Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Gutows

Qual carro comprar?

Recommended Posts

Algumas fotos. Desculpe, mas o Iphone tem uma camera pessima.

 

IMG_0093-1.jpg

Kilometragem junto com o consumo do computador de bordo

 

IMG_0091.jpg

Detalhe do extintor. No modelo antigo, pelo que eu lembro, havia uma capa de carpete protegendo. Nao sei o que aconteceu, mas a mesma nao existe mais. Pelo que eu lembro, tinha lido alguma vez que eh lei que o extintor nao pode ter capa nem plastico. Nao sei se foi por isso ou algum tipo de economia suja da CAOA.

 

IMG_0109.jpg

Chave canivete. Vieram duas, mas uma esta meio quebrada. Sim, o que acontece eh que quando ligo o carro a chave parece desmontar. Acho que alguma trava da mesma quebrou, pois creio que ela venha sem bateria. Irei reclamar o quanto antes para deixar para o conserto.

 

IMG_0094-1.jpg

Console central com entrada do Ipod. O cabo foi dado pela propria CAOA

 

IMG_0101-1.jpg

Soleira com aparencia de aco escovado com a regulagem eletrica dos bancos. Acho que o modelo antigo isso nao havia.

 

IMG_0102-1.jpg

Placa refletiva e a nova traseira

 

IMG_0104-1.jpg

Ponteira do escape

 

IMG_0105-1.jpg

Novo modelo de roda. Achei mais bonita do que a anterior

 

IMG_0107.jpg

Retrovisor com controle eletrico interno. Legal isso, o ideal seria que viesse com o modulo que custa 70 reais, mas por ser necessario instalar na CAOA, custa 700 reais. Ele abre e fecha o retrovisor com controle e os vidros tambem.

 

Bom, sobre o carro ateh agora:

-pego muito transito todo dia na Pte da Cidade Universitaria. Portanto nao andei muito com boa velocidade. Sabado eu andei um pouco mais forte, assim como ontem. O carro eh um cavalo, nao sei, mas puxa muito bem mesmo. O cambio que me parece estranho as vezes. No modo sequencial, ele tem algum tipo de dispositivo que limita a marcha que voce pode andar. Para sair, voce pode usar a primeira ou a segunda, isso dependera do piso que voce tem. De resto, depedendo da velocidade ele nao deixa voce trocar a marcha. Exemplo: a menos que 50km/h eh impossivel por a quinta ou a sexta marcha no modo sequencial. Nao sei se no modo normal ele coloca, mas no sequencial ele nao deixa.

Alem do funcionamento relatado, outra coisa que verifiquei eh que ele limita a marcha em relacao a RPM. Ontem, quando sai acelerando, na transicao da primeira para a segunda ele acaba mudando para segunda e jogando a terceira logo em seguida. Acho que deve ser alguma configuracao do cambio.

Por isso eh so. Esse feriado irei rodar com ele cerca de 1kkm. Vamos ver como vai ser na estrada e seu consumo.

 

Abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4.5 km/l até agora...

 

Cavalo anda, cavalo bebe iuhaeihahe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4.5 km/l até agora...

 

Cavalo anda, cavalo bebe iuhaeihahe

Muito animador hehehe. Espero fazer 5, estarei feliz.

 

Abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse consumo aí vai melhorar... no transito pesadão o meu ficava nos 16L/100km. A soleira em aço escovado e regulagem elétrica tem no anterior também. A chave canivete não.

Acho q nao precisa ficar andando no modo manual... aprenda a fazer esse carro obedecer no automatico mesmo... com o tempo vc vai sentir exatamente o quanto pisar pra ele reduzir ou passar as marchas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Q doideira esse negocio do cambio, economia porca, a caoa remover o carpete do extintor, esse carro nao merece isso! Sacanagem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse consumo aí vai melhorar... no transito pesadão o meu ficava nos 16L/100km. A soleira em aço escovado e regulagem elétrica tem no anterior também. A chave canivete não.

