Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

arthurff

[Citroen C4 Hatch] Supremo, Ultimo, BitOne, 5.1K

Recommended Posts

Postado em

Eae grande Artur... set do baralho!!!!

Fico aqui imaginando como deve tocar!!!

kkkkkkkkkkk

QQr dia apareço porae pragente dar uma conferida!!!

parabéns fii!!

Postado em

Já pensou em importar o IVA-D 511E da Europa ou Asia?

Parece ser BEM superior ao 106, tem EQ, TA, etc.....

Esse do link abaixo:

http://www.tokospeaker.com/product/alpine-iva-d511e-garansi-resmi-mayaka

Gostei da sua sugestão, mas não gosto muito dá idéia de importar, não tenho paciencia de esperar, tmb estou sem disposição de gastar $$$$, vem instalação por ai que não é uma coisa barata....

por enquanto vai ficar assim mesmo.

abs

Postado em

e qual gostou mais? rsrs

hehhee, pra mim só o hybrid que merecia um crossover com bi-amp, pois o tw é um pouco forte, fugindo da característica da morel, mas é um excelente kit tmb.

o elate é um show.

o tempo tem um CxB imbatível e toca bem em sistemas simples sem muito requinte.

e o supremo vamos ver.. já tocou mas ainda ta faltando muita coisa no som, como o tratamento das portas....

abs

Postado em

O pessoal tá falando do 5280 como c ele fosse fzr td...pessoal, o maior responsável pela qualidade do sistema vai ser o Bit One (T.A., Cross, Eq), o DVD só vai servir como transporte. E por ser DVD toca c/uma qualidade superior a mto cd-player p/SQ.

tenho essa mesma opinião, to apostando nisso...

o som de Vitor(abreu) era um sistema bem completo, com utopia 3way, 2x 5.1k, bitone e dvd pioneer e era fantástico.

Postado em

Ta ficando legal, mas não entendi direito a mala.

amanhã posto umas fotos legais... realmente ficou difícil de entender onde vão ficar os equips... mas já está tudo montado, faltando os acabamentos finais...

abs

Postado em

Eae grande Artur... set do baralho!!!!

Fico aqui imaginando como deve tocar!!!

kkkkkkkkkkk

QQr dia apareço porae pragente dar uma conferida!!!

parabéns fii!!

Fala Alan!!! blz?

espero que toque muito mesmo, hehehe

quando tiver por aqui de o toque... abraços

Postado em

OS tweeters ficaram originais.

O local do DRC ficou perfeito tambem!

ficou show cyrilo.. apareça amanhã no final do dia que vai estar tocando denovo.

Postado em

Depois me conta como ficou o som com os tweeters nessa posição.

Ouvimos uma previa do kit hoje Pad.

Ainda muito "cru", sem regulagem fina, sem TA, sem tratamento de portas e sem um teste mais aprimorado dos cortes.

O kit ainda não está amaciado, não tem se quer meia hora de uso, mas já se mostrou um excelente kit.

Muito equilibrado, com um ENORME potencial.

Amanha, com portas tratadas e com o BitOne bem regulado, posto minhas impressões finais sobre o kit.

Mas adianto que o set tem tudo para ficar maravilhoso!

Quanto a posição do tweeter, estou tentando convence-lo a usar on-axis!

Abraços.

Postado em

Nao deu tempo para escutar muito o kit mas ja deu p perceber que eh um otimo kit...

O mid mesmo em portas sem ta tratadas eh muito bom

E o tweeter eh quase um mid range! :mac1

Pode crer Rubin!!!

amanhã as portas vão ser tratadas, já devemos ter uma melhora significativa.

Postado em

Como assim SÓ como transporte? isso é uma coisa muito importante pro bitone funcionar bem.

O Bitone realmente muda a assinatura sonica do dvd pioneer (que eu acho muito ruim), o torna bem melhor de ouvir realmente.

O pessoal tá falando do 5280 como c ele fosse fzr td...pessoal, o maior responsável pela qualidade do sistema vai ser o Bit One (T.A., Cross, Eq), o DVD só vai servir como transporte. E por ser DVD toca c/uma qualidade superior a mto cd-player p/SQ.

Postado em

seguindo aqui... tweeter no C4 realmente é uma questão estética (não sonora) complicada: experimentei montar os meus em torres, visualmente fica MUITO esquisito... aí entra o compromisso, visual x funcional. Os meus hj estão do mesmo jeito que estão os do Arthur, na posição original.

