Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
peagaah

Cerato 1.6 x Focus 1.6

Recommended Posts

E aew pessoas...

Este mês eu dei umas corridas procurando opções para trocar meu Corsa.

Os que eu gostei mais foram:

1. Cerato 1.6 na promoção de 49 mas aqui é 51k por causa do frete - Roda 15" completo

2. Focus 1.6 modelo de entrada na promoção por 53k

Não tenho muita pressa em trocar, até pq o Corsa ainda rende muito e não está me dando dor de cabeça.

O grande dilema entre os 2 é o seguinte. A KIA paga 22k no meu Corsa, sem choro! Quando mandei o vendedor e mer**. Então eu teria que vender meu corsa por fora, dar de entrada e financiar o resto COM JUROS.

Já a FORD por outro lado, aceita o meu corsa como entrada e financio o resto naquela promoção de 24x SEM JUROS

Gosto muito do Cerato, o modelo, garantia e tudo mais. Nunca tive FORD, na família só meu avô com um Corcel 2 e minha tia com um fiesta das antigas :unsure:

O que vocês acham do Ford a 53k? É um bom custo benefício? Pretendo ficar com o carro de 2 a 3 anos.

Uma coisa que não lembro é o tempo de garantia da FORD.

Se alguém um dos 2 e puder comentar sobre, agradeço.

Valeu! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um Focus 2.0 o carro é excelente. entre os modelos 1.6 eu ficaria com o Cerato (o desempenho é melhor). A grande vantagem do Focus 1.6 esta no financiamento, faça a simulação da compra financiada nos dois veículos e compare os modelos também levando em conta o valor da prestação.

O Focus a garantia é de 03 anos. Levando em conta a comodidade e o financiamento sem juros o Focus é uma melhor opção.

Editado por rjrmotta

Compartilhar este post

Link para o post

Duplicou, desculpa.

Editado por rjrmotta

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Focus 2.0 o carro é excelente. entre os modelos 1.6 eu ficaria com o Cerato (o desempenho é melhor). A grande vantagem do Focus 1.6 esta no financiamento, faça a simulação da compra financiada nos dois veículos e compare os modelos também levando em conta o valor da prestação.

O Focus a garantia é de 03 anos. Levando em conta a comodidade e o financiamento sem juros o Focus é uma melhor opção.

Se eu conseguir comprar como pessoa Jurídica na Ford ai pego o 2.0, pessoa jurídica na KIA o desconto é só na taxa de juros pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique se a garantia da Ford são 3 anos total, pois me lembro de 1 ano total e 2 para algumas partes mecânicas somente.

A da kia é 5 anos integral e se não me engano ainda tem a de corrosão que são 10 anos :legal:

edit erro digit

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

O FOCUS 1.6 está longe de ser "empolgante". É bem manco mesmo, tendo em vista o ótimo acerto da suspensão. Não que o carro seja ruim, mas o 2.0 é bem melhor de conduzir.

Eu adoro o Cerato, mas ainda tenho um certo receio com a KIA. Pensamos em comprar um antes de olhar o FOCUS, mas como fui tratato igual a um "cachorro" pelos atendentes da concessionária, desisti. Optamos pelo FOCUS justamente pelo fato do fincanciamento estar em 24x sem juros.

Acho legal você fazer um test drive nos dois antes de comprar.

Acredito que o desempenho do Cerato seja bem melhor, mas no geral, a dúvida é difícil mesmo de ser resolvida. Compre o que você agradar mais.

Também temos um Focus 2.0 e acaso tenha alguma dúvida específica, estou disposto a responder - dentro do possível, é claro. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que tenho ouvido falar é que como as revisões na KIA não são tabeladas você pode, ou melhor, você vai se assustar com o preço cobrado pelas concessionárias.

Algum dono de um KIA confirma isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de Cerato por achar bem mais atraente do que o focus.

O cerato as únicas modificações para os próximos 3 anos vai ser motor flex e o cambio 6 marchas e talvez algum facelift. Já o focus muda no segundo semestre de 2012 segundo a mídia especializada, qdo chega a nova versão.

Tenta colocar no papel o valor em acessórios de cada um, revisões, seguro e desvalorização q talvez o juro que vc vai pagar no Cerato acabe sendo insignificante. Não fiz isso mas creio q no seu caso vale a pena fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de Cerato por achar bem mais atraente do que o focus.

O cerato as únicas modificações para os próximos 3 anos vai ser motor flex e o cambio 6 marchas e talvez algum facelift. Já o focus muda no segundo semestre de 2012 segundo a mídia especializada, qdo chega a nova versão.

Tenta colocar no papel o valor em acessórios de cada um, revisões, seguro e desvalorização q talvez o juro que vc vai pagar no Cerato acabe sendo insignificante. Não fiz isso mas creio q no seu caso vale a pena fazer.

