Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Ianaconi

[Mini Cooper] Arc Audio / Hybrid Audio

Recommended Posts

Postado em

Bom dia pessoal,

Venho apresentar o projeto da Weber Motorsport, uma loja aqui de Joinville - SC.

O carro utilizado foi um Mini Cooper.

Os produtos são os seguintes:

- HU Original com Bitone

- 2 Amplificadores Arc Audio 4100SE

- Tweeter Hybrid Audio Legatia L1 Pro R2

- Midrange Hybrid Audio Legatia L3

- Midbass Hybrid Audio Imagine I6

- 2 Subwoofer 6" DLS (já que ainda não existia o sub de 6.5" da Hybrid Audio)

Segue algumas fotos da construção e fiação:

dsc08301r.jpg

dsc08220j.jpg

dsc08299u.jpg

dsc08298k.jpg

dsc08295e.jpg

dsc08293mk.jpg

dsc08290s.jpg

dsc08286t.jpg

dsc08266c.jpg

dsc08270.jpg

dsc08271mb.jpg

dsc08275.jpg

dsc08278cpia.jpg

dsc08278.jpg

dsc08281e.jpg

dsc08263lo.jpg

dsc08260l.jpg

dsc08256j.jpg

dsc08250i.jpg

dsc08238q.jpg

dsc08229e.jpg

dsc08228.jpg

dsc08226y.jpg

Postado em

Fiquei curioso quanto aos subs, e mais uma dúvida, Diogo, pq na maioria das vezes que eu vejo, o L1 está direcionado off axis? Alguma característica dele ou apenas opção do instalador. Os tw que eu ouvi, 90% soam melhor on axis.

De resto, o carro é um tesão, e gostei da instalação no geral. Só acho que a organização dos cabos poderia ser melhor!

Abs

Henrique

Postado em

O L1 Pro R2 tem a característica de dispersão muito boa, ou seja, ela fica muito bom off-axis também.

On-axis ele também funciona de uma forma sensacional.

Postado em

Tem caixa "litrada" nas laterais traseiras ou tá só com baffle?

PS: Tirou minha dúvida quanto a usar os L1R2 off-axis, bom saber.

Postado em (editado)

"Na boa, Faltou uns trixial no tampão uma pyramid 800w e uma rodista e uns 2 paine ai o de 1400w"

esse foi o comentário de um ESTALADÔ aqui da região!

Muito lindo viu...perfeito!

Editado por João Felipe
Postado em (editado)

Fiquei curioso quanto aos subs, e mais uma dúvida, Diogo, pq na maioria das vezes que eu vejo, o L1 está direcionado off axis? Alguma característica dele ou apenas opção do instalador. Os tw que eu ouvi, 90% soam melhor on axis.

De resto, o carro é um tesão, e gostei da instalação no geral. Só acho que a organização dos cabos poderia ser melhor!

Abs

Henrique

Acho q por uma questão estética. Já usei o L1se off e on-axis. Off-axis ele é muito bom. Mas on-axis eu aproveitei melhor a subida do tw (40k). Mas até uns 18k, tanto off como on-axis, o comportamento do tw é muito parecido, sem picos ou vales.

Edit: só consigo escutar até 18k, mas percebo a extensão do agudo. Sei lá, dá mais ambiência.

Editado por AFCosta
Postado em

Po, perfeito mesmo. V c convence o proprietário a levar p/o Quality Sound né. Num carrinho super compacto colocaram muita coisa sem ocupar quase nada de espaço. Parabéns.

Postado em

Muito bom mesmo, estão de parabéns!!

Não concordo com a posição dos tweeters e dos subs, mas essa é a minha opinião apenas. Tb acho que a bateria poderia receber um upgrade, assim como os cabos de RCA.

Pra mim, nota 8.5

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...