Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Sandro Café

A Soundigital não brinca em serviço !!!

Recommended Posts

Acho isso uma tremenda falta de responsabilidade e o pior, pouco se importa para a segurança dos outros... imagino isso dando um curto! meu amigo, vai arrombar o chassi do carro, caminhão, navio o que seja! imagina que corrente abssurda a essa tensão?! isso é porrada para abrir um buraco enorme na estrutura do carro! não vai sair faisquinha não!

Quanto a equipos profissionais... eu sempre admirei os amps STUDIO R, são top's dos top's... rendem assustadoramente! grave com eles é coisa de outro mundo! heheheh

Aqui no RJ tem uma loja de som profissional que monta amps tb, é a ThunderLight, amigo, o PA deles é violento tb e é mais barato que o Studio R.

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só que com algumas centenas de reais você coloca um compressor no sistema, que faz seus 1000W tocarem tão forte quanto os 8000W do cliente iludido, que acabou gastando 4x mais que o seu sistema com compressor.

Cara me passa os equipamentos pra montar um sistema desse ai, não aguento mais colocar muita bateria, muita potencia pra fazer estrago.

Quero fazer estrago com pouca potência, esses 1000w tocando igual 8000w ta perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rodriguinhow

Quando criarem um amp voltado totalmente p/ qualidade, hi-fi, aí sim vou falar que realmente nao brincam em serviço..

Editado por rodriguinhow

Compartilhar este post

Link para o post

por falar nisso... depois do SD2300 que tive... nunca mais tive amp forte... ainda curto os amps de 1.000wrms AB da linha Banda e Faitron...

Ahhh ainda tenho um Kicker XS100 heeheheh e tem 'só' 1.200wrms

Compartilhar este post

Link para o post

Cara me passa os equipamentos pra montar um sistema desse ai, não aguento mais colocar muita bateria, muita potencia pra fazer estrago.

Quero fazer estrago com pouca potência, esses 1000w tocando igual 8000w ta perfeito.

Depende, se você quiser investir nos equipamentos certos, sim, vai ter a mesma sensação de 8000W. Só não vai ter a mesma tremedeira, mas o que você vai escutar é a mesma coisa.

Quer fazer um teste?

Coloque o seu melhor CD de Bass, a médio volume. Depois sintonize uma rádio FM qualquer, deixando o volume parelho, e me diga se não tem MUITO mais grave.

Sim, FM trabalha com mais de 6dB de compressão.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende, se você quiser investir nos equipamentos certos, sim, vai ter a mesma sensação de 8000W. Só não vai ter a mesma tremedeira, mas o que você vai escutar é a mesma coisa.

Quer fazer um teste?

Coloque o seu melhor CD de Bass, a médio volume. Depois sintonize uma rádio FM qualquer, deixando o volume parelho, e me diga se não tem MUITO mais grave.

Sim, FM trabalha com mais de 6dB de compressão.

Mas quais são os equipamentos certos?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quais são os equipamentos certos?

Sub com MUITO BL, alta compliância, baixo Qts e grande X-Max. Ou seja, um sub com motor FORTE e conjunto LEVE. Então aí você descarta QUALQUER nacional, e 99% dos importados.

BL abaixo de 20 num sub forte pra mim é amassar dinheiro e jogar na latrina. E tem gente que joga muito dinheiro fora com isto.

Segundo: Amp que dê a potência com BOA reserva, consiga administrar a carga reativa, bom fator de amortecimento.

Terceiro: Caixa decentemente feita.

Quarto: Um BOM compressor, bem regulado.

Com isto, você tem todo o grave que gosta sem gastar energia e dinheiro á toa, pois é certo que só o seu sub já vai deslocar mais ar que muito sub potente e mais barato. E sem fumacinha com 5 minutos no talo.

Quer um exemplo? Os primeiros Stroker. Pega qualquer sub de mesma potência e me diga qual dá o mesmo SPL... E quais os "muito potentes" que superam o velho e feio Stroker.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho isso uma tremenda falta de responsabilidade e o pior, pouco se importa para a segurança dos outros... imagino isso dando um curto! meu amigo, vai arrombar o chassi do carro, caminhão, navio o que seja! imagina que corrente abssurda a essa tensão?! isso é porrada para abrir um buraco enorme na estrutura do carro! não vai sair faisquinha não!

Quanto a equipos profissionais... eu sempre admirei os amps STUDIO R, são top's dos top's... rendem assustadoramente! grave com eles é coisa de outro mundo! heheheh

Aqui no RJ tem uma loja de som profissional que monta amps tb, é a ThunderLight, amigo, o PA deles é violento tb e é mais barato que o Studio R.

Abçs

se voce compra uma ferrari nao obrigatoriamente voce vai ter que andar a 300km/h.....se voce anda a 300km/h nao necessariamente voce vai bater.....se voce bater a 300km/h nao necessaria mente voce vai morrer...ser voce morrer numa batida a 300km/h que culpa tem quem fez a ferrari?

