Ir para conteúdo

Foto

Cansado do seu som? Pensando em parar? Dica boa!

161 respostas neste tópico

Pad

Pad

CHUMANGA TEAM HU3

• Membro
  • 7.474 posts
  • Cadastrado: 26/09/2008
  • Cidade/UF:Atibaia/SP
Olá malacabados amigos do fórum!

Depois de muito alterar meu set, trocando praticamente todos os equips, marcas variadas, tops e não tops, digamos assim, fazendo o que acontece aqui todo dia, chegei numa conclusão não tão obvia:

Imagem Postada

Por pura curiosidade acabei arrumando um, e descobri como estava jogando tempo e dinheiro tentando fazer um som sério no carro. De agora em diante chega de trocar de equipamentos, chega de fazer concessões para o som.

Um mero headphone de 50 USD destrói o som do meu carro, que tem inventimento umas 50 vezes maior. Não dá. Para descobrir o fone peguei algumas músicas boas, Allan Taylor, Genuinamente brasileiro, entre outras. Ou ouvir o Allan até fiquei feliz, o carro era comparável ao fone, uma música mais simples e com poucos instrumentos, o carro não fazia feio. O fone tinha clareza, peso e detalhamento superior, o carro sofria com algumas deficiências na tonalidades, mas até aí estava feliz. Ainda era aceitável. Até ouvir Genuinamente brasileiro, em músicas bem mais complexas. Não tem base de comparação. Simplesmente destrói. Não consigo descrever a diferença da precisão entre ambos. E vale lembrar que fones praticamente não tem palco e imagem, por razóes óbvias.

E quando paro para pensar, vejo que mesmo assim o fone não deixa a deseja dos melhor carros que ouvi, com valores nas casas de R$20000.00, R$30000.00, R$100000.00 apenas em som. Claro que não dá para confiar plenamente na memória auditiva. Mas aí fico intrigado sobre como será com os grandes AKG, Grado, Sennheiser, beyerdynamic.

Espero que sirva para alguem que também esteja em "conflito". Provavelmente alguns irão criticar por falar subjetivamente, por não ter metodologia. Mesmo assim acho um experiência válida para todos.

Editado por Pad, 16 março 2011 - 12:48 .

• 0

Kleberlpa

Kleberlpa

Quenga réia

• Membro
  • 39.254 posts
  • Cadastrado: 28/02/2004
  • Cidade/UF:Brasília
Isso pq vc ainda não tem um amp de respeito pros fones...

• 0

ScuLt

ScuLt

veterano

• Membro
  • 3.636 posts
  • Cadastrado: 30/12/2009
  • Cidade/UF:São Paulo/SP

Isso pq vc ainda não tem um amp de respeito pros fones...

pronto, fodeu tudo denovo já... HAHAHAHAH

• 0

Kleberlpa

Kleberlpa

Quenga réia

• Membro
  • 39.254 posts

pronto, fodeu tudo denovo já... HAHAHAHAH

Pois é...

Você compra o fone, mete na saída de fones, e acha que chegou ao nirvana.

Até plugar num amp de fones dedicado, silencioso, vigoroso nas passagens... e aí descobre que o seu fone tava LONGE de ser bem aproveitado... hehehehehe

A vantagem é que, como a potência é baixa, dá pra partir pros valvulados sem medo de morrer no cheque especial.

• 0

Pad

Pad

CHUMANGA TEAM HU3

• Membro
  • 7.474 posts
Sim Klebito, ja fiquei de olho nisso. Alias ja fiquei de olho até em outros fones.

A vantagem desse Senn é que a impedância é 32 Ohms, então dá para brincar com dispositivos mais simples. Muitos fones top tem Z na casa dos 300, 600 Ohms.

E falando em amp, eu vi um esqueminha DIY que parece interessante, usa opamp burrbrown. Dá uma busca pro Cmoy e ve o que acha.

Editado por Pad, 02 março 2011 - 01:10 .

• 0

Gutows

Gutows

Quase lá.

• Membro
  • 1.640 posts
  • Cadastrado: 11/03/2006
  • Cidade/UF:São Paulo - SP
Acho uma boa fonte de referencia talvez, mas substituir o prazer de ouvir a musica, com o corpo as vezes e nao soh com os ouvidos, eh dificil. O carro nunca foi e nunca sera ambiente para fidelide e sim apenas para malucos que tendem a enteder muito teoria e ficam batendo a cabeca contra o muro, se divertindo sozinho nos estscionsmentos ou garagens de predios.

Abracos

• 1

Kleberlpa

Kleberlpa

Quenga réia

• Membro
  • 39.254 posts

Sim Klebito, ja fiquei de olho nisso. Alias ja fiquei de olho até em outros fones.

