Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Cyro

[Hyundai i30] SQ básico

Recommended Posts

I nem fale heeheheh

Sempre tive vontade de pegar uns fulls pra testar.

Tenho preconceito num sistema soh cm full, nunca ouvi mas tenho a impressao que o agudo nao deve ser como de um tweeter.

Mas que vale a pena testar isso vale!

Acho que em uns 3 meses dou uma folgada e compro alguns pra testar.

To planejando agora o que comprar de amp nos EUA

Acho que vou de DLS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então vejo que você já testou o Pioneer DVD 4280... Como foi o teste, poderia nos dizer aqui?

O 4150, é grande a diferença de um pro outro? Realmente não sei.

Não me leve a mal agora(rs), meus amigos sabem que curto um tweeter com brilho, minha intenção foi só levantar um ponto de vista diferente antes de "crucificar" o L1R2.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Cyro... conversando contigo por mp tempos atrás, vc falou que agora iria sossegar... que está bom e tal...

Lendo o seu tópico agora, só volto a afirmar o que eu te disse tempos atrás por mp .... " não demora e vc irá arrancar o OEM do painel, trocar amps, etc..."

Vc não deveria ter vendido seu set anterior. Em pouco tempo irá voltar a um "similar" no carro. Rssssss.

Graças a Deus eu larguei esse vício de carro estacionado na garagem Às 03:00, para tentar justificar uma troca vs custo.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Haja paciência... Para saber se um tweeter é transparente de fato.. Arranje um set apropriado para tal antes de ter certeza de algo, caso contrário.. Apenas ache e seja prudente...

Ah.. Eu tenho um pioneer 4150 (ja tive o 4200, o audio é igual) e tenho cabo rca tb ligado (apesar de não usar, pois a eletronica muda absurdamente qdo se usa apenas a saída digital no bitone) e já ouvi sim focal em sistemas transparentes e adequados para formar minha opinião...

Compartilhar este post

Link para o post

Por todas estas e outras estou me afastando do forum e já não posto em determinados tópicos, principalmente de determinados usuários...

Bom, apesar de tanta merd@ que já vi/li aqui, algo me deixou feliz..

O DIY do Cyro... sou fã de DIY e acredito que quando se começa, se descobre uma nova face de si próprio e de suas capacidades criativas.

Parabéns à Cyro pela iniciativa e pelo serviço... Não está perfeito, mas apenas a prática é que leva à perfeição.

Não foi uma crítica, ok? MUITO pelo contrário, foi um incentivo para que continue fazendo e caprichando cada vez mais, para melhorar SEMPRE.

Cyro, não sei qual sua intenção com relação ao DIY, mas vou passar a diante uma dica que recebi e acabo de concretizá-la, um forista que virou um grande colega me passou esse link, Caixas Acusticas e Alto-Falantes.

Creio que para TODOS os foristas, que tem intensão verdadeira de APRENDER cada vez mais sobre esse mundo do som automotivo, este livro deveria ser "obrigatório" hehehehe.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Beraldo!

Mas meu objetivo com o set foi custo beneficio.

Fazer um bom set sem gastar muito.

E não vou fugir disso.

Nem cogito tirar o HU original

Acho que o resultado esta excelente pra estar cm a HU original limitando

Outra conclusao que cheguei é que muito provavelmente nao volto mais pra 3 vias.

É melhor, sim, mas nao compensa a diferenca de preço/trabalho/ajuste e tal.

E o amp, como vou pros EUA vai me sair barato neh, entao compensa, nao vou precisar desenbolsar muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Por todas estas e outras estou me afastando do forum e já não posto em determinados tópicos, principalmente de determinados usuários...

Bom, apesar de tanta merd@ que já vi/li aqui, algo me deixou feliz..

O DIY do Cyro... sou fã de DIY e acredito que quando se começa, se descobre uma nova face de si próprio e de suas capacidades criativas.

Parabéns à Cyro pela iniciativa e pelo serviço... Não está perfeito, mas apenas a prática é que leva à perfeição.

Não foi uma crítica, ok? MUITO pelo contrário, foi um incentivo para que continue fazendo e caprichando cada vez mais, para melhorar SEMPRE.

