Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Lefort

Lei aprovada em Fortaleza proíbe som alto em veículos

Recommended Posts

Postado em (editado)

bom, suas músicas devem falar, as minhas não...

Amigo, as minhas até pode falar, e eu tenho o direito de querer ouvir isso DENTRO no meu carro, com o som PRA MIM. NÃO pra meio mundo. Isso é falta de educação. Mas respondendo, não ouço essas coisas ai não, prefiro um rock mesmo.

Agora vai dizer que voce é do tipo que poe musica eletronica, pagode ou sertanejo? pior ainda...

Repito: quer ouvir funk falando disso e daquilo, pagode do cara que pegou a mina do outra, que quer dar uma fugidinha, eu não ligo de verdade, desde que seja uma coisa que não atrapalhe a mim e aos outros.

Chega a se engraçado na praia. Em peruibe, na praia do centro, fica uma fila de carros com som, voce vai passando e cada um ta tocando um funk diferente. Isso nos carros de favela, nos carros de boy é eletronico que voce ouve a 4 quiosques de distancia e nas caminhonetes são os agroboys tocando sertanejo...

ai fica dificil

EDIT: Delima, não leve a mal nem pro pessoal ok?

Editado por ScuLt
Postado em

Espero que isso se estenda a todo o país.

Seria interessante multar os carros que andam com o porta malas aberto ou entre-aberto com cornetas gritando...

é né essa lei tambem vale para spl tambem, alias spl muito forte incomoda as pessoas tambem.

Postado em

mas assim como ninguem eh obrigado a ouvir o funk ou sertanejo dos outros, a musica evangela ou de qualquer outra igreja tbm eh um saco, ou nao eh?

entao se eu parar o carro na praça e ficar ouvindo Pe. Marcelo Rossi pode??? :banghead

Postado em

E cada vez vai piorar mais no BR todo....

O que me deixa mais puto é que as prefeituras não estão visando o bem estar social em 1º plano,

Na verdade estão visando SEMPRE alguma maneira de arrecadar mais e mais por meio de multas.

É aquela máxima ....Criar dificuldades pra poder vender facilidades (acho que me entendem né )

Fato!!!

Esses FDPs tinha que criar uma lei para acabar com o reduto natalino! Muitos presidiários saem das cadeias no Natal e Ano Novo para roubar, matar, estuprar... Muitos nem voltam e ficam foragidos!

Esse lance de "bom comportamento" pra mim não vale nada! O cara vira santo na cadeia, contando os meses para chegar no final de ano, para aprontar nas ruas!

Outra coisa, o governo quer de qualquer forma arrancar nossas economias para encher seus bolsos!!!

Aff, a política do Brasil tá pior que Monarquia, onde só um Rei usurpava todo o dinheiro da população!

Postado em

Amigo, as minhas até pode falar, e eu tenho o direito de querer ouvir isso DENTRO no meu carro, com o som PRA MIM. NÃO pra meio mundo. Isso é falta de educação. Mas respondendo, não ouço essas coisas ai não, prefiro um rock mesmo.

Agora vai dizer que voce é do tipo que poe musica eletronica, pagode ou sertanejo? pior ainda...

Repito: quer ouvir funk falando disso e daquilo, pagode do cara que pegou a mina do outra, que quer dar uma fugidinha, eu não ligo de verdade, desde que seja uma coisa que não atrapalhe a mim e aos outros.

Chega a se engraçado na praia. Em peruibe, na praia do centro, fica uma fila de carros com som, voce vai passando e cada um ta tocando um funk diferente. Isso nos carros de favela, nos carros de boy é eletronico que voce ouve a 4 quiosques de distancia e nas caminhonetes são os agroboys tocando sertanejo...

ai fica dificil

EDIT: Delima, não leve a mal nem pro pessoal ok?

concordo, só que como amante do som automotivo (há mais de 12 anos) e por isso estou num fórum de som automotivo, é triste ver isso acabar, em muito pelo que voce falou, um monte de sem noção que apareceu de uns anos pra cá, maldita inclusão social como falei em outro tópico

mas criar uma lei só pra determinado público é exagero, se não for discriminação, tem que coibir aqueles que eu citei anteriormente tambem, aliás esqueci os ridiculos escapamentos das motos, que chega a incomodar o tímpano e os miseráveis que ficam fazendo aqueles estouros

e mais, se tivesse que escolher quero escutar fugidinha (do exalta) a noite toda e nao quero escutar 10 gritos de aleluia e sai demonio

repito, minha opiniao: barulho é barulho, nao interessa de onde vem, se incomoda outras pessoas, tem que coibir todos, som automotivo, igrejas, shows, campanha politica, motos, etc

Postado em

vai ter q me desculpar destroy, mas em 1º lugar vc nao pode generalizar a coisa e 2º olha pra tua assinatura, 2 t9 nao eh nada discreto, pra ta pregando moral. embora concorde q exista local e horario pra tudo.