A vantagem desse Senn é que a impedância é 32 Ohms, então dá para brincar com dispositivos mais simples. Muitos fones top tem Z na casa dos 300, 600 Ohms.

E falando em amp, eu vi um esqueminha DIY que parece interessante, usa opamp burrbrown. Dá uma busca pro Cmoy e ve o que acha.

Que mané Opamp rapaz... Opamp é pra quando você não tem espaço.

Compra logo um par de 12AU7 e monta um híbrido, tem muito projeto na internet.

• 0

RenanLopes

RenanLopes

Questo Audio

• Membro
  • 1.838 posts
  • Cadastrado: 07/03/2004
  • Cidade/UF:São Leopoldo - RS
Por muito tempo venho desfrutando dos prazeres dos fones!

E por mim, defini o seguinte:
- Som no carro; boa banda passante e pressão sonora.. Não tenho como prestar atenção em extremas definições, pois preciso prestar atenção no transito;
- Som em casa; boa banda passante e efeito (5.1, 7.1, ..) Uso mais para filmes, não tenho muito como ter muita pressão, pois moro em um apartamento de acústica péssima;
- Som no fone; boa banda passante e fidelidade! Onde desfruto dos prazeres de definir cada instrumento, cada músico.. Infelizmente se faz falta um bom subgrave para "ouvir com o corpo", mas na minha atual realidade..

Att,

RenanLopes

• 0

Kleberlpa

Kleberlpa

Quenga réia

• Membro
  • 39.254 posts
Eu uso mais fones por comodidade mesmo, pq dá pra ouvir em bom volume, sem incômodos e sem ser incomodado.

Mas ainda não investi nessa parte, pretendo fazê-lo em breve.

• 0

raphaelbmx

raphaelbmx

membro master

• Membro
  • 515 posts
  • Cadastrado: 26/03/2009
  • Cidade/UF:Ponta Grossa PR
estou pensando em comprar um headphone alguem ja ouviu esse aqui parece ser intereçante http://produto.merca...no-de-palco-_JM

• 0

RenanLopes

RenanLopes

Questo Audio

• Membro
  • 1.838 posts

estou pensando em comprar um headphone alguem ja ouviu esse aqui parece ser intereçante http://produto.merca...no-de-palco-_JM

Rafael,

Eu utilizo esse Koss PortaPro "Live Monitor".. E tenho também um Sony MDR V150 "Studio Monitor".

Koss: Tem mais pressão sonora que o sony e reforço no subgrave, um resultado sonoro até assustador para um fone de aparência tão simples.
Leve e confortável. Aprovadíssimo por muitos como retorno de palco (Note que a banda do Jô, Faustão, Ivete.. Usam esse fone).
Sony: Tem boa fidelidade e graves controlados. Um fone com curva de resposta plana, o que é bom para estúdios, mas por ventura pode não agradar a muitos. A grande maioria gosta dos reforços "loudness".
Ele tem a desvantagem de pesar um pouco na cabeça (comparado ao Koss), o que enfada logo.

Att,

RenanLopes

• 0

evepainkiller

evepainkiller

\m/ :@ \m/

• Membro
  • 1.316 posts
  • Cadastrado: 20/01/2009
  • Cidade/UF:Sorocaba - SP
Melhor custo x benefício p/ quem quer iniciar sem gastar muita grana, é o Koss Porta Pro mesmo. O grande problema é a quantidade de FAKES que tem por ai. Tanto no ML quanto em outras lojas. O negócio é tentar comprar de algum revendedor credenciado Koss mesmo.

O que tenho namorado há algum tempo é o Alessandro MS1...

Meu gosto pessoal é por fones in-ear por serem compactos e isolarem muito bem ruídos externos, atualmente uso um V-Moda Vibe, fone incrível também...

• 0

Kleberlpa

Kleberlpa

Quenga réia

• Membro
  • 39.254 posts

O que tenho namorado há algum tempo é o Alessandro

Security Quote...

:vts

• 0

RiQuati

RiQuati

[DIY CBA/MT]

• Membro
  • 3.473 posts
  • Cadastrado: 14/07/2004
  • Cidade/UF:Cuiabá, Baú
Kleber foi rápido...rs...

agora, sério, tou procurando (apenas procurando para aquisição, sem qualquer intenção sexual ou romântica) um PortaPro legítimo há tempos... a única fonte confiável que achei até agora era a representante da Koss no BR, tou com o link do site lá em casa. Não é grande a diferença de preços, e pela tranquilidade creio que valha a pena.

abs,
Ricardo.

• 0

gariba

gariba

Membro Master

• Membro
  • 3.921 posts
  • Cadastrado: 04/02/2007
  • Cidade/UF:Joinville - SC
Esse porta pró por aqui custa na faixa de R$220,00 O.O , será que dá tanta diferença assim do ML para uma loja fisica? O fone é realmente muito bom, o cara da loja me deixou testar, mas eu precisava de algo mais resistente (para carregar na bolsa/mochila) e achei ele bem frágil.

