Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Recommended Posts

Postado em

Ola,

Estou pensando em trocar meu carro. Gostaria de saber, na opiniao de voces, qual carro pegar?

As opcoes, pelo valor, sao:

-Focus (que ira mudar em 2012, vale a pena comprar agora, no meio do ano, para ficar com o carro atualizado apenas 1 ano e meio?)

-408 (acho muito lindo, mas estou com trauma de Frances pela falta de mao de obra qualificada e talvez o preco de revenda no futuro)

-Azera (falaram que esta por 70 mil. Serah que vale a pena compra-lo? Teria um carro animal, e como o novo parece que vira num patamar absurdo, a desvalorizacao nao seria tao grande. Porem, o preco das revisoes e a falta de mao de obra me preocupam)

-ASX (alguem sabe informacoes sobre ele?)

Se alguem tiver algo para sugerir, sou ouvidos.

Abracos.

Postado em

Focus agora não compensa, em minha opinião. Com essa grana compra-se coisa muito melhor. O Peugeot também não me agrada, comprar um carro com o terrível câmbio AL4 que tem prazo de validade é complicado, sem falar que o desempenho dele é meio fraco, carro muito pesado!

O Azera sempre é uma excelente compra, por 70mil é MUITO barato. O Mopar pode falar com propriedade do carro, mas se design não for problema, é provavelmente a melhor opção.

Eu, particularmente, vejo no Fusion a opção mais agradável pra faixa. Bom conjunto geral, muito bonito, muito confortável, completão, desempenho muito bom (não é o V6 do Azera, mas é bastante bom), a manutenção não é cara... Enfim, é um carrão, com a vantagem de ser lindíssimo.

Outra opção é esperar o Hyundai Elantra. O carro é lindo e, em sua versão de 78mil, é bem interessante, completão mesmo. Tenho certeza que será o novo xodó do mercado! A única pena é só vir em preto e prata... Se der pra chorar o com teto solar, fica legal demais!

Não vai ter o custo-benefício do Fusion e do Azera, mas é novidade, é absurdamente lindo e vai chamar muita atenção em nossas ruas! Então, esse seria uma escolha mais emocional, vai de sua opinião sobre o carro.

exclusivo-precos-elantra.jpg

hyundai-elantra-2012-00.jpg

Postado em

Focus agora não compensa, em minha opinião. Com essa grana compra-se coisa muito melhor. O Peugeot também não me agrada, comprar um carro com o terrível câmbio AL4 que tem prazo de validade é complicado, sem falar que o desempenho dele é meio fraco, carro muito pesado!

O Azera sempre é uma excelente compra, por 70mil é MUITO barato. O Mopar pode falar com propriedade do carro, mas se design não for problema, é provavelmente a melhor opção.

Eu, particularmente, vejo no Fusion a opção mais agradável pra faixa. Bom conjunto geral, muito bonito, muito confortável, completão, desempenho muito bom (não é o V6 do Azera, mas é bastante bom), a manutenção não é cara... Enfim, é um carrão, com a vantagem de ser lindíssimo.

Outra opção é esperar o Hyundai Elantra. O carro é lindo e, em sua versão de 78mil, é bem interessante, completão mesmo. Tenho certeza que será o novo xodó do mercado! A única pena é só vir em preto e prata... Se der pra chorar o com teto solar, fica legal demais!

Não vai ter o custo-benefício do Fusion e do Azera, mas é novidade, é absurdamente lindo e vai chamar muita atenção em nossas ruas! Então, esse seria uma escolha mais emocional, vai de sua opinião sobre o carro.

Como estao os precos da Caoa para revisao?

O Elantra eh muito lindo mesmo, teria facil. O interior eh muito legal, mas nao da para colocar som =P DRZ vai para venda?

Abracos.

Postado em

Não sei vc, mas eu gosto de motor. Nesse valor iria fácil de Azera.

Acho o Azera do modelo novo bem bonito. Nao teria problema em te-lo e tambem gosto do motor.

Abracos.

Postado em

Como estao os precos da Caoa para revisao?

O Elantra eh muito lindo mesmo, teria facil. O interior eh muito legal, mas nao da para colocar som =P DRZ vai para venda?

Abracos.

http://www.hyundai-motor.com.br/revisao2.php

Imagino que vá ficar na média do i30.

Eu venderia o DRZ sahuhasuhuashasuuah Abri mão de meu som todo, vale a pena um carro mais top :vts

Quanto a não colocar som, não sei se é bem assim... Com um Audison BitOne, tudo é possível! Só tem que achar um lugar bom pra instalar!

Postado em

Todo mundo que fala que as revisões da CAOA são bica, é pq ouviram do irmão do vizinho do padre da paróquia da cidade vizinha.

Eu tive Azera e posso te dizer que as revisõe são bem pagáveis, e compatíveis com o valor do carro.

Postado em

Todo mundo que fala que as revisões da CAOA são bica, é pq ouviram do irmão do vizinho do padre da paróquia da cidade vizinha.

Eu tive Azera e posso te dizer que as revisõe são bem pagáveis, e compatíveis com o valor do carro.

Você chegou a fazer revisões depois da revisão tabelada, Mopar? Depois que a CAOA tabelou, fica bem tranquilo...

Postado em

Você chegou a fazer revisões depois da revisão tabelada, Mopar? Depois que a CAOA tabelou, fica bem tranquilo...

Fiz antes da tabela e nunca paguei mais que 400 reais em revisão. Mas aqui em Ribeirao tem uma oficina credenciada Hyundai q não é CAOA.

Postado em

Por isso eu perguntei aqui, para saber se nao eh historia dos outros.

