Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

[Peugeot 206] E tem início mais um... SET no 206!!!!

Recommended Posts

Bom, depois de 1 ano (exatos 1 ano) com um par de tetões com falante de 6" + tweeter, ali, defronte minha face, resolvi mudar o set estéreo...

Tá, eu assumo, tô mudando pq não aguento ficar quieto, gosto de sarna pra me coçar mesmo.

Só que dessa vez veio outra idéia perversa... Quem acompanha meu tópico no Residencial sobre as minhas torres BLH em line array, deve ter visto os falantes que eu escolhi pra elas...

p5300037.jpg

p5300039l.jpg

São falantes de 2", mas engana-se quem pensa que servem pra tocar altas frequências. São uns brucutuzinhos, falam baixo mas falam grosso! Não, eles não sobem muito.

Hoje comprei mais 8 deles, já com uma idéia torta na cabeça: Um line array na coluna! Tenho à disposição 4 deles pra cada lado, mas creio que vá usar 3, em disposição M-T-M-M. Já usei MTM e achei tesão!

Os tweeters vão ser os tais "le-son" modificados, pelo menos até o meio do ano.

Bem, eu sei, médio-grave vai ser problema (em cima do painel quase sempre é), então vou usar um par de falantes de 6" (os MBQuart, provavelmente) embaixo dos bancos dianteiros (é, quero testar essa configuração).

Estéreo será biamplificado.

Começo o desafio amanhã, sábado. Vou postando fotos assim que possível!

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber seus projetos sempre são interessantes.

Muitos equipamentos "incomuns" e que normalmente são rechaçados pela galera.

Mas acredito sim que se "possa tirar leite de pedra".

Boa sorte e estarei acompanhando.

Pena morar longe para poder ouvir sua ideias malucas rsrs

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Do Klebão eu não duvido de mais nada ! rsrs

Mas conhecendo seus sets , sabemos que tