Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

marcelomoti

[fotos] Exemplo de atenção ao duto na caixa acústica

Recommended Posts

Postado em

A construção pode parecer um exagero, mas notamos alguns pontos importantes.

Duto calculado milimetricamente

Saída de ar com curvas calculadas para não causar sopro. Esta diminuição do sopro se deve a diminuição da velocidade de saída de ar no limite entre a alta pressão interna e a baixa pressão fora da caixa.

Com isso você consegue mais pressão sonora e melhor qualidade de áudio.

Em alguns casos você pode colocar esta curvatura tanto na entrada do duto (dentro da caixa) quanto na saída do duto.

6flare-caption.jpg

http://www.madisound.com/manufacturers/precision_sound/index.php

Os bons programas de simulação de caixa conseguem calcular a velocidade do ar no duto e consequentemente a possibilidade de sopro em um duto.

plans.jpg

wood.jpg

flared.jpg

first_aproach.jpg

flared_divider.jpg

flared_divider.jpg

flared_divider.jpg

flared_divider.jpg

divider_spider.jpg

divider.jpg

divider.jpg

front_look.jpg

flared_end_creature.jpg

flared_end_creature.jpg

flared_end_creature_dd_2512.jpg

http://caraudiomag.com/pictures/gallery/flared-end-creature

Postado em

RAPAIZ Q DAHORA MANOLOW!!!!, eu pensei em algo parecido no meu golzera mas nem tive vontade de leva pra frente, mas no caso eu ia bota o sub virado pra riba ate na artura da tampa e o duto ficaria embaixo, no caso 2 uxp 12...

Postado em

Na verdade, há total coerência nas medidas, tanto que é adotado um difusor.

Bom, em tudo lugar que eu vejo sobre dutos é recomendado deixar um bom espaço livre na abertura. Agora se este espaço serve como um bom espaço, então tá.

Postado em

Bom, em tudo lugar que eu vejo sobre dutos é recomendado deixar um bom espaço livre na abertura. Agora se este espaço serve como um bom espaço, então tá.

Cara, o que o kleber quis dizer é que aquele pecinha branca que o cara construiu serve pra "espalhar" o ar evitando qualquer tipo de problema quanto ao rendimento do duto no sistema.

Entao, neste caso, mesmo estando aparentemente com pouco espaço livre na abertura, na verdade não está!

Postado em

Correto, deve-se deixar espaço para que a corrente de ar não bata com grande velocidade na 'parede' que está perto.

Mas neste projeto, em se tratando de um duto com este tipo de acabamento e um 'desviador' de fluxo de ar na 'parede', o efeito de impacto do fluxo de ar é minimizado.

Postado em

Interessante. Não tinha visto nunhum projeto com este tipo de aparato até hoje, ou pelo menos não me recordo.

Obrigado pelos esclarecimentos!

Postado em

Gringos são bem atenciosos nesta questão de projetos de caixas acústicas e de dutos!

Tinha que levar um projeto destes para os ESTALADORES e projetistas de caixas lá da feira dos Importados daqui de Brasília!

:vts

Postado em

achei ANIMAL o projeto !!! Mas acreditem ... quase ninguém vai usar rsrsrs ! pelo fato de ser difícil !!!

Mas é ótimo saber que Existe esse tipo de trampo !

Eu queria um projeto assim!!!

:rever1:

Postado em

Muito interessante!

Mas quais são as vantagens de se usar dutos com curvas na entrada e na saída? Ganha-se alguns dB's usando um duto assim ao invés de usar um duto comum?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...