Eu peguei meu carro atual em agosto de 2008 e agora, em 2011 eu rodei um total de 35 mil km com ele.

Rodo por dia coisa de 14 km, nao mais do que isso (a USP eh do lado de casa, estudo e trabalho lah). O consumo nao me importo muito, pois nao rodo tanto. Faco algumas viagens. To pensando em um carro automatico pois o transito da ponte que eu pego todo dia eh bem tenso.

Abracos.

Postado em

Por isso eu perguntei aqui, para saber se nao eh historia dos outros.

Eu peguei meu carro atual em agosto de 2008 e agora, em 2011 eu rodei um total de 35 mil km com ele.

Rodo por dia coisa de 14 km, nao mais do que isso (a USP eh do lado de casa, estudo e trabalho lah). O consumo nao me importo muito, pois nao rodo tanto. Faco algumas viagens. To pensando em um carro automatico pois o transito da ponte que eu pego todo dia eh bem tenso.

Abracos.

Cara vc não roda nada... vai fundo no Azera... baita carro... motorzão, super confortável, muito equipado. Nao tem nada por esse preço melhor por aí. Na cidade ele vai fazer uns 6,5km/l 7km/l...

Postado em

Minhas opções (em ordem de preferência):

- Fusion

- Azera

- Elantra

- Focus

Confesso que ficaria com o Fusion por achar o carro muito lindo. Todas pessoas que conheço que possuem o carro estão muito satisfeitas. Aliás, alguns saíram de COROLLA/CIVIC e disseram que não voltam nunca mais.

O Azera eu acho horrível, mas tenho de admitir que o CUSTO X BENEFÍCIO é EXCELENTE. Caso não seja tão apegado a design ou goste do visual do Azera, acho que ele seria a primeira opção.

Abraços e boa sorte na compra. :legal:

Postado em

Povo vai fundo nos carros por opcionais e tudo mais.

Quem já ficou com carro na rua por quebrar do nada ou dar pau sabe.

Elantra nunca vi e fazia um TESTE drive.

O Fusion eu fugiria, aquilo entre minha turba é apelidado de "trava bica", trava o cambio e vem uma bica de dinheiro.

O Azera vai mudar de linha daqui 1 ano ou 1 ano e meio...

O focus acho caro pelo que vem...

Corolla já pensou? Eu acabei ficando com um porque entrei nesse "funil" também...

Postado em

Povo vai fundo nos carros por opcionais e tudo mais.

Quem já ficou com carro na rua por quebrar do nada ou dar pau sabe.

Elantra nunca vi e fazia um TESTE drive.

O Fusion eu fugiria, aquilo entre minha turba é apelidado de "trava bica", trava o cambio e vem uma bica de dinheiro.

O Azera vai mudar de linha daqui 1 ano ou 1 ano e meio...

O focus acho caro pelo que vem...

Corolla já pensou? Eu acabei ficando com um porque entrei nesse "funil" também...

Não querendo discordar mas discordando, acho que essa análise indutiva nem sempre revela a verdade. Apenas a título de exemplo, é mais ou menos comparável à afirmação: "não compre o COROLLA porque ele trava o acelerador com o tapete". :legal:

Postado em

é só o V6? porque nunca ouvi reclamações do Fusion 4cil e é uma opção que se encaixa nos 80k.

Só o V6...

o 4cil não tem potência suficiente pra estragar o câmbio o-o-

Postado em

Só o V6...

o 4cil não tem potência suficiente pra estragar o câmbio o-o-

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu sei da história do Fusion sim, mas até onde eu saiba o problema foi resolvido - parece que era mais questão de software do que do mecanismo mecânico em si.

Mas isso é até onde eu sei - se existe um problema mais crônico eu estou por fora.

Só quis dizer que o problema não é como nos GOL´s G5 que TODOS produzidos no começo sofreram com "morte precoce" do motor - eu não resisti em aproveitar a oportunidade para falar mal da VW, kkkkkkkkkkkkkk. hand26

Postado em

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu sei da história do Fusion sim, mas até onde eu saiba o problema foi resolvido - parece que era mais questão de software do que do mecanismo mecânico em si.

Mas isso é até onde eu sei - se existe um problema mais crônico eu estou por fora.

Só quis dizer que o problema não é como nos GOL´s G5 que TODOS produzidos no começo sofreram com "morte precoce" do motor - eu não resisti em aproveitar a oportunidade para falar mal da VW, kkkkkkkkkkkkkk. hand26

Essa questão do "software", dá certo enquanto o carro está na garantia. Agora espera o carro sair da garantia e o cambio travar... c vai ver a BICA pra consertar. Minha namorada teve uma MB A190 que o câmbio também travou por causa do "software". Conserto? 7000 mil reais.

Postado em

Ainda não tinha notado o interior do Bravo T-Jet. Apesar de não gostar muito do visual do carro (acho muio estranho), o interior do T-Jet ficou bem legal hein? Eu não compraria um Bravo por questões pessoais, mas aqui na minha cidade está cheio deles - na verdade, a concessionária FIAT aqui vende absurdos.

Pow Danilo, ve o interior do 1.8 com couro entao, achei mais fo** do que esse do T-Jet ate.

E essa faixa de preço 60~80 é bem ingrata. Se o Corolla nao tivesse subido tanto de preço, indicaria comprar a versao intermediaria, mas ta +-72k.

Pela razao, e se nao tiver problema com barca, pegaria o Fusion (mesmo com razao o Design do Azera n me entra), mas como n sou fan de barca, e o Corolla ta caro... ficaria dificil pra mim.

Mas ate que deu um charme esse facelift do Corolla, chama atençao mas continua sobrio, nao ficou Xunning nao.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...