Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

arthurff

[Citroen C4 Hatch] Supremo, Ultimo, BitOne, 5.1K

Recommended Posts

Postado em

Parabéns pelo projeto. Muito top mesmo.

O porta-malas ficou sensacional.

Ficou bom o piccolo no local original do C4?

Testou on-axis?

Flws

abs

Opa Ciro...

ficou sim, pra mim ficou perfeito, está tocando muito bem... todo mundo sabe q off axis tem aquela perda no final, mas não estou fazendo muita questão dela não..

tá tocando tão bem, limpo, qualidade excelente, pra mim já é mais do que eu esperava, não pretendo alterar nada.

não cheguei a testar on axis..

cada um tem um conceito de som, o meu não é tão exigente assim não. gosto do som limpo, claro, nítido, sem muito 'Loud'.

vai ficar assim por enquanto..

abs

Postado em (editado)

nao gostei da mala,

sei la escoder o capacitor, deixar o bit one e o 5.1k no mesmo canto, sei la. caixa gordinha no meio, e fina nas pontas, pegando de fora a fora. eu faria assim.

Então no SEU carro vc faz assim...

Kkkkkkkk...

Editado por Abreu
Postado em

:+1

agente vai evoluindo né...

me lembro de vc Joel, começou por aqui, assim como eu sem saber de muita coisa...

ai hj já está bem evoluído.

mas eu pretendo parar por aqui mesmo. não vou dar nenhum UP nesse som, cheguei ao meu limite.

abraços

Postado em

Realmente o nivel aqui no fórum esta muito alto!!

Parabéns Arthurff, só posta umas fotinho melhor dos tws nas colunas e das portas, se conseguir logico.

Grande abraço!!

opa, pedrin postou umas fotos na pagina 3 com os tws no painel.

ao redor foi feito uma moldura em mdf bem fina para encaixar os tw... parece que os tws foram feitos para o C4..

abraços

Postado em

fiquei um tempo sem olhar os projetos do hi-fi/SQ, ou olhava só os que queria mesmo, conhecidos... mas po! Ta ridiculo isso aqui!

auehuehea

Audison virou trocado! Modelo de entrada de marca renomada é lixo, nego só usa o top das marcas tops! BitOne ficou banal!

chega a dar depressão na hora q entra no carro! uaheueahuahuh

kkkkkkkkkk

eu parei por ai, não vou mais pra nenhum lugar... estou no meu limite já... []-[]

kkkkkkkk

Postado em

Puts ficou muito lindo mesmo viu... ainda nao vi ao vivo... essa semana acho q vejo.

Apareça por lá rpz... vc anda sumido...

abraços!

Postado em

Nossa, ficou maravilhoso o PM. Estou impressionado com o trabalho, muito legal!!!

Parabéns pelo set Arthur, é de cair o queixo (rs).

Forte abraço cara.

tmb gostei muito do PM, disse como queria, dexei nas mãos do meu instalador e deu tudo certo, fiquei muito satisfeito.

abraços

Postado em

Sem comentários! OpO

Só que irei copiar um pouco a idéia do design... \o/ rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Pergunta: como vc instalou essa iluminação nas caixas dos amps e do MC? vi que você revestiu com uma espécie de laminado, é isso? usou leds ou alguma lampada especifica???

Abraços! e parabéns!

Fala Rodrigo...

as lampadas são fluorescente, precisam de um reator dedicado para funcionar em 12V, mas é bem fácil de instalar, existe de todo tamanho, potencia e cor...

as que iluminam o MC são de 8W com 22cm e a do amplificador é de 14W com 55cm de comprimento

abs

Postado em

Ficou incrível a mala Arthur. Carlinhos está de parabéns!

realmente. ele é muito detalhista, mete a mão na massa(não deixa tudo nas mãos dos outros) e no final fica tudo 100%.

Postado em (editado)

nao gostei da mala,

sei la escoder o capacitor, deixar o bit one e o 5.1k no mesmo canto, sei la. caixa gordinha no meio, e fina nas pontas, pegando de fora a fora. eu faria assim.

eu fiz a mala ao meu gosto.

Editado por arthurff
Postado em

mas eu pretendo parar por aqui mesmo. não vou dar nenhum UP nesse som, cheguei ao meu limite.

E você ia pra onde? A Morel não tem mais nenhum kit acima do seu.. kkkkkk

Postado em

E você ia pra onde? A Morel não tem mais nenhum kit acima do seu.. kkkkkk

Kkkkkkkk, é verdade...

Ele tá dizendo isso, mas no dia que Morel lançar uma linha de amplificadores ADEUS Audison 5.1k...

