Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

paulomarcel

novas fontes taramps

Recommended Posts

Postado em

TEF 50A

Alimentação - Bivolt Automático (127 / 220V AC)

Faixa de Tensões em Rede 127V - 105 a 140V AC

Faixa de Tensões em Rede 220V - 210 a 240V AC

Corrente Nominal Máx. de Saída - 50 Ampéres

Eficiência - 85%

Voltagem de Saída (Selecionável) - 12,6 / 13,8 / 14,4VDC

Consumo Máx. em Rede 127V - 8 Ampéres

Consumo Máx. em Rede 220V - 5 Ampéres

Flutuação Máxima (em plena Carga 50A @ 12,6V ) - <3%

Fusível de Entrada (Interno) - 10 Ampéres (Ação Rápida)

Dimensões (LxAxP) - 268mm X 72mm X 158mm

Peso - 2,5Kg

TEF 100A

Alimentação - Bivolt Automático (127 / 220V AC)

Faixa de Tensões em Rede 127V - 105 a 140V AC

Faixa de Tensões em Rede 220V - 190 a 240V AC

Corrente Nominal Máx. de Saída - 100 Ampéres

Voltagem de Saída (Selecionável) - 12,6 / 13,8 / 14,4VDC

Consumo Máx. em Rede 127V - 16,5 Ampéres

Consumo Máx. em Rede 220V - 12,8 Ampéres

Flutuação Máxima (em plena Carga 50A @ 12,6V ) - <3%

Limiar da Proteção contra sobrecarga/curto na Saída – 120A

Dimensões (LxAxP) - 268mm X 72mm X 290mm

Peso - 4,3Kg

Postado em

Podem me chamar de chato.. mas eu não confio nos produtos Taramps! E não confiaria nessa fonte. Ah, não é pré-conceito, são experiências MESMO!

Postado em
Podem me chamar de chato.. mas eu não confio nos produtos Taramps! E não confiaria nessa fonte. Ah, não é pré-conceito, são experiências MESMO!

:+1

Aproveito e vou no embalo de me chamarem de chato também. Sinceramente, entre as nacionaios para mim é Soundigital, Ricsom é boa mas, sei-lá tá tropeçando muito nos detalhes.

Postado em

eu gostei delas por causa da tensão selecionavel tbm, isso é uma coisa q não se ve nas concorrentes.

O que na prática não tem a menor utilidade, já que os equipamentos automotivos são feitos pra operar a 14,4V.

Usar abaixo disto não traz nenhuma vantagem, nem tem nenhuma utilidade.

Postado em

O que na prática não tem a menor utilidade, já que os equipamentos automotivos são feitos pra operar a 14,4V.

Usar abaixo disto não traz nenhuma vantagem, nem tem nenhuma utilidade.

Para deixar carregando de um dia para o outro, sem preocupações

13,8v é otimo;

Postado em

14,4v é tensão totalmente segura pra flutuação, tá nas especificações de qualquer bateria automotiva. Tem bateria que passa anos flutuando em 14,4v.

Se usar somente automotivas concordo porem também são usados outros tipos de baterias;

as estacionarias são bons exemplos;

Postado em

Depende das specs das baterias.

Geralmente as estacionárias também são projetadas para flutuação em 14,4V. Não tem mistério, é 20% acima da tensão nominal. Nenhuma bateria é feita pra flutuar abaixo de 15% (13,8V), exceto alguns modelos de baterias seladas muito pequenas, que sofrem com temperatura (tipo baterias baratas de nobreak).

Postado em

Rapaz to usando uma fonte da Gilsom de 50A, mas pensa numa fonte canhão mesmo, o trequinho pesado deve pesar umas 2 usinas de 150A.

Mas se bobiar rapidinho ela tá lá nos 15.5V O.O

A usina era estabilizadinha pelo menos..

Mas como uso tudo nas AGM não tem problema hehehe..

Postado em

no meu aprendizado a tensao maxima da bateria e 14.4 ! e a tensao ideal de trabalho ficaria entre 12.8 e 13.8....nao acho seguro trabalhar com a bateria a 14.4v ....sem contar que isso diminui a vida util da mesma... :legal:

Postado em

14,4v é tensão totalmente segura pra flutuação, tá nas especificações de qualquer bateria automotiva. Tem bateria que passa anos flutuando em 14,4v.

cada um faz oq quiser com a sua bateria, por isso achei a chave seletora muito boa!

pq eu não usaria as minhas baterias a 14,4v... mas ai quem sabe um dia tocando e 13,8 não ta segurando, ai eu tenho a opção de botar 14,4 pra ver como fica, então a chave é otima sim :legal:

Postado em
no meu aprendizado a tensao maxima da bateria e 14.4 ! e a tensao ideal de trabalho ficaria entre 12.8 e 13.8....nao acho seguro trabalhar com a bateria a 14.4v ....sem contar que isso diminui a vida util da mesma... :legal:

Lá fora nos EUA, eu vir que os caras dizem que a melhor tensão para carregar as baterias seria 13,6 Volts.

Postado em

Mas a própria tensão de flutuação no automóvel é de 14,4V...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...