Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Fica a dica: Levantem seus médios e agudos! rsrs

Recommended Posts

pow bloom aconteceu a mesma coisa comigo no sabado passado...colokei o som em um salao tinha um povo perto do som pow ninguem reclamou tava batendo seguro e a voz tava file aii quando eu fui pra fora do salao uns 30m eu axo o povo de fora pedindo pra aumentar so a voz disseram q o grave tava file so q nao deu pra aumentar so a voz pq kem tava perto axou ruim, aii é meio dificil agradar kem ta perto e kem ta longe kkkkkkkkkkkk...mais gostei dessa tua ideia aii de pow as altas em pedestais :rever1: + equanto ao pessoal q gosta de ficar escutando a musica em cima do som esse nao tem jeito so dando uma surra de spl no ouvido kkkkkkk...... mais fora isso adorei a dica tu e f*** :legal::rever1:

Mas é por aí mesmo.. sempre tem a galera q curte a pressão.. aí fica coladinha no carro e acaba abafando o som de quem tá longe!

E a solução pode até sair barata! Caixinhas em pedestal com falantes simples.. tipo 1 x 10' e 1 x drive ti... cada caixinha sairia por no max 500,00 incluindo materiais!!!

só por 10 driver e 5 "tuita" que acaba o problema!! []-[] []-[]

não há parede humana que abaixe a gritaria!!

brincadeiras a parte

bom tópico, a ideia serve de base pra quem quer montar um trio. :legal:

Mas teve gente "entendida" na hora que falou isso! Que eu devia botar uns drivers e tw na tampa da mala. Mas ainda prefiro minhas caixinhas em pedestal! Espalha melhor o som sem matar a sonoridade! :legal:

Eu que o diga..

meus medios(10pw3) e Ti(sd3100) estao +-1,5mt do chao(mala do gol),

e sofrivel quando tem muita gente em volta.

Penso em fazer uma caixinha com 2 Ti 1" (ou 2driver+1St)

para colocar acima da tampa qdo aberto.

eu na troca dos pw3 colocaria over 10/300 ou 400

mais nao colocaria 2k5 em qlq um de 10", rs

"Curiosamente" (ou não), o 10mg300 é MUITO superior ao 10mg400. Única coisa que o 10mg400 tem de melhor é a potencia (suporta 400w contra 300w do 10mg300). Mas mesmo um 10mg300 com 300w aplicados dá uma BELISSIMA surra no 10mg400 e até no 12mg400!!

E eu to falando de PRATICA, não de simulações!

Eu tava na tara de colocar 2x10mg300.. mas tu tem que lembrar que meus médios são NA PORTA! Ou seja...

10pw3 = 4kg

esv610 = 5kg (não lembro exatamnete)

10mg300 = 12kg!!!!

Dificilmente a porta não empenaria com o tempo!

POREEM se for numa caixa de mala, sem dúvidas o 10mg300 dá coro no ESV610, pelo menos em SPL!

Mas pra quem quer algo melhor que o 10pw3 sem gastar mto, vai de ESV610! Perde um pouquinho de sonoridade (10pw3 é FUEDA em termos de timbre, musicalidade).. mas leva no SPL e potencia max suportada!

EDIT: Se vai botar as TI só pra "espalhar" o som, melhor colocar 4 x fenólicas (tipo D200 ou D250x) e 2 tw (tipo ST400).. pq tem maior range de frequencia! Uma fenólica com pouca potência e corte baixo (800hz) chega a dispensar MGs na opinião de quem não é mto "entendido" de som!!!

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico interessante, daqui umas semanas vou passar por uma situação parecida mas agora fiquei na dúvida se no meu caso é preciso erguer os médios. O ambiente tem uns 70Mt² com 60/70 pessoas, o que acham?

Cara.. só vendo na hora como fica! No caso da festa que eu toquei, o local tinha 160mt² mas umas 300 pessoas! Daí ficou MUITO apertado e abafou COMPLETAMENTE os médios e agudos!

