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astra-taranis

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  1. sei que nao eh o local pra isso, mas ja usei o google etc, vejo muito escrito bi-amp, mas nao sei o que eh de verdade. seria dois amplificadores num mesmo kit? seria retirar o cross? enfim?
  2. nao eh bem assim nao... tive e tenho muitas coisas do py.. menos que vc eh claro, muitas deram problemas, outras nao, eu diria q ate agora uns 60% deram problema com menos de 1,5 ano de uso. py tem muito refurbished. muito mesmo, maquiado pra ser novo. tinha um vendedor de loja do py do ql comprei meu notebook (que eh uma bosta!) q vivia me contando o que eles faziam, de pintar pecas em verdadeiras oficinas para parecer novo, embalagens novas identicas ao original, ate a montagem de notebook, compravam carcacas iguais as originais de HP e pintavam , tipo linha de producao. parece teoria da conspiracao, mas nao eh. infelizmente, ele mesmo disse q qdo a HP comecou com auqeles notes coloridos e com a pintura detalhada (tipo zig zag, bull eye,, triangulo etc) foi um problema pq eles nao tinham como se adequar, ai entrou muito produto refurbished, eles abriam td, e trocavam a plaquetinha do refurbished. Infelizmente tem de tudo la, de 100% original, ate 50, 30 10 e 0 % hehehe tem de td. e qm financia tudo isso?? vamos ver: produto ilegal, sem impostos, importacoes gigantescas, nenhuma garantia, muito golpe e falcatrua... sera o papai noel ou o crime organizado? eu voto no papai noel ... facil.. heheheh
  3. ainda desacredito que os focal da senki sejam originais, ou pelo menos quew todos sejam.. digamos que alguns sao,,, outros nem tanto.. .refurbished... sei la..
  4. vamos la.... falando em falantes, focal é melhor que clarion. Ponto. Falando em modinhas: vc esta errado, focal é uma das empresas mais respeitadas do ramo, mundo afora. Entre as duas opcoes que citou, ficaria com o clarion, pois o 165 nao é la grandes coisas e o clarion dizem que é bom. Entretanto, aqui no forum, tem 2 ou menos apenas que ja ouviram o clarion, procure em foruns gringos... qto ira pagar em ambos? td depende dos precos...Ha uma suspeita que os focals paraguayos sao falsificacoes. Entao é complicado tb. é por ai...
  5. ueh... eu disse q tenho parado aqui.... posso pensar em vender! sao bobinas duplas 4ohms pxw1051
  6. Clarion PWX, excelente sub, sq de alto nivel, a litragem para selada seriam 15 litros, com 20 desce um pouco mais. Excelente sub, tenho 2 parados que nunca usei, ainda nao pude por pra funcionar mas no forum tem varios topicos falando deles... sensacional! muuuuuuuiiito melhor que fosgate etc
  7. heheheh a sementinha foi plantada... muitas coisas ja rolaram no topico... vamos a elas? 1- aumento do preco da NAR, justo ou nao? 2- endiabamento da marca, para QUALQUER usuario que leia as ultimas 30 paginas de topicos deste forum vai ter a mesma impressao que ja foi abordada: ha forte recomendacao sobre os produtos, em especial os kits 2 vias e subs. Agora em 2 paginas tem gente falando que nao vale nem 200 reais ... Vamos chegar a um acordo ai pessoal? Bom ou ruim? Se era ruim pq nao falaram isso nos ultimso 30 paginas de topicos? Se é bom, entao é uma questao de preco? 