Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Pad

Cansado do seu som? Pensando em parar? Dica boa!

Recommended Posts

Como será que toca esse B&W.

 

Não sou fã da B&W, pelo menos as linhas que já ouvi. Tocam muito, mas a assinatura sônica característica não me agrada 100%. Será que se repete nos fones?

Eu ainda não fiz uma visita pra eles por pura preguiça. A Som Maior parece ter uma baita estrutura, tanto que vejo comentários sobre ela em vários lugares. Tem mais uma outra loja aqui no centro, mas essa não é montada em salas, é um espaço só com várias amostras. Também nunca entrei mas parece ter coisa top também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu irmao comprou um ROC NATION AVIATOR, nao vi, (moramos em cidades diferentes), oque acham dele??

 

pelo pouco que pesquisei é bem inferior ao portapro, correto???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tava relendo o topico e teve um amigo que disse q tem gostado dos foninhos da TAM.

 

Bom eu tenho dois aqui em casa que nunca nem tirei do pacotinho, resolvi abrir um pra ver. putz grila, acabamento horrendo, aquilo deve ser um terror mais de 3 minutos na orelha (eh daqueles de enfiar superficialmente nao totalemwnte no ouvido).

 

Bem como parametro peguei um headphone da multilaser que eu achei junto.

 

Claro que nao botei nenhum dos dois pra realmente tocar algo, afinal nem amaciados estavam. Bom fui direto no teste da focal.

 

Frequencia util do fone da TAM: 63hz a 12Khz

Frequencia util do headset multilaser: 63hz a 16Khz... (controle de volume no ultimo)

 

resolvi entao pegar um fone OEM HP (mesma coisa, nunca nem tirei do saquinho, tenho dois, outra pego o outro, fone do mesmo estilo do da TAM, esse ja tem R e L, controle de volume tb no ultimo, almofadinha pra nao doer o ouvido, acabamente OEM mas aceitavel);

 

Frequencia util HP: 63hz a 16Khz

 

Parti prum Philips que esta beeemm usado, tanto que um lado nao funciona mais:

Frequencia util Philips: 40Hz se vc for muito atento sente algo mas nao escuta, 50hz (escutavel) a 16Khz

 

Ainda vou testar mais dois, um OEM de ipod e um OEM da Sony (ambos sao os melhores que eu conheco, soh nao sei onde estao...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

comprei o koss portapro, estou testando, recem tirado da embalagem, ja botei pra fazer o teste acima:

 

Frequencia util: de 40hz a 16Khz ... decepcao... qm sabe se amaciando ele nao mostra pra que veio...

 

 

achei o fone com volume baixo, esperava mais, a qualidade parece ser boa, vou esperar o amaciamento, comeco a pensar que deveria ter pego o AKG...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

comprei o koss portapro, estou testando, recem tirado da embalagem, ja botei pra fazer o teste acima:

 

Frequencia util: de 40hz a 16Khz ... decepcao... qm sabe se amaciando ele nao mostra pra que veio...

 

 

achei o fone com volume baixo, esperava mais, a qualidade parece ser boa, vou esperar o amaciamento, comeco a pensar que deveria ter pego o AKG...

 

 

Volume baixo??? Estranho, vc comprou onde? Eu testei uma vez em uma loja e parecia normal o volume, digo nem alto e nem baixo. Será que vc não está acostumado algum fone que tenha alta sensibilidade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é nem alto e nem baixo, ja ouvi mais potentes certamente.... estou fazendo o burn in dele com ruido rosa, vamos ver se melhora algo... de todo caso ja entrei em contato com a equipo, tomara q ele realmente demonstre pra q veio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

comprei o koss portapro, estou testando, recem tirado da embalagem, ja botei pra fazer o teste acima:

 

Frequencia util: de 40hz a 16Khz ... decepcao... qm sabe se amaciando ele nao mostra pra que veio...

 

 

achei o fone com volume baixo, esperava mais, a qualidade parece ser boa, vou esperar o amaciamento, comeco a pensar que deveria ter pego o AKG...

 

40-16Khz?????

 

De duas uma... ou seu amplificador não vai além, ou a medição tá errada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado... não tem nenhuma equalização aí?

 

O meu não subiu mais depois de amaciado não, só ficou mais detalhado.

 

Em termos de range de resposta, sobe igual a fones caros, como o 650 da Sennheiser. Por isto estou estranhando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao, ate tem equalizacoes, vou tentar rever isso a noite, mas a diferenca eh tao gritando que acho estranho, estou com o fone aqui em ruido rosa. Vamos ver o que vira.

 

Fiz todas as verificacoes que a propria Equipo informa no site sobre as falsificacoes, em todas o fone passa, exceto pela bolsa em couro (que a minhas atras do logo tem umas linhas) e na embalagem (onde o serrilhado passa ao lado do codigo de barras ao inves de ser dentro do codigo).