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença é que existe essa Ferrari onde você não morre a 300km/h, e existe o esportivo sem segurança, cheio de rebarba, potencialmente perigoso, onde se você bater a 120 você morre.

Compartilhar este post

Link para o post

Sub com MUITO BL, alta compliância, baixo Qts e grande X-Max. Ou seja, um sub com motor FORTE e conjunto LEVE. Então aí você descarta QUALQUER nacional, e 99% dos importados.

BL abaixo de 20 num sub forte pra mim é amassar dinheiro e jogar na latrina. E tem gente que joga muito dinheiro fora com isto.

Segundo: Amp que dê a potência com BOA reserva, consiga administrar a carga reativa, bom fator de amortecimento.

Com isto, você tem todo o grave que gosta sem gastar energia e dinheiro á toa, pois é certo que só o seu sub já vai deslocar mais ar que muito sub potente e mais barato. E sem fumacinha com 5 minutos no talo.

Quer um exemplo? Os primeiros Stroker. Pega qualquer sub de mesma potência e me diga qual dá o mesmo SPL... E quais os "muito potentes" que superam o velho e feio Stroker.

Se não for pedir mais um pouco, teria como você citar esses equipamentos, qual sub marca modelo(12" ou 15"), amp 1000w-2000w e compressor?

Compartilhar este post

Link para o post

Entao basicamente a parada usa um Conversor DC-AC para ligar as fontes, que carregam as baterias e por ai vai....

Ou seja e como se ligasse normalmente uma fonte ao circuito para poder recarregar e manter a tensao das baterias. So que neste caso o amplificador usa a tensao DC das baterias para poder converter em AC e assim as fontes ligadas ao circuito funcionarem.

Compartilhar este post

Link para o post

Citar? Eu não sei por modelos, particularmente não me interesso por estas linhas.

MAS o segredo tá aí, inclusive, você mesmo pode fazer o seu falante, seguindo este conceito. Os fabricantes, em sua maioria, não sequem isto aí porquê custa caro pra produzir, e lá na prateleira o produto vai encalhar.

Tenho confiança que os Mach5 sigam esta tendência, o Murilo é esperto, não iria fazer cagada.

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença é que existe essa Ferrari onde você não morre a 300km/h, e existe o esportivo sem segurança, cheio de rebarba, potencialmente perigoso, onde se você bater a 120 você morre.

mais ou menos isso...

o amp ta ai....compra quem quer e quem ta disposto a assumir os riscos...

se o cara morrer problema é dele Oo

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não é.

É aí que está a irresponsabilidade do fabricante.

As pessoas NÃO SABEM do risco. Acham que bateria não dá choque, então várias em série também não vai dar.

Não é oferecido nenhum material sobre os perigos, nenhum esquema de proteção, NADA.

Muita gente simplesmente nem faz idéia dos riscos envolvidos. Tem gente que já acha até seguro.

Compartilhar este post

Link para o post

Citar? Eu não sei por modelos, particularmente não me interesso por estas linhas.

MAS o segredo tá aí, inclusive, você mesmo pode fazer o seu falante, seguindo este conceito. Os fabricantes, em sua maioria, não sequem isto aí porquê custa caro pra produzir, e lá na prateleira o produto vai encalhar.

Tenho confiança que os Mach5 sigam esta tendência, o Murilo é esperto, não iria fazer cagada.

Acho que fica caro montar um sistem assim, não?

Meu foco agora é diminuir a potencia do sistema e aumentar a eficiencia.

Uma analise rapida, o DD9515 é muito forte, mas como é pra alta potencia tem varias aranhas, se o mesmo sub fosse feito com uma ou duas aranhas e limitado a potencia ai no maximo 2000w, seria muito mais eficiente pro dia a dia?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não é.

É aí que está a irresponsabilidade do fabricante.

As pessoas NÃO SABEM do risco. Acham que bateria não dá choque, então várias em série também não vai dar.

Não é oferecido nenhum material sobre os perigos, nenhum esquema de proteção, NADA.

Muita gente simplesmente nem faz idéia dos riscos envolvidos. Tem gente que já acha até seguro.

Ninguem obriga ninguem a compra algo...se o cara ao le as letras miudas problema e dele!

como ja disse...esse pessual so olhar a potencia!

Compartilhar este post

Link para o post

só sei q estamos voltando na briga entre marcas "meu pau é maior q o seu " poderiamos até fazer uma apostinha ai de quem lança o 1° amp 100K a vario megawatts DC

Compartilhar este post

Link para o post

só sei q estamos voltando na briga entre marcas "meu pau é maior q o seu " poderiamos até fazer uma apostinha ai de quem lança o 1° amp 100K a vario megawatts DC

mas eh como o Guto falou, nao adianta ter o pau maior, ter q ser pau PROFISSIONAL, pra guenta o tranco. :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Boneca, o compressor que tu fala é um aparelho parecido com este aqui?

