Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

eulen

Membro
  • Total de itens

    320
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    2

eulen foi o vencedor no dia 27 de Julho 2011

eulen teve o post mais curtido!

Reputação

5 Neutral

Sobre eulen

  • Rank
    membro

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Eulen Mesquita

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Rio Branco/AC

Últimos Visitantes

3.162 visualizações
  1. Quero dar os parabéns à Questo Audio pelo respeito com que tem tratado os clientes. Todos os comentários são positivos. Tanto na consulta à dúvidas mais simples quanto no pós venda a atenção é a mesma com todos.
  2. Com certeza compensa, isso posso garantir. Quando eu usava 8 deles, todo mundo pensava que haviam 2x12 embaixo da lona. A pancadinha no peito também era mto gostosa. Estou falando de fase acústica, não de polaridade. Evidente que quando se inverte a polaridade a fase tende a virar em 180 graus. Pelo que tenho visto, inverter fase e polaridade são coisas totalmente diferentes. Não digo que haverá inversão total, mas opinião leiga é de que pode sim haver alguns graus de defasagem no resultado, com 2 tocando left e 1 tocando right, por exemplo. Mas ai só medindo com um bom microfone e traçando gráfico pra saber. Abraço a todos.
  3. Ah certo, entendi agora. Mas vc tem que garantir que todos estarão tocando as mesmas frequencias. Galera, me corrijam se eu estiver errado, mas na minha opinião pode haver cancelamentos já que vc vai ligar estéreo (canais left/right). Pelas minhas contas vc vai ter um canal canal left ou right a mais no sistema. O melhor seria ligar tudo mono mesmo, já que num trio raramente se percebe um estéreo. Nunca tentei ligar assim. Costumo usar uma bridge pros graves e os outros 2 canais pros agudos.
  4. Felipe é difícil decidir. Mas eu como já conheço bem esses mids e já usei algo bem parecido na caçamba, sem dúvidas iria pelo projeto 1, exceto por uma correção. Eu montaria com 8 mids para poder fechar a impedância de forma correta, já que com 9 fica difícil. Daria pra ligar série-paralelo e fechar em 4ohms. Com ctza vai ficar surpreendente. Melhor do que com 2x12". Faça com 15L por falante e sintonizado la pelos 55hz. Se o negócio for custo baixo e qualidade excepcional, esse projeto vem muito a calhar. A dinâmica é impressionante.
  5. Pois é rickfvb, vale mesmo a pena ouvir esse set. Sou suspeito pra falar, mas é mto legal. Galera o videos não ficaram muito bons. Tentei conseguir uma câmera melhorzinha, mas não rolou. Vou postar algo que gravei com celular mesmo, mas sinceramente ficou muito ruim. Durante a semana vou tentar postar coisa melhor pra vocês. Meu carro ficou há uns 80m de onde estavamos numa barraca a beira do rio. Todo mundo estava curtindo o som. Dava pra ouvir a música de boa, com o gravão lá em cima. Foi só alegria, cerveja e sucesso. Meu medo de que os mids não jogassem o som pra longe foi embora. Agora o problema é voz, ela chega há 50m mas nuns 80m eu senti falta, ficou mais o grave mesmo. Seguem alguns videozinhos, incluindo a dança da Kaiser. PS: escapei de pegar um coro de 2 x Eros Hammer 3k 15" e 6 cornetinhas. Ainda bem que o cara nao conseguiu estacionar, ia acabar com nossa festa. http://www.youtube.com/watch?v=TxT9bEJCKDg http://www.youtube.com/watch?v=78oRh5PnmwQ http://www.youtube.com/watch?v=7E9VHwzDQX0 Infelizmente os videos de longe ficaram impossiveis de assistir pelo youtube, mto ruins mesmo. Mais pra frente posto algo mais legal pra vocês galera. Abraço a todos.
  6. Se seu woofer conseguir subir até os 5khz, não há problemas. Mas caso ele só vá até uns 3khz vai ficar estranho, porque vai ter buraco no médio. Você pode começar o corte das cornetas em 1,5khz que ficam mais suaves e fazer um atenuador L-pad pra amenizar a sensibilidade, tipo uns 8 ou 10db, vai ficar bom. Voce pode calcular facilmente no link http://autosom.net/artigos/lpad.htm , no final da página. Espero que te ajude.
  7. Blz Rick, valeu. O preço desses disjuntores caiu drásticamente, está metade do que custava há uns 2 anos. Vou meter um desses porque comprar fusível ANL de R$ 15,00 é uma facada.
  8. Como diria o Chaves: isso isso isso! Tem um cross passivo que esse vendedor tem, com corte em 3.5khz que fica perfeito. Usei durante muito tempo em casa.
  9. E aew Felipe, atualmente os mids estão tocando sem nenhum corte, nem mesmo subsonico devido a "baixa potência" que estou aplicando, estimo que o ampli está mandando proximo de 300w pros 16. Estou usando um par de drivers Ti, com cross de 2ª ordem de 3khz. Sobem tranquilamente até os 3khz. Seu projeto tem tudo pra ficar legal sim, eles vao tocar facinho facinho de 50 a 800hz, se quiser pode até cortar mais 1.2khz... 2khz... sem problemas. Só precisa mesmo ficar de olho na excursão de cone, já que tem 4mm de xmax. Fora isso é só alegria. Não canso de repetir uma coisa: "dinâmica". Muita dinâmica eles proporcionam, seu médio nunca mais será o mesmo. E aew fera, blz? Cara se vc copiar vou ficar todo besta. Será uma honra ter um projeto meu copiado por alguem aqui deste fórum. Kleiton, digamos que pra finalidade para a qual eu montei que é tocar forró e sertaneja, o resultado