3- Patriotismo ou nao? 4- Marketing ou inteligencia administrativa? Qual ganha? Vamos la? Eu sou empresario, mais precisamente sou consultor empresarial, trabalho com alta especialização em gestão estratégica, planejamento e gestão administrativa (onde complementamos RH, mkt, comercial, etc). Fiz esse tópico por que já saberia que haveriam discussões e conflitos, normal. Mas fiz também por que como consumidor considero um tremendo tiro no pé. Vejamos: a) Para aumentar drasticamente o preço de um produto normalmente as empresas usam a troca do produto ou um novo visual para se distanciar da linha antiga e assim se recolocar no mercado, mas podem acontecer outros pontos, como por exemplo: capacidade produtiva no ápice (aumenta o preço, diminui o crédito, corta promoção etc, td que possa diminuir a demanda), reposicionamento da marca (aqui é um assunto complicado, um reposicionamento pode ser estratégico mas para conseguir isso precisamos de entre muitas variáveis duas principais, são elas: alta visibilidade imediata da marca ou a mesma se tornar referencia absoluta de mercado e tecnologia, nenhum dos dois casos é o da NAR), b) Usamos o aumento gradativo de preços, assim o mercado tem chances de reacomodar e se estruturar, ou seja, mesmo caso das fabricantes de carros, que todo mes aumenta um pouquinho o preco, assim durante o ano aumenta-se 20% o preço e o consumidor sente menos, ao contrario do passado que no dia X do mes Y dava-se um aumento drástico de 15% causando revolta. Final: maior aceitação menor repulsa e maior lucro: estratégia simples e pura. c) Melhorias qualitativas perceptíveis: a empresa implanta melhoras consecutivas e sequenciais a serem percebidas, isso eleva o produto e a sua imagem pelo cliente, resultando maior mercado e facilidade de revenda, assim os preços podem ser maiores. d) Mercado: aqui é fácil entender, seja nacional ou importado, para o consumidor a marca importa mas tendo qualidade percebida de fato pode-se facilmente elevar os preços a patamares iguais ou maiores que os importados, há centenas de produtos no mercado que conseguiram isso, camisetas de futebol, óculos esportivos (evoke por exemplo), produtos tecnológicos etc... Basta um pouco de carinho e verão isso facilmente. Portanto temos diversas formas acima relatadas para elevarem os preços, todas justificáveis, aumentar as margens de lucro não é pecado, ganhar mais não é ruim, ao contrário, mas para isso ocorrer há necessidade de haver contrapartida. E no mundo corporativo primeiro se investe e depois colhem-se os frutos, isso nao é uma necessidade ou uma estratégia é uma obrigaçao irrefutável. Pessoalmente, a NAR conseguiu um estágio de mercado que considero como um dos mais difíceis e admirados possíveis: 1- valor percebido pelo cliente (auto explicativo) 2- igual ou parecido resultado final de que grandes marcas (auto explicativo) 3- repulsa ou descrédito mínimo (tirando a questão da colagem ruim, não vi nenhum grande erro ou repulsa no fórum nos últimos meses) 4- margem de produto satisfatório ou dentro do planejamento (a marca nao perdeu rendimentos ou se viu abaixo do custo de um dia pro outro, esses valores estão sendo cobrados ha meses e portanto estavam dentro do planejado, alto ou baixo nao importa, foram planejados e executados) 5- possibilidade de crescimento (mercado é enorme e a marca estava bem posicionada) 6- controle de outra marca famosa (rockford fosgate) no mercado 7- engenharia capacitada (consegue produzir boas coisas e rapidamente, tem domínio do que precisam e soltam produtos bem definidos) 8- sac e garantia funcionando (eu mesmo já testei 3x!) 9- apreciação pelo público especializado (lojas reconhecidas e foruns on line) 10- briga de mercado ganho (ninguém trocaria um NAR por um BRAVOX mas muitos trocaram IMPORTADOS por NAR, vide o forum) Ou seja, resumindo a empresa estava com a faca e o queijo na mão, provável que tenha la seus problemas internos, custos etc, mas isso meus amigos TODAS tem, seja vc a microsoft ou a NAR ou o Zé Pasteleiro. Carga tributaria, trabalhista, financeiro,e tc, etc, etc, isso nao era novidade pra NAR e portanto não foi esse o motivo do aumento. Aumentaram unica e exclusividade por que ou chegaram ao ápice produtivo ou por um erro de estrategia, visto que a marca não é uma focal da vida nem consegue a