 

Acredito que o fone seja original, a empresa que comprei é sólida, veio inclusive com a etiquetinha da equipo...

 

Vamos ver o que dizem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou olhar a minha bolsa e o serrilhado. O meu é 100% certeza ser da Equipo, já que comprei numa distribuidora oficial da Equipo.

 

Veja se no site da Equipo tem a loja onde vc comprou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no site da equipo nao tem, mas isso nao quer dizer que nao seja oficial, o site indica os revendedores oficiais, mas vc pode comprar direto da equipo, basta ter CNPJ, a diferenca é que nao leva o selo de oficial EQUIPO, mas o produto é o mesmo, inclusive com o selo da equipo e tal... mas veja o teu, como é.

 

O meu ja veio com o plug reto, mais novo que o teu....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ontem eu mandei 2 e-mails pra equipo, um deles foi respondido hj:

 

Olá Henrique,

 

agradecemos o seu contato e o interesse nos produtos KOSS

 

Os testes que determinam a faixa de resposta de frequencia de um fone de ouvido são ensaios minunciosos realizados em cameras anecóicas, com geradores de sinal e analisadores de áudio extremamente precisos. Esses testes em nada são comparaveis a qualquer aplicação de uso doméstico. Nenhum tipo de equipamento doméstico será capaz de oferecer informações precisas relativas a estes limites de tolerância do seu fone.

 

Os limites indicados pelo fabricante para este fone, 15 Hz ~ 25 kHz são muito superiores a nossa capacidade auditiva. Esses limites são apresentados como uma forma de demonstrar que o fone responderá muito bem em uma faixa de frequencia abaixo destas, que é exatamente o que procuramos, que o fone responda com folga dentro da faixa de audição.

 

Se o fone possui a etiqueta da EQUIPO com o termo de garantia e voce comprou com nota fiscal, pode ter certeza de ter adquirido um produto original e com garantia vitalícia contra defeitos de fabricação.

 

Qualquer dúvida, por favor entre em contato conosco!

 

Um grande abraço,

 

Atendimento ao cliente – Equipo

 

Você já é nosso amigo?

www.facebook.com.br/equipobrasil

www.youtube.com/equipobrasil

www.twitter.com/equipobrasil

www.flickr.com/equipobrasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kleber essa é pra vc!

 

Cheguei em casa e depois de deixar no ruido rosa durante a madrugada (nao sei qto tempo aguentou a bateria do mp3) e praticamente todo horario comercial no ruido rosa, posso dizer que o fone tem tido melhoras gradativas, esta bem mais alto, o grave mais macio e maior detalhamento geral.

 

Ainda nao satisfeito, fui procurar algum lugar onde eu poderia equalizar melhor, e puxa daqui, puxa de la, vai pra cima e pra baixo, achei um lugar nas configuracoes do drive (painel de opcoes, som, etc etc etc), onde eu tirei de 16bits ~44khz (qualidade cd) e coloquei na ultima opcao, 24bits e sei la quantos khz...

 

Resultado?

 

Som totalmente diferente, perdi o peso no grave mas ganhei coisas que nao tinha nem ideia que existiam, alias, o peso do porta pro ficou bem mais aliviado, esta um fone mais light (nao mais agudo), ainda estou tentando achar onde posso regular pra voltar o gravao (adoro graves e o peso tava ideal, massageava a orelha ao inves de bater nelas!

 

Fui refazer os testes de frequencia... resultados abaixo:

20hz (no cd da focal nao desce mais) até 16khz audiveis, consigo sentir alguma coisa com 20Khz mas nao um som propriamente dito, ainda falta tester num amplificador que eu tenho aqui).

 

Coloquei o cd do nirvana ummpluged, sensacional, consigo ouvir ate o final dos pratos da batera, tipo o fim do tsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss , incrivel!

 

Minha equalizacao no IDT esta em flat, ainda estou pesquisando uma forma de melhorar ou se é o player etc.

 

Continuarei o burn in via mp3 (dizem que no PC é ruim por causa da impedancia, nao entendi, mas....) durante vaaaarios dias!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhei o meu, o serrilhado CONTORNA o código de barras... fica um dente. O código não fica dentro da parte destacada não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostaria de informar que a cada dia que passa (cansei de deixar o fone no ruido rosa, qdo lembroe eu coloco mas ficou no maximo umas 36 horas no ruido) me apaixono mais no portapro.

 

escutar technera nele é algo no minimo delicioso! ouvir musicas bem construidas eh otimo!

 

nao sinto problemas com o grave (soh qdo ta mal gravado q incomoda mas eh uma questao de qualidade mesmo da musica), sinto uma definicao otima em todos os espectros.

 

estou adorando MESMO. Comeco a desistir de grandes investimentos no som do carro. Soh sinto falta de sentir a musica com o corpo, que obviamente, eh impossivel com um fone de ouvido, mas isso é totalmente compensado pelo que recebo em troca!