Postado em

parabéns - um projeto realmente hi-end (adoro todas as linhas morel, vc chegou a ver as caixinhas de home da morel? lindas e tocam muito...), instalação 100%. qq hora dou um pulo em natal para ouvir os sets dai.

só algumas coisas

1 - os cortes estão todos ativos? ou está usando os cross do kit?

2 - teve upgrade na parte elétrica? bateria maior? algo do tipo?

3 - que litragem usou na caixa?

4- tentou usar aquela conexão diferente do pioneer com o bit one? ou está usando rca mesmo? se tentou, qual o erro detectado?

no mais é isso, parabéns mais uma vez.

Postado em

parabéns - um projeto realmente hi-end (adoro todas as linhas morel, vc chegou a ver as caixinhas de home da morel? lindas e tocam muito...), instalação 100%. qq hora dou um pulo em natal para ouvir os sets dai.

só algumas coisas

4- tentou usar aquela conexão diferente do pioneer com o bit one? ou está usando rca mesmo? se tentou, qual o erro detectado?

Como arthur a essa hora já está dormindo (ele acorda meia hora antes dos galos e galinhas cantarem) eu vou responder:

1 - todos ativos pelo BitOne em 3a ordem, esse kit não tem crossover passivo.

2 - sim. foram feito novos pontos de aterramento, adicionado mais uma bateria no porta malas e um mega-capacitor

3 - salvo engano, 35litros selada.

4 - o carro está com cabo coaxial passado e ligado em paralelo com o RCA, mas ainda precisa mexer no BitOne para ativa-lo

Amanha ele confirma as respostas!

Abraços.

Postado em

Kkkkkkkk, é verdade...

Ele tá dizendo isso, mas no dia que Morel lançar uma linha de amplificadores ADEUS Audison 5.1k...

rpz, não é q eu tava pensando nisso um dia desses....

eles tem um amp pra sub residencial, será q não vão lançar automotivo?

[¨] [¨] [¨] [¨]

Postado em

só algumas coisas

Opa, Vitor já respondeu, mas vou só complementar.

rpz, vc falou nessas caixas da morel agora, daí já fiquei com a orelha coçando aqui

kkkkkkkk

venha mesmo por aqui, soube q vc já veio uma vez, teve lá em carlinhos.. qnd vier denovo avisa.

1- estou usando na memória A, cortes em 1750 @18db(tw e mid) e sub em 35hz, vitor andou regulando meu bit one ontem, não lembro o q ele fez nas outras memorias, não comprei o cross do kit, era opcional. era quase o preço do bit one, então achei melhor não pegar o passivo.

2- sim, como vitor falou

3- yes 35L

4- está ligado, mas eu não tive o menor tempo de usar o bit one ainda, não uso o C4 para o dia-dia, então nem ouvi o som direito ainda, não regulei.. mas vitor deu uma mexida ontem, melhorou já alguma coisa... esse bit one é coisa de louco, o cara pode ficar com paranóia de tanto querer usar isso, por isso q eu não estou com tanta pressa, vou ter muito tempo pra usa-lo... esse fds eu pego ele com gosto pra usar...

quando o acrílico chegar eu dou uma organizada nos primeiros post e posto a mala 100%

abração e apareça...

Postado em

Como arthur a essa hora já está dormindo (ele acorda meia hora antes dos galos e galinhas cantarem) eu vou responder:

1 - todos ativos pelo BitOne em 3a ordem, esse kit não tem crossover passivo.

2 - sim. foram feito novos pontos de aterramento, adicionado mais uma bateria no porta malas e um mega-capacitor

3 - salvo engano, 35litros selada.

4 - o carro está com cabo coaxial passado e ligado em paralelo com o RCA, mas ainda precisa mexer no BitOne para ativa-lo

Amanha ele confirma as respostas!

Abraços.

já acordei! [¨]

olha a hora ai..

kkkkkk

qnd eu posto aparece a hora errada, não é tão cedo assim não...

aqui são 5:00hrs agora

Postado em

Fala Rodrigo...

as lampadas são fluorescente, precisam de um reator dedicado para funcionar em 12V, mas é bem fácil de instalar, existe de todo tamanho, potencia e cor...

as que iluminam o MC são de 8W com 22cm e a do amplificador é de 14W com 55cm de comprimento

abs

Hum... show! e a lampada ficou no meio do amp?? embaixo dele (elevado)???

Postado em

rpz, não é q eu tava pensando nisso um dia desses....

eles tem um amp pra sub residencial, será q não vão lançar automotivo?

[¨] [¨] [¨] [¨]

pode esperar... ao que parece a morel comprou a genesis....

as caixinhas ue ouvi são essas, tem importação oficial no brasil pela Relm também.

http://www.morelhifi.com/products/home_octave_signature_bookshelf.html

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...