Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

delima

[DIY] Desenvolvendo Car PC System Software

Recommended Posts

Postado em

De Lima

não tinha visto as telas novas ainda

tá de parabéns cara

:legal:

valeu Cristiano, melhorei o visual, as funcionalidades tem q mexer ainda, o problema é tempo heheh

Postado em

Delima, tu pensa em comercializar?

Tá ficando beeeeeeeeeem interessante! *-*

depois da v4 pensei sim, mas na minha opinião teria q dar uma melhorada no visual e aí só contratando alguém bom em corel, photoshop, sei lá o que mais existe; além do que não tenho muito tempo pra colocar a programação em prática. me parece complicado

Postado em

versão 5.2 com algumas melhorias:

- eficiencia no music player (componentes)

- novo visual dos botões

- navegador próprio

- conexão bluetooth própria com função autoconectar (essa ficou legal)

(em breve conexão com telefone para fazer ligações e conexão wi-fi)

- novo gps igo (muito rápido)

projetocomponentes3.png

menubv52.png

musicplayerv52.png

playlistv52.png

browserv52.png

bluetoothv52.png

gpsv52.png

Postado em

v5.3

- várias otimizações em funções gerais do programa

- som das teclas personalizado

- papel de parede personalizado (já existia, melhorias na inteface)

- tela do music player personalizada

- melhorias no carregador da playlist

- melhorias na interfaces de personalização

- possibilidade de rodar até 2 programas externos + 2 aplicativos de smartphone

- acrescentados gerador de sinal e gerador de ruído para teste dos canais

alterações em componente do projeto

projetocomponentes4.png

playlistv53.png

userconfigv53.png

programsconfigv53.png

generatorv53.png

Postado em

esse Fernado e Sorocaba aí me caiu os butiá dos bolso!

rsrsrs

deixa eu entender... aquela amplitude em mV ali no gerador de sinal, como seria convertida em "0dB, -3dB, ... "

do meu ponto de vista, só tá faltando pitadas de uma interface mais bonita, mas tá ticando muito massa

Postado em

esse Fernado e Sorocaba aí me caiu os butiá dos bolso!

rsrsrs

huahuah eu ouço sim, mas na hora tava testando nomes grandes de música na tela

deixa eu entender... aquela amplitude em mV ali no gerador de sinal, como seria convertida em "0dB, -3dB, ... "

bah, valeu o alerta, eu tava fazendo tudo por programação e esqueci aquele detalhe

no início eu queria fazer especificando a tensão RMS de saída, mas depois vi que ficaria complicado, pq cada placa de áudio vai ter sua tensão de saída, aí achei melhor deixar em %, tá aí a nova figura

generatorv53b.png

de qualquer forma aqui não há que se falar em dB, pois seria potência e estamos no processamento digital de sinais, ou seja, estamos no software, não há potência. a potencia só aparecerá quando conectarmos uma linha de transmissão (cabo) na saída

do meu ponto de vista, só tá faltando pitadas de uma interface mais bonita, mas tá ticando muito massa

espero que tu quis dizer "ficando" kkkk

verdade, uma interface bonitinha ficaria show, mas como eu disse acima, com as ferramentas e o tempo que disponho é o que dá pra fazer

Postado em

Li o tópico inteiro porém não encontrei!

Mas, por acaso você pensa em compartilhar ?

como assim? com pessoal do fórum posso sim, tranquilo

é só desabilitar os softwares de terceiros

vc tem ou vai instalar carpc?

Postado em

ainda melhorias na versão 5.3

- otimizações (funções gerais do sistema)

- equalizador funcionando

- amplificação funcionando

- modificado todo o sistema de volumes, o software identifica o sistema operacional e ajusta as propriedades, também volumes independentes para cada dispositivo de saída

- melhorias na função bluetooth

- melhorias no layout em geral

equalizerv53.png

volumev53.png

Postado em

Por enquanto não, era só pra ter um contato com o software e quem sabe no futuro montar um.

manda seu email que, assim que eu testar o novo sistema de volumes no carro, te mando uma cópia do software. única condição me mandar o feedback de tudo o que for possível

Postado em

já tá no forno a v6.0, essa sim com visual pro, mas enquanto isso a 5.4 tá funcionando 100%

v5.4

- várias melhorias no funcionamento geral do programa, exigindo bem menos processamento

- interface com visual mais moderno

- novas telas de configuração dos recursos de áudio

- nova tela da playlist

musicplayerv54.jpg

playlistv54.jpg

centralaudiov54.jpg

centralaudio2v54.jpg

tav54.jpg

canaisdianteirosv54.jpg

configuracoesv54.jpg

Postado em

De lima tenho sistema trio e sempre uso o note para tocar o sistema em festas e etc.

Vi que falou ali em cima de progamas de terceiro , seria esses progamas os usados para a função de T.A ,cross e etc?

O sistema tem ajuste de fase das vias ?

Teria como compartilhar o sistema ou pelo menos um modo de usar uma placa externa usb para 4vias mono com cross ,T.A e etc podendo até mesmo usar um player tipo winamp?

Qualquer coisa se quiser compartilhar o sistema arthur.candeia@hotmail.com

Penso seriamente em pegar um netbook desses baratos ou um note mais antigo e montar fixo no carro usando um placa externa de qualidade.

Postado em

Se puder compartilhar também tenho interesse em testar! rodrigobeg@hotmail.com

Está ficando bem interessante mesmo, e com recursos que não se acha em HU's normais, me animei em montar um car pc!

Me chamou atenção os cortes, opção de 48db/8 e 96db/8, há outras opções como 24db/8, 12db/8?

Postado em

Pow, ficou BEM legal, hein?

Gostei das configs. Se não fosse minha necessidade por flac e ape, já estaria cogitando a troca.

valeu kleber, desde a v4 o musicplayer toca qualquer formato de música, desde que compatível com o directx e com o codec instalado, geralmente o ffdshow supre todas as necessidades, pra garantir é só instalar o k-lite codec pack

na configuração default roda MP3, WAV, WMA, AC3, AAC e FLAC, mas é configurável pra instalar quantos quiser

playlist2v54.png

Postado em (editado)

De lima tenho sistema trio e sempre uso o note para tocar o sistema em festas e etc.

Vi que falou ali em cima de progamas de terceiro , seria esses progamas os usados para a função de T.A ,cross e etc?

vamos por partes hehehe

não é necessário usar programas de terceiros pra rodar música, o próprio musicplayer faz TA, equalização, filtros, etc

a função de programas externos eu uso pra rodar o GPS iGO, mas pode rodar qualquer software, desde que em 800x600

O sistema tem ajuste de fase das vias ?

não, pois no meu sistema não tenho esse problema, visto que não uso filtros passivos e os amplificadores são todos do mesmo fabricante, mas posso pensar em implementar pra v6

Teria como compartilhar o sistema ou pelo menos um modo de usar uma placa externa usb para 4vias mono com cross ,T.A e etc podendo até mesmo usar um player tipo winamp?

Qualquer coisa se quiser compartilhar o sistema arthur.candeia@hotmail.com

Penso seriamente em pegar um netbook desses baratos ou um note mais antigo e montar fixo no carro usando um placa externa de qualidade.

posso compartilhar sim, contate por MP

pra 4 vias pode usar a placa onboard + uma placa externa sem problemas, o único detalhe é achar uma placa usb de boa qualidade

já adianto que netbook com Intel Atom 1.6GHz não roda legal, o ideal que seja algo melhor

valeu ae brother!

Editado por delima

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...