Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em
Batida entre dois carros próximo a Ponte JK deixa condutora em estado grave

Publicação: 31/03/2011 12:04 Atualização: 31/03/2011 15:49

Dois veículos colidiram, na manhã desta quinta-feira (31/3), na pista após a Ponte JK, no sentido de acesso aos condomínios do Lago Sul. O acidente aconteceu às 10h50. A motorista do Honda Fit de cor prata, placa JIF 2061 DF, foi levada inconsciente com suspeita de traumatismo craniano pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Já a motorista do Audi A4 de cor preta de placa JIF 4004 DF, Ariana Kriguer, foi levada ao HBDF com escoriações leves.

Ainda não se sabe ao certo o motivo da colisão, mas informações preliminares indicam que o Audi A4 colidiu na traseira do Honda Fit e com o impacto da batida os dois veículos subiram no gramado próximo a pista. Os dois carros ficaram bastante danificados.

O acidente foi perto da minha casa, quando vi de longe achei que tinham partido o Fit em 2. Ao passar do lado é que vi que a traseira estava TODA dentro do carro.

O Audi estava levemente amassado. E só! Tanto é que a condutora do Fit tá em coma, e a condutora do Audi teve leves escoriações (por conta do Airbag provavelmnente).

Não consegui tirar foto, nem saiu nenhuma ainda, mas lembrei de um outro acidente épico com Fit:

acidente+2.jpg

Agora fico me perguntando... Será que o Audi é uma PAREDE, ou o FIT é frágil demais em colisões traseiras?

Confesso que o Fit sempre foi uma opção de compra, mas o que vi ontem me fez mudar de opinião.

Assim que conseguir alguma imagem eu posto aqui.

Postado em (editado)

Kleber,

pelo jeito a foto que você postou é do acidente que aconteceu, em 2009, aqui em Ctba.

A perícia constatou que o carro que bateu na traseira desse Fit estava a 168km/h. Não tem carro que fiquei inteiro numa colisão dessas.

Editado por Charrua_rs
Postado em

Não sei se foi o caso desse acidente do FIT que você viu em BSB, mas no de Ctba o Fit estava devagar, pois estava arrancando em uma conversão à esquerda...devia estar a uns 30km/h.

Pode ser que no acidente que você viu a mais de 180km/h, o carro que sofreu a colisão devia estar numa velocidade maior, o que pode ter gerado um impacto menor no carro da frente. Mas é mera suposição minha.

Postado em (editado)

Eu vi o acidente também, aqui pertinho de casa, e na mesma hora lembrei do caso do Deputado lá que partiu o Fit no meio. Tinha pelo menos uns 100km/h de diferença entre os dois carros, ambos foram parar em cima do canteiro [""] , o Fit amassou da "quina" do porta-malas até o banco da frente ( do banco da frete para a frente ficou intacto ), o Audi fez um estrago pequeno. Foi impressionante o Fit.

Edit: Quando vi de longe também tive a impressão que tinha partido o Fit em dois.

Editado por Barroso
Postado em

Depende da batida, garanto que se você fincar uma Classe E na traseira de um Audi A1 não vai sobrar muita coisa do A1 também, os carros são projetados pensando em choques frontais e laterais (pelo que me lembro na maioria do crash tests avaliam isso).

A parte traseira é vazia na maioria dos carros de motor e tração dianteira, no caso de carro hatch pode agravar a situação porque não tem o terceiro volume para absorver parte do impacto até chegar aos ocupantes.

Acredito que não temos muitos parâmetros para afirmar que o Fit é tão frágil, se a pancada fosse de frente a história seria outra.

Quanto a segurança dos Audi, sem sombra de dúvidas um ótimo carro nesse quesito. Meu padrinho bateu um A4 (ná época com duplo air bag frontal somente) de frente em um Pampa. O condutor da Pampa morreu na hora, pra ter uma idéia a roda dianteira da Pampa foi parar lá pelo banco do motorista. Já no Audi o condutor fraturou um osso da perna e o passageiro saiu caminhando. O Audi deu PT claro, o carro comprado novamente foi outro A4, mas dessa vez com 10 air bags.

Postado em

Olha Kleberlpa tenho algumas apostilas da honda em casa de um colega que trabalha na ccs esqueceu comigo.

Sobre tecnologia em diversos quesitos com certeza HONDA é isso aquilo agora no caso do fit acho que eles meio que esqueceram disso pelo menos ao meu ver.

Postado em

De repente, se ela tivesse uma caixa de som bem travada na mala... =P rsrs

Pelo estado do carro, se tivesse uma caixa de som, ela teria saído pelo vidro da frente, junto com a cabeça da motorista!

Postado em

Pelo estado do carro, se tivesse uma caixa de som, ela teria saído pelo vidro da frente, junto com a cabeça da motorista!

Bem provável.. Ou então teria levado o banco do motorista no impacto.

Postado em

ninguém conseguiu fotos ?

ou noticias sobre a motorista do fit ?

Procurei fotos no google pra todo lado e não achei. A unica notícia é essa do Correio Braziliense mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...