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e a gm lançar o new vectra com o jurassico motor 2.0 de 120cv? heheheheh pasmafaute

 

amigo, estamos fudidos! :legal:

127, quando lançado. Hoje tem 140. E é um motor com torque em baixa, diferente dos concorrentes. Muita gente prefere ele para dirigir (os mais velhos principalmente).

 

Agora intendi a explicação RICK! Não sabia que era assim. Se o modelo de "entrada" vier com os opcionais digamos que nao desvaloriza.

Agora pegar um basico com opcionais vai ser tratado como "normal" na hora da venda!

Positivado []-[]

Existe uma outra forma de contornar, versões... Opcionais é jogar dinheiro no lixo, agora comprar um carro de versão superior nem tanto.

 

Por exemplo vectra.... Vectra GT vale uma coisa e o GT-X outra. GT com um monte de opcionais vale o mesmo que um gt pelado, no máximo vende mais fácil. Já o GT-X é diferenciado.

 

Mesmo ocorre com focus ghia, golf tem várias versões também (comfortline, sportline), corsa existia o Joy, Maxx, Premium, SS.... Tem outros exemplos que não lembro, mas não se pode pensar que só carro simples vale a pena, o que não é verdade.

 

Fora que um astra pelado não vem completo, passa bem longe. Não sei hoje, mas a 1 ano atrás pelo menos era...

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Fora que um astra pelado não vem completo, passa bem longe. Não sei hoje, mas a 1 ano atrás pelo menos era...

 

O Astra há um ano atrás só existia 03 pacotes do hatch (sedan só pra frotistas e taxistas) : - MT com único opcional de cor metálica , -MT com air bags e único opcional de cor metálica , -AT com air bags e único opcional de cor metálica.

 

Tirando que ABS não existia mais nem como opcional , então pra mim os Astra eram completos sim :

 

-ar cond, direção hidraulica, trio eletrico, farois neblina, preparação para som com falantes, regulagem eletrica pra altura dos farois, comando de abertura e alarme na chave, rodas de aluminio aro 16, display de funções ....etc, etc, etc,etc .

 

Isso não é completo ? Foi um dos anos que os Astra mais vieram recheados..... :legal:

 

EDIT: fora o motorzão que apesar de jurassico , rende 140 cv no etanol......

Editado por rick demolidor

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Quando procurei astra, acho que a um ano atrás, o pelado não vinha abs, nem airbag... Em um carro de mais de 40k acredito ser essencial.

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Quando procurei astra, acho que a um ano atrás, o pelado não vinha abs, nem airbag... Em um carro de mais de 40k acredito ser essencial.

 

Como citei antes....03 pacotes somente: Não tinha PELADO .

 

- cambio manual

 

- cambio manual + air bags e aerofolio traseiro

 

- cambio automatico + air bags e aerofolio traseiro

 

O único opcional era pintura metálica - ABS nem como opcional .

 

Tirando isso , o carro tinha todos os mimos de um carro hatch médio nacional e custava 43k o pacote intermediário na época .

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Agora intendi a explicação RICK! Não sabia que era assim. Se o modelo de "entrada" vier com os opcionais digamos que nao desvaloriza.

Agora pegar um basico com opcionais vai ser tratado como "normal" na hora da venda!

Positivado []-[]

É como Civic e Corolla, H2o0. Talvez isso ajude na menor desvalorização, inclusive. O LXL tem um preço, o EXS outro. Já o Linea, o Absolute "pelado" custa X, e um Absolute com Blue&Me e Kit High Tech (que acrescentam R$ 1994,00 na conta) vai custar a mesma coisa ;)

Uma pena que seja assim, nos dá menos opções...

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É como Civic e Corolla, H2o0. Talvez isso ajude na menor desvalorização, inclusive. O LXL tem um preço, o EXS outro. Já o Linea, o Absolute "pelado" custa X, e um Absolute com Blue&Me e Kit High Tech (que acrescentam R$ 1994,00 na conta) vai custar a mesma coisa ;)

Uma pena que seja assim, nos dá menos opções...

Ou seja pelo que eu pensei... tecnologia novas, ou até mesmo nao "consagradas" no brasil, na hora de venda... vai ser uma marcação no roda-pé! Como ABS e airbag eram a nem 3 anos atras?