Mas de toda forma, ainda acho a melhor opção montar os drives e tw na tampa da mala OU fazer as caixinhas mesmo! Não é tão "Bunitinho" mas na hora que botar pra tocar a galera vai elogiar!!!

e por isso que os line dos P.A's ficam bem altos

Exato! Inclusive nos shows de grande porte (+de 2000 pessoas) as caixas chegam a 5mts de altura ou mais! Quero ver neguin ficar na frente e calar as altas --' kkkkkkkkkkk

Por isso que quando montei meu TRIO as as cornetas e tweeters ficaram lááá em cima!

OgAAAPVCb63C5-_DnMsJyaM_Xsl9OF0jGdACbXhk1j42tG5S0rD9KvHO8Wo9Of9ZyI0mZxowruxrZVOlHodY3Svnz-sAm1T1UA8WUE46tCNXCb7v9zJgDT2JfCye.jpg

Putz.. esse ficou FILE! Se tivesse COMO botar caixaas dessa altura no gol, nesse exato momento eu estaria na showcar com uma serra na mão! rrsrs

Se fosse esse teu som na festa que eu toquei, seria SUPER de boas! Pq grave num tem "parede humana" que abafe (a não ser q neguin comece a entrar na caixa, no duto kkkk)... mas suas "altas" tão na altura ideal!

Outra sugestão, organizar a galera por altura, os mais baixos na frente, e os mais altos no fundão! kkkkk

Resumindo mulherada na frente, e os homens babando ao fundo!

:rolleyes:

-euri kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu pensei em.. nas próximas festas.. fazer uns "saltos" pro gol.. kkkkkkkkkkkkk tem um amigo meu q trabalha com esquadria de ferro e aluminio, ele podia fazer uns calços tipo daqueles de posto.. e eu botaria o carro em cima! É algo a se pensar.

Mas tudo indica q vão ser as caixinhas no pedestal mesmo! =P rsrsrs

inda bem que tirei os driver e ST de cima dos falante e coloquei no tampão

rs

ja fica uns 50cm mais alto ahaha

:legal:

qual seus falante para grave mesmo ? BlOom

Eros SDS 818.. um par no SD5000 em caixa "flat"

Compartilhar este post

Link para o post

Boa bloom!

realmente já aconteceu comigo também isto.

no lugar do pedestal acho que uma caixinha com 2x 10pw3 + 1 D220ti em cima do carro já ajuda e muito nesse probleminha.

Mas é o que vou fazer! Não exatamente em cima do carro.. pedestais são baratos, dobráveis e simples... gasta nem 200 conto no par!

interessante bloom, você chegou a testar com o medios-garves no porta malas e os drivres em cima na tampa?

Já pensei em fazer isso.. mas o médio grave não cabe no porta malas e acrescentar drive vai destoar o som! (sobrar médio e médio agudo)

tinha pensado esses tempos atraz em fazer caixa soltas e colocar pendurada na tampa do porta malas. com drives da pra fazer a tampa aguenta de boa (dependendo da quantidade) mas com medio grave e driver pesa ai tem que escorar e dependendo do carro ainda fica baixo.

Mas penso em fazer isso mesmo! Não exatamente na tampa da mala! Como já tenho 4x10pw3 paradas, vou faze 2 caixas com 1 drive ti no meio! Mas se não tivesse, faria caixa com 8pw3 (ou similar) + tw ou drive ti!!!

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT: Se vai botar as TI só pra "espalhar" o som, melhor colocar 4 x fenólicas (tipo D200 ou D250x) e 2 tw (tipo ST400).. pq tem maior range de frequencia! Uma fenólica com pouca potência e corte baixo (800hz) chega a dispensar MGs na opinião de quem não é mto "entendido" de som!!!

:+1

Tambem concordo e na pratica

Bloom se poder coloca ai umas fotinhass do teu PA automotivo; é bom para ter uma referencia;

no meu caso na tampa acredito que fica melhor,

Ja aconteceu de virar os drives e ST para cima e melhorar em muito o som, penso que seja algo com reflexo do som na tampa; quanto tinha um corsa hatch

Compartilhar este post

Link para o post

falar em pra cima, galera aqui tah com uma mania de virar a corneteira (eh corneteira mesmo, acho q soh eu tenho mg aqui kkkk) pro teto do posto pra espalha o som e diminui o alcance das cornetas. se for em ambiente fechado/coberto pode ser um alternativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. só vendo na hora como fica! No caso da festa que eu toquei, o local tinha 160mt² mas umas 300 pessoas! Daí ficou MUITO apertado e abafou COMPLETAMENTE os médios e agudos!

