Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rfediuk

aaa

Recommended Posts

isso ai tem em tudo qnto eh casa de material eletrico isso custa por volta de 1 real cada ou menos

ta show a sonzera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz, 10mg300 com 80w e edt com 30w eh judiaria. tah acompanhado bem os 15"?

Compartilhar este post

Link para o post

CAra... um drive com 114dbs de sensibilidade, com 10w aplicados já cobre a maioria dos sons com 2x12'.. com 20w cobre mt som com 2x15'... 40w aplicados seriam ~130dbs, coisa que não é qualquer som que atinge.. e se considerar o ganho de 3 a 6dbs do expansor, tá de boas!

Mas isso falando em ACOMPANHAR, e não em "fazer gritar" como muita gente gosta! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

ai q vc se engana bloom, 15-800 numa caixa com 3db de ganho, passa facil dos 130db.

Compartilhar este post

Link para o post

130db com 2 15/800 ao ar livre acho dificil hein. Bem equalizado não tem problema algum em usar 2 ETD7200.

Compartilhar este post

Link para o post

ai q vc se engana bloom, 15-800 numa caixa com 3db de ganho, passa facil dos 130db.

Não falei impossível ou coisa assim. Só disse que não é qualquer som!

Inclusive, usando Oversound, em caixa "flat" (sem pico), se chega a exatos 125dbs num 15-800! Confira:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=34158

Enquanto que o 18-800 fica nos 126~127dbs!

Agora, SE for com caixa picuda, até passa dos 130dbs! Na verdade, tem como botar 12dbs de pico ou mais, beirando os 150dbs... mas não fica nada musical!

Então, considerando um som com QUALIDADE, não é qualquer som que passa os 130dbs! E uma ETD7200 sozinha com 20wrms aplicados acompanha com folga o 15-800 citado!

Compartilhar este post

Link para o post

Mano me diz uma coisa, e de mala fechada e tals como fica o som????

Sei q sao sistemas diferentes mas comparado ao seu set anterior (q tbm era SHOW), o q te impressionou mais???

ah, outra duvida, vc optou em fazer 2 dutos redondos, ao inves de retangulares. esteticamente axo os retangulares mais bacana alem de diminuir um pouco a altura da caixa, Fez redondo por ser mais facil de acertar a frequencia, ou vc prefere redondo mesmo???

Abraços

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não falei impossível ou coisa assim. Só disse que não é qualquer som!Inclusive, usando Oversound, em caixa "flat" (sem pico), se chega a exatos 125dbs num 15-800! Confira:http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=34158Enquanto que o 18-800 fica nos 126~127dbs! Agora, SE for com caixa picuda, até passa dos 130dbs! Na verdade, tem como botar 12dbs de pico ou mais, beirando os 150dbs... mas não fica nada musical!Então, considerando um som com QUALIDADE, não é qualquer som que passa os 130dbs! E uma ETD7200 sozinha com 20wrms aplicados acompanha com folga o 15-800 citado!

sim, sim bloom, inclusive tinha um tópico do DAD, q ele analisou os parâmetros do sub800 e comentou q não passaria dos 97,5db´s (acho q era isso).

outra coisa, esse ganho de expansor q tu comentou, acho q não tem não.

não tenho certeza, pq não consta nada no manual, mas lembro q li em algum lugar q esses 114db´s eram numa ec720x.

então com a 1450 q ele tá usando é bem possível q perca uns db´s ao invés de ganhar.

mas não vem ao caso, com certeza ele tem uns 6db de folga em drive ai, o q de certa forma é bom, pq ao ar livre, os agudos tende a "sumir"

me referia aos mg mesmo, eles já tem uma final bem abaixo dos 15 e mais abaixo ainda dos drive.

claro q nem sempre uma linha reta é o ideal, mas 10db a menos é muita coisa (eu acho).

não adianta querer fugir daquela formula 8-4-2.

pergunte mesmo pq quero trocar os pw3 por over, mas meu amp eh fraco pra eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Quais os cortes q tu tá usando?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho o mesmo cross amigo, e aqui ta perfeito, não chia nada, qualidade normal.... da uma olhada nos cabos rca e nos cortes que vc fez ai.... ou poste ai como que esta a ligação pra gente te orientar melhor....

Compartilhar este post

Link para o post

rcas novos da stetsom de 1 metro, cortes 50~180hz de 180~2000hz e de 2000hz até flat!

e mesmo sem cortes, se utilizar no canal flat, o canal flat é muito mais baixo que os demais!

o chiado só apresenta em volume baixo, é aquele xiado de quando o ganho está no máximo, pq com o ganho no máximo toca bem baixo, imagine se o ganho não estiver no máximo!

Compartilhar este post

Link para o post

e ai mais alguem pode me dar algum concelho? estou muito desanimado com o cross!

fds vou pro py e vou comprar um clarion apx490m e ligar no lugar do mtx! vamos ver como vai ficar o resultado com e sem o cross jfa!!

Vc não tem como arrumar um modelo igual emprestado e testar? acredito que seria o melhor a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Conhecido meu tinha o cross da JFA e também tava com o som "bixado"....pegou um cross stetsom e parou de ocorrer o problema.... :legal:

O som dele tinha mais chiado que o meu ( e olha q ele usa monster cable e talz)....

Outra coisa, como teu módulo dos MG e agudos é o mesmo, será q não é problema de aterramento? Eu já tive chiados no módulo dos drivers, mas era pq o aterramento não tava bom...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveita e compra o croos digital da booster e tenta vender esse JFA ;x

Compartilhar este post

Link para o post

Junta uma grana e compra um player que faz corte 3 way, e esquece cross...

Tem um 785 no classificados por 650 reais...

Eu tenho e digo, com um player desse, eu nunca mais iria querer saber de cross !

Abraco!

Compartilhar este post

Link para o post

Junta uma grana e compra um player que faz corte 3 way, e esquece cross...

Tem um 785 no classificados por 650 reais...

Eu tenho e digo, com um player desse, eu nunca mais iria querer saber de cross !

Abraco!

Meu 8650 faz 3way, e é saídas 6,5V. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...