• 0

RenanLopes

RenanLopes

Questo Audio

• Membro
  • 1.838 posts

Esse porta pró por aqui custa na faixa de R$220,00 O.O , será que dá tanta diferença assim do ML para uma loja fisica? O fone é realmente muito bom, o cara da loja me deixou testar, mas eu precisava de algo mais resistente (para carregar na bolsa/mochila) e achei ele bem frágil.

Ele é bastante resistente e dobra todo para ser guardado! Excelente para transportes.. Além de contar com uma bolsa de "courino".

Imagem Postada

Att,

RenanLopes

Editado por RenanLopes, 02 março 2011 - 13:10 .

• 0

evepainkiller

evepainkiller

\m/ :@ \m/

• Membro
  • 1.316 posts
  • Cadastrado: 20/01/2009
  • Cidade/UF:Sorocaba - SP

Security Quote...

:vts

bah mas que me pegou no pulo! rs

não se pode falar nada aqui nesse fórum que o povo já leva as coisas por trás... é íncrível! rs

• 0

Pad

Pad

CHUMANGA TEAM HU3

• Membro
  • 7.474 posts
Como o pessoal disse, não é a última bolacha do pacote, mas pelo investimento é bem interessante.

O Senn HD238 tambem e razoavelmente portátil, vem com uma bolseta também. Esse Koss parece legal, já tinha olhado ele.

Agora um coisa, muita gente recomenda o Senn HD201 (que é bem barato, coisa de 20 usd). Realmente o som nao é ruim, melhor que 90% desses fones OEM que acompanham aparelhos, mas também não é nada demais.

• 0

Kleberlpa

Kleberlpa

Quenga réia

• Membro
  • 39.254 posts

Kleber foi rápido...rs...

agora, sério, tou procurando (apenas procurando para aquisição, sem qualquer intenção sexual ou romântica) um PortaPro legítimo há tempos... a única fonte confiável que achei até agora era a representante da Koss no BR, tou com o link do site lá em casa. Não é grande a diferença de preços, e pela tranquilidade creio que valha a pena.

abs,
Ricardo.

Estou matutando a compra de um faz tempo. Amanhã eu confirmo o preço.

A loja é quente, é a Contato aqui de Brasília. Eles são representantes Behringer, trabalham só com equipamento profissional top, não iam se queimar com falseta.

Minha mesa behringer eu comprei lá, paguei uns 90 reais a mais que pelo ML, mas comprei com a certeza da procedência, garantia oficial no BR e tudo mais.

• 0

Cyro

Cyro

veterano

• Membro Pró
  • 2.389 posts
  • Cadastrado: 09/04/2007
  • Cidade/UF:Natal
Só uma duvida, onde voces escutam som com fone?
Eu nao vejo muita utilidade pratica no dia a dia.
A nao ser quem anda de onibus/metro.
ehehehe

• 0

Kleberlpa

Kleberlpa

Quenga réia

• Membro
  • 39.254 posts
Eu ouço em casa mesmo.

• 0

Edgrau

Edgrau

membro master

• Membro
  • 1.076 posts
  • Cadastrado: 23/08/2009
  • Cidade/UF:Colatina - ES
Eu uso um AKG K44... adoro!! fiz um burn in nele de 300 horas, melhorou ainda mais... Usando o Dolby Headphone vc consegue até imagem sonora.. uso a placa Asus Xonar D2x de alta resolução :) o resultado é muito bom, mas eu queria um amplificador dedicado tb, em breve...

• 0

guedes767

guedes767

A procura da batida perfeita!

• Membro
  • 1.915 posts
  • Cadastrado: 09/10/2009
  • Cidade/UF:Santos - SP
É, realmente já pensei nisso...
Atualmente tenho fones de ouvidos da Bose iguais a esse:

Imagem Postada

A qualidade deles é INCRIVEL, tem um detalhamento invejavel... Mais não foi tão barato assim, comprei lá fora e paguei 210 obamas, mas acho que valeu a pena :legal:

Sobre esses aplificadores dedicados, já vi alguns pra vender, alguem teria mais informações? (Marca, Preços, Qualidade, etc...)

• 0

Pad

Pad

CHUMANGA TEAM HU3

• Membro
  • 7.474 posts
Eu uso em casa, na faculdade quando não tem nenhum amigo junto. Tirando o dia que eu ouvi uns 30Km no carro. E depois descobri que dá multa hahahaha.

• 0

Kleberlpa

Kleberlpa

Quenga réia

• Membro
  • 39.254 posts
Eu não gosto de fones no trânsito e na rua, quando uso é numa orelha só.

Atrapalha e muito a percepção de ruídos externos.

• 0

Smartfix