Mas de toda forma, ainda acho a melhor opção montar os drives e tw na tampa da mala OU fazer as caixinhas mesmo! Não é tão "Bunitinho" mas na hora que botar pra tocar a galera vai elogiar!!!

Mas no meu caso é e uma caixa com 2x10 + Ti de 1" (aquela do meu tópico com apenas dois posts :blink: ) tá pesada e não cabe dentro do carro, falaram de por no teto, vou ver isso hoje a tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz.. esse ficou FILE! Se tivesse COMO botar caixaas dessa altura no gol, nesse exato momento eu estaria na showcar com uma serra na mão! rrsrs

Se fosse esse teu som na festa que eu toquei, seria SUPER de boas! Pq grave num tem "parede humana" que abafe (a não ser q neguin comece a entrar na caixa, no duto kkkk)... mas suas "altas" tão na altura ideal!

Vindo de você considero um elogio =) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas no meu caso é e uma caixa com 2x10 + Ti de 1" (aquela do meu tópico com apenas dois posts :blink: ) tá pesada e não cabe dentro do carro, falaram de por no teto, vou ver isso hoje a tarde.

No seu caso realmente compensa botar em cima do carro!

Vindo de você considero um elogio =) :legal:

Mas foi um elogio! Se tu tivesse tocado na festa q o meu tocou, não teria esses problemas da galera "abafar" a voz!

Compartilhar este post

Link para o post

coloca duas d405 numa caixa em cima do carro e ja era o som vai longe pra caramba :D!

Compartilhar este post

Link para o post

"Curiosamente" (ou não), o 10mg300 é MUITO superior ao 10mg400. Única coisa que o 10mg400 tem de melhor é a potencia (suporta 400w contra 300w do 10mg300). Mas mesmo um 10mg300 com 300w aplicados dá uma BELISSIMA surra no 10mg400 e até no 12mg400!!

E eu to falando de PRATICA, não de simulações!

Eu tava na tara de colocar 2x10mg300.. mas tu tem que lembrar que meus médios são NA PORTA! Ou seja...

10pw3 = 4kg

esv610 = 5kg (não lembro exatamnete)

10mg300 = 12kg!!!!

Dificilmente a porta não empenaria com o tempo!

POREEM se for numa caixa de mala, sem dúvidas o 10mg300 dá coro no ESV610, pelo menos em SPL!

Mas pra quem quer algo melhor que o 10pw3 sem gastar mto, vai de ESV610! Perde um pouquinho de sonoridade (10pw3 é FUEDA em termos de timbre, musicalidade).. mas leva no SPL e potencia max suportada!

Pra ser sincero nunca tive a oportunidade de comparar esses MG, mais oq vc diz confirma alguns relatos.

estou "UPando" o som aos poucos, principalmente nas altas devido esse tipo de problema.

vou começar no modulo[4.8 > P one],

depois faço a caixinha.[2- 250x + st, com cortes passivos]

uso a msm saida do mg nos drives, e st com Ti.

... e dropar os 10-300 ..sera?

valeu pelas info

ps: ja usei 4 250x...nao quero isso dinovo nao..rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Sai mais barato fazer um cordão de isolamento pro carro! :legal:

1 rolo de fita "zebrinha" amarela e preta já resolve. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Po Bloom e o Sqtrio?kkkkkkkk

