Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Xan_

Novo Uno passa Gol nas vendas de Fevereiro!

Recommended Posts

Postado em

Isso chama-se identidade visual. Acontece com Kia, BMW, Toyota e muitas outras.

Existem identidades visuais e Ctrl+C, Ctrl+V.

BMW:

warranties.jpg

BMW-M3-Front.jpg

2010-bmw-5-series-rendering_100195840_m.jpg

2009_bmw_xdrive50i-pic-5458368556111689327.jpeg

Volkswagen:

xerox2.jpg

o-o-

Postado em (editado)

Fica difícil identificar pois a maioria não está avenda no Brasil, desses da foto somente a Touareg e Passat.

Essa cara do Blogauto é bem contraditório, na matéria ele diz que os VW estão muito parecidos e ao mesmo tempo diz que era facilmente identificável os modelos Sportage e Sorento da Kia que estavam no salão bastando visualizar a coluna "C". Coluna "C"?????? Sim, quem sabe ele olhando o Passat e a Touareg de lado não vá identificar qual é qual.

Editado por avukte
Postado em

Fica difícil identificar pois a maioria não está avenda no Brasil, desses da foto somente a Touareg e Passat.

Essa cara do Blogauto é bem contraditório, na matéria ele diz que os VW estão muito parecidos e ao mesmo tempo diz que era facilmente identificável os modelos Sportage e Sorento da Kia que estavam no salão bastando visualizar a coluna "C". Coluna "C"?????? Sim, quem sabe ele olhando o Passat e a Touareg de lado não vá identificar qual é qual.

Fica difícil identificar porque falta criatividade ao design, isso sim! Sem falar que ainda tem o Fox, que não está na foto né, e é um dos mais idênticos!

Sério, veja a diferença de faróis, formato da grade, parachoques então nem se fala, nas BMWs. Nos Volkswagen, muda-se disposição do farol de neblina e olhe lá!

Postado em

Fica difícil identificar porque falta criatividade ao design, isso sim! Sem falar que ainda tem o Fox, que não está na foto né, e é um dos mais idênticos!

Sério, veja a diferença de faróis, formato da grade, parachoques então nem se fala, nas BMWs. Nos Volkswagen, muda-se disposição do farol de neblina e olhe lá!

Postado em

Olhando de frente vejo diferença nas grades, faróis, retrovisor, para-choques e farol de neblina. São bem parecidos, mas nao iguais.

O Scirocco nem sei porque está na lista, muita diferença, os outros até são parecidos. E no caso do Golf e Golf Plus queriam que fosse um cara de VW e outro de GM?

Postado em

Olhando de frente vejo diferença nas grades, faróis, retrovisor, para-choques e farol de neblina. São bem parecidos, mas nao iguais.

O Scirocco nem sei porque está na lista, muita diferença, os outros até são parecidos. E no caso do Golf e Golf Plus queriam que fosse um cara de VW e outro de GM?

:vts

Postado em

Claro que há alguma diferença, mas são mínimas, nem ao menos dão outra identidade pro carro! O Scirocoo (nem é tanto dessa geração da Volks, pertence a mesma geração do Golf MK6) é o único diferente aí, o resto é mudança pequena de proporções, muda grossura da grade, puxa o corte do farol mais pra cá e pronto, está feito outro carro.

Então tá bom, a identidade da Volkswagen que é bem executada... :banghead

Postado em (editado)

Então tá bom, a identidade da Volkswagen que é bem executada... :banghead

Nem bem nem mal executada !

A Kia não faz melhor nem pior , a GM no mesmo barco e outras mais por aí tão fazendo a mesma porcaria de arroz com feijão.....mas só a VW é apedrejada !

O resto é a perfeição né ?!

Troço chato gente , parece implicância de quem tomou toco da garota gostosinha da classe rsrsrs

EDIT: Xan, vc é um cara notoriamente inteligente e preconceito gratuito não combina com isso :legal:

Editado por rick demolidor
Postado em

Nem bem nem mal executada !

A Kia não faz melhor nem pior , a GM no mesmo barco e outras mais por aí tão fazendo a mesma porcaria de arroz com feijão.....mas só a VW é apedrejada !

O resto é a perfeição né ?!

Troço chato gente , parece implicância de quem tomou toco da garota gostosinha da classe rsrsrs

EDIT: Xan, vc é um cara notoriamente inteligente e preconceito gratuito não combina com isso :legal:

Brigadão pelo elogio Rick, digo o mesmo de você com toda certeza, mas nesse caso não é preconceito cara. Não vou mentir que a VW não é minha montadora preferida, mas alguns rumos que ela tomou me desagradam muito! Quanto a GM, dessa eu nem me lembro mais, a tempos não lança nada animador...

