Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Gleisson

Prisma é uma boa escolha???

Recommended Posts

Postado em

Tô fechando um Prisma 1.4 07/08 com direção, por R$22.000,00.

Vou explicar melhor: Há umas 2 semanas vendi meu Gol GIII, porque pegaria um I30 ou Cerato. Porém, ao ver que ficaria um pouco pesado financiar o restante (somando ainda com IPVA e Seguro) optei por pegar um carro mais barato e juntar uma grana por uns 5 ou 6 meses para pegar o carro que realmente quero.

Não tenho a pretensão de ter luxo ou status com o Prisma (claro!), to pegando só porque ficar sem carro pra mim é difícil e, claro, pra juntar a grana pra um melhor daqui uns meses.

Quero opiniões de pessoas que têm o carro, já andaram ou outros na mesma faixa de preço com o mesmo motor ou até superior.

Abraços a todos...

Postado em

Se vai pegar pra vender logo, eu pegaria o carro mais barato possível. No caso, um Classic mesmo.

Quando mais você pagar agora, mais você perde depois.

Postado em

O carro é 22 mil, daqui 5 meses creio que vou conseguir passar pelo mesmo preço (perdendo, na pior das hipóteses, 500 pila).

Tenho preferência por um motor 1.4, pois com meu 1.0 só passava raiva. Tudo bem que é temporário, mas andar 5 meses num 1.4 é melhor que andar 5 meses num 1.0.

Postado em

Por 5/6 meses só eu teria 4 opções em ordem de escolha:

1. Andar de ônibus

2. Emprestar um carro de alguém ou pegar carona

3. Alugar um carro

4. Comprar um fusca ou alguma coisa por menos de 3k

esse tempo passa rápido.

Postado em

Por 5/6 meses só eu teria 4 opções em ordem de escolha:

1. Andar de ônibus

2. Emprestar um carro de alguém ou pegar carona

3. Alugar um carro

4. Comprar um fusca ou alguma coisa por menos de 3k

esse tempo passa rápido.

Acho que pra mim não dá..

1. Andar de ônibus (fora de cogitação... trabalho a 21 Km de casa, mas pegar ônibus onde moro pra onde trabalho é tortura iraquiana).

2. Emprestar um carro de alguém ou pegar carona (infelizmente não tenho essa sorte)

3. Alugar um carro (acho que não tem necessidade disso)

4. Comprar um fusca ou alguma coisa por menos de 3k (comprar carro velho pra ficar mais em oficina do que comigo não dá!)

Será que o coitado do prisma é tão ruim assim???

Acho que a revenda dele não deve ser tão complicada assim não!

Postado em

Acho que pra mim não dá..

1. Andar de ônibus (fora de cogitação... trabalho a 21 Km de casa, mas pegar ônibus onde moro pra onde trabalho é tortura iraquiana).

2. Emprestar um carro de alguém ou pegar carona (infelizmente não tenho essa sorte)

3. Alugar um carro (acho que não tem necessidade disso)

4. Comprar um fusca ou alguma coisa por menos de 3k (comprar carro velho pra ficar mais em oficina do que comigo não dá!)

Será que o coitado do prisma é tão ruim assim???

Acho que a revenda dele não deve ser tão complicada assim não!

então não sei pq vc vendeu o gol.. mas beleza, boa sorte!

Postado em

exatamente !

Agora se eu fosse vc sei la o que faria, acho que comprava o prsima mesmo...

Vendi o Gol por que era 2001 16V e já tava ficando mais na oficina do que comigo. Aí, pra não continuar passando raiva, passei logo pra frente.

Postado em

Cara, não entendi, voce pede as opiniões mas nao as aceita,ja veio com a ideia formada desse prisma, então pra que abrir topico?

Pra pegar um celta sedan, eu prefiro m uno que realmente é mais economico, mais barato e pra vender depois é bem sussa

Postado em

era gol 16v abaixo de 2001 ? pq se fosse é uma bosta osakoASKS, eu tenho um 2002 16v e ta colocando super charger, gastei uma grana nele mais eu nao to insatisfeito nao.

