Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Dudu Lima

[D.I.Y] Projeto em fase de testes e de acabamento

Recommended Posts

Postado em

É isso aí Dudu. [-] Metendo a mão na massa, a gente vê que não é um bicho de sete cabeças. Dá muito trabalh mas é compensador no final. Gostei do trabalho de laminação da caixa e do tamanho do pezinho. Acompanhando aqui.

Um abraço,

Sérgio.

Postado em (editado)

É isso aí Dudu. [-] Metendo a mão na massa, a gente vê que não é um bicho de sete cabeças. Dá muito trabalh mas é compensador no final. Gostei do trabalho de laminação da caixa e do tamanho do pezinho. Acompanhando aqui.

Um abraço,

Sérgio.

E para tirar a forma da caixa que tá difícil? :angry:

Ainda falta aplicar mais algumas camadas de fibra na forma, pois tem muitas partes finas ainda :banghead! Sergio me deram a ideia para cobrir a caixa com carpete não resinado! Pois aí não vai ser preciso usar camadas de fibra!

E a resina + carpete vira um concreto, como eu vi nos tutoriais do autosom. O tecido que o Fred me deu para cobrir o pezinho esquerdo é muito fino! Por isso vou ter que aplicar mais umas camadas de fibra... <_<

Edit: Serjão, será que os mids vão tocar bem com essas botinhas? Estou como medo das paredes vibrarem! :(

Editado por dudufuddellys
Postado em (editado)

E para tirar a forma da caixa que tá difícil? :angry:

>>> Sempre quando vou fazer laminação como essa, passo cera comum de pintura de carro (Grand Prix, etc) com vontade que fica muito mais fácil de sair depois.

Ainda falta aplicar mais algumas camadas de fibra na forma, pois tem muitas partes finas ainda :banghead! Sergio me deram a ideia para cobrir a caixa com carpete não resinado! Pois aí não vai ser preciso usar camadas de fibra!

E a resina + carpete vira um concreto, como eu vi nos tutoriais do autosom. O tecido que o Fred me deu para cobrir o pezinho esquerdo é muito fino! Por isso vou ter que aplicar mais umas camadas de fibra... <_<

>>> Já fiz assim mas a quantidade de resina é grande e engana-se quem acha que o carpete não vai precisar de reforço, ainda mais para caixa para subs. você tem que fazer o teste pra ver se a rigidez é suficiente mas acho que o reforço interno com resina + pó de mármore é necessário. Outro detalhe é que o acabamento deverá ser feito em carpete porque externamente fica bem grosseiro. Quando fiz a estrutura dos meus pods, utilizei cotton para aproveitar a elasticidade do tecido. Não se esqueça que a resistência da fibra consiste justamente nas camadas entrelaçadas da manta embebidas em resina e na sua espessura. O carpete eu usei pra fazer os detalhes da lateral do voyage e só usei ele, mas o acabamento fica um saco, tendo que usar muita massa plástica pra alisar.

Edit: Serjão, será que os mids vão tocar bem com essas botinhas? Estou como medo das paredes vibrarem! :(

>>> Reforce internamente com resina e pó de mármore pra dar resistência às paredes internamente. Quanto mais rígido, melhor o rendimento. Pra você ter uma idéia, aquelas botas que fiz par o Voyage ainda estavam finas.

Um abraço,

Sérgio.

Edit: Erros básicos.

Editado por sergiomontanha
Postado em

Dudu, o tecido que eu te passei é para fazer a base. Depois, você engrossa da forma que achar mais conveniente. Mas eu acho que o carpete é fria. Vai chupar muita resina, o acabamento vai ser tosco e a espessura não será uniforme. Acho melhor usar manta de fibra mesmo, a não ser que o orçamento esteja realmente apertado.

[]'s

Crawling Chaos

Postado em (editado)

Dudu, o tecido que eu te passei é para fazer a base. Depois, você engrossa da forma que achar mais conveniente. Mas eu acho que o carpete é fria. Vai chupar muita resina, o acabamento vai ser tosco e a espessura não será uniforme. Acho melhor usar manta de fibra mesmo, a não ser que o orçamento esteja realmente apertado.

[]'s

Crawling Chaos

Fred, que tecido é esse aqui?

6--staple%20pants.jpg

7--cut%20away%20excess.jpg

8--fabric%20shaped.jpg

12--resin%27d%20fleece.jpg

13--removed%20pen%20peices.jpg

http://www.autosom.net/artigos.asp

Eu quero um tecido parecido com esse!

>>> Reforce internamente com resina e pó de mármore pra dar resistência às paredes internamente. Quanto mais rígido, melhor o rendimento. Pra você ter uma idéia, aquelas botas que fiz par o Voyage ainda estavam finas.

Um abraço,

Sérgio.

Edit: Erros básicos.

Eita bagaceira... ahuahauhauhaua.

Sábado eu ainda tenho um restinho de resina e fibra de sobra! Vamos ver o que eu faço!

Editado por dudufuddellys
Postado em

Galera, com as mãos sujas de resina e fibra, fica difícil de tirar fotos né?

Mas vou tirar umas fotos com o celular e upar no Google+!

Vai dizer q ñ tá usando luva? :vts

Postado em

Vai dizer q ñ tá usando luva? :vts

Não! :vts

Olha a desculpa aí pra não mostrar as fotos! :PPra fotos não dava, mas garanto que mandou isso enquanto esperava secar uma camada para ir pra próxima. :P

Pow tu é chato hein?! ahuahauhauhauahuahuahaua

o-o-

Que tal pedir alguém para tirar as fotos para você, Einstein??[]'sCrawling Chaos

Ninguém sabe bater as fotos como eu quero! [^]

Tó acompanhando, qualquer coisa me chama que tenho uma marreta e uma talhadeira boa D+++ hand26.

Opa é nós!

Vou tirar umas fotos e postar no Google+

Cobri as tetinhas que nem a minha cara! Mas só foi por enquanto mesmo, para testar a sonoridade das tetinhas!

Até que está tocando legais as tetinhas!

Desmontei o X-Over dos 1tw1 e tirei os capacitores de 10uF x 100V e liguei nos tweeters, só que eu não tirei os resistores que estavam juntos. Portanto, os tweeters estão com os capacitores e resistores juntos!

Por causa disso, os tweeters estão um pouco atenuados! Mas já percebi a diferença no timbre deles! Bem melhor eles respondendo mais alto!

Postado em (editado)

Só consegui tirar duas fotinhas da minha caixa de graves, pois as mãos estavam cheias de resina e fibra e eu estava logo apressado para terminar de laminar a caixa!

Álbum no picasa:

https://picasaweb.google.com/105867361097384746329/23DeJulhoDe2011#5656718932671507314

Página não encontrada. :legal:

Corrige o link aí biba.

Editado por Barroso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...