Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

-removido-

Teste do SD600.4

Recommended Posts

Postado em

A bravox lancou/importou um classe D de 400w rms, 4 canais...

Mas esse amp foi direto para o esquecimento... está a venda por R$ 480,00 no mercado livre...

Alguem sabe de alguma noticia desse amp ?

Seria um belo teste, o SD x Bravox...

Postado em

Juliano e Kleber...

O amplificador, pode fazer uma escala no Espirito Santo?

Tem uma galera boa aqui que gosta de uma boa musica, que poderia colocar ele do lado de alguns amplificadores no minimo renomado !

A propósito, irá rola um teste de amps aqui, posso ver de encaixar ele ! caso contrario testo ele no meu carro mesmo, com a presenca de alguns users !

Qualquer coisa estou a disposicao !

Abraco !

Postado em

Juliano, e quanto à dica do Kleber, de melhorar o pré... ROLA? =)

Se tiver essa opção, de melhorar o pré e eliminar o cross, quero 2. [^]

(Mas precisa por preço)

Postado em

Vinícius, manda MP pro Juliano e combina com ele. Essa unidade eu me comprometi a fazer um teste de resistência por algum tempo, antes de sair pro mercado.

Pode cre Kleber, vou mandar, mas acho q vai ser dificil, mas de qq forma vlw aew !

Abraco !

Postado em (editado)

Dei sim, vão avaliar.

Inclusive dei a sugestão de lançarem um 600.2 110/220V. Ia comer os powers da Ciclotron com FARINHA.

Engraçado, eu nunca vi um Fabricante de amplificador automovito migrar para o uso profissional... Conhecemos o caso inverso pela Oversound e Snake... Seria uma BOA opção para o mercado... ver alguns amplificadores da soundigital em rede alternada...

Kleber, até posso completar sua dica... Vi que está começando a existir um mercado crescente de amplificação para caixas ativas... imagina um lançamento desse ? 600w (2 vias: 200w para o TI e 400w para o woofer) ??? Seria show de bola !

Editado por MarceloAbath
Postado em

Pela gigantesca parte de pessoas que usam amplificadores automotivos em CASA, ligados em fontes ATX e baterias... Se tambem tivesse na versao 110v, levaria uma parte grande do mercado...

Postado em

Pela gigantesca parte de pessoas que usam amplificadores automotivos em CASA, ligados em fontes ATX e baterias... Se tambem tivesse na versao 110v, levaria uma parte grande do mercado...

Mas tem que ter p´re junto, se nao nem compensa pra nóis!

(nem uso mais esses esquemas fonte....) :legal:

Postado em (editado)

Se lançassem um SD600.4 220v eu aposentava os systems que tem aqui em casa.

Pelo que eu me lembre, posso estar até enganado, mas 100% dos amps são de 2 canais!

:)

EDIT: Ciclotron, é desejar D+... mas roubar clientes da UNIC e ONEAL... com certeza...

eu imgagino um SD600.2 classe D, uma unidade de rack! aff!!! show de bola! e quem sabe um concorrente pro DJ2200 da studio R ???? kkkk ai sim... até eu comprava uma mesa de som behringer... :)

Editado por MarceloAbath
Postado em

Sim Marcelo, mas é que eu pensei na possibilidade de ter um amp 4ch podendo assim ligar um subzinho em uma bridge dele, e nos outros 2 canais restantes ligar um par de fulls por exemplo, fazer um 2.1! [¨]

Postado em

Sim Marcelo, mas é que eu pensei na possibilidade de ter um amp 4ch podendo assim ligar um subzinho em uma bridge dele, e nos outros 2 canais restantes ligar um par de fulls por exemplo, fazer um 2.1! [¨]

Nesse teu caso, te dou uma dica que cai feito uma luva... procura no mercado livre um receiver usado... tem uns 5.1 a venda por uns 300 a 400 mangos... com muito mais recursos... :)

Voltando ao assunto da dica a soundigital... mesmo com o modismo... eu acho que o mercado automovito é mais lucrativo para os fabricantes... pq a cada lançamento todo mundo cai em cima para comprar e achar que seu produto antigo está ultrapassado... intão é como se a todo lançamento o juliano renovasse as vendas... no mercado de PA, é costume o cara passar mais de 10 anos com o mesmo amp... Quando eu tinha PA, nunca troquei meus amps... sempre foram os mesmos, tinhamos: um SA5 cygnus, um SA3 cygnus, dois nashiville NA1600, dois wattsom DBS720 e um wattsom DBS2000... pq é muito dificil vc queimar o amp ou achar ele ultrapassado...

Alguns exemplos ?

- eu já tive um tweeter selenium ST300 com carimbo de ano de fabricação de 1987 ! podem acreditar! é o mesmo TW até hoje. ai vem a pergunta: Eu com o TW de 1987 pq trocaria por outro novo ? se é o mesmo até hoje ? queimou é so trocar o reparo...

- Tem gente que trabalha a via de graves com os WPU1505 até hoje... é um auto-falante da mesma epoca...

Amplificadores ? Tem gente que usa até hoje os nashiville NA1600 e NA2200... são bem antigos também...

Ver alguem que passe anos e anos como mesmo amplificador em carro, é que é raro... pq a evolução automotiva é muito maior... todo ano temos coisas novas, produtos com novas tecnologias, tamanho menor, rendimento, potencia maior... fora a modinha de tuning, paredão, pancadão... quando entrei no autoforum, amplificador para SPL ou trio nacional era o banda ice1500, o boog HPA, entre outros... hj temos 100x mais produtos a venda...