Arthur, posta mais fotos do trabalho, tá MUITO bacana!!! Gostei do local do display do Bit, e tou curioso pra ver o portamalas finalizado. Se tiver alguma foto da passagem do positivo na parede corta-fogo (motor->interior), tbem seria bacana pra saber onde passaram a fiação. Acho que amanhã passo o positivo pro meu, descobri que embaixo do banco do motorista aquele plástico preto é só suporte pro conector do cinto... e eu achando que era central do airbag, estas coisas... talvez mande o amp pra lá.

abs, e parabéns pelo trampo! :legal:

Postado em

Tem uma coisa só que tou vendo, vendo e não entendendo: a caixa vai encaixada à frente do amp (entre ele e o banco), é isso?? Vai ser escamoteável como o rack do amp?? No meu ex-Hatch, se eu fizesse algo assim (priorizando som), provavelmente me expulsavam de casa...kkkk... eu viajava em 4 pessoas nele, com bagagem, etc.

Postado em

gosto muito de acompanhar os projetos nos veiculos da PSA...., o seu está de parabéns...

uma dúvida, o seu carro tinha o RD4, certo ?? se sim, como vai fazer para acessar o computador de bordo ??

abs

Postado em

ISso Riquati a caixa vai entre o banco e o amp.

Mas ela vai ser removivel.

Quando for viajar tira a caixa e fica a mala livre.

Postado em

Depois me conta como ficou o som com os tweeters nessa posição.

eu não tenho muitas experiencias com posicionamento e tal. mas pra mim ficou excelente, o som chega legal, voz lá em cima e a estética ficou perfeita, não gosto de coisas pinduradas no painel do carro nem de colunas... qnd o som ficar pronto eu vou fazer uns testes, chamar o pessoal pra ouvir e dar opiniões tmb...

no C3 eu usava no mesmo local(são bem parecidos o posiocionamento) e achava muito bom tmb, no C4 é igual.

Postado em

seguindo aqui... tweeter no C4 realmente é uma questão estética (não sonora) complicada: experimentei montar os meus em torres, visualmente fica MUITO esquisito... aí entra o compromisso, visual x funcional. Os meus hj estão do mesmo jeito que estão os do Arthur, na posição original.

Arthur, posta mais fotos do trabalho, tá MUITO bacana!!! Gostei do local do display do Bit, e tou curioso pra ver o portamalas finalizado. Se tiver alguma foto da passagem do positivo na parede corta-fogo (motor->interior), tbem seria bacana pra saber onde passaram a fiação. Acho que amanhã passo o positivo pro meu, descobri que embaixo do banco do motorista aquele plástico preto é só suporte pro conector do cinto... e eu achando que era central do airbag, estas coisas... talvez mande o amp pra lá.

abs, e parabéns pelo trampo! :legal:

Fala Ricardo!

realmente, o local original é "perfeito" para colocar os tws mesmo, fica esteticamente muito bom, como disse, eu acho não gosto de colunas nem nada pindurado. vai ficar assim mesmo, não sinto falta do tw respondendo alguns Dbs a mais nas frequencias muito altas, pra mim está bom... SEMPRE usei tweeters off-axis, no C3 que era a mesma posição, na saveiro que é off-axis tmb, e agora no C4 se repete, pra mim a posição dos Citroen é melhor do que a da saveiro..

Amanha posto mais fotos do som (talvez finalizado)

sobre o positivo, não conseguimos passar pela parede corta-fogo, simplesmente não existe nenhum buraco, achamos um pequeno furo embaixo do limpador do vidro, mas acho que não passa nem cabo de 10mm muito fino........ passamos o cabo de 63mm (0/1 awg knukonceptz) por baixo do carro mesmo e saindo no assoalho do motorista(onde fica os pedais de freio/embreagem), tem uma borracha lá..

amanhã tenho muitas fotos.

abs

Postado em

Tem uma coisa só que tou vendo, vendo e não entendendo: a caixa vai encaixada à frente do amp (entre ele e o banco), é isso?? Vai ser escamoteável como o rack do amp?? No meu ex-Hatch, se eu fizesse algo assim (priorizando som), provavelmente me expulsavam de casa...kkkk... eu viajava em 4 pessoas nele, com bagagem, etc.

O piso está sendo feito de tal forma que quando eu for viajar, retiro a caixa do sub e posso colocar qualquer coisa em cima do piso, uso esse carro pra viajar também.

o rack do amp dobra para poder tirar o pneu estepe...

amanhã vou pegar uma máquina de verdade(essas fotos são do celular) e tiro do projeto geral.

Postado em

gosto muito de acompanhar os projetos nos veiculos da PSA...., o seu está de parabéns...

uma dúvida, o seu carro tinha o RD4, certo ?? se sim, como vai fazer para acessar o computador de bordo ??

abs

Tinha o RD4 sim...

mas esse carro tem os controles no volante

controla o rádio(botei um módulo p/ controlar o pioneer), piloto automático, bluetooth, ar-condicionado e tem os botões do computador de bordo lá também, então não perdi absolutamente nada, está tudo lá no volante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...