Postado em

Quanto a perder mta ou pouca grana nao sei dizer, mas Prisma deve ser um carro facil de passar pra frente, tmb nao acho q va perder mto.

Qnto ao carro, nunca compraria Celta/Prisma. O para-brisa quase encostando na testa é aguniante!

Mas pra passar 6 meses nao vejo problema, ate pq ele tem um ponto forte, que é o motor 1.4, é economico e mto forte, parece um 1.6, é brutinho pra cilindrada dele.

Minha prima tem um, e sempre vo dirigindo qndo viajo pro interior com elas. Andando chutado e carregado em viagem, ele consumiu menos do que o Siena 1.4 andando de boa. Nao sei de onde tiraram q ele nao era economico...

Postado em

Quanto a perder mta ou pouca grana nao sei dizer, mas Prisma deve ser um carro facil de passar pra frente, tmb nao acho q va perder mto.

Qnto ao carro, nunca compraria Celta/Prisma. O para-brisa quase encostando na testa é aguniante!

Mas pra passar 6 meses nao vejo problema, ate pq ele tem um ponto forte, que é o motor 1.4, é economico e mto forte, parece um 1.6, é brutinho pra cilindrada dele.

Minha prima tem um, e sempre vo dirigindo qndo viajo pro interior com elas. Andando chutado e carregado em viagem, ele consumiu menos do que o Siena 1.4 andando de boa. Nao sei de onde tiraram q ele nao era economico...

siena 1.4 não é parametro de consumo

Postado em

Cara, não entendi, voce pede as opiniões mas nao as aceita,ja veio com a ideia formada desse prisma, então pra que abrir topico?

Pra pegar um celta sedan, eu prefiro m uno que realmente é mais economico, mais barato e pra vender depois é bem sussa

Mas tambem Scult... Teve umas opinioes bem joselito. "Andar de busao" "Alugar um carro"... Pow essa de alugar pareceu ate deboxe, qnto o cara ia gastar em 6 meses???? hauheuaHuah

Eu ia indicar um Palio que ao menos é mais confortavel e tem mais espaço interno, mas um Prisma deve ser mais facil de passar pra frente, por ser um CxB e sedan.

A ideia do Uno é boa tmb, mais barato e bem facil de passar pra frente.

Quanto a consumo acho o Prisma 1.4 uma otima opçao, ainda mais levanto em conta o desempenho dele.

Postado em

se é pra vender rapido.. compra qlqr coisa.. nao vai fazer mta diferença nao..

eu nessa situação iria de fusca facil.. 3000 num fusca bom.

no MAX 1.000 pra deixar ele novo de mecanica e freios..

e duvido que vc passe perto de uma oficina tao cedo..

ate agora em quase dois anos com o fusca.. parou na oficina pra trocar lonas, regular pra inspeção veicular e trocar o cabo do acelerador!!

mais claro EU GOSTO DE FUSCA!

nesse caso.. acho que um carro 1.4 com ar! vc nao vai sofrer mto durante esse tempo, mesmo sendo um carro que eu nao compraria nunca! :legal:

Postado em

Eu citei o classic pela opção de ser GM e Sedan, talvez fosse interessante para você. Se eu estivesse na situação, também partia para um Uno. Carrinho fiel e econômico demais.

Postado em

Isso acontece muito nos tópicos de som. Mas se você fala ficam bravos com você.

Postado em

Quase todo carro popular vende rápido...

Uno, palio, gol (campeão em revenda, na minha opinião), corsa, celta, classic....

Prisma já acho um pouco mais difícil, mas é no achismo, não tenho dados concretos.

Postado em

Aceitar opiniões eu até aceito, mas tu não quer que eu aceite a sugestão de alugar um carro por 6 meses ou comprar uma mobilete, né?

As sugestões sérias estão sendo muito proveitosas até agora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...