Realmente o pais que vivemos é uma desgraça... pois se vc pagasse o preço justo, na hora da venda com a "desvalorização" não iria ti "preocupar" tanto que nem atualmente...

Na hora da venda os opcionais serão um atrativo pelo mesmo preço... : /

 

A duvida do JETTA beira sempre a mesma... "Será que vale a pena pegar o modelo turbo? sendo que primeiro, na rua por 45 mil a menos vai ter um carro IGUALZINHO ao seu e segundo na hora da revenda a desvalorização corre solta"?

 

OS GOLF GTI, AUDI A3 turbo, CIVIC SI que o digam... até os mareas sofreram com isso...

Editado por H2o0

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Ou seja pelo que eu pensei... tecnologia novas, ou até mesmo nao "consagradas" no brasil, na hora de venda... vai ser uma marcação no roda-pé! Como ABS e airbag eram a nem 3 anos atras?

Realmente o pais que vivemos é uma desgraça... pois se vc pagasse o preço justo, na hora da venda com a "desvalorização" não iria ti "preocupar" tanto que nem atualmente...

Na hora da venda os opcionais serão um atrativo pelo mesmo preço... : /

 

A duvida do JETTA beira sempre a mesma... "Será que vale a pena pegar o modelo turbo? sendo que primeiro, na rua por 45 mil a menos vai ter um carro IGUALZINHO ao seu e segundo na hora da revenda a desvalorização corre solta"?

 

OS GOLF GTI, AUDI A3 turbo, CIVIC SI que o digam... até os mareas sofreram com isso...

é complicado cara... mas eu penso assim: carro se for comprado zero, tem que ser do jeito que eu quero, na cor que eu quero, com os opcionais que eu quero. o carro é pra mim! nao vou ficar pensado em pegar algo com menos opcionais pra nao perder grana no futuro... infelizmente carro nunca foi e nem será investimento, então, se eu puder ter mais conforto, segurnaça e etc (sendo que passo 4 horas do meu dia dentro dele) acho valido deixar essa "desvalorizada" de lado... Se for assim,é melhor comprar carro popular 1.0 com ar condicionado e ta tudo certo...

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Na hora da venda os opcionais serão um atrativo pelo mesmo preço... : /

É como acontece com o Fusion... Quando tem teto, vende mais rápido, mas você não vai reaver o dinheiro de gastou no opcional pasmafaute

é complicado cara... mas eu penso assim: carro se for comprado zero, tem que ser do jeito que eu quero, na cor que eu quero, com os opcionais que eu quero. o carro é pra mim! nao vou ficar pensado em pegar algo com menos opcionais pra nao perder grana no futuro... infelizmente carro nunca foi e nem será investimento, então, se eu puder ter mais conforto, segurnaça e etc (sendo que passo 4 horas do meu dia dentro dele) acho valido deixar essa "desvalorizada" de lado... Se for assim,é melhor comprar carro popular 1.0 com ar condicionado e ta tudo certo...

Exatamente, concordo totalmente Scult. Muita gente compra o carro pro segundo dono, eu prefiro comprar pra mim.

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Pergunta:

 

"Será que vale a pena pegar o modelo turbo? sendo que primeiro, na rua por 45 mil a menos vai ter um carro IGUALZINHO ao seu e segundo na hora da revenda a desvalorização corre solta"?

 

Resposta:

 

é complicado cara... mas eu penso assim: carro se for comprado zero, tem que ser do jeito que eu quero, na cor que eu quero, com os opcionais que eu quero. o carro é pra mim! nao vou ficar pensado em pegar algo com menos opcionais pra nao perder grana no futuro... infelizmente carro nunca foi e nem será investimento, então, se eu puder ter mais conforto, segurnaça e etc (sendo que passo 4 horas do meu dia dentro dele) acho valido deixar essa "desvalorizada" de lado... Se for assim,é melhor comprar carro popular 1.0 com ar condicionado e ta tudo certo...

 

Eu também penso assim e pra muita gente essa desvalorização é compensada pelo prazer de dirigir, inclusive eu.

 

Edit: No caso do Jetta são R$ 25 mil de diferença e não R$ 45 mil.