Sou capaz de apostar q se pelo preço q vc pagou pelo digital q toca os de 10" voce tivesse colocado um bom "AB", desses q a galera usa no som de qualidade"até usado mesmo" vc teria muito mais qualidade nos de 10" mesmo spl e muito menos problemas de aquecimento devida a baixa distorção, fica a mesma dica pra parte do agudo. Poderia ser qualquer desses (Blaupunkt PA150.2,qualquer audison,qualquer alpine,A/D/S, precision power,orion,fosgate,mtx,dentre outros importados como até mesmo Roadstar algum modelo "AB", tem tambm o Hurricane Dominator) bom qualquer um desses estará muito bem servido, foi assim q fiz depois q queimei meus 4 ESX310 e nunca mais tive problemas nas médias e altas frequencias, pois elas merecem um cuidado especial e nem é tanto mais consumo assim se vc for comparar com um digital de mais de 1000w que so vai te fadigar o falante. Fica a dica.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Po Bloom e o Sqtrio?kkkkkkkk

Tá no rumo.. aos poucos a gente chega lá!

Sou capaz de apostar q se pelo preço q vc pagou pelo digital q toca os de 10"

Não "paguei", usei o que já tinha! Tava parado, coloquei lá!

voce tivesse colocado um bom "AB", desses q a galera usa no som de qualidade"até usado mesmo" vc teria muito mais qualidade nos de 10" mesmo spl e muito menos problemas de aquecimento devida a baixa distorção, fica a mesma dica pra parte do agudo.

Algumas considerações:

-sou capaz de apostar que vc, assim como 95% dos membros daqui, em termos de ouvido, nao saberia distinguir um bom classe "D" de um "AB".

-se fosse colocar 2.500wrms em amps tipo fosgate, JL.. pode acreditar.. que não sairia nada barato! Fora o maior consumo, cabeamento, etc..

-já usei um wharf clean pros drives e ele não aguentou! Amps desse "naipe" não foram feitos pra tocar "em alto volume" por ~8h seguidas nem recebendo vibrações por período similar! Hj ele tá encostado aqui, aguardando meu próximo carro preu mandar o wharf pro franco e montar um SQ interno!

Poderia ser qualquer desses (Blaupunkt PA150.2,qualquer audison,qualquer alpine,A/D/S, precision power,orion,fosgate,mtx,dentre outros importados como até mesmo Roadstar algum modelo "AB",

Aí vc tá forçando! Querer dizer que um Pone da vida tem mais qualidade que um Classe "D" bem feito?

Tudo bem dizer que Alpine, ADS, Fosgate tem mais qualidade! Mas.. roadstar? Hurricane? ..vou nem comentar! rsrs

bom qualquer um desses estará muito bem servido, foi assim q fiz depois q queimei meus 4 ESX310 e nunca mais tive problemas nas médias e altas frequencias, pois elas merecem um cuidado especial e nem é tanto mais consumo assim se vc for comparar com um digital de mais de 1000w que so vai te fadigar o falante. Fica a dica.

Agradeço!

Na verdade, são 2.500wrms de amp pra 1.200wrms de falantes. O amp toca frio, sem clipping! E eu NUNCA tive problemas de queima (Sequer de aquecimento) nas vias de alta. Se você leu com cuidado, vai ver que meu problema é a altura FISICA dos sonofletores.. e não seu SPL ou queima!

Alias, rolou uma queima tempos atrás.. mas foi barbeiragem.. nada teve a ver com o sistema!

Enfim, agradeço as dicas!!!

Compartilhar este post

Link para o post

"Voltando ao assunto do tópico..."

Isso ocorre porque o fenômeno da Difração (quando as ondas contornam os obstáculos) ocorre com maior facilidade em frequências mais baixas (grave por exemplo) devido ao comprimento de onda ser maior, já nas frequências mais altas (TI's por exemplo) ele ocorre com menor intensidade pois em frequências mais altas o comprimento de onda é menor.

Quando a galera fica na frente dos drivers com cortes altos (geralmente as TI's mesmo sendo de grande porte como a ETD7200) formando uma parede humana, essa voz dificilmente chega do outro lado, pois como as frequências geradas são altas o comprimento de onda é menor, dessa forma, a difração ocorre com menor intensidade, ou seja, as ondas não contornam as pessoas (obstáculos).

Agora com o "grave" as coisas mudam, como as frequências reproduzidas são mais baixas e apresentam comprimento de onda maior, o fenômeno da difração ocorre com mais facilidade. Por isso, mesmo quem estiver depois da barreira humana "ouvirá" o grave com força e muitas vezes com qualidade.