Cyro, não sei qual sua intenção com relação ao DIY, mas vou passar a diante uma dica que recebi e acabo de concretizá-la, um forista que virou um grande colega me passou esse link, Caixas Acusticas e Alto-Falantes.

Creio que para TODOS os foristas, que tem intensão verdadeira de APRENDER cada vez mais sobre esse mundo do som automotivo, este livro deveria ser "obrigatório" hehehehe.

Abraços.

o marcelo lacerda recomenda esse livro sempre!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal a dica e o livro!

Vou comprar pra ler!

Valeu ai =)

Compartilhar este post

Link para o post

uhum *google* *download* uhum

Mas acho que só tem em inglês.

Compartilhar este post

Link para o post
E o amp, como vou pros EUA vai me sair barato neh, entao compensa, nao vou precisar desenbolsar muito.

Cyro, é aquele sonho de consumo ? Hehehehehe

Cabe outro 4 canais na mala ? Kkkkkkk

Caixas Acusticas e Alto-Falantes

Bruno, tenho esse livro, entre outros. Descobri um bom tempo atrás quando eu acompanhava o audiolist.

Não perca seu tempo.... se postar algo do prof. Homero , etc, aqui, vc será questionado pelos "mestres" daqui, e ficará com raiva.

SIM. É postar e ser questionado. Acredite ou não. Pergunta para o Antônio se é mentira o que eu estou citando ?

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, nem sabia dessa polêmica em torno do H7...

Gosto bastante do trabalho dele. Pessoal do trio que é mais rebelde em relação a ele, aqui no qualidade nunca tinha percebido.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, tenho esse livro, entre outros. Descobri um bom tempo atrás quando eu acompanhava o audiolist.

Não perca seu tempo.... se postar algo do prof. Homero , etc, aqui, vc será questionado pelos "mestres" daqui, e ficará com raiva.

SIM. É postar e ser questionado. Acredite ou não. Pergunta para o Antônio se é mentira o que eu estou citando ?

É.. to sabendo, já estou até vendo as discussões.. Mas como disse, já estou meio afastado do forum, praticamente só entro quando algum colega indica um tópico, como este, por exemplo.. Depois do VOCE x V30, com as toneladas de baboseiras que li, inclusive de quem está vendendo o tão fo.d.ão V30, desanimei (se é tão bom assim, pq vendê-lo? Bem como olhando para o teor de raridade do mesmo.).. Sou grato a todos que me ajudaram e que me ajudam até hoje, inclusive a você, Beraldo, mas como já disse, que fiquem atentos, pois aqueles que mais dizem que sabem, são os que menos sabem de verdade... Já que era para falar na cara..

Bem, o que me diz Beraldo? Valeu os R$110,00 de INVESTIMENTO? Para quem achou caro, saibam que provavelmente já gastaram MUITO mais do que isto em algum equipamento que foi tão subutilizado por não terem conhecimento, (o qual pode ser absorvido deste livro) que os R$110,00 reais do livro se auto justificam.

Pelo que andei lendo sobre o livro e inclusive que o Antônio me disse, valeu os R$110,00 (dividido em 3 x rsrsrs).

Aguardando a chegada, ansioso..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

...

Só para lembrar, o Focal V30 tem exatamente a mesma profundidade do HAT, 77mm em ambos.

Abraços.

Só p/ lembrar q mais uma vez o sr. chutou:

-Profundidade L6 (Mounting Depth): 77 mm - http://www.ianaconi.com.br/manual-specs/L6_specs.pdf - pág 3

-Profundidade mid do v30 (Depth from wall): 71,8mm - http://a248.e.akamai.net/pix.crutchfield.com/Manuals/091/091165V30.PDF - pág 5

Em q o sr. baseia suas afirmações? Pergunta retórica, pq sei q manipula informações de acordo c/ sua conveniência. É esse seu compromisso c/ os 'amigos'? Pergunta também retórica...

Editado por AFCosta

Compartilhar este post

Link para o post

AFCosta, o próprio Cyro me disse que a profundidade dos mids eram a mesma coisa, só mudava porque a construção acho que do imã era diferente, por isso o V30 ficou um pouco melhor que o L6 na porta dele. Segundo ele me disse, tocava menos um pouco do que o L6 mas o tw do V30 seria um pouco melhor por causa do brilho.