capilaridade de seus produtos no mercado (como eu disso no inicio do tópico, moro em ribeirao preto e nenhuma loja que consultei sabe o que é NAR). Voltando aos conceitos básicos de administração temos: Lei da oferta e demanda A lei diz que o preço é comandado pelo mercado e isso é realidade, divergências de opinião a parte, politicas publicas etc, todos sofremos disso, pode ser que a coca venda a mesma coisa se cobrar 1 real a mais, mas se cobrar 3 a mais nao vai vender. Isso serve pra nar tb. O mercado regula os preços e isso é um problema quando temos ápice produtivo, pois aumentar o preço nesse momento ate ajuda a empresa, ok! Mas e daqui um tempo? Esse publico que foi rejeitado também vai rejeitar e consigo fazer uma propaganda ruim muito grande. Neste caso o mais racional é manter o preco e aguentar a reclamacao ate aumentar a capacidade produtiva. Se a empresa aumentou o preco por um reposicionamento estrategico (vamos assumir que foi isso mesmo ok?) por estar abaixo do que o mercado aceita pagar. Temos duas coisas: a) A empresa realmente tem imagem, produto, mercado pronto, logistica, adminsitracao, qualidade, quantidade, gestao, etc etc. etc para tal? Se sim, otimo, chegou la! Se nao... Complicou por que rapidamente vai sofrer um bombardeio de conflitos. Se ela superar os conflitos havera uma resposta da concorrencia assim que a empresa em questao estiver neutralizado o aumento do preco (toda vez que uma empresa tem margens boas acaba investindo em salarios, pesquisa e desenvolvimentos, incha os quadro funcional etc, neutralizando aqueles % a mais que estao ganhando, isso é normal!) e é complicado por que se nao houver uma resposta imediata da diretoria muitas empresas quebram (ja vi isso ocorrer algumas vezes nesses anos de consultoria, 100% dos casos os donos nunca assumem que estao inchados ou que estao sendo metralhados e nao perceberam.... EGO puro..) b) Perdem o time/tempo do mercado: toda empresa quer ter duas coisas conflitantes: margem alta e preco baixo... As duas sao um conflito quase insolúvel. Nenhum gestor em boa consciencia quer preço alto seguranndo a saude financeira da empresa, todos querem precos menores pois as vendas sobem e o risco dilui consideravelmente, num pais onde ha mais crises financeiras que bonanças, vender mais produtos com margem menor nao é uma estratégia é uma soluçao unica. Manter precos altos demanda riscos altos e custos altos. Simples assim. Portanto se vc aumenta o preco e perde o time ou tempo do mercado é muuuuito dificil retoma-lo. No mundo corporativo perder sua oportunidade de crescimento, melhoria, mercado, etc é um suicídio precoce. Fazer isso num mercado repleto de falsificaçoes e importaçoes do paraguay é muuuito pior. Vejamos a NAR estava entrando justamente no melhor momento da mesma (estando bem financeiramente ou nao, vendendo bem ou nao, provavelmente os proximos 2 anos seria o TIME dela... Portanto sem poder errar e como dizem por ai: hora de sangue nos zoio!). Tinha um mercado pronto pra ela, produtos bons, engenharia boa, e tudo que descrevi acima, já tinha tempo de mercado, mercado de importacao controlada, bastava corrigir alguns problemas normais e correr pro abraco: ai sim poderia aumentar os precos. Mas nao abusivamente em 50% em 2 meses! Estratégia, organizaçao, controle, resultados e execucao impecáveis: margens maiores e ganhariam o mercado! Simples assim. Mas nao. Empinaram o nariz, inflaram os egos e deram um tiro no pé bem no começo da corrida. Por isso acho que realmente deram uma rajada nos pés. Uma pena. Agora a pergunta é: CADE A CLARIOM GENTE? Qual kit comprar ? PS: estou sem algumas teclas no teclado, portanto sei que cometi muitos erros de digitaçao mas simplesmente para corrigir algo é horrível neste teclado... perdoem-me...