Na prática se compararmos:

Eros SDS 18'(cortado a 50hz - JFA24db)

Ultravox 12' (cortado a 90hz - JFA24db)

------e---------

D405 (cortado a 500hz - JFA24db)

ETD7200 (cortado a 1.200hz -JFA24db)

Notaríamos que:

- Eros SDS 18'(cortado a 50hz - JFA24db): Claramente por reproduzir frequências mais baixas, contorna melhor a "barreira humana" chegando praticamente inalterado nos ouvidos das pessoas após alguns obstáculos.(Maior Difração)

- Ultravox 12' (cortado a 90hz - JFA24db): Também contorna os obstáculos, porém, menos que o SDS, pois o ultravox reproduz frequências um pouco mais altas, dificultando o contorno dos obstáculos. (Menor Difração)

------e---------

- D405 (cortado a 500hz - JFA24db): Contornaria melhor os obstáculos (barreira humana) do que a ETD7200 pois, reproduz frequências mais baixas (500hz). (Maior Difração)

- ETD7200 (cortado a 1.200hz -JFA24db): Também contorna os obstáculos a sua frente, porém, menos que a D405 citada, pois a ETD7200 reproduz frequências mais altas que o D405, dificultando um pouco o contorno dos obstáculos. (Menor Difração)

Resumindo, no geral:

Frequências mais baixas = Maior comprimento de onda = Maior Difração = Melhor contorno de obstáculos.

Frequências mais altas = Menor comprimento de onda = Menor Difração = Pior contorno de obstáculos.

Em relação ao alcance do som (qual vai mais longe), depende do local em que estejam:

Local sem obstáculos:

Frequências mais altas = Mais direcionais = Maior Alcance.

Frequências mais baixas = Menos direcionais = Menor Alcance.

Local com obstáculos:

Frequências mais altas = Mais direcionais = Menor Difração(desviam menos dos obstáculos) = Menor Alcance.

Frequências mais baixas = Menos direcionais = Maior Difração = Maior Alcance.

Bom, isso ajuda no entendimento de porque quando temos obstáculos na frente do som, escutamos o grave mais intensamente, assim como as vantagens de "levantar" as "Cornetas" e "Médios"(Vantagem = Diminuição dos obstáculos = Aumento do Alcance).

E também o porque de muitas vezes um driver D405 a 500hz(em um local com muitos obstáculos) se sair melhor do que uma ETD7200 a 1.200hz (500hz contorna melhor os obstáculos que 1.200hz).

Editado por LOCDAPEDREIRA

Compartilhar este post

Link para o post

soh um detalhe, quero ver alguem aguentar na frete de 2 edt no talo, coisa de menos de 5m.

eh praticamente impossível ficar na frente. o ouvido doi, a sensação eh horrível mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas considerações:

-sou capaz de apostar que vc, assim como 95% dos membros daqui, em termos de ouvido, nao saberia distinguir um bom classe "D" de um "AB".

-se fosse colocar 2.500wrms em amps tipo fosgate, JL.. pode acreditar.. que não sairia nada barato! Fora o maior consumo, cabeamento, etc..

-já usei um wharf clean pros drives e ele não aguentou! Amps desse "naipe" não foram feitos pra tocar "em alto volume" por ~8h seguidas nem recebendo vibrações por período similar! Hj ele tá encostado aqui, aguardando meu próximo carro preu mandar o wharf pro franco e montar um SQ interno!

Como então q me sobrou 5% dos membros do forum, sei distinguir na boa um bom classe "D" de um "AB" e te digo não simplesmente de ouvido, ta no simples aquecimento da bobina do resultado do excesso de pótência que ta sobrando aliado com percentual de distorção ai a bobina q tem fio mais fino q a de um sub woofer fica suscetível a queimar. Ainda nossa indústria não esta preocupada em fazer um amplificador de qualidade e sim excesso de watts que é o q vende.

Aí vc tá forçando! Querer dizer que um Pone da vida tem mais qualidade que um Classe "D" bem feito?