Editado por avukte

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Pergunta:

 

 

 

Resposta:

 

 

 

Eu também penso assim e pra muita gente essa desvalorização é compensada pelo prazer de dirigir, inclusive eu.

 

Edit: No caso do Jetta são R$ 25 mil de diferença e não R$ 45 mil.

Penso da mesma forma de som hi-fi! E agora que a idade está avançando to pensando a mesma forma com o carro em si!

Se o dinheiro pode pagar porque nao ?

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Pára gente !!!!!!!!

 

Voces PERDERAM o sentido da coisa quando expliquei desvalorização de um veículo.

 

Não estou falando em comprar carro bosta pois desvaloriza menos .

 

PRestem atenção no exemplo que citei sobre OPCIONAIS:

 

Vou usar valores hipotéticos:

 

GOL POWER 1.6 0KM - PREÇO : 40.000 (DE SÉRIE APENAS: direção hidráulica e farol neblina)

 

Aí vc quer um carro mais completo:

 

GOL POWER 1.6 0KM - PREÇO : 40.000

4.500 PACOTE nº 4 opcionais ( trava eletrica - vidros eletricos - ar condicionado- alarme com comando na chave)

2.800 PACOTE (ABS + AIR BAGS)

1.200 PACOTE (rádio BT + USB)

1.600 PACOTE (RODAS ALUMINIO ARO 15)

700 PACOTE (COMP DE BORDO I-SYSTEM)

900 pacote (PINTURA METALICA)

_________

TOTAL: 51.700

 

MARAVILHA !!!!!!!!!!! É o gol G5 dos seus sonhos........

 

Passam 6 meses , 12 meses .......aí vc vai numa agência trocar o seu carro , lá os caras pegam COMO VALOR DE MERCADO DE USADOS a tabela CVU , nela vai constar SOMENTE GOL POWER 1.6 - NÃO VÃO CONSIDERAR se o carro tem pacote ou opcional algum na hora de avaliarem o seu carro usado . PERDEU TUDO !!!!!!!!!!!

 

Na hora que a mesma agencia ou ccs for vender seu ex-carro , pode ter certeza que o mesmo vai custar mais caro por ter tanta coisa.

 

O caso do JETTA , é outra história , não estamos falando que o carro vai depreciar mais ou menos em função de opcionais , POIS O MESMO JÁ VEM PRATICAMENTE COMPLETO , não tem tanto opcional pra se por como tem pra por em um carro pelado .

 

Então não me venham com Joselitagem de falar :ah ! eu compro o carro pra mim e blá blá blá.......isso é conversa de quem não compra ou nunca comprou.

 

Pelo mesmo valor hipotético do GOL POWER apinhado de opcionais , o cara compra um GOLF PLUS zero Km que já vai vir de série com tudo aquilo que FOI OPCIONAL no gol, e na hora da revenda , a tabela de usados vai mostrar a média de um GOLF NORMAL igual ao seu .

 

A colocação foi simplesmente de que os valores médios de mercado NÃO CONTABILIZAM OS OPCIONAIS DE SEU CARRO , a tabela indica um modelo igual ao seu SOMENTE COM o que vem de SÉRIE NO MODELO :legal:

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O outra gente.....na tabela de usados não vai constar somente : JETTA 2011 , é claro que vai constar TODOS os modelos de JETTA 2011 e o mais top hoje não será avaliado IGUALZINHO NO MESMO VALOR do JETTA de entrada.

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Ué, mas ninguém discordou de você, Rick! É como eu disse, no caso do Civic, sai Civic LXL, Civic EXS... No caso do Jetta, sai Jetta Confortline, Jetta Highline... Agora se você compra um Linea com 5mil reais em equipamento, o preço da tabela vai ser o pelado, e não os equipamentos que você acrescentou.

 

E eu compro carro pra mim, Rick. Não tô falando que vou desconsiderar completamente desvalorização, mas eu não deixo de pegar uma cor que me agrada mais pra pegar um carro prata porque é melhor de revenda! Eu não deixo de pegar um Kia porque VW tem mais "mercado". E eu também não deixo de pegar opcionais que fazem a diferença pra mim só porque não vão ser valorizados no valor final do carro... Então eu compro carro pra mim sim, e não pro segundo dono.