  8. tb qro saber, quais substitutos nacionais ou importados ou paraguayos podemos substituir com a mesma qualidade.. ate pq, ate 3 semanas atras os kits nar aqui eram muito bem falados, comparados aos polyglas ou melhor q eles... dai falar q nao valem nem metade acho injusto mas tb nao acho q valem 600 pilas..
  9. Ha dois meses atras, o kit duas vias estava R$410, 1 mes depois R$510, hoje R$610. Achei que havia um problema com os precos, pois 200 reais em 2 meses, 50% de aumento, é absolutamente desnecessario, enviei email para a NAR e obtive essa resposta: Bom, houve reajuste de preços dos produtos NAR audio. Hoje, com pesquisa de mercado, vimos que os preços estavam bem abaixo pela sua qualidade. Assim, os preços aumentaram ! Nossos produtos estão na faixa de preços conforme sua qualidade. Voces concordam com isso? O preco era realmente TAAOOO abaixo assim? Na atual faixa de preco é compensador? Vale a pena? Achei muita falta de profissionalismo e erro crasso de administracao. Infelizmente. quais outras opcoes agora temos que podem ser melhores? Ao menos aqui em ribeirao preto, NENHUMA loja possui os kits NAR, oiu seja, uma das maiores cidades do brasil nao possui revenda da marca, alias, poucos SABEM QUE EXISTEM! Aumentar assim o preco na minha visao só complica pra empresa. ainda mais em plena crise financeira que passamos.
  10. a ideia eh usar o meu amp pq eh show, qm ja ouviu reza a lenda que cantarolou 2 pai nosso e 3 ave maria! vou usar o cross do kit, a ideia era usar sem bridge pra enviar um sinal mais limpo (se é que eh verdade a ideia do bridge piora), mas se for o caso, penso no apx q eh um pouco mais fortinho... ou manda logo bridge
  11. eh o proprio... sei q nao sao apenas esses os parametros envolvidos, mas pra ter uma ideia... kit knwd Nominal Impedance 4 Ω Maximum Peak Power 330 W Rated Input Power (RMS) 110 W Meu amp pra tocar ele: CEA2006 Specifications: 75 Watts x 4, at 4 ohms <= 1% THD+N 300 Watts x 2, at 4 ohms BRIDGE <= 1% THD+N Sera q olhando apenas isso, a APX seria mais indicado?
  12. Guto, sou de RIbeirao Preto, embora esteja sempre em SP... Qdo der vamos ouvir o teu som sim... Entao,minha ideia eh sq, sub 10 pxw1051 clarion (conversamos muito sobre eles no passado distante), nunca usei... qro fazer a menor caixa possivel , na realidade tenho 2 subs e qro usar soh 1 por eqto, bem rapido, presente e sonoro, nao qro carro tremendo soltando os parafusos e dando barulho, cansei disso. quero OUVIR o grave, as batidas e nao apenas SENTIR (se puder sentir otimo claro mas nao a ponto de desparafusar o carro como antigamente). pro interior, tenho um kit 2 vias kenwood aqueele famoso das americanas... td fechado na caixa... pra tocar o kit, tenho o premier prs d4000f, q provavelmente terei q usar em bridge pra empurrar os kenwood.. PS DPX11551
  13. guto, alternador idem? Vc está conseguindo alimentar ambos 100% ou esta capado tipo uns 60%? Na epoca em que tinha comprado os amps, tinha calculado q meu 11551 iria enviar uns 60 a 70% só da energia, caindo +- a mesma coisa da potencia rms enviada... Mas nao montei o som, esta todo guardado ate hoje.... empoeirando as caixas
  14. uuhuull!! ja tenho o 11551 novinho na caixa... estou pensando se compensa vender meu PRS d4000f do stereo pra por o APX... se bem q ai teria q ter uma usina de forca e nao gosto disso.

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