foi mais do que surpreendente. A resposta ficou bastante plana. Superou minhas espectativas no quesito qualidade e arrancou elogios até de dono de PA. Testamos com MPB e rock, cara é muito bom ouvir Guns'n'Roses, Scorpions, The Cramberies, Dire Staits, Engenheiros, e outros numa "caixa de PA". Ficou um som redondo. Musica eletrônica também toca gostoso, não está muito no meu repertório mas algumas que toco geralmente são: Bad Romance-Lady Gaga, Stereo Love - Edward Maya, Alejandro, Ti Amo-Azuro feat Elly, dentre outras. E vou te contar dá uma porradinha viu. Coça o cabelinho das pernas se vc tiver junto da caixa. As únicas musicas em que esta caixa fica meio manca, quero dizer apagada, são as que exigem subgrave, tipo Akcent-That's my name e as de estilo hip-hop. Mas sinceramente aqui ninguem costuma tocar hip-hop no trio. Então tá bom demais. É como eu disse há alguns posts atrás, é uma caixa pra ouvir música, pra ter o prazer de ouvir um grave forte e redondo com um médio gostoso. Como minha intensão não é fazer racha de som e nem abafar todo mundo, estou muito contente, empolgado novamente com som automotivo. Sinceramente um resultado muito positivo. Meu Deus que ansiedade... Tá tudo pronto pra instalação do SD 2k, sábado tem novidades pra vocês galera heheheh.
  10. Pois é solanosom, a escolha pelo class D é em razão do custo x benefício. Um classe AB de 2kw seria difícil de achar e o consumo de bateria seria proibitivo na minha opinião. De certo sua qualidade é maior, mas quando se fala em consumo os classe D levam vantagem. Apesar de certo exagero, 2kw não são muita coisa perto de uns lazarentos que chegam com aquele tuc tuc seco dos MG de 12". Quanto a qualidade realmente os mids são surpreendentes. Sempre usei em som residencial e nunca imaginei que em automotivo fosse ficar tão legal. Sinceramene não sinto falta de nada dedicado ao médio, a dinâmica de 16 falantes é coisa de outro mundo. Melhor que isso, acho que so 32 mids de 5" ehehehe. Tem um colega que falou que ia montar assim, é mais doido que eu... imagina uma paredinha de 5", dá pra fazer um belo desenho. abraço velho.
  11. Galera, lembro-me de algum tempo atrás ter consultado Siemens e Eletromar a respeito do uso de disjuntores "residenciais" em corrente DC. A resposta foi que não era recomendado seu uso, sem maiores detalhes técnicos. Se não me engano, somente a siemens tinha um modelo voltado para o uso em corrente contínua, cuja capacidade nominal era de 63A se nao me engano. Este não me serviria. Vi no ML e em algumas outras lojas, um disjuntor automotivo imitando um modelo da Stinger, por um precinho bem interessante. Fico na dúvida. Alguem aí sabe maiores detalhes sobre esse modelo que vem sendo vendido? É parecido com este do anuncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175679853-disjuntor-automotivo-dijuntor-de-som-pesado-100-140-amper-_JM Fico na dúvida se ele é mesmo eficiente. Se botaram o nome "automotivo" só pra vender, pra quem tem som automotivo. E se ele é mesmo indicado pra corrente DC. Com certeza alguem aqui já usou e pode opninar. Abraço galera. ps: o anúncio encerrado foi escolhido para não fazer propaganda pra nenhum outro anúncio ativo.
  12. Se a prentensão for mesmo passar dos 1000wrms, não esqueça de incluir no orçamento uma bateria extra, pois só a do carro não vai dar conta. Acho que uma 100A já dá pra brincar durante um bom tempo.
  13. Plantão de notícias. A ansiedade ta fogo, mas finalmente chegou meu SD2000. Agora vamos ver se os falantinhos aguentam a porrada. A massa plástica que eu havia passado nas junções por conta da pintura, trincou levemente mas da pra notar olhando de perto. Então Resolvi pintar tudo com batida de pedra mesmo. Ficou até mais bonita. Vou providenciar os cabos e no fim de semana, instalar o cross e o SD. O pessoal do trabalho já tava reclamando que os vidros vibram quando eu chego, imagina agora. Daqui a pouco algum dos desembargadores me chama pra conversar kkkkkkkk. Espero testar e fazer um videozinho pra vocês. Olha só a coisa mais linda do papai. Brinquedo novo é fo@#$&*! hehehehe. Abraço.
  14. Esse ampli da Booster, segundo o fabricante, manda coisa de 150w na bridge, 300w nas duas e sinceramente acredito que seja o máximo que ele forneça. Eu tinha um até mes passado, gostava dele. Dá pra fazer barulho sim, mas quando você tiver algo mais forte, com falantes mais eficientes vai sentir diferença. Uma boa sugestão, com esses woofers que você quer usar, 1 driver e 1 tweeter dão conta de boa. Eu usaria uma D220TI que toca voz e agudos agudos e ainda por cima sai mais barato. Os cortes também não são críticos, da pra montar 2 vias tranquilamente, ou seja deixa os woofers subirem até onde dá, e bota a cornetinha tocando junto, facinho de regular e fica bem aceitável. Somente se vc quiser fazer muito barulho, use 2 "cornetas", vai ficar muito alto, mas o grave vai fica bem "cagadinho" rsrsrs Quanto ao consumo, se quiser baixo mesmo, vai ter que pegar um amplificador classe D, como o SD600.4 ou Taramps 400.4. Claro que tudo depende do resultado que você deseja. Vai dar pra animar uma cervejinha com a galera, ouvir um sonzinho de boa mesmo.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...