Esse novos são com câmbio 6 marchas, de novidade pro ano que vem é o motor flex.

No meu caso, aqui na região o etanol é caro e sempre compensa andar na gasolina, então prefiro sempre motor a gasolina que o acerto é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse novos são com câmbio 6 marchas, de novidade pro ano que vem é o motor flex.

No meu caso, aqui na região o etanol é caro e sempre compensa andar na gasolina, então prefiro sempre motor a gasolina que o acerto é melhor.

Falou tudo !

Se em todas as marcas existisse a opção de motor monocombustível gasolina , JAMAIS compraria um carro flex na vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Particularmente prefiro o Cerato, mas ambos parecem ser bons carros. Mas e so chegar na hora de definir e apertar o vendedor da Kia. Na ford tao fazendo assim assim assado, se você fizer essa condição pra mim eu levo agora. E provavelmente vai levar.

Compartilhar este post

Link para o post

Particularmente prefiro o Cerato, mas ambos parecem ser bons carros. Mas e so chegar na hora de definir e apertar o vendedor da Kia. Na ford tao fazendo assim assim assado, se você fizer essa condição pra mim eu levo agora. E provavelmente vai levar.

Eu tentei Pad, mas foi broxante o cara falar que paga 25% a menos que a FIPE na troca. Todas as outras que fui o valor que pagavam no meu carro ficou entre 26 e 29k.

O Cerato ficou assim, 22k do meu carro + 6k em dinheiro e o restante em 36x820 = Preço final 57k Em 24 eu não lembro do valor.

Comecei a ficar preocupado com o focus 1.6, olhando as specs, bobiar anda igual meu corsa 1.4. Hoje a tarde eu vou fazer um test drive pra ver qual é, não fiz no focus ainda.

Bobiar vou ter que partir pro 2.0 mesmo pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que tenho ouvido falar é que como as revisões na KIA não são tabeladas você pode, ou melhor, você vai se assustar com o preço cobrado pelas concessionárias.

É verdade. Além de não serem tabeladas, são beeem salgadas.

A revisão de 20k do Picanto chega a R$600,00 (!).

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de voltar da FORD, bah! Curti muito o focus.

Então, a promoção de 52k é do GL e é ridícula! Eu nunca pagaria mais de 30k num carro que o espelho, maçaneta do carro não vem na cor do carro. Então fui ver o GLX, no inicio da conversa o cara queria 59k kkkk, dei tchau pra ele mas ai ele me chamou pra sentar e negociar.

Ele reduziu o valor do GLX que é igual ao GL só que vem com tudo na cor do carro, + ABS + milha + console central por R$ 54k. Ai simmmm..

Foi avaliar o meu carro e eles pagam 26k. Então tenho que dar meu carro + 1k e financiar o resto em 24 sem juros.

Ainda tenho que ver o valor do seguro do focus pra mim e ir fazer um test drive com a esposa.

Se o 1.6 for muito manco mesmo, ai não sei.. mas se não acho que vai rolar. Devo ir sábado fazer o test drive, hoje só tinha 2.0 lá, eu quero fazer no 1.6 ÓBVIO heheeh

Compartilhar este post

Link para o post

Nao compre o focus 1.6, tenho um e falo com propriedade! Uma mer**, pior eh a ford! Pqp! Nenhuma concessionaria resolve seus problemas

Compartilhar este post

Link para o post

Nao compre o focus 1.6, tenho um e falo com propriedade! Uma mer**, pior eh a ford! Pqp! Nenhuma concessionaria resolve seus problemas

Alguém aqui realmente acha que com as outras não acontece o mesmo? Dependendo do problema, fica um "empurra-empurra" também?

Sinceridade, eu nunca tive problemas com a FORD Rapha - posso ter no futuro, mas nossa família nunca teve. Na hora da entrega o carro, ele estava coberto, cheio de balões, foi chamado o pessoal da oficina, quase todo mundo da concessionária participou do "momento". Achei um gesto legal de comprometimento por parte da concessionária.

Eu sei que você acha o carro e a Ford uma merd* e tem motivos para achar isso - não questiono esse ponto. Porém, será até que ponto isso é exclusividade da FORD? Vejo muita concessionária de marca da "modinha" sem tanta estrutura.

Quanto ao carro, não gostei do desempenho do 1.6 não, mas dizer que o carro que andei era uma merd* também eu não digo.

Opinião pessoal, é claro.

Tu acha o Jetta o pica das galáxias, então nem tem tanto critério, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Danilo,

Tu sabe q respeuto tua opiniao, mas discordo.

Se eu tenho o carro posso falar que eh picadas galaxias, mas nao posso dizer q eh uma mer**?!