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Rick o caso que falei que passei por incrivel que pareca foi de um "GOL power" .

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Certo Rick, acho que todo mundo pensou igual mas se expressou de várias formas.

 

É exatamente isso, quem comprar um Jetta Highline básico vai pagar R$ 89 mil por exemplo, e o completo vamos supor que fique uns R$ 10 mil mais caro, aí se foram seus 10 conto na hora de vender.

 

Em carros que vem completos de série essa diferença é menor, nos pé de boi recheados de opcionais a tendência é que a diferença vá acentuando quanto mais barato o carro for. Um A/C num carro de R$ 25 mil pode reprensentar 10% do valor, no carro de R$ 50 vai ser 5%.

 

Eu considero um carro pequeno com motor 1.6 comprável até perto do R$ 40 mil, passou disso não vale a pena não. Em geral esses compactos cheios de fru-fru ficam entre R$ 45 e R$ 50 mil fácil.

Editado por avukte

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O que o avukte falou é a verdade...

 

Olha um Stilo com Skywindow custa R$8.000 a mais que um Stilo sem Skywindow? nào! talvez uns R$500 ou R$1.000 (com banco em couro, etc)...

 

O problema é que TODOS pagam por acessórios/opcionais e na hora da revenda, o cara te paga o valor do carro completo... como assim?

 

Comprei minha saveiro, com TUDO, abs, air bag, banco em couro, e o ca***** a quatro, tudo que tinha disponivel... bati, foi PT e ? a seguradora me pagou "a mais" R$1.800 do que uma saveiro pelada... ou seja? Hoje a seguradora paga o CASCO e não o modelo! só que vc paga o seguro pelo MODELO e não o CASCO! entendeu? hehehehe fo** ne?!

 

Quanto a desvalorização, eu gastei R$2.500 a mais no AB + ABS e se eu fosse vender no mercado, eu conseguiria sabe quanto a mais? NADA! isso ai! isso é um item que tende a "desvalorizar" um carro "pequeno-médio", pois o futuro comprador, pensa que será mais uma coisa para dar problema, ve se pode?! hehehehe fo**!

 

Ps.: Agora, eu comprando o jetta e tendo grana, vou pedir sim com teto e couro bege! :P:vts

 

Ps2: na hora da venda, sei que não vou conseguir R$1 a mais disso que paguei... é a mesma coisa que vc botar roda 19", se vc vender o carro com as rodas, vc nunca pega os R$8.000 que vc investiu! talvez pegue uns R$4.500... mas o montante investido? JAMAIS!

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Mas é claro que eu compro o carro pra mim !

 

Eu encomendei um gol power 1.8 G4 AMARELO !!!!!! COMPLETO !!!!!!

 

Esperei + - 40 dias pro carro chegar. Não estava NEM aí como seria a revenda , tenho paixão por carro amarelo.

 

Também escolho carro por prazer e de forma RELATIVAMENTE passional , mas TEM de existir a razão no meio também.

 

Tenho um sportage na garagem, sei que existia a opção do honda crv e que revende (a principio ) mais fácil....mas pourra eu e minha esposa queriamos um sportage .

 

Voce ter um Tiguan e pagar 3k no park assist .....nada demais ! Vc já vai desembolsar 100k mesmo ! E se voce quer e pode , ótimo ! É pra isso mesmo que trabalhamos e ralamos , pra comprarmos o que gostamos e aproveitarmos a vida.

 

Ou seja , são pequenos mimos em carros caros e que não vão fazer diferença na hora de vender (nem no seu bolso).

 

Mas o cara qeu vai de grão em grão (igual a galinha kkk) escolhendo um carro PELADO popular e vai metendo opcional pra "tentar" transformar em carro de luxo......esse é o idiota perdulário que vai jogar a grana toda fora dos opcionais, pois o babaca vai continuar tendo um carro popular a preço de carro de patamar acima (este com mais equipos de série e maior status natural).

 

Abraço cambada ! :legal:

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51k Gol dos meus sonhos? Isso tá mais pra pesadelo!!

 

Foi hipotético !

 

PS: seu chato ! :rolleyes:

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To eu estudando, entro no my ride..