Já ouvi o HAT do Cyro e alguns Focal, inclusive tenho 2 kits da Focal e pra ser sincero, o fato do Focal ter o brilhinho dele, é o que mais me agrada no tw, é exatamente esse o motivo por não gostar dos HAT que ouvi até hoje, acho eles sem graça, minha opinião pessoal. É pelo mesmo motivo que eu não compro kit da Morel.

Cyro, o que você vai inventar de fazer agora? ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Só p/ lembrar q mais uma vez o sr. chutou:

-Profundidade L6 (Mounting Depth): 77 mm - http://www.ianaconi.com.br/manual-specs/L6_specs.pdf - pág 3

-Profundidade mid do v30 (Depth from wall): 71,8mm - http://a248.e.akamai.net/pix.crutchfield.com/Manuals/091/091165V30.PDF - pág 5

Em q o sr. baseia suas afirmações? Pergunta retórica, pq sei q manipula informações de acordo c/ sua conveniência. É esse seu compromisso c/ os 'amigos'? Pergunta também retórica...

Admiro sua pesquisa, pena que não seja nem um pouco construtiva, seja apenas para criar polemica.

De onde eu tirei esta informação? Daqui: http://www.focal.com/files/ft-6v302.pdf

Ai diz claramente que a profundidade do V30 é 77,30mm, desconte esses 30 pois é da carcaça dele e fique com os 77mm de profundidade que ele tem.

E lembre-se caro AFCosta, que eu tenho um desses kits, que por acaso está aqui do meu lado, e estou medindo neste exato momento 76,9mm.

Provavelmente a Depth form Wall, leva em consideração a parede em que o kit será parafusado.

Espero que seus próximos posts sejam mais construtivos e com menos intenção de criar confusão.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores, vamos discutir com respeito, sem fazer ironias ou ir acusando os outros de alguma coisa.

Cada um tem um ponto de vista e conhecimento baseado em argumentos.

Os argumentos de um são diferentes dos outros. Estamos aqui para mostrar cada ponto de vista e seus argumentos.

E estar aberto para mudar de idéia baseado nos argumentos dos outros.

Até mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi o HAT do Cyro e alguns Focal, inclusive tenho 2 kits da Focal e pra ser sincero, o fato do Focal ter o brilhinho dele, é o que mais me agrada no tw, é exatamente esse o motivo por não gostar dos HAT que ouvi até hoje, acho eles sem graça, minha opinião pessoal. É pelo mesmo motivo que eu não compro kit da Morel.

Cyro, o que você vai inventar de fazer agora? ;D

Não sei, mais possou o gosto parecido ao seu.

inclusive estou quase trazendo 2 tws focal para testar com meu mid.

o tn53k e o tn52... pena não ter achado o tnb (acho q é do v30)

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

I nem fale heeheheh

Sempre tive vontade de pegar uns fulls pra testar.

Tenho preconceito num sistema soh cm full, nunca ouvi mas tenho a impressao que o agudo nao deve ser como de um tweeter.

Mas que vale a pena testar isso vale!

Acho que em uns 3 meses dou uma folgada e compro alguns pra testar.

To planejando agora o que comprar de amp nos EUA

Acho que vou de DLS

Putz Cyro,

Parece até eu falando...Penso exatamente assim. Nunca escutei um bom full, e como adoro um bom tweeter, não acho que vá me agradar!!! Mas é só achismo, ou seja, um pequeno preconceito :rolleyes:

Eu to terminando minhas colunas pra um par de tweeters da ScanSpeak, que são bem grandinhos, e com certeza, ali vão caber um par de full de 3", então, quem sabe mais pra frente eu tb não faço meus testes, né?

E quanto os tweeters focal do tópico, ficaram bem bacanas...Parabéns!!!

Como é bem mais simples adaptar um espaço pra um tweeter pequeno, né? Ainda mais quando o acabamento é algum tipo de revestimento...O meu eu to preparando pra pintura, já não aguento mais lixar aquelas colunas :banghead

Bruno,

Relaxa cara, vc tem que aprender a filtrar as informações, e quando vc vai adquirindo um certo conhecimento, vc vai vendo e conhecendo melhor os usuários daqui...Tem muita gente bacana por aqui, mas tb é verdade que tem um monte de "malas".