Compressor Alesis

;)

Compartilhar este post

Link para o post

um LIMITER tb resolve Dudu!

Mas o complicado de compressor é o seguinte: Se mau regulado, vc estraga o som rsrsrs

ele é um controlador de Dinâmica, sendo assim, ele dá um tipo de "amaciada/Espremida" nos picos das músicas (normalmente esses picos vem com batidas de BUMBO de Bateria), se vc Espremer MUITO, vc tira o impacto! tendeu?

E ae entram OUTROS aspectos... o Compressor basicamente é o seguinte :

1- Thresh (você escolhe à partir de quando o comp. começa a trabalhar, ex: 0DB, -3DB, -6DB...)

2- Attack (onde você escolhe em quanto Ms. ele vai atuar, ex: vc escolheu que quando bater em -3DB, ele ativa o comp. Mas vc precisa dizer pra ele se é pra Ativar de IMEDIATO ou se espera 10Ms. pra isso...)

3- Release (onde vc diz quando ele pode parar de atuar, ex: Vc já escolheu quando e em que hora o comp. "funfa", agora precisa dizer quando ele PARA de trabalhar, isso é em Ms. também)

4- Ratio (onde vc escolhe QUANTO ele vai comprimir... se é 1DB, 2DB, 3DB...)

tendeu? Basicamente é isso!

Não é tão simples quanto parece!

Compartilhar este post

Link para o post

pasmafaute

Só não digo que vai dar mer**, pois um amp desses, é só p/ a marca dizer que tem. Digo que não vende meia duzia.. E os que saírem, não serão usados por qualquer um.

Compartilhar este post

Link para o post

um LIMITER tb resolve Dudu!

Mas o complicado de compressor é o seguinte: Se mau regulado, vc estraga o som rsrsrs

ele é um controlador de Dinâmica, sendo assim, ele dá um tipo de "amaciada/Espremida" nos picos das músicas (normalmente esses picos vem com batidas de BUMBO de Bateria), se vc Espremer MUITO, vc tira o impacto! tendeu?

E ae entram OUTROS aspectos... o Compressor basicamente é o seguinte :

1- Thresh (você escolhe à partir de quando o comp. começa a trabalhar, ex: 0DB, -3DB, -6DB...)

2- Attack (onde você escolhe em quanto Ms. ele vai atuar, ex: vc escolheu que quando bater em -3DB, ele ativa o comp. Mas vc precisa dizer pra ele se é pra Ativar de IMEDIATO ou se espera 10Ms. pra isso...)

3- Release (onde vc diz quando ele pode parar de atuar, ex: Vc já escolheu quando e em que hora o comp. "funfa", agora precisa dizer quando ele PARA de trabalhar, isso é em Ms. também)

4- Ratio (onde vc escolhe QUANTO ele vai comprimir... se é 1DB, 2DB, 3DB...)

tendeu? Basicamente é isso!

Não é tão simples quanto parece!

Isso não gera maior aquecimento nas bobinas e como consequência maior impedância nos falantes? Sem falar de fumacinha mesmo..

Digo, se um amp clipa nos picos, geralmente bumbos mesmo, e você atenua esses picos, então vai conseguir dar um ganho maior. Se tem maior ganho com menos picos, os momentos que o amp mandaria menor potência somem, pois os picos vão aproximar da potência média (vai demorar mais p/ clipar, e quando clipar vai ser de maneira mais continua).

Não vai 'forçar' mais o conjunto? Causar mais falhas?

Compartilhar este post

Link para o post

Músicas de BASS queimão SUB pq Ciso ;) , pois não tem dinâmica !

Basicamente são Senoides Puras!

Em Som de FIDELIDADE, se vc aparece com um compressor, ou um CD de música POP eles te MATAM! Pois tirar a "pulsação" da música...

Mas MUITAS vezes, e digo MUITAS MESMO, os cara deixam dar aquela "CLIPADIIINHA" não deixam? POIS É, aquilo lá é um "CONVITE" para o seu XMAX ser ultrapassado e vc ter uma "falha mecânica" no seu falante... Se fosse só 1 ou 2 clipadinhos, OK, mas são vááárias rsrsrs, e o pior, na mesma música rsrsrs!

Cansei de ver vídeos de Camp. de PANCADÃO, que o clip acendo a cada batida...

Enfim, quando vc usa um compressor desse Ciso, vc não PRECISA deixar o som sempre no TALO, tendeu? Pois vc já ter um "extrato" do som em volume médio ;) ! Sendo assim, evitando queimas BOBAS e tendo uma melhor Eficiência do sistema!

Em áudio Profissional vc acha que os caras deixam CLIPAR os amplificadores? Ou AFINAM o som com o áudio até CLIPAR ? Não... Em áudio profissional se usa o Headroom BEM, e DIREITO!

Não é pq tem a potência de 1000 RMS que vc precisa usar TODA HORA os 1000! Use nos picos (que mesmo usando compressor, ainda existem, se vc deixar sem dinâmica o som, fica uma PORCARIA)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...