Acho q nao precisa ficar andando no modo manual... aprenda a fazer esse carro obedecer no automatico mesmo... com o tempo vc vai sentir exatamente o quanto pisar pra ele reduzir ou passar as marchas.

Entao, pelo que me lembro de ter andando no anterior a regulagem automatica soh tinha no top de linha, com teto e tals. A soleira eu nunca reparei, para falar a verdade. Outros itens que tiraram foram: retrovisor interno fotocromatico, subwoofer do sistema de som (ha o buraco, com uma tampa de plastico, mas nao vi o chicote. Se tiver o chicote creio que de para ligar), carpete do extintor. Acho que eh soh mesmo.

Entao, sobre o comportamento do carro: eu to apredendo a dirigir ainda ele. Vamos ver com o tempo como funciona. No comeco, eh recomendavel, que nao passe de 2krpm, mas algumas vezes fica impossivel nao passar. O motor te chama para acelerar.

Vou postando as mudancas e depois da viagem. Vou de Sao Paulo ate Olimpia.

 

Abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao, pelo que me lembro de ter andando no anterior a regulagem automatica soh tinha no top de linha, com teto e tals. A soleira eu nunca reparei, para falar a verdade. Outros itens que tiraram foram: retrovisor interno fotocromatico, subwoofer do sistema de som (ha o buraco, com uma tampa de plastico, mas nao vi o chicote. Se tiver o chicote creio que de para ligar), carpete do extintor. Acho que eh soh mesmo.

Entao, sobre o comportamento do carro: eu to apredendo a dirigir ainda ele. Vamos ver com o tempo como funciona. No comeco, eh recomendavel, que nao passe de 2krpm, mas algumas vezes fica impossivel nao passar. O motor te chama para acelerar.

Vou postando as mudancas e depois da viagem. Vou de Sao Paulo ate Olimpia.

 

Abracos

 

O meu tinha regulagem elétrica dos bancos... só não tinha memória, que é do TOP. Caramba, me falaram que o som tinha piorado, mas não acreditei... realmente tiraram o sub? Sacanagem!

Esse negócio de nao passar de 2000 RPM é palhaçada, crava o pé na barca!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao, pelo que me lembro de ter andando no anterior a regulagem automatica soh tinha no top de linha, com teto e tals. A soleira eu nunca reparei, para falar a verdade. Outros itens que tiraram foram: retrovisor interno fotocromatico, subwoofer do sistema de som (ha o buraco, com uma tampa de plastico, mas nao vi o chicote. Se tiver o chicote creio que de para ligar), carpete do extintor. Acho que eh soh mesmo.

Entao, sobre o comportamento do carro: eu to apredendo a dirigir ainda ele. Vamos ver com o tempo como funciona. No comeco, eh recomendavel, que nao passe de 2krpm, mas algumas vezes fica impossivel nao passar. O motor te chama para acelerar.

Vou postando as mudancas e depois da viagem. Vou de Sao Paulo ate Olimpia.

 

Abracos

 

Com a tecnologia atual dos motores esse negócio de aliviar o pé até amaciar não existe mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com a tecnologia atual dos motores esse negócio de aliviar o pé até amaciar não existe mais.

Claro que existe.

 

Até a primeira troca de óleo, ao menos, é bom maneirar....

 

Não é por isso que não pode passar de 2 mil rpm, mas deve-se evitar trabalhar em altos RPM o tempo todo...

 

O bom é que uma barca dessa é raro subir o giro iauheuihaihu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O q fiz em tds os carros zero km q tive desde 2003, foram 8 no total, os primeiros 500km rodando trocando de marcha ate 3.500rpm no maximo, dps, fincando o pe, em estrada esticando tds as marchas... Nunca tive problema em motor em nenhum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que diz sobre o som amigo???

 

 

Então, to na briga de convencer o véio no Azera keakeak

 

Puts o Corolla não vale a pena... um male má ta 70K o azera ta 73k aqui!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que diz sobre o som amigo???

