Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

delima

[DIY] Desenvolvendo Car PC System Software

Recommended Posts

Postado em

A implementação do Audiolab tá traumática, ou tá suave?

Quero até o fim de ano começar o meu frontend, mas é só pra música mesmo. Nada de vídeo.

no geral é simples, até pq eu ja fiz o media player com duas bibliotecas, o WMP e o ZPlay, então é só adaptar às funções dessa

o traumático são os valores das variáveis, tipo tem q descobrir tudo fazendo, pq nao tem escrito em lugar nenhum

p.ex. descobrir que o volume varia de -9600 a 0 e o balance varia de -10000 a +10000

se vc tiver com preguiça de programar usa esse mesmo, faço uma versão pra ir direto pro music player

q achou das funções do DSP?

Postado em

galera, primeiras interfaces da versão 5.0, com a biblioteca do AudioLab

a verdade é quase desisti devido à complexidade que ficou a programação, mas decidi continuar bem devagar

primeiro lugar programaticamente tive que fazer estas alterações, ficando os componentes assim

projetocomponentes2.png

o music player ficou praticamente igual, apenas duas facilidades pra LCD/touch: reduzir o volume 1% ou 10% e fundo branco pra música selecionada na playlist

musicplayere.png

aqui começam as novidades, sao varias telas de configurações

esta é a primeira, pode-se configurar cada canal de saída, configurações gerais (volume) e equalizador, por enquanto está funcionando para 2 canais

mpaudio.png

esta é a tela de configurações gerais, como p.ex. o volume master do windows (somente para vista e 7), permitindo também acesso à configuração da placa de áudio, tudo já funcionando

mpvolume.png

esta é a tela de configuração dos canais dianteiros, onde se pode escolher o dispositivo de saída, configurar o volume do aplicativo no windows, os delays (TA) para cada canal, o filtro passa-faixa (band pass) ou passa-alta (high pass) e também uma amplificação extra para cada par de canais, ou seja, nunca mais mexer no ganho do amp, nem no corte

por enquanto só está funcionando seleção de dispositivo e volume

mpaudiocontrols.png

esta tela é o equalizador, as frequencias sao configuraveis

nao está implementado ainda

mpequalizer.png

isso aí, é muito trabalho para fazer tudo funcionar, mas o primeiro passo está dado

aguardo sugestões

Postado em

ô delima

como está a situação do teu sistema, alguma novidade?

tudo bem Cristiano, tem novidades sim, é que eu estava sem muito tempo de tirar prints, fotos e tal, mas até o findi coloco as novidades aqui :legal:

Postado em (editado)

se eu tivesse um jeito de instalar uma telinha q nem a tua no meu carro, partiria pra essa solução aí, certamente

mas na Marea, só com muita reza pra fazer caber uma tela 2Din

mareadvd.jpg

pardal1.jpg

pardal2.jpg

ou quem sabe uma assim... show heim?

:rolleyes:

DSC03780.jpg

na melhor das hipóteses, poderia arrancar o cinzeiro, abrir o porta treco q tem na frente do câmbio e instalar ali, mas já acho muita punhetice, fora que não sou de ficar recortando acabamentos

só pra descargo de consciência, qual é o modelo de tela q tu estás usando e as dimensões dela?

a entrada dela é tipo as comum de PC, ou alguma outra (HDMI, quem sabe)?

placa de áudio lembro q tu não estás usando, é direto da saída P2, como vai funcionar o esquema da divisão de canais (front L/R, rear L/R, sub e central)???

Editado por CristianoLO
Postado em

CM, mas e como fica a saída de áudio pra tanta fonte assim?

no teu caso específico, tu tem uma placa onboard com quantas saídas?

teu sistema não é baseado em net/notebook, certo?

Postado em

Eu vi funcionando Show o Sistema :legal:

valeu Patrick, no encontro eu tinha terminado aquele protótipo da v5 do software no dia anterior, já tem melhorias

Postado em

delima, num rola de pegar o layout dos dvds pioneer como exemplo não?

Mesmo que seja uma cópia escancarada! rsrs

eu já tinha pensado em copiar os dvd alpine, achei muito boa a operação

o problema é que na programação por enquanto só sei usar os controles nativos do windows, como as vscrollbar, trackbar, etc; é algo que pretendo fazer, scrollbar personalizadas p.ex.

tem algum site que visualizasse as telas dos pioneer?

Postado em

Site infelizmente não! E o pior é que como tu é de longe... complica!

Se tu fosse aqui da cidade, eu te emprestava um pra vc passar um tempo dando uma fuçada!

O menu é TOTALMENTE pratico e intuitivo! O layout agradável e personalizavel em alguns detalhes.. perfeito!

Outro que podia te inspirar seria o centrafuse! (feito pra car pc mesmo)

Postado em

até eu to pensando num carpc com essa função do delima...

mas no outro carro.... hehehe

bah, to mesmo precisando de alguem mais pra testar heheh

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...