Não é generalização. É que, como sempre, os certos pagam pelos errados. Se houvessem apenas os certos, nunca precisariam promulgar um lei como essa.

[]´s

Crawling Chaos

Postado em (editado)

Não é generalização. É que, como sempre, os certos pagam pelos errados. Se houvessem apenas os certos, nunca precisariam promulgar um lei como essa.

[]´s

Crawling Chaos

A questão parte bem por aí mesmo. Infelizmente gente sem noção, que na verdade não é um grupo muito pequeno, provocam esse tipo de coisa.

Se as pessoas respeitassem o limite de velocidade seria preciso ter lombada?

Já morei perto de uma igreja barulhenta e era chato, mas eles tem hora para começar e parar,geralmente rsrsrs.

Sem contar que tem uma legislação limites de som (barulho) se vc vai abrir uma casa de show, promover uma festa tem de segui certas regras e aqui em Goiânia alguns eventos tem encontrado dificuldade de achar local para acontecer e arrumar alvará. Mesmo as igrejas já estão sendo mais vigiadas e algumas adequando os prédios para reduzir barulho.

Quer fazer esses esquemas aí, vai ouvir num sitio, em algum estacionamento de estádio, ou em encontros de som automotivo. Esse lance de sair na rua para fazer barulho, disparar alarme de carro, andar com porta-mala semi aberto é uma mer**.

Desculpe se no final fui rude.

Abraço

Fernando

Editado por fencsantos
Postado em

O mesmo no RS ..

Pelo menos aqui, teve um lual no domingo passado na praia a uma boa distancia da zona ''urbana'' e por denuncia anonima, (Não duvido que seja Turistas Colonos) os home chegaram la e recolheram equipamentos de 16 carros ( Nem todos estavam Ligados) , chegaram chegando mesmo, e 5 carros guinchados .. Numa dessas se foi meu DVD que emprestei para um amigo ! Pelo o que sei, esse pessoal com o mais direito de ficar revoltados, por terem escolhido um local longe e a noite para evitar isso, eles estão anotando todas as placas de carros com sons por ai, para denunciar tbm.. acho errado e de uma burriçe tremenda, eu mesmo, tenho SPL e naum tive nada haver com isso, alem de estarem se ''entregando'' para eles .. que nunca se sabe, mas para onde vai parar as caixinhas de som ? kkk ! no deposito ? kkk ! Me engana que eu Gosto ! hahaha ! Isso so vai estar alimentando mais o Abuso do Poder !!

Os Home não tem nem (decilimetro) (Pelo menos aqui onde Moro), muito menos reconheçidos pela Imnetro para recolher acessorios de som !

O aparelho de medição do Insulfilm tbm, é outro assunto polemico ..

Acho que Sim, Som Trio, essas coisas, ate SPL mesmo, mas que fique parado atrapalhando o pessoal ao redor, que quer ''jogar'' o som para os outros. Esses mereçem ser recolhido a respeito das pessoas ! POREM ! o que é para um, é para todos ! E o som do carnaval ? dos Picole que ficam parado (eles botam umas corneta e dexam berrando!) isso é crme de pertubação tbm .. mesmo que seja ''Legalizado'' Ta pertubando as pessoas ! Engraçado os PM não irem recolher tamborzinhos e paquetas de grupinhos de carnaval ou reuniãozinha .. por que sera que equipamentos caros de sons eles vão de Pa* Ereto babando pra pegar ?! kkkk ! É pra se analizar mesmo !

Agora, O cara que quer andar com o som alto, curtindo o som pra si proprio, mesmo que espalhe na rua, mas é um curto periodo que nem vai atrapalhar ninguem praticamente ! Teria que levar em consideração .

Eu como Amante de SPL. Muito Grave, Eu gosto de escutar graves fortes e ver tremer o parabrisa e etc .. sei que atrapalho as vezes, mas eu gosto pra mim ! ta ali dentro do carro com o som pra mim e não com a intenção de atrapalhar ou ''jogar'' som para os outros !

Mas quem sou eu para mudar a Lei ?! =/

Queria ser politico e ganhar 16 mil e aposentar em 1 semana !

Ta certo tudo isso ?

Se me pegarem, pode cre, mas faço um barraco + escandalo do caraioo !! 5 advogados + chuck norris ! sei la ! kkkk !!

