Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Luiz Henrique

Esclarecimentos

Recommended Posts

Luiz que tal você abrir uma votação nesse seu tópico com algumas sugestões para o novo nome do Subforum.

Se atingir um número legal de votações poderia ser visto frente ao Marcelo a alteração do nome por definitivo.

file..eu agora so to dando uma olhadinha nem to podendo fica "vigiando" o topico se nao meu patrao enche o saco..

em casa eu faço isso certinho =)

se agalera aceitar e achar isso mais conveniente como eu acho, ok ^^

acredito que nao precisa ter SPL pra trio..e SPL pra subgrave... trio ja é trio mesmo... e SPL - "SubBass" Pressure Level ou ate mesmo SPL - Subgrave algo assim...ligando SPL e Subgrave!

Editado por Luiz Henrique

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em parte seria bom, mais hoje já existe o Subfoum do trio eletrico que atende a parte do grave externo.

Oque deve ser feito realmente é mudar o nome para que reflita realmente do que se trata esta ala do forum.

Então fica

SPL - Sound Pressure Level - Grave interno

Pronto.

rs

Compartilhar este post

Link para o post

Então fica

SPL - Sound Pressure Level - Grave interno

Pronto.

rs

Ficaria bom.

tbm poderia ser

"SPL - Som Interno - Muito grave e subgrave"

Compartilhar este post

Link para o post

SPL - Som interno e muito grave...

Seria o fim dos problemas... e essa historia de "qual a diferença entre spl e subgrave" já ta enchendo o saco mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria o fim dos problemas... e essa historia de "qual a diferença entre spl e subgrave" já ta enchendo o saco mesmo.

+1

Apoiado

SPL - Som interno e muito grave

Compartilhar este post

Link para o post

Tb achei bom a idéia do: SPL - Sound Pressure Level - Som interno e muito grave

Mas não seria o caso tb de se pensar em um subforum SQPL? Ou os projetos que tentam ser SQPL poderia ser orientados (na descrição do tópico) a serem postados nesse "novo SPL".

Abraço

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Tb achei bom a idéia do: SPL - Sound Pressure Level - Som interno e muito grave

Mas não seria o caso tb de se pensar em um subforum SQPL? Ou os projetos que tentam ser SQPL poderia ser orientados (na descrição do tópico) a serem postados nesse "novo SPL".

Abraço

Sqpl ja entra na area do SPL dado o fato que nao vao tocar musicas pra fora... é grave e algo pra tocar interno..

o titulo eu curti... SPL - Som interno e Muito grave

tambem poderia ser

SPL - Muito grave e subgrave interno!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que teria que ser + ou - assim:

*Grave Interno

|-> SPL em Grave

|-> SPL em Subgrave

Edit. Pq tem bastante diferença entre um Sistema de Sub e outra de Grave !

Editado por Gabitow

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que teria que ser + ou - assim:

*Grave Interno

|-> SPL em Grave

|-> SPL em Subgrave

Edit. Pq tem bastante diferença entre um Sistema de Sub e outra de Grave !

objetivo nao é dividir o SPL em setores...e sim esclarecer oq é um spl! fazer com que pessoas que tem como objetivo tocar pra fora postem em locais adequados =) mesmo sendo grave...tipo funk... é um SPL...

Compartilhar este post

Link para o post

imagina uma bunda grande! redonda! akela bunda gostosa que vc v de longe...

isso é subgrave

agora imagina akela bunda redondinha, durinha, de mulher q malha todo dia gluteo e quando senta no seu colo vc sente o impacto

isso é spl

hand26

:pirou: muito boa essa.heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

boa...soh falta mandar mp p/ Moti e ver o que ele acha disso...

Compartilhar este post

Link para o post

boa...soh falta mandar mp p/ Moti e ver o que ele acha disso...

acredito que ele vai aceitar pq é uma melhora para o forum..e nao foi uma unica pessoas que decidiu isso..e sim eu fiz um topico e todos entraram num consenso

Compartilhar este post

Link para o post

Será que é dificil compreender que SPL é uma unidade de medida?

Seja em grave, subgrave, medio grave, medio agudo, agudo, em todas as frequencias conseguimos medir o SPL

Más agora compreendendo o que o Luiz quis dizer e concordando plenamente.

No forum se caracterizou grave BOM como subgrave, tipo o cara monta uma caixa pra tocar forte na faixa de 40 a 70Hz pois ele quer mandar aquele TUM longe na rua e o pessoal questiona que tem coisa errada pois a caixa não desce.

Cada um tem um gosto, o que é bom pra mim pode não ser bom para o Luiz por exemplo, isso não define que eu ou ele estamos errados no projeto.

Ja vi varias vezes aqui o cara vem todo feliz posta o projeto e toma varias aufinetadas, do tipo, "poxa parece que seu falante morre em frequencia baixa" ou então "como esta o subsonico pq não ta tocando nada em baixas"

Gosto é gosto, as vezes o cara quis assim :legal:

Aqui na loja mesmo montamos sets de grave direto, más cada um de um jeito, com uma resposta.

Um exemplo legal disto que montamos, o set do diogenes carvalho no palio verde(2 3512+sd5000) o do Thiago no corsa premium prata(2 3512+ 5k2) e o do Caio no Stilo amarelo (2 3512+MTX TE40001)

Mesmos falantes amplis parecidos, alimentação e cabeamento tudo bem dimencionado, más cada set toca de forma completamente diferente devido a caixa e projeto diferenciado, cada cliente me pediu um tipo de resposta, eu desenvolvi o mais proximo possivel do gosto pessoal do cliente, porisso não ficaram iguais, o que não determina que esteja errado

Luiz iniciativa legal do topico man! Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

perfeito ! :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Será que é dificil compreender que SPL é uma unidade de medida?

Seja em grave, subgrave, medio grave, medio agudo, agudo, em todas as frequencias conseguimos medir o SPL

Más agora compreendendo o que o Luiz quis dizer e concordando plenamente.

No forum se caracterizou grave BOM como subgrave, tipo o cara monta uma caixa pra tocar forte na faixa de 40 a 70Hz pois ele quer mandar aquele TUM longe na rua e o pessoal questiona que tem coisa errada pois a caixa não desce.

Cada um tem um gosto, o que é bom pra mim pode não ser bom para o Luiz por exemplo, isso não define que eu ou ele estamos errados no projeto.

Ja vi varias vezes aqui o cara vem todo feliz posta o projeto e toma varias aufinetadas, do tipo, "poxa parece que seu falante morre em frequencia baixa" ou então "como esta o subsonico pq não ta tocando nada em baixas"

Gosto é gosto, as vezes o cara quis assim :legal:

Aqui na loja mesmo montamos sets de grave direto, más cada um de um jeito, com uma resposta.

Um exemplo legal disto que montamos, o set do diogenes carvalho no palio verde(2 3512+sd5000) o do Thiago no corsa premium prata(2 3512+ 5k2) e o do Caio no Stilo amarelo (2 3512+MTX TE40001)

Mesmos falantes amplis parecidos, alimentação e cabeamento tudo bem dimencionado, más cada set toca de forma completamente diferente devido a caixa e projeto diferenciado, cada cliente me pediu um tipo de resposta, eu desenvolvi o mais proximo possivel do gosto pessoal do cliente, porisso não ficaram iguais, o que não determina que esteja errado

Luiz iniciativa legal do topico man! Abração!

Muito obrigado moica...fico feliz com sua compreençao logo que tudo isso é dedicado para melhores no forum...

agora é fazer uma votaçaozinha simples... acredito que alguns nomes ditos anteriormente encaixam perfeitamente no que essa ala compreende...

grato pela compreençao

Luiz Henrique Palassi

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado moti...fico feliz com sua compreençao logo que tudo isso é dedicado para melhores no forum...

agora é fazer uma votaçaozinha simples... acredito que alguns nomes ditos anteriormente encaixam perfeitamente no que essa ala compreende...

em breve conto som a sua boa vontade em fazer essa simple , porem esclarecedora mudança no titulo do spl...

grato pela compreençao

Luiz Henrique Palassi

quote de segurança ! :rolleyes:

mano me passa essa que tu usou haushauahuahsh

Compartilhar este post

Link para o post

Já que na parte do som pra fora tá "TRIO elétrico e som pra fora"

Poderia botar assim pra ficar bem esclarecido "Subgrave, grave e som pra dentro"

Ai ficariam bem distintos os 2 tipos de projetos! [-][¨]

"TRIO elétrico e som pra fora"

"Subgrave, grave e som pra dentro"

ou

"TRIO elétrico e som pra fora"

"Subgrave, grave e som interno"

Se o cara postar no lugar errado assim... merece um tapa no ouvido! o-o-

Pode-se fazer uma enquete com varios "nomes" para esse subforum.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...