Quanto ao livro, a mais de 10 anos atras, quando começei a querer me aprofundar mais no assunto eu comprei 3 livros, este que vc indicou, um chamado Sound Check - O básico de som e sistemas de sonorização e um outro chamado Som Automotivo - Métodos e Técnicas de Projetos e Instalações. Mas de longe o Caixas Acusticas & Autofalantes é o mais completo dos tres, porem indico todos eles...

[]s a todos

Rui

Editado por Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Admiro sua pesquisa, pena que não seja nem um pouco construtiva, seja apenas para criar polemica.

De onde eu tirei esta informação? Daqui: http://www.focal.com/files/ft-6v302.pdf

Ai diz claramente que a profundidade do V30 é 77,30mm, desconte esses 30 pois é da carcaça dele e fique com os 77mm de profundidade que ele tem.

E lembre-se caro AFCosta, que eu tenho um desses kits, que por acaso está aqui do meu lado, e estou medindo neste exato momento 76,9mm.

Provavelmente a Depth form Wall, leva em consideração a parede em que o kit será parafusado.

Espero que seus próximos posts sejam mais construtivos e com menos intenção de criar confusão.

Abraços.

0,3mm talvez seja a espessura de um papel. A carcaça dele tem 5,5mm (ou seja 0,55cm) de acordo c/ o manual no site da focal (http://www.focal-america.com/wp-content/uploads/2010/09/165V30.pdf). Por isso 77,3-5,5= 71,8 mm. Essa diferença faz o mid bater no vidro ou não. Procurei saber pq o cyro tinha dito q o l6 estava batendo, por ser mais profundo e vc o desmentiu, não sei c/ qual objetivo. Talvez p/ criar confusão. E de forma alguma seu comentário foi construtivo. Não sei o vc quis provar. E lembre-se q esse v30 na sua mão não é o único no mundo e q o cyro disse q um estava batendo, o outro não.

Compartilhar este post

Link para o post

AFCosta, o próprio Cyro me disse que a profundidade dos mids eram a mesma coisa, só mudava porque a construção acho que do imã era diferente, por isso o V30 ficou um pouco melhor que o L6 na porta dele. Segundo ele me disse, tocava menos um pouco do que o L6 mas o tw do V30 seria um pouco melhor por causa do brilho.

Nunca questionei nem questionarei gosto aqui no fórum. Respeito e posso concordar ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Os tweeters ring radiator parecem ter uma característica em comum, são melhor aproveitados on-axis. O L1 R2 que ouvi não estava nem um pouco apagado. Aliás, estava muito bom, correto e com bastante extensão.

Cyro, não há possibilidade de fazer algum arranjo (leia-se baffle e/ou outro artifício congênere) para manter o L6SE no set? Seria um pecado desfazer dele, é um mid fora de série.

Compartilhar este post

Link para o post

Deu um trabalhão fazer o meu mid caber na porta do meu carro... Mas valeu a pena.. A porta do old focus, o mid fica bem alto onde tem pouca profundidade... E o vidro passa pertinho.. 1mm já iria pegar. A saída foi afinar a espessura do baffle ate ficar no meio termo pra tb não pegar no forro da porta.... Deu certo!

Compartilhar este post

Link para o post

Os tweeters ring radiator parecem ter uma característica em comum, são melhor aproveitados on-axis. O L1 R2 que ouvi não estava nem um pouco apagado. Aliás, estava muito bom, correto e com bastante extensão.

Cyro, não há possibilidade de fazer algum arranjo (leia-se baffle e/ou outro artifício congênere) para manter o L6SE no set? Seria um pecado desfazer dele, é um mid fora de série.

Sandro, o l6 dele não é o SE

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, faz tempo. Deixa para lá que não vale a pena.

Bruno, Sim vale a pena. Muito. Só não faço idéia de quanto paguei. Faz muito tempo.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado Bruno, hoje mesmo antes de você postar eu estava procurando na internet para baixar rssrs.

Mas só consegui para visualizar, se alguém tem link para download? Mesmo em inglês.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...