 

 

Então, to na briga de convencer o véio no Azera keakeak

 

Puts o Corolla não vale a pena... um male má ta 70K o azera ta 73k aqui!!

Deixar amaciar um pouco mais que eu te falo. Vou levar uns cds na viagem para ouvir.

Sobre o andar... to andando com calma, nao esticando demais, apenas para ultrapassar.

O cambio, pelo que ateh agora vi, parece ter limite de velocidade que voce pode utilizar a marcha. Vamos ver dirigindo mais no modo sequencial para ver o comportamento.

Nada comparavel com os corollas que eu dirigi se isso te ajuda. O espaco interno do carro eh muito bom.

 

Abracos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gutows, poste as primeiras impressões depois!

 

Bem como consumo etc..

 

 

Fomos hj fazer revisão no Corolla, e ja aproveitamos pra ver os preços dos corollas!

 

 

PQP, o carro ta fera, mas velho, absurdo!!

 

O XEI 78K ( 76 A VISTA SEM PEGAR O CARRO EM TROCA )

 

Sai de la, liguei na HYUNDAI, o AZZERA ta 74!!!

 

 

Deixei marcado pra gente fazer um test drive assim q chegasse o AZERA!

 

Vamos ver..

 

Tem um estacionamento de um colega nosso aqui da cidade, q ta pra receber um Azera com 6 K KM!! ja da frente nova!

 

Se for o sem teto, quanto seis cham q ele pode pedir??? pra valer a pena pegar o semi-novo???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gutows, poste as primeiras impressões depois!

 

Bem como consumo etc..

 

 

Fomos hj fazer revisão no Corolla, e ja aproveitamos pra ver os preços dos corollas!

 

 

PQP, o carro ta fera, mas velho, absurdo!!

 

O XEI 78K ( 76 A VISTA SEM PEGAR O CARRO EM TROCA )

 

Sai de la, liguei na HYUNDAI, o AZZERA ta 74!!!

 

 

Deixei marcado pra gente fazer um test drive assim q chegasse o AZERA!

 

Vamos ver..

 

Tem um estacionamento de um colega nosso aqui da cidade, q ta pra receber um Azera com 6 K KM!! ja da frente nova!

 

Se for o sem teto, quanto seis cham q ele pode pedir??? pra valer a pena pegar o semi-novo???

 

Já li relatos de pessoas que compraram o sem teto 0km por 68k.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, eu to sabendo..

 

Mas pelo que ouvi (Não sei até aonde é conversa de vendedor) Ja subiu este valor... E No próximo dia 01, vai subir mais uns 4K!!!

 

Mas de qualquer jeito eu sei que Não vale a pena o Toyota!!

 

Vamos ver agora, o preço que o Semi-Novo vai entrar!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, eu to sabendo..

 

Mas pelo que ouvi (Não sei até aonde é conversa de vendedor) Ja subiu este valor... E No próximo dia 01, vai subir mais uns 4K!!!

 

Mas de qualquer jeito eu sei que Não vale a pena o Toyota!!

 

Vamos ver agora, o preço que o Semi-Novo vai entrar!!

 

Na CAOA vc tem q negociar... pede pra eles procurarem um 10/11... fala q viu na webmotors por 70k e etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca mano vi uma miura ali?

Posta fotos!!

 

Bonito o azera!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca mano vi uma miura ali?

Posta fotos!!

 

Bonito o azera!!

A Miura eh do meu pai. Tah precisando passar por uma restauracao, que esta sendo providenciada jah.

Esse feriado fui ateh Olimpia e rodei uns 960km com o carro. Ele fez, em media de trecho "urbano" e de estrada coisa de 10,3l/100km. Algumas esticadas na estrada, mas nao cheguei a passar de 140km/h e media de 120km. 5 pessoas no corra na volta, mais bagagem, 3 pessoas na ida. Ar condicionado ligado boa parte do tempo. Peguei transito, mas nada demais.

Desempenho do carro na estrada eh muito bom, se nao colocar no piloto automatico passa facil da velocidade permitida sem perceber.

 

Abracos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...