Novo Jetta 20

 

www-myride-com-br-_03-01-2008_00001.jpg

 

www-myride-com-br-_03-01-2008_00002.jpg

 

www-myride-com-br-_03-01-2008_00003.jpg

Editado por H2o0

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Ví mais um na rua agora de manhã dessa vez na versão TSI. ca***** velho, tem esse jeitão conservador mas ficou bonito ao vivo e se sobressai diante dos visuais bem cansados de civic e corolla.

 

Esse dá foto tá mto bom.

Editado por GIII lêndea_sc

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O que o avukte falou é a verdade...

 

Olha um Stilo com Skywindow custa R$8.000 a mais que um Stilo sem Skywindow? nào! talvez uns R$500 ou R$1.000 (com banco em couro, etc)...

 

O problema é que TODOS pagam por acessórios/opcionais e na hora da revenda, o cara te paga o valor do carro completo... como assim?

 

Comprei minha saveiro, com TUDO, abs, air bag, banco em couro, e o ca***** a quatro, tudo que tinha disponivel... bati, foi PT e ? a seguradora me pagou "a mais" R$1.800 do que uma saveiro pelada... ou seja? Hoje a seguradora paga o CASCO e não o modelo! só que vc paga o seguro pelo MODELO e não o CASCO! entendeu? hehehehe fo** ne?!

 

Quanto a desvalorização, eu gastei R$2.500 a mais no AB + ABS e se eu fosse vender no mercado, eu conseguiria sabe quanto a mais? NADA! isso ai! isso é um item que tende a "desvalorizar" um carro "pequeno-médio", pois o futuro comprador, pensa que será mais uma coisa para dar problema, ve se pode?! hehehehe fo**!

 

Ps.: Agora, eu comprando o jetta e tendo grana, vou pedir sim com teto e couro bege! :P:vts

 

Ps2: na hora da venda, sei que não vou conseguir R$1 a mais disso que paguei... é a mesma coisa que vc botar roda 19", se vc vender o carro com as rodas, vc nunca pega os R$8.000 que vc investiu! talvez pegue uns R$4.500... mas o montante investido? JAMAIS!

 

 

 

Sobre o seguro não é assim não, eles pagam oq vc contrata, no meu carro que é o modelo mais completo consta todos os opcionais na apolice e + 10% em caso de pt ou roubo, até seus cabo rca entra no seguro se vc quiser.

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A diferença é que comprando um Jetta TSI vc não esta pagando a mais por um simples acessório, vc praticamente está mudando de carro... pode ser que a desvalorização do TSI seja até menor que a dos outros modelos.

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Sobre o seguro não é assim não, eles pagam oq vc contrata, no meu carro que é o modelo mais completo consta todos os opcionais na apolice e + 10% em caso de pt ou roubo, até seus cabo rca entra no seguro se vc quiser.

 

Deve ser por isso que eu contratei 115% de cobertura da tabela FIPE em uma apólice de um dos carros aqui de casa :legal:

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O fo** desse Jetta TSI, é o acabamento de Golf pelado, pelo menos é o que aparenta pelas fotos videos, e é o que a maioria das reviews falam.

 

Tudo bem que o diferencial é o motor... Mas dar 90 pila pra ver aquele painel todo dia, nao me animaria nao em pegar um.

 

Mas o fo** tmb é que nao tem outro carro baixo legal nessa faixa de preço, so tem barca, e SUPERMODDAFOKKA medios overpriced.

 

Com essa grana ficaria com um Hatch ou Sedan na faixa de 65 mesmo (um Bravo Dualogic com Teto Sky + Couro, pra ser mais exato, ate pq n tem nenhum canhao nessa faixa de preço e a primeira opçao Corolla ta overpriced demais ate nas versoes de entrada, optaria pelo Bravo pq acho-o bonito, ainda mais com Teto Sky e pelo bom acabamento interno, ainda mais com Couro)*, e guardava a grana pra pular pra algo melhor na proxima compra.

*Acho que foi o maior parentesis ja escrito por aqui. hAha

 

Nessa faixa de 65 pra baixo, outra opçao poderia ser o Cerato, mas subiu quase 10mil o preço dele! Se pegasse na promoçao iria facil.

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