Ai resta ao juliano responder essas dúvidas/perguntas...

Postado em

Marcelo, lucrativo o automotivo é sim, mas o Juliano já tem "tudo" em mãos... fonte AC/DC desenvolvida, amp D desenvolvido.

Nem é questão de fazer nego mudar, é que muita gente demanda esses amps pra sistemas de bares, som ambiente de grandes lojas e etc. A loja da Leroy aqui de BSA tem TRÊS DBS720 pra tocar só os falantes de som ambiente, só toca baixo, inintelegível, e com o clip dos três acendendo quase que fulltime!

É um mercado carente nas linhas de entrada. Oneal mesmo eu não quero nem pra apoiar porta. Ciclotron é aquele amp que todo mundo sabe que é ruim, mas toca direitinho e aguenta o tranco.

Postado em

Marcelo, lucrativo o automotivo é sim, mas o Juliano já tem "tudo" em mãos... fonte AC/DC desenvolvida, amp D desenvolvido.

Nem é questão de fazer nego mudar, é que muita gente demanda esses amps pra sistemas de bares, som ambiente de grandes lojas e etc. A loja da Leroy aqui de BSA tem TRÊS DBS720 pra tocar só os falantes de som ambiente, só toca baixo, inintelegível, e com o clip dos três acendendo quase que fulltime!

É um mercado carente nas linhas de entrada. Oneal mesmo eu não quero nem pra apoiar porta. Ciclotron é aquele amp que todo mundo sabe que é ruim, mas toca direitinho e aguenta o tranco.

Ciclotron é feito motor AP, não é o mais moderno, nem o mais econômico... mas aguenta BEM o tranco e tudo mundo sabe mecher, sem falar no preço e na revenda...

Como postei anteriormente, a SD pode entrar no mercado... como ninguem nunca entrou... amp AC digital com preço de AB... :)

Eu gostava dos DBS... BBB !!!

Postado em

Antes de mais nada, só corrigindo uma coisa: Eu ontem me referi ao agudo ser mais suave... não é bem a palavra. Seguinte, o agudo é mais atenuado.

Depois do teste eu abri um vinho com a patroa... então quando postei já tava meio embriagado... hauhauhauhauhauhauhau.

Bom, impressões da segunda audição...

Hoje vim pro trabalho ouvindo algo mais pesado... Ouvindo o álbum Diamond Eyes do Deftones.

Impressões gerais: O agudo é mais "duro" que o PPI, e o grave sofre um pouco em algumas passagens "violentas" do baixo.

Perante o PPI ele realmente não faz feio. Fiquei bem surpreso pela proposta do amp, afinal o PPI é um amplificador renomado, cobrar o mesmo desempenho do SD é sandisse!

Minhas impressões foram mais positivas que as que tive quando tirei um Fosgate 4600x e coloquei um 200.4 no lugar... de fato, arrisco dizer sem medo de errar que o SD me agradou mais que a linha Punch antiga no estéreo, exatamente porquê soou mais natural. O Punch "fala grosso", parece que os tweeters foram atenuados.

Kleber,

será que nao é a falta de um sub que te faz achar que o SD é mais "leve" que o punch? pois com o punch, vc estava com o set completo nao?

Olha, realmente comparando o 4.x com a linha 200.x é diferença absurda! o que mais gosto nessa linha é a 'nao embolação' do baixo com bumbo...

Coisa que outros amps fazem "facilmente"...

Postado em

Vlw Guto !

Infelizmente eu não estava na empresa para te receber, estamos trabalhando na sede nova da empresa e o tempo esta apertado, mas quando quiser aparecer denovo só me avisar que te recebo aqui.

Abraço !

Juliano,

Queria te parabenizar por sua "capilarização", olha, fui numa loja de eletronica bem no meio de duque de caxias/RJ, é a 6ª cidade com maior PIB do brasil, entretanto é uma roubalheira tamanha que a cidade não chega aos pés da 30ª maior cidade do país, enfim, onde quero chegar? na rua de lojas de eletrônica, me deparo com nada menos que 4 das 8 lojas, ou seja, 100% das lojas que vendem som automotivo, possuiam SD na prateleira, quero dizer que vc, conseguiu numa cidade da baixada fluminense, onde o "Pile Drive" e os Bandas sempre dominavam, acabar com o reinado e assumir a liderança!

Parabens! :legal:

Ps.: pena que já me sinto "velho" para isso rs rs rs! agora quanto muito instalo sensor de estacionamento no carro é o unico barulho que faz diferente no som do carro! hehehehehe []-[]

Postado em

poutz, um 600.2 220v seria bão d++

abandonaria fácil meu home teta xing ling e partia pra ignorância.

coitado dos vizinhos.

:rever1:

em breve membro falido.

Postado em

Kleber,

será que nao é a falta de um sub que te faz achar que o SD é mais "leve" que o punch? pois com o punch, vc estava com o set completo nao?

Olha, realmente comparando o 4.x com a linha 200.x é diferença absurda! o que mais gosto nessa linha é a 'nao embolação' do baixo com bumbo...

Coisa que outros amps fazem "facilmente"...

Não, não... Todo amp eu ouço primeiro sem sub.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...