Eu acho a identidade da Kia, da Hyundai, da BMW, entre outras, bem melhor executada do que a atual da Volks. Os carros ficaram sem graça, com exceção do Polo europeu. Não é implicância, até porque eu teria tranquilamente vários carros da marca (Jetta antigo, Passat, até o Tiguan eu acho legal). Só acho que o Walter De'Silva não acertou a mão, ao contrário do Peter Schreyer, Thomas Bürkle e do Chris Bangle (esse pra mim é um gênio). A Volvo é outro exemplo de bom uso de identidade, você reconhece um Volvo na rua. Já no grupo VW, eu não sei identificar o que é A3, A4, A5, A6, A7 e A8. São exageradamente parecidos (com suas devidas proporções né, não vou confundir um A3 de lado com um A7). Pra mim o pecado é esse, vários carros são bonitos, mas essa semelhança exacerbada tira o brilho de vários deles!

Postado em

Concordo com você Xan_ os VW atuais estão muito parecidos, eu só não achei legal a idéia do cara de colocar a foto de 9 carros, alguns bem parecidos (até porque tem variações da mesma linha como o Golf e Golf Plus) e outros com mais diferenças e dizer que é tudo igual.

Peter Scherer que era designer da Audi e que fez esses modelos que você diz serem todos iguais, hoje está na Kia e fazendo do mesmo jeito. Todos Kia novos tem a frente parecida, o que não significa que sejam feios, muito pelo contrário, um ótimo trabalho assim como o fez na Audi.

Postado em

Omega fitipaldi, captiva, camaro....

Realmente, nada animador.

Começou mal, Jão. Omega Fittipaldi é o carro mais desanimador que existe ahsuhasuhuashuashuas Os outros dois são interessantes sim, junto com o Malibu são os únicos. Mas não representam quase nada das vendas da Chevrolet, essa se mantém vendendo porcaria desatualizada (aliás, porcaria mais desatualizada que os concorrentes, justiça seja feita).

Concordo com você Xan_ os VW atuais estão muito parecidos, eu só não achei legal a idéia do cara de colocar a foto de 9 carros, alguns bem parecidos (até porque tem variações da mesma linha como o Golf e Golf Plus) e outros com mais diferenças e dizer que é tudo igual.

Peter Scherer que era designer da Audi e que fez esses modelos que você diz serem todos iguais, hoje está na Kia e fazendo do mesmo jeito. Todos Kia novos tem a frente parecida, o que não significa que sejam feios, muito pelo contrário, um ótimo trabalho assim como o fez na Audi.

Você diz o cara do site, ou eu? :vts

Claro que existem diferenças, eu disse que é praticamente um Ctrl+C, Ctrl+V, e essa realmente é minha opinião. Achei que faltou criatividade na hora de diferenciar os modelos. Como acontece com a Audi.

Conheço o passado de Peter Schreyer, e não é porque ele está indo bem na Kia que necessariamente ele teve o mesmo toque na Audi. Pra mim o problema dos Audis é a frente, são todas exageradamente iguais.

Veja como nas da Kia os pequenos detalhes fazem a diferença:

Kia-Sportage_2011-vira-ao-brasil-1.jpg

kia-optima-2011-6.jpg

Para diferenciar os modelos, Peter Schreyer optou por uma grande vazia no caso do Optima, e cravou o símbolo da Kia acima desta. Os faróis tem formato parecido, mas os do Optima são claramente mais alongados, além de ter um parachoque mais recortado. O único caso que eu acho parecido demais na Kia é Sportage e Sorento, daí eu reclamo também. Mas é UM caso, contra 5 casos na Audi e vários na Volkswagen.

Entende meu ponto de vista?

Postado em

Eu me referi ao redator do Blogauto, o cara mostra fotos dos VW de frente e diz que Sorento e Sportage são diferenciadas pela coluna "C", embora frontalmente eu acho muito parecidas.

Eu continua achando a frente dos Kia parecidas, salvo algumas proporções. SUVs são mais altas e o sedanzão é mais baixo e largo.

Mas e aí, como estão as vendas do Uno ???? hehehehe

Postado em

Começou mal, Jão. Omega Fittipaldi é o carro mais desanimador que existe ahsuhasuhuashuashuas Os outros dois são interessantes sim, junto com o Malibu são os únicos. Mas não representam quase nada das vendas da Chevrolet, essa se mantém vendendo porcaria desatualizada (aliás, porcaria mais desatualizada que os concorrentes, justiça seja feita).

Quem ja andou nesse novo diz q emocao de dirigi-lo supera o conservadorismo do exterior. O grande problema e q o publico alvo desse carro nao tem o prazer de dirigir como principal item de compra.

P.S; Escrita sem acentuacao. Meu pc ta com problema.

Postado em

Quem ja andou nesse novo diz q emocao de dirigi-lo supera o conservadorismo do exterior. O grande problema e q o publico alvo desse carro nao tem o prazer de dirigir como principal item de compra.

P.S; Escrita sem acentuacao. Meu pc ta com problema.

Porém, o grande destaque do sedã é o motor em alumínio 3.6 V6, de 292 cavalos de potência -contra os 254 cv do Omega CD- e 36,72 kgfm de torque, com injeção direta de combustível. Combinado a um câmbio automático de seis velocidades, com opção de trocas manuais, o propulsor garante ao modelo de tração traseira a aceleração de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos. A velocidade é limitada eletronicamente a até 235 km/h

Deve ser muito broxante mesmo hehehehh.... isso que ele achava o palio 1.8R andandor pra caraio heheehhe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...