Tudo bem dizer que Alpine, ADS, Fosgate tem mais qualidade! Mas.. roadstar? Hurricane? ..vou nem comentar! rsrs

Ok os Digitais não são ruins não, mas não foram feitos pra altas frequências, queimam facilmante um falante se vc se descuidar e isso é um problema na hora q se ta tomando umas e outras q o dedo coça pra dar mais um volume.

Vc ja escutou algum Hurricane da vida pra tal preconceito e desmerecimento, o 4.120 ou o dominator?

Na verdade, são 2.500wrms de amp pra 1.200wrms de falantes. O amp toca frio, sem clipping! E eu NUNCA tive problemas de queima (Sequer de aquecimento) nas vias de alta. Se você leu com cuidado, vai ver que meu problema é a altura FISICA dos sonofletores.. e não seu SPL ou queima!

Alias, rolou uma queima tempos atrás.. mas foi barbeiragem.. nada teve a ver com o sistema!

Enfim, agradeço as dicas!!!

Então desconsidere pois pensei q vc tivesse preocupado não com o aquecimento do módulo mas sim do imã do falante e de estar perdendo potencia por causa da compressão térmica citada, desculpa me confundi, tive esse problema achei tar ajudando, mas se é so problema na altura da via de alta frequencia, ai não tem mistério algum só levantar.

Abraço

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Não querendo desvirtuar muito o tópico, mas já que estão falando sobre amplificador para médios, quero a opinião sobre um Corzus PWR 4002, sei que não é um dos mais elogiados mas quero saber se pelo menos é melhor que um AB xin ling e fica legal com médio/agudos.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa quieto... já tava na décima linhas mas certos tipos de debate não vão dar em nada.

Cris, se for pra usar em caixas de referencia, ou até sons internos de alta qualidade.. melhor buscar fosgates, etc da vida. Mas pra tocar pagodão num pw3.. um digitalzin não faz feio!

E o consumo não compensa a diferença que vais ter!

Compartilhar este post

Link para o post

Cris, se for pra usar em caixas de referencia, ou até sons internos de alta qualidade.. melhor buscar fosgates, etc da vida. Mas pra tocar pagodão num pw3.. um digitalzin não faz feio!

E o consumo não compensa a diferença que vais ter!

Acho que não espliquei muito bem, no caso não estou em dúvida entre um Classe D e o PWR 4002 (AB dois canais)eu já tenho o AB, está parado no momento, minha dúvida é se ele é bom pra tocar médios ou não tem uma qualidade muito boa. Eu não sei avaliar a qualidade dos amplificadores nem tenho muita experiência no trio, por isso a dúvida. Esse fecha com 4X10PW3 por exemplo.

E quero deixar uma pergunta no ar, muita gente reclama da dificuldade de achar amplificadores AB para tocar falantes como o MG 10-300 mas nunca ouvi comentário sobre usar um Kicker ZX 550.2 550W a 4OHMS nesses casos, e sai 750/800R$.Sai o preço de um 1K5 nacional mas se questão for qualidade não vale a pena?

Editado por CRIS RMS

Compartilhar este post

Link para o post

Belíssimo tópico Bloom

Uma boa opção seria um posicionamento "vertical" dos drivers de médio, colocando o inferior na altura da cabeça dos ouvintes mais próximos e os demais acima disso pra alcançar os ouvintes mais afastados sem barreiras.

Aí vc pergunta "pq alinhamento vertical???"

Simplesmente pq reduz os cancelamentos e aumenta a dispersão sonora lateral:

Exemplo:

http://www.youtube.com/watch?v=4IFBcIhnCTE

Compartilhar este post

Link para o post

isso é fato bloom, mais em um carro normal é dificil colocar os medios e os agudos acima de 2 metros!

em relação aos class D para agudos, sou meio preconceituoso, e estou com o mesmo dilema para tocar os 2 mg10300 e 2 etd-7200 usar um pone ou um taramps ts1200.4?

bloom posta uma foto do seu trio ai, os amps e cross ficaram atraz do banco?