Sim, tenho o dito 1.6 e eh uma mer**!

A ford foi a pior concessionaria q ja fui, ja tive problemas c vw w resolvi, fiat e resolvi, honda e toyota nunca tive problemas c concessiinaria.

Para ford ser no minimo mediana, tem q melhorar mt, minha opiniao!

Qnt a jetta, ja disse eu gosto de carro independente da marca, se toda a critica europeia elogiou o carro, q possui um acerto e mecanica excelente, pq vou discordar? Olha eu pude ve-lo e tenho certeza q muita gente q fala mal sequer entrou no carro!

Compartilhar este post

Link para o post

Ps: hj to meio puto heieheueheueheu foi mal ai ta? Rs rs :vts

Ultimamente tu ainda muito "meio puto" Rapha, to te estranhando carioca.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

Ps: hj to meio puto heieheueheueheu foi mal ai ta? Rs rs :vts

kkkkkkk tá te faltando rola querida ? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Ultimamente tu ainda muito "meio puto" Rapha, to te estranhando carioca.

Fala meu camarada! heheheh

Po vlw pela preocupação! cara, aconteceram algumas coisas em 2 semanas que tao fo**! pqp! acabo descontando no forum, putz, mesmo sabendo que nao é certo... tá fo** bicho! qnd nao depende de vc, a coisa complica mais ainda... pra vc ter ideia, essa noite sequer eu consegui dormir! fora que tive uns espasmos violentos qnd conseguia cochilar... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Contra o focus 1.6, seja qual modelo for, acho o Cerato melhor opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala meu camarada! heheheh

Po vlw pela preocupação! cara, aconteceram algumas coisas em 2 semanas que tao fo**! pqp! acabo descontando no forum, putz, mesmo sabendo que nao é certo... tá fo** bicho! qnd nao depende de vc, a coisa complica mais ainda... pra vc ter ideia, essa noite sequer eu consegui dormir! fora que tive uns espasmos violentos qnd conseguia cochilar... pasmafaute

Véio , falando sério, toma algum tranquilizante ....não daqueles pra ficar mongo , mas algum pra te relaxar no geral antes que vc tenha um treco aí.

Tô falando sério ! Qdo o bicho pega pro meu lado eu lanço mão de algum ansiolítico....pra ter cabeça fria pra resolver as paradas. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Peagaah, tive essa mesma dúvida quando estava comprando meu carro. Sinceramente, pelo emocional e até pelo racional, o Cerato é melhor opção, como carro. Só aconselho a deixar esse primeiro catálogo pra lá e partir pro segundo. Em setembro do ano passado peguei o e.202 (hoje e.222) por 53mil e emplacamento total grátis. Ganhei também tapetes de carpete, mas isso eu nem digo nada porque é bizarro ser cobrado ashuashuashuas

Numa análise crítica (minha, claro) dos dois carros, o Cerato ganha em desempenho, espaço interno, acabamento (das portas principalmente), conforto, equipamentos de série, porta-malas, som, posição de dirigir (pessoal, mas o Focus tem uma posição bem alta, mesmo com o banco ajustado no mínimo; no Cerato, é como num kart, deitado e colado ao chão)... O Focus ganha em preço das revisões, suspensão (a do Cerato é bem rígida, o Focus é estável e confortável, o ponto alto do carro), tecido dos bancos (o do Cerato é fraco, se for o claro então, suja PRA ca*****), tablier do painel (mais macio), cinto de três pontos pro passageiro central. Se for entra a versão básica do Cerato e a GLX + ABS do Focus, daí ganha em segurança também.

E reforço alguns comentários, o Focus 1.6 é MUITO manco! O carro é bem lerdinho, demora de desenvolver, eu não curti.

NO ENTANTO, essa questão dos juros e do desconto pra PJ pode mudar um pouco a história. Se for o 2.0, e desempenho for importante, o carro se torna uma boa escolha, apesar do serviço problemático da Ford do qual eu também sou vítima.

Bom, acho que depende da concessionária. O valor é maior que o da Ford, é verdade, mas nada muito diferente. Aqui a de 10mil km fica por 280 reais (fiz o orçamento semana passada na concessionária), enquanto a do Focus sai por R$ 216. Menos de 70 reais de diferença, em um carro de 50mil reais, pra mim passa LONGE de motivo pra optar por um carro ou outro. Tem o detalhe de que na Ford as revisões são de 10 em 10mil km OU 6 em 6 meses, enquanto na Kia não há limite de tempo. Eu, como rodo pouco, acredito que só vou fazer a revisão de 10mil km com 10-11 meses de comprado o carro. Então, no fim, a revisão na Kia deve ficar até mais barata que na Ford, no meu caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...