 4.5K

RESPOSTA DE FREQUÊNCIA 30 ~ 1.000 Hz

SENSIBILIDADE (@ 1 W, 1 m) - FREE-AIR 94.4 dB/SPL

POTÊNCIA MÁXIMA (RMS) 2.250 W

POTÊNCIA MUSICAL 4.500 W

IMPEDÂNCIA NOMINAL 4 ou 8 Ohms

RESISTÊNCIA, RE 3.0 ou 6.0 Ohms / Vcc

ÁREA DO CONE 0,120 Sq.m

FREQÜÊNCIA DE RESSONÂNCIA 34.5 Hz

VOLUME EQUIVALENTE 166.3 L

Q MECÂNICO

8.948

(Qms)

Q ELÉTRICO 0.412 (Qes)

Q TOTAL 0.394 (Qts)

PRODUTO BL 20.45 TM

NO (REFERENCIAL DE EFICIÊNCIA) 1.603 %

COMPLIÂNCIA (CMS) 80.411 uM/N

MASSA TOTAL (MMS) 264.77 g

MASSA DIAFRAGMA (MMD) 240.66 g

EXCURSÃO CONE SEM DISTORÇÃO (X MAX) ±11 mm

DENSIDADE DO FLUXO NO GAP 6.050 Gauss

Editado por Luan.gurgel

Compartilhar este post

Link para o post

inda bem que nao é so a eros q ta seguindo rumoserado na qualidade

ahahah

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...