 

PS: depois de muitos anos, passei uma noite quase inteira ouvindo musica ... qdo me dei por mim , ja era quase hora de ir trabalhar auehauehaue

 

PS2: se o portapro carregar tanto assim no grave como vcs falaram acima (ou estao mal equalizados) entao eu preciso rever meu futuro set, terei que descartar focal e partir prum fosgate ou mtx, ou algo que nao perca definicao mas me de o mesmo calor nas musicas, eh muuiito bom ouvir td perfeito e sem faltar o grave...

 

PS3: pode melhorar? CLARO que pode, sei que é um fone low-end mas que possui muita qualidade possui, inegavel!! imagino os tops!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

podemos classificar o portapro como hi-fi? minha exigencia tem aumentado bastante e o porta pro me satisfaz plenamente, fico me perguntando se podemos classifica-lo como um hi-fi ou nao, acredito que sim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria comprar um amp valvulado de fone de ouvido. So que um "pequeno, discreto e preço legal". Alguem tem sugestão?:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então...

 

Lembrei que um receiver Sony que tenho parado la em casa tinha saída de fone, então resolvi testar nele. Liguei o iPod com um p2>RCA nele, adaptador P10>P2 (daquele que tem que ficar pescando com o a ponta do fone para conseguir ouvir os dois canais).

 

Bom, por mais simples que seja o receiver e sem nenhuma pretensão maior, o resultado foi melhor do que o fone direto no iPod. Melhorou a textura do som, campo dinâmico, detalhamento de "background", bem interessante as mudanças.

 

Ou seja, agora estou me coçando para pegar um amplificador de fone de verdade...

 

http://cgi.ebay.com/New-Indeed-G2-Hybrid-Valve-Headphone-Pre-Amplifier-6N11-/290528143158?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item43a4d3a736

 

Pelos reviews parece ótimo, e tem um guia muito compreensivo de mods que o pessoal de um forum gringo fez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

trocando informacoes sobre o portapro novamente... (po nao queria fazer do topico um blog mas achei muito util!):

 

to ca eu hiper gripado sem forca nem pra falar e coloquei o portapro pra ouvir minhas musiquinhas...

 

putz quase tive um infarto !

 

Lado esquerdo com um chiado/ruido/vibracao/ sei la como descrever, baixissimo, muito baixo, mas agora que meus ouvidos estao ficando treinados, qqr coisa eu noto instantaneamente...

 

putz entrei em panico: PORR@ PQ SOH COMIGO ?? TD Q EU COMPRO ELETRONICO DA ZICA!

 

Fui no pai dos burros (google) e digitei la sobre o problema enquanto decidia se ia na loja e pedia a troca ou mandava pra equipo de uma vez ....

 

Vi um relato dum cara que reclamou do mesmo problema, fez a troca por outro portapro, depois de uns dias deu o mesmo problema, ai parou , comecou do outro lado, voltou pro esquerdo... enfim, o cara tava ficando maluco com os chiados!

 

Quando leu um post sei la de onde, mandando tirar a almofada e assoprar, tirar toda e qualquer sujeira que possa ter, principalmente, fios de cabelo ou orelha, por mais minusculos que sejam, causam esse chiado.

 

Ele fez e voa la, ficou perfeito ambos os lados...

 

Resolvi abrir o meu e tentei em vao assoprar (po nao consigo nem falar imagina assoprar... hehaha) nao achei nada no fone mas qdo peguei a almofadinha encontrei um fio de cobre (creio q seja de cobre ou um material parecido) dentro, tirei e coloquei pra testar...

 

PRONTO, resolvido o problema, de novo meu portapro inteiro!

 

Fica a dica: chiados? ruidos? Vibracoes? mesmo minusculas??? Tira a almofada e assopre, limpe e curta!

 

PS: ainda bem q sou careca auehauehauhe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

escutei outro dia o P5 da B&W e fiquei tentado, como to indo viajar em outubro, estou entre ele e o SR80 da Grado, pelo menos o B&W espancou em agudos e médios meu Bose QC3. Em graves ficou atrás mas pouca coisa.

 

Os sennheiser eu escutei uns 4 modelos e nenhum me apeteceu, porém eram de linha mais básica, todos tinham som apagado, estilo skullcandy

Editado por triatletadan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigos...comprei meu porta pro no ebay e chegou hj....fui conferir a originalidade conforme o site da equipo e vi que td bate iqual no site somente a embalagem que a custura contorna codigo de barra e o ferro do fone fia uma pontinha pra fora ( que no site diz ser falso)....o fone de vcs bateram certinho os dados como original ou "passou" algum item?

 

ah lembrando que a bolsa mudou onde o logo da koss esta na parte de baixo e nao mais na parte de cima perto da custura

Editado por Kaduivtec

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...