Postado em

Só um comentário......

Não adianta dar murro em ponta de faca !

A legislação tá aí e não adianta chorar , pois NÃO VAI MUDAR MESMO !

Sei que a maioria está pagando por cagada da minoria que não tem senso de respeito comum. Isso é fato e os bons sempre pagaram pelos maus .

Ficarmos aqui discutindo algo que NÃO é passível de mudança é perda de tempo e só serve pra dar margem a desentendimentos entre a galera amiga.

Sejamos coerentes em nos conformar com a lei e agir de forma que não nos traga envolvimentos com polícia, violência e morte.

Bom essa é só a minha opinião :legal:

Postado em

Sei que a maioria está pagando por cagada da minoria que não tem senso de respeito comum. Isso é fato e os bons sempre pagaram pelos maus .

Só que eu acho que é uma minoria pagando por cagada da maioria.

[]'s

Crawling Chaos

Postado em (editado)

Só que eu acho que é uma minoria pagando por cagada da maioria.

[]'s

Crawling Chaos

Que seja......

ao menos vc entendeu o sentido da minha mensagem ?

Ela faz sentido se for lida e interpretada na íntegra .

Se entendeu está ótimo , consegui algum objetivo :legal:

EDIT: O post é PACIFICADOR , pois não adianta mais questionar culpa de A , B ou C . Phoda-se agora já é tarde pra isso ....perdemos !

Editado por rick demolidor
Postado em

Que seja......

ao menos vc entendeu o sentido da minha mensagem ?

Ela faz sentido se for lida e interpretada na íntegra .

Se entendeu está ótimo , consegui algum objetivo :legal:

EDIT: O post é PACIFICADOR , pois não adianta mais questionar culpa de A , B ou C . Phoda-se agora já é tarde pra isso ....perdemos !

Entendi sim, rick, e concordo contigo. O processo para se alterar uma lei dessas é virtualmente impossível de ser realizado por um grupo tão restrito quanto os aficcionados por som automotivo.

[]'s

Crawling Chaos

Postado em

Boa tarde galera !!!

Sempre tive 04 Alto Falantes de 15" na carroceria do meu carro e acreditem ... nunca, mas nunca mesmo liguei o som na rua da minha casa nesses 12 anos que moro lá !!!

Quem sabe que tenho é porque ja viu (com o olho), passo por chato por não atender os pedidos para dar uma ligada, porém agora dois meninos que moram enfrente viraram adolescentes e colocarão uma po**a de uma caixa de graves no carro e ficam escutando aquela me**a o fim de semana inteiro, a coisa ja deu até polícia e estou vendo a hora que vai dar coisa pior !!!

Infelizmente os "joselitos sem noção" deformaram a coisa e agora ter um grave legal estimula antipatia ... infelizmente !!!

Essa lei vai pegar aqui em BH também (questão de tempo) pois a playboyzada ta sem limites, ninguém tem o direito de obrigar alguém a ouvir uma música só porque o som vai até o volume 60 !!!

Abraço !!!

João Otávio

Postado em

Não sei se sou eu que sou sortudo, mais eu nunca vi ninguem ouvindo um somzinho de boa ser atuado por um policial..

Pelo contrario, ja vi muito nego ai com somzão alto, policia pede pra abaixa e 5 min dps ta com o som no talo dnovo..

E olha que eu odeio essa raça que se diz ser a Lei.

Postado em

bom, suas músicas devem falar, as minhas não...

Vamos ouvir Mpb bem alto no trio então?

Pensa bem, você tem um trio quer chamar atenção, só pode, se você gosta de graves põe sub e ouve bem alto, mas quem tem SPL não fica igual os que tem trio, 2 horas parado no mesmo lugar ouvindo Funk e forrozão, passa na rua ouvindo treme tudo sim, mas depois passa e volta tudo ao normal, trio não, fica aquelas musicas chatas na cabeça e aquela chiadeira da cerveja + equalizador do player pioneer.

Postado em

Vamos ouvir Mpb bem alto no trio então?

Pensa bem, você tem um trio quer chamar atenção, só pode, se você gosta de graves põe sub e ouve bem alto, mas quem tem SPL não fica igual os que tem trio, 2 horas parado no mesmo lugar ouvindo Funk e forrozão, passa na rua ouvindo treme tudo sim, mas depois passa e volta tudo ao normal, trio não, fica aquelas musicas chatas na cabeça e aquela chiadeira da cerveja + equalizador do player pioneer.

É, é isso que eu quiz dizer tbm no post que citei acima ..

Tem extrema diferença, o carinha que quer tocar o Som para os Outros (encomodando os que não gostam) e o interno, que é o som pra Si mesmo, mesmo que passe, é 2 ou 4 minutos e depois volta tudo ao normal, o maximo que pode deixar e alarmes disparando! hahaha !! Porem, quantos alarmes disparam com o tremor de onibus, caminhões ? Nunca que vai ser somente ''culpa'' dos sons !

Mas infelizmente os Homens da Lei, não são nem se quer reconheçidos pela imnetro e muito menos reconheçedores de som automotivo para ''pensar'' e muito menos Recolher equipamentos... a lei infelizmente é para todos, e realmente, os certos pagam pelos errados (trios chechelentos atrapalhando o resto do pessoal que leva a denuncia e queimar a imagem do resto do pessoal que não tem nada haver com isso)

Pais SUBdesenvolvido é isso mesmo .. Se a costuma a injustiça e Joselitos como citado acima ! =/

Ja era .. vo parti pra 2 6x9 ! kkkkkkkkk !

Postado em

vai ter q me desculpar destroy, mas em 1º lugar vc nao pode generalizar a coisa e 2º olha pra tua assinatura, 2 t9 nao eh nada discreto, pra ta pregando moral. embora concorde q exista local e horario pra tudo.

Exatamente.. existe horário e local, por isso não ando com o som no talo por aí o dia todo.

Muitos ainda me perguntam porque ainda monto spl forte... acho que não preciso falar mais nada sobre isso né?

Quanto ao trio... pode ter certeza de que 90% dois casos se enquadram no "lado malvado" da coisa... sobrando míseros 10% que são civilizados.

Acho a "não generalização" MUITO complicada nesse caso me desculpe.

Postado em

É, é isso que eu quiz dizer tbm no post que citei acima ..

Tem extrema diferença, o carinha que quer tocar o Som para os Outros (encomodando os que não gostam) e o interno, que é o som pra Si mesmo, mesmo que passe, é 2 ou 4 minutos e depois volta tudo ao normal, o maximo que pode deixar e alarmes disparando! hahaha !! Porem, quantos alarmes disparam com o tremor de onibus, caminhões ? Nunca que vai ser somente ''culpa'' dos sons !

Mas infelizmente os Homens da Lei, não são nem se quer reconheçidos pela imnetro e muito menos reconheçedores de som automotivo para ''pensar'' e muito menos Recolher equipamentos... a lei infelizmente é para todos, e realmente, os certos pagam pelos errados (trios chechelentos atrapalhando o resto do pessoal que leva a denuncia e queimar a imagem do resto do pessoal que não tem nada haver com isso)

Pais SUBdesenvolvido é isso mesmo .. Se a costuma a injustiça e Joselitos como citado acima ! =/

Ja era .. vo parti pra 2 6x9 ! kkkkkkkkk !

O cara compra seu 1 º carro e ja vai na loja de som do zé montar seu somzão, 4 cornetas pra cada sub e sai com o porta malas aberto e incomodando todo mundo, meus vizinhos fazem isso aquase sempre, 1 tem Spl, eu não me incomodo, nem minha familia, agora o trio, minha mãe falou que vai quebrar o vidro do carro dele de tanto que incomoda.

Eu to com 2 6x9 com tampão verde palmeiras ahahahah

Postado em

O que está acontecendo MESMO nas cidades que ainda NÃO tem fiscalização,

é a marginalização de quem tem som no carro , principalmente pelas mulheres (INDEPENDENTE DA IDADE DELAS) e por pessoas mais velhas.

Não importa se vc anda na boa, acontece que só de saberem que vc tem set sem ser original , já é motivo pra polêmica.

Ao abrir a mala do carro ( SOM DESLIGADO no supermercado por exemplo - pra por as compras ) as pessoas ficam olhando com cara esquisita , como se tivesse um cadáver ali no lugar do sub.

Não adianta chorar.....a casa caiu pra todos , até pra quem sempre soube se comportar :legal:

Postado em (editado)

Não são apenas os corneteiros ou os estucadores do poc poc... é quase que geral.

E uma coisa é você ouvir um carro passando com som alto... passou tremeu acabou... agora outra é você ter que aturar por HORAS o som de um carro parado de porta malas aberto. Muitas vezes ainda tocando aquela PUTARIA explicita em forma de "música" sem horário sem censura onde as crianças ouvem e muitas vezes saem cantando por aí.

Editado por distroy
Postado em (editado)

Uma coisa é um carro passando com som alto: passou, tremeu, acabou...

Outra é você ter que aturar por HORAS o som de um carro parado de porta malas aberto.

:+1 :+1 :+1

Editado por hiperim

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...