Compartilhar este post

Link para o post

isso é fato bloom, mais em um carro normal é dificil colocar os medios e os agudos acima de 2 metros!

em relação aos class D para agudos, sou meio preconceituoso, e estou com o mesmo dilema para tocar os 2 mg10300 e 2 etd-7200 usar um pone ou um taramps ts1200.4?

bloom posta uma foto do seu trio ai, os amps e cross ficaram atraz do banco?

mais o novo Ts 1200.4 e classe D. :rolleyes:

ate colocaria um D nos Medios sem muitos preconceitos

porem pode ficar mais caro em alguns casos

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana seu tópico Bloom, li todo ele e li muita baboseira, mas muita coisa legal!

Uma coisa que me assustou muito foi falar que Classe D "QUEIMA" mais fácil um falante! Pourra, então as marcas como "TAPCO", "D.A.S.", "JBL" entre outras, estão indo no caminho errado em?! Acho que irei mandar um e-mail pros caras avisando! rsrsrs

Para o Amigão que disse sobre os classe D, lê aqui: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=161368 (estamos evoluindo :legal: )

Quanto a Altura da parte de "voz" sempre é bom deixar alta mesmo... 1.80m eu considero ideal... pra eventos de pqno porte!

Quando projetei esse som aqui: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=113196&st=0 , projetei pensando em animar festa pra umas 400 Pessoas... e o Dono disse pra mim na época que animou festa com mais de 500 sem problemas! rsrsrs

Uma coisa que não podemos esquecer é que muitas vezes uma "NITIDEZ" no som é mais importante do que um GRAVÃO estrondoso, Vide a primeira postagem do Bloom ;)

Show de bola, fazia tempo que não lia um tópico todo!

Compartilhar este post

Link para o post

complementando que varias marcas nacionais ja tem D em full,

e outras estao lançando(tendencia de mercado)

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana seu tópico Bloom, li todo ele e li muita baboseira, mas muita coisa legal!

Uma coisa que me assustou muito foi falar que Classe D "QUEIMA" mais fácil um falante! Pourra, então as marcas como "TAPCO", "D.A.S.", "JBL" entre outras, estão indo no caminho errado em?! Acho que irei mandar um e-mail pros caras avisando! rsrsrs

Para o Amigão que disse sobre os classe D, lê aqui: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=161368 (estamos evoluindo :legal: )

Quanto a Altura da parte de "voz" sempre é bom deixar alta mesmo... 1.80m eu considero ideal... pra eventos de pqno porte!

Quando projetei esse som aqui: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=113196&st=0 , projetei pensando em animar festa pra umas 400 Pessoas... e o Dono disse pra mim na época que animou festa com mais de 500 sem problemas! rsrsrs

Uma coisa que não podemos esquecer é que muitas vezes uma "NITIDEZ" no som é mais importante do que um GRAVÃO estrondoso, Vide a primeira postagem do Bloom ;)

Show de bola, fazia tempo que não lia um tópico todo!

Ba comparar "TAPCO", "D.A.S.", "JBL" com nossos amplificadores digitais pra carro é uma sacanagem ........ kkkkkkkkkkk

Eu toco pau direto nos digitais pois so uso no carro "AB" diga-se de passagem importado, não por ter dinheiro sobrando, pois os que exprementei até hoje não me agradou no mercado nacional ai um som q poderia montar em 6 meses acabo levando até 2 anos garimpando amplificadores usados na net sem garantia e sem uma assistência mas os ouvidos agradecem.

E são por pessoas inconformadas como eu, essa pequena fatia do bolo que acaba por incentivar os fabricantes como o Juliano a quebrar a kabeça pra tentar um projeto de melhor qualidade SQ que atenda as altas frequencias tambm com som limpo, e digo que tem mercado para isso. Bom vi o teste do SD600.4 é bem recente, havia visto falar por alto, achei muito bom os relatos, aprovo, apoio e torço pro sucesso e que tenhamos ótimos amplificadores, todo mundo sai ganhando.

Bom desculpa sair do tópico de novo, mas algumas críticas sempre são bem vindas para o sucesso sendo elas boas ou ruins e da uma agitada no tópico he he he.

Abraços.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...