Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Xan_

A Volkswagen vai matar seu melhor nacional

Recommended Posts

Postado em

VW Polo vai passar por leve reestilização

1299252618361_39.jpg

A Volkswagen prometeu 23 lançamentos para o Brasil neste ano. Para decepção dos fãs do Polo, a quinta geração do modelo não está entre as novidades, a não ser que ele seja vendido importado do México. Certo é que o carro não será mesmo fabricado no Brasil.

Ainda que os engenheiros da marca digam, à boca miúda, que a quarta geração é muito melhor que o modelo já à venda na Europa, a solução adotada para aquele que já foi a menina dos olhos da engenharia da fábrica no Brasil indica a mesma estratégia adotada para o Golf, com sua geração 4,5.

A reestilização, das mais simples, não afetará nem mesmo os conjuntos ópticos dianteiro e traseiro do Polo. De diferentes, só os para-choques. E a mudança será para pior, já que os frisos de proteção das peças serão eliminados. Na dianteira, o para-choque será muito parecido com o já usado pelo VW Polo Vivo, da África do Sul. Ele traz os mesmos ângulos presentes nos modelos mais novos da marca, que destacam a parte do meio como um queixo quadrado. Só está mais sofisticado que o do modelo sul-africano, com a inclusão de faróis de neblina.

110304-polo01.jpg

Na traseira, o padrão mais retangular também fará escola. A parte inferior, de plástico escuro, passa a ser da mesma cor do restante da carroceria. Também ao estilo do Fox, essa área passará a incorporar faixas reflexivas. Não há previsão de mudanças no interior do carro, que já é uma referência no segmento. Se houver, será para simplificar sua produção (e torná-lo mais barato).

Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/vw-polo-vai-passar-leve-reestilizacao-283473_p.shtml

O Polo é, pra mim, o melhor carro da Volkswagen hoje (abaixo dos 90mil, claro). Uma pena que receberá essa reestilização BIZARRA, acabaram com o carro, o parachoque não combina em nada com os faróis. Será que a Volkswagen não aprendeu com o Golf?

Postado em

nem fala meu amigo, sou suspeito...

vou te falar que foi o melhor carro que tivemos, abaixo do civic e corolla... inclusive acho-o melhor que o focus...

abçs

Postado em (editado)

[ Será que a Volkswagen não aprendeu com o Golf?

Xan ,

O golf continua com o público fiel dele , e independente do que as pessoas acham ,

ele continua com o mesmo conjunto obsoleto porém tão bem acertado que ainda é elogiado como antigamente também o foi.

Erro ? Onde ? Num face lift ? Gosto é algo subjetivo.

No Brasil nenhuma montadora tá podendo jogar pedra pro alto , pois todas tem telhado de vidro. :legal:

EDIT: Xan , vc não está sendo meio dramático por conta somente de dois paracas novos o-o-

Editado por rick demolidor
Postado em

Xan ,

O golf continua com o público fiel dele , e independente do que as pessoas acham ,

ele continua com o mesmo conjunto obsoleto porém tão bem acertado que ainda é elogiado como antigamente também o foi.

Erro ? Onde ? Num face lift ? Gosto é algo subjetivo.

No Brasil nenhuma montadora tá podendo jogar pedra pro alto , pois todas tem telhado de vidro. :legal:

EDIT: Xan , vc não está sendo meio dramático por conta somente de dois paracas novos o-o-

Mas público fiel até a GM tem, e esse pessoal tá comprando o Agile, Rick! Público fiel não é atestado de qualidade.

Quando comentei do erro da VW, ia acrescentar uma explicação, mas achei desnecessário. Bom, pelo jeito não era, então pra mim, foi um erro pra Volkswagen porque um carro que sempre foi líder e exemplo no segmento caiu absurdamente e hoje não é mais exemplo para ninguém, e passa longe do primeiro escalão de venda dos hatches médios, ficando próximo ao Citroen C4 (com todos os "problemas" de um Citroen). Não concorda que seria melhor ter trazido o Golf europeu, principalmente para nós, consumidores?

Estou sendo dramático porque o caso merece drama, Rick! O nosso Polo é muito bonito, porém já está cansado! O Polo europeu é lindíssimo, foi o melhor dentro dessa nova linha de design da VW. Assim como o Golf, o Polo é um bom carro, mas não tem condições de concorrer com as novidades. Se o Golf, que recebeu um facelift agradável e continuou bonito, caiu tanto com o tempo, imagine o Polo, que vai ficar FEIO com esse facelift? Nem cogito comprar essa atrocidade!

Postado em

Não concorda que seria melhor ter trazido o Golf europeu, principalmente para nós, consumidores?

O nosso Polo é muito bonito, porém já está cansado! O Polo europeu é lindíssimo, foi o melhor dentro dessa nova linha de design da VW. Assim como o Golf, o Polo é um bom carro, mas não tem condições de concorrer com as novidades. Se o Golf, que recebeu um facelift agradável e continuou bonito, caiu tanto com o tempo, imagine o Polo, que vai ficar FEIO com esse facelift? Nem cogito comprar essa atrocidade!

Xan,

O lançamento de um novo carro é um puto investimento pra uma montadora (trabalhei vários anos em uma) , e se falando em BR , o consumidor é otário faz tempo e aceita qualquer coisa .

As montadoras querem é vender carros , os quais os investimentos já estejam pra lá de amortizados e com isso se obter maior lucro. E essa amortização leva tempo....

Pegue por base ano fechado como 2010 e não estabeleça padrão de mercado baseado em jan e fev de 2011,

O polo hatch sequer ficou entre os 50 mais vendidos no país e sedan ficou 47º , ambos atrás do Golf em 45º.

C4 ?!?! Nem figurou entre os 50 mais em 2010 . (pelamor , nem me fale de carro da minha terra rsrsrs).

Qualidade é algo também subjetivo em função da necessidade e poder aquisitivo do consumidor (é princípio básico em economia),

igual o lance de uma calça jeans Toulon custar 80,00 e uma da Forum 800,00 . As duas não tampam a bunda ? Sim !

Mas aí vem o lance da necessidade de cada consumidor....

Mais do que natural que um carro que tenha sido lançado em 1999 ter tido uma queda nas vendas, mas o padrão de qualidade adotado na produção do mesmo se manteve , pois tive um 2002 (na época era produzido BR e exportado até para USA ) e te digo que o nível se manteve.

Mas se serve de consolo rsrs, existem países em situação bem pior , vide a Àfrica que produziu até ano passado o Golf MK1 :legal:

Postado em

Xan,

O lançamento de um novo carro é um puto investimento pra uma montadora (trabalhei vários anos em uma) , e se falando em BR , o consumidor é otário faz tempo e aceita qualquer coisa .

As montadoras querem é vender carros , os quais os investimentos já estejam pra lá de amortizados e com isso se obter maior lucro. E essa amortização leva tempo....

Pegue por base ano fechado como 2010 e não estabeleça padrão de mercado baseado em jan e fev de 2011,

O polo hatch sequer ficou entre os 50 mais vendidos no país e sedan ficou 47º , ambos atrás do Golf em 45º.

C4 ?!?! Nem figurou entre os 50 mais em 2010 . (pelamor , nem me fale de carro da minha terra rsrsrs).

Qualidade é algo também subjetivo em função da necessidade e poder aquisitivo do consumidor (é princípio básico em economia),

igual o lance de uma calça jeans Toulon custar 80,00 e uma da Forum 800,00 . As duas não tampam a bunda ? Sim !

Mas aí vem o lance da necessidade de cada consumidor....

Mais do que natural que um carro que tenha sido lançado em 1999 ter tido uma queda nas vendas, mas o padrão de qualidade adotado na produção do mesmo se manteve , pois tive um 2002 (na época era produzido BR e exportado até para USA ) e te digo que o nível se manteve.

Mas se serve de consolo rsrs, existem países em situação bem pior , vide a Àfrica que produziu até ano passado o Golf MK1 :legal:

Em compensação, na África do Sul (África é continente suahuashuasas :D), eles tem esse Polo reestilizado por preço de carro popular, equivalente a 24mil reais, e o Polo europeu, por 34mil reais. Assim como no Brasil, eles mantém os defasados, mas em compensação oferecem as novidades.

Mas é exatamente isso, Rick! Entre um i30 atualizadíssimo, um Focus que acabou de sair de linha na Europa, e um Golf que deixou de ser produzido na Europa a mais de meia década, o mercado claramente prefere os dois primeiros. Não sei qual a estratégia da Volkswagen, mas em segmentos normais, vender menos significa ganhar menos dinheiro e ter uma marca enfraquecida.

O problema é que o padrão de qualidade de 1999 não é o mesmo de 2011. Tanto que o acabamento do i30 e do C4 são superiores ao do Golf, sem falar em desenho (o interior é de um carro muito velho). Enfim, mas a questão não é o Golf, é estragarem o Polo mesmo! Se antes já preferia o Punto pela beleza, agora nem pensaria duas vezes.

Postado em

Na moral... nao seria mais inteligente globalizar o desenho do produto?! assim consegue diluir os custos de producao em um numero maior de unidades produzidas.

Se o problema for: "mas tem que ver a questao do gosto de cada regiao"... pelamordedeus... vai dizer que a grande maioria dos compradores de Polo daqui preferem o daqui, do que ao design alemao?!

Evita ficar fazendo essas cagadas, como a GM nacional e americana, que fica reaproveitando as plataformas antigas e piorando a qualidade dos carros.

Ford faz isso (pelo menos em partes).

Postado em

Em compensação, na África do Sul (África é continente suahuashuasas :D), eles tem esse Polo reestilizado por preço de carro popular, equivalente a 24mil reais, e o Polo europeu, por 34mil reais. Assim como no Brasil, eles mantém os defasados, mas em compensação oferecem as novidades.

Mas é exatamente isso, Rick! Entre um i30 atualizadíssimo, um Focus que acabou de sair de linha na Europa, e um Golf que deixou de ser produzido na Europa a mais de meia década, o mercado claramente prefere os dois primeiros. Não sei qual a estratégia da Volkswagen, mas em segmentos normais, vender menos significa ganhar menos dinheiro e ter uma marca enfraquecida.

O problema é que o padrão de qualidade de 1999 não é o mesmo de 2011. Tanto que o acabamento do i30 e do C4 são superiores ao do Golf, sem falar em desenho (o interior é de um carro muito velho). Enfim, mas a questão não é o Golf, é estragarem o Polo mesmo! Se antes já preferia o Punto pela beleza, agora nem pensaria duas vezes.

ô bichola rsrs eu falei de países (ia citar o méxico e a china com vários vw defasados - inclusive boxer ) e depois citei a Africa , mas hora nenhuma disse se era pais , continente , distrito ou estado.

Quando mencionei o padrão de qualidade do golf , comparei golf 2002 x golf 2011 , não coloquei carro nenhum na jogada.

Tem vários carros mais modernos que ganham no acabamento por ter projeto e linha de produção mais moderna (solda robotizada bla´blá) mas perdem na textura dos plásticos e ganham no quantidade destes cada vez mais.

Defasado não implica em perda de qualidade , veja como exemplo eletrodomésticos antigos o quanto duravam a mais que os modernos . Qualidade não é sinônimo de modernidade e vice e versa :legal:

Na moral... nao seria mais inteligente globalizar o desenho do produto?! assim consegue diluir os custos de producao em um numero maior de unidades produzidas.

Se o problema for: "mas tem que ver a questao do gosto de cada regiao"... pelamordedeus... vai dizer que a grande maioria dos compradores de Polo daqui preferem o daqui, do que ao design alemao?!

Evita ficar fazendo essas cagadas, como a GM nacional e americana, que fica reaproveitando as plataformas antigas e piorando a qualidade dos carros.

Ford faz isso (pelo menos em partes).

Concordo ,

Mas olha como é bom pro grupo GM , GM BR foi a que mais deu lucro no ano fiscal 2010 entre todas no mundo.

Ou seja, os caras sempre vão precisar de algum lugar pra vender seus produtos defasados e já amortizados .

Eu adoraria ter a chance de poder comprar carros mundiais :legal:

Postado em

ô bichola rsrs eu falei de países (ia citar o méxico e a china com vários vw defasados - inclusive boxer ) e depois citei a Africa , mas hora nenhuma disse se era pais , continente , distrito ou estado.

Quando mencionei o padrão de qualidade do golf , comparei golf 2002 x golf 2011 , não coloquei carro nenhum na jogada.

Tem vários carros mais modernos que ganham no acabamento por ter projeto e linha de produção mais moderna (solda robotizada bla´blá) mas perdem na textura dos plásticos e ganham no quantidade destes cada vez mais.

Defasado não implica em perda de qualidade , veja como exemplo eletrodomésticos antigos o quanto duravam a mais que os modernos . Qualidade não é sinônimo de modernidade e vice e versa :legal:

HASUHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUSAHU A África foi de sacanagem Rick, eu entendi :vts

Hmmm, entendi a questão da qualidade. Mas aí que está, independente disso, é ruim para a marca. Uma hora o rumor de que o carro é antiquado se espalha, ainda mais quando os concorrentes mostram que estão mais evoluídos! A imagem da marca acaba por ficar em baixa.

O caso do Polo é que ele ficou FEIO mesmo. O parachoque não está combinando em NADA com os faróis, está mostrando bem o que é: um remendo. Acho que você também concorda que piorou né? :( E todos nós sabemos que o Polo é um carrão (ainda mais num segmento tão carente quanto o dele, com somente um concorrente de peso).

Postado em

HASUHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUSAHU A África foi de sacanagem Rick, eu entendi :vts

Hmmm, entendi a questão da qualidade. Mas aí que está, independente disso, é ruim para a marca. Uma hora o rumor de que o carro é antiquado se espalha, ainda mais quando os concorrentes mostram que estão mais evoluídos! A imagem da marca acaba por ficar em baixa.

O caso do Polo é que ele ficou FEIO mesmo. O parachoque não está combinando em NADA com os faróis, está mostrando bem o que é: um remendo. Acho que você também concorda que piorou né? :( E todos nós sabemos que o Polo é um carrão (ainda mais num segmento tão carente quanto o dele, com somente um concorrente de peso).

Polo piorou ?! Pisaram na bosta e esfregaram prá lá e prá cá huhuhahuahauuauauauhauhauah

Sem dúvida , tudo caduca um dia e a VW tá indo nas águas da GM....neguinho mete pau na Fiat , mas essa volta e meia apresenta uma novidade. :legal:

Postado em

Não necessariamente o projeto mais antigo será o pior, no caso do Golf ele tem comportameto dinâmico e acabamento elogiado até hoje. Tem muita gente reclamando da suspensão dura do "moderníssimo" i30 e o acabamento do Focus 1.6 não é nada demais, estou dizendo em qualidade, pois o desenho mais antiquado do interior é de certa forma normal pela idade do projeto.

Eu acho o Golf 4,5 bizarro e esse Polo também não gostei, mas tenho que concordar com o Rick que o Golf tem um padrão geral muito bom, embora esteja com design defasado.

Postado em (editado)

Sobre a idéia do Deed de globalizar o produto, esses dias eu estava pensando no caso da Fiat, não seria menos custo manter a geração atual do Palio desde a versão economy ao invés de fábricar o modelo anterior (quem tem farol bi-parábola de custo maior que o EL) e a geração atual?

Faz tudo mesmo para-choque, farol, para-lamas e pronto. Quanto maior a escala de produção menor o custo.

Editado por avukte
Postado em

Coisa bizonha... Se é para fazer isso, deixa do jeito que está mesmo. Tem coisas que não dá para entender.

Acho isso pior que o Agile. Agile pode ser mais bizonho, mas visualmente é um bizonhice nova. É um trabalho porcaria por inteiro, mas não meia porcaria apenas.

Postado em

Coisa bizonha... Se é para fazer isso, deixa do jeito que está mesmo. Tem coisas que não dá para entender.

Acho isso pior que o Agile. Agile pode ser mais bizonho, mas visualmente é um bizonhice nova. É um trabalho porcaria por inteiro, mas não meia porcaria apenas.

Calma, começa assim, daqui uns anos ta igual GM.

Postado em

Sobre a idéia do Deed de globalizar o produto, esses dias eu estava pensando no caso da Fiat, não seria menos custo manter a geração atual do Palio desde a versão economy ao invés de fábricar o modelo anterior (quem tem farol bi-parábola de custo maior que o EL) e a geração atual?

Faz tudo mesmo para-choque, farol, para-lamas e pronto. Quanto maior a escala de produção menor o custo.

Também penso assim,

mas aí é que entra a historinha de que o brasileiro gosta de pagar mais pra ter status (mesmo em um popular) e gosta de ser diferenciado no meio do trÂnsito.

O fato de se ter a mesma carroceria básica num modelo de entrada barato , derruba o status das versões mais tops do mesmo modelo.

Quem aí lembra que a VW chegou a lançar versão do polo hatch 1.0 e logo tirou de linha ? Pois isso depreciava o modelo 1.6.

Ninguém (pouca gente) quer investir 45 mil no top de um carro , o qual existe o modelo de entrada com a mesma carroceria e por 25 mil.

:legal:

Postado em

Bom,

para quem nao sabe....

O FOX já usa: painel, farois, parachoque do polo europeu... logo... que custo a mais teria??? NENHUM!

Lamentável...

Tem sim Rapha, e muito

Pra começar na chaparia e ferramental de estampo das novas peças , tem um custo alto pra carai....

Outra , o tempo gasto no treinamento , a pancada de carros produzidos na pré série e que são destruídos depois , o período de rodagem com os protótipos para a tropicalização do carro (estradas , clima e situações completamente diferentes da europa) pra deixar os mesmos em condições de rodarem por aqui.

A nacionalização de todos os componentes do carro , durante um bom tempo ainda importam várias peças pro modelo (por exemplo o golf ainda tá cheio de peças made in germany) e isso aumenta custo. Um pug 206 tem por volta de 4.500 peças .

Um processo destes na correria não leva menos do que uns 18~24 meses

E por aí vai..... e nós sabemos que o que os caras querem é a maior margem de lucro possivel e menor custo possivel na produção :legal:

Postado em

Também penso assim,

mas aí é que entra a historinha de que o brasileiro gosta de pagar mais pra ter status (mesmo em um popular) e gosta de ser diferenciado no meio do trÂnsito.

O fato de se ter a mesma carroceria básica num modelo de entrada barato , derruba o status das versões mais tops do mesmo modelo.

Quem aí lembra que a VW chegou a lançar versão do polo hatch 1.0 e logo tirou de linha ? Pois isso depreciava o modelo 1.6.

Ninguém (pouca gente) quer investir 45 mil no top de um carro , o qual existe o modelo de entrada com a mesma carroceria e por 25 mil.

:legal:

Mas, nao é pq necessariamente depreciava o 1.6. E sim, pq fazia concorrencia ao Gol, principal carro chefe de vendas no segmento.

Na Alemanha eles nao tem o Gol, mas tem o Fox que faz esse papel lá. A única motorizacao do Fox é 1.2L na gasola. Enquanto que o Polo possui 1.4L na gasola, 1.2 TSi na gasola, e algumas variantes Diesel.

Colocar dois carros populares na mesma categoria de motorizacao nao é tarefa fácil. Tem que focar o público alvo bem especificamente, como o Mille e Uno... Gol G4, Gol G5, e Fox. Mas, quando nao tem isso, vc chega no Classic vs Prisma 1.0.

Quanto as montadoras terem que encontrar um mercado para escoar sua geracao anterior, isso é verdade e é válido. MAS, geracao anterior significa sei lá... 2 anos... 1 ano... e nao 20 anos!!! Isso pode acarretar nos lucros referidos da GMB frente às outras GMs, MAS acontece o constante sucateamento e atraso tecnológico frente aos concorrentes. E com isso, perde-se marketshare ao longo prazo. Que é mais ou menos o que acontece agora com a GMB! Deixando de vender eles perdem essa figura do lucro. E o que se tenta fazer até entao é diminuir os custos, tornar o carro mais barato ou pelo menos nao aumentar o preco, e esperar que venda. O celta nao aumenta o preco desde... sei la... muitos anos, MAS o motor de corsa e o acabamento constantemente piorando nao é um motivo de alegria. Aqui em casa somos GM e eu acompanho de perto a diminuicao na qualidade dos produtos. Tivemos vários corsas, e estamos no terceiro celta. É estupida a queda na qualidade do acabamento. O Vectra é o mais barato da categoria, mas com um design cansado, sem inovacao, com motor torcudo e beberrao. Nao vende! Pelo menos nao como antigamente, no vectra B.

Há alguns anos a GM era líder. Hoje, encontra-se em quarto lugar. E aí?! E agora para correr atrás do prejuizo?! É o que a GM-US está tentando fazer para nao falir. Deixou o bonde passar, agora se caga todinha para tentar o alcancar. Do que adianta ganhar boas margens de lucro com um produto tecnologicamente atrasado, sem investir devidamente, se daqui a pouco perde mercado?

Na moral, tem que rolar uma renovacao geral nessas montadoras brasileiras.

Principalmente na GM, onde tem que abandonar essa família velha e adotar uma família do futuro. Espero que seja o que está para vir. Mas, se vier como o Agile... complica.

A VW tem bons produtos nacionais, como o Gol e Fox. Acertou e muito na globalizacao do Polo. Vendeu como nunca se tinha vendido aqui antes. O Golf quando era alinhado sempre foi referência! Depois que virou monstrengo, eu notei que caiu. Na minha opiniao, fugir da globalizacao do Polo e do Golf é uma burrada. Vamos esperar para que em 2012 venham as linhas globais, que os brasileiros tanto gostam, e convenhamos sao muito mais bonitas que essas gambiarras que eles tentam aqui.

A Fiat acertou ao inovar com a linha Adventure. Vende feito água. Acho os carros da Fiat muito bonitos. E eles já comecaram a jogar algumas tranqueiras fora, como o Stilo (desenho velho europeu). Tem carros aqui que nem na italia tem, como os sedans! Linea? Siena? Isso nao existe lá! O desenho do novo Uno ficou legal! Eles investem aqui! Só precisam alterar essa Strada. Que já deu o que tinha que dar.

Já a Ford, tá quase toda globalizada. E é a única montadora dos estados unidos que nao pediu ajuda na crise! Tá chegando por aí o novo Fiesta hatch, e em desenvolvimento o novo Ka. Acerto na Ecosport, mas agora já passou da hora por uma reestilizacao né?! Bem como a Ranger. A Ford já vendeu muito dela aqui, e tem vasto expertise no setor nos EUA. Nao entendo qual a dificuldade de emplacar uma caminhonete aqui pra valer. Muda essa danada dessa Ranger... monta aqui a F150... sei lá! Um mercado que antigamente era de S10 e Ranger, hoje em dia, por falta de bons investimentos, é dominado pelas japonesas.

Postado em

O Fox usa muita coisa parecida, inspirada, ou até mesmo igual ao polo europeu, como os instrumentos.

Isso tem uma razao. O carro adotou a identidade visual da marca, pois ele vai daqui para lá. Se voce entrar no site da vw.de, o Fox lá aparece AINDA como o antigo.

Realmente, o Fox hoje se encontra em um patamar equiparável ao Polo defasado. MAS, o polo europeu já usa outra base, é maior, mais confortável, enfim... é OUTRO carro em comparacao ao nacional.

E o que eles nao querem é justamente o que o rick comentou. Gasto com a producao de novas chapas. Nao é preciso trazer o carro pra cá. Ele pode ser produzido aqui também (nacionalizacao de pecas). Mas... é muito gasto e tempo, e como tempo é dinheiro... Eles aproveitam que os concorrentes estao piores que eles para se darem o luxo de fazer uma gambiarra, e extrairem maior lucro. Quando ameacarem, eles reagem.

Ao menos, eles poderiam alinhar o conjunto estético externo e interno com o global. Mas, nem para isso querem investir.

O que acontece é que eles empurram e o brasileiro engole. Como o pug 206,5 (eu fiquei muito puto com isso). Mas, cada montadora deve pensar, "Vou fazer oq? Todas as outras fazem o mesmo?!" A chegada das koreanas fortemente é que comeca a mudar o quadro. A PUG vai trazer agora o 308 atualizado. Fiat trouxe o Bravo, atualizado. Ford esta(va) com o Focus atualizado. A VW precisa trazer o Golf se quiser ganhar mercado. Assim como a GM precisa substituir o Vectra GT pelo Cruze hatch para poderem competir com o i30 novo que já já tá chegando! Senao, vao ficar para trás!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...