Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

MarceloAbath

Ano / Modelo !!! Lançar carro 2012 em Março de 2011 ?

Recommended Posts

Postado em

Bom pessoal,

Pelo que eu me lembre, essa PIADA de lançar um carro como modelo para o próximo ano começou no 2o semestre... quando estavamos em agosto as montadoras já lançavam os carros com o modelo do prox ano... mas o ABSURDO foi piorando e agora os lançamentos já começam em março...

Pelo sites especializados, já vi que todas as montadoras já anunciaram os modelos 2012... e ainda estamos em março de 2011... quem se fo.de ???? a gente, é claro !!!

Neguinho que comprar, carro de janeiro a março, vai perder R$... pq em abril já tem os modelos do próximo ano...

ESSE ABUSO DEVE ACABAR... e só exisitir o ano de fabricação...

:(

Postado em

Ficou 'normal' essa pratica no mercado brasileiro, ja que a lei permite.

Normalmente os carros '2012' virão com um aumento, então fica elas por elas......

Postado em

isso foi culpa da GM que no inicio de 2010 lançou um prisma 2011 e um classic 2011... dai todo mundo copiou! lógico! vendem mais caro pela mesma mer**! uma pena!

Postado em

Desde que começaram com essa palhaçada eu sempre achei isso ridículo e sempre que conversei com as pessoas sobre isso sempre falei que era um ABSURDO...

Não tem cabimento um negócio desse po, carro fabricado em 2011 é 11/11 e ponto porr*...

Sem comentários sobre isso, deveriam regulamentar esse tipo de coisa...

Postado em

Desde que começaram com essa palhaçada eu sempre achei isso ridículo e sempre que conversei com as pessoas sobre isso sempre falei que era um ABSURDO...

Não tem cabimento um negócio desse po, carro fabricado em 2011 é 11/11 e ponto porr*...

Sem comentários sobre isso, deveriam regulamentar esse tipo de coisa...

:+1

disse tudo o que eu ia falar...

Postado em

isso foi culpa da GM que no inicio de 2010 lançou um prisma 2011 e um classic 2011... dai todo mundo copiou! lógico! vendem mais caro pela mesma mer**! uma pena!

Que nada, antes a Fiat já tinha lançado o Palio 200X no ano anterior, acho que por volta de 2007-2008!

Postado em

Isso é explicado...

O carro 10/10 vale uma coisa

10/11 vale outra

11/11 vale outra....

Eles apenas segmentaram o ano... Assim evita que aquelas pessoas que querem comprar o carro esperem virar o ano para ver o modelo novo, é a garantia que o modelo não mudará no final do ano.

Postado em

Existem exemplos mais antigos disso.

A Chevrolet lançou o modelo 1985 do Monza em abril de 1984! E não satisfeita, mudou o carro denovo ainda em 1984. Existiram dois tipos de 1984/1985. Foi uma sacanagem com quem comprou o primeiro 1984/1985 e ficou com o carro desafado em 2 ou 3 meses <_<

E pra não dizer que isso não acontece no exterior, a Dodge Ram modelo 2010 foi lançada em 2008!!!

Carros com ano/modelo de fabricação 2008/2010!!!

0902dp_03_z+2010_dodge_ram_1500+right_side_angle.jpg

Os primeiros modelos pré-série do Ford Ka do modelo atual são 2007/2009. Esses são raros, feitos em dezembro de 2007.

ford-ka1.jpg

E ainda aqui no Brasil, as marcas mais novas já aprenderam que isso aumenta as vendas. O Honda Fit 2006/2007 foi lançado em fevereiro de 2006, logo quando acabou o estoque de 2005/2006. Não existiu Honda Fit 2006/2006, se tem são raríssimos.

Postado em

"O novo Ka chegará às concessionárias no final de janeiro de 2008, já como modelo 2009, com preço inicial de R$ 25.190 na versão 1.0 Flex e R$ 31.800 na versão 1.6 Flex."

Postado em

Então, meu carro é 2002/2003, só que é um Gol Power GIII fase 2(parachoques e borrachões diferentes), só que a seguradora me paga se roubar o carro, o preço do 2002 que é o fase 1, sacanagem, vou receber por um modelo anterior sendo que meu carro é o modelo acima, pq então o que vale é o modelo, pq não me paga pelo modelo?, nunca endendi isso, só comprei o carro pq o preço estava ótimo, mais nunca gostei de comprar carro com o ano/modelo diferente.

Outro caso, minha Saveiro era 2003/2003, até ai tudo bem, ai meu amigo tinha uma 2003/2004, era idêntica a minha mas por ser modelo mais novo ja era flex, sendo que na nota das duas era 1 mês de diferença uma da outra, la se vai eu perder denovo com isso, é complicado.........

Postado em

Eu acho que o que deveria valer é quando o carro foi produzido, e o modelo, ser modelo especifico, tipo G1 G2 G3, e tal...

Colocar modelo 11, 12, é horrivel... Não podemos proibir as montadoras de reestilizarem os seus carros no meio do ano, mas podemos fazer valer o ano fabricado e não o "ano" do modelo... :legal:

Postado em

Então, meu carro é 2002/2003, só que é um Gol Power GIII fase 2(parachoques e borrachões diferentes), só que a seguradora me paga se roubar o carro, o preço do 2002 que é o fase 1, sacanagem, vou receber por um modelo anterior sendo que meu carro é o modelo acima, pq então o que vale é o modelo, pq não me paga pelo modelo?, nunca endendi isso, só comprei o carro pq o preço estava ótimo, mais nunca gostei de comprar carro com o ano/modelo diferente.

Outro caso, minha Saveiro era 2003/2003, até ai tudo bem, ai meu amigo tinha uma 2003/2004, era idêntica a minha mas por ser modelo mais novo ja era flex, sendo que na nota das duas era 1 mês de diferença uma da outra, la se vai eu perder denovo com isso, é complicado.........

Seguradora paga modelo. Fipe avalia modelo.

Postado em

Mas quem inventou essa palhaçada de ano modelo nos EUA foi a propria GM rsrsrs

Postado em

Mas quem inventou essa palhaçada de ano modelo nos EUA foi a propria GM rsrsrs

Eu nao conheço mais nada nesse mundo com 2 datas de "fabricação"

Imagina o rolo, subwoofer pioneer 308, modelo 309... kkkkkkkk ia ser um rolo dos infernos !

Postado em

Isso é explicado...

O carro 10/10 vale uma coisa

10/11 vale outra

11/11 vale outra....

Eles apenas segmentaram o ano... Assim evita que aquelas pessoas que querem comprar o carro esperem virar o ano para ver o modelo novo, é a garantia que o modelo não mudará no final do ano.

Sim,o que vale é o modelo.

Por exemplo,o preço de mercado de um carro 09/10 e 10/10 vão ser os mesmos...

Postado em

Sim,o que vale é o modelo.

Por exemplo,o preço de mercado de um carro 09/10 e 10/10 vão ser os mesmos...

fala isso pra galera aqui em sampa, eu rodei muito atrás de carro UEhAeuhuehaeuhAe

Postado em

A culpa é do brasileiro...

Não pode ver que vai mudar o modelo (geralmente muda um friso e uma pintura) que já espera sair o novo. Então os caras adiantam pra não perder venda. Assim que o primeiro lança o modelo seguinte, todo mundo corre pra não perder mercado.

Daqui a pouco vai ter carro 13/15 sendo lançado em janeiro.

Burrice é quem paga o mesmo num 09/10 e num 10/10, pois o que importa não é o modelo, e sim o tempo de uso.

Quem paga tem mais é que se foder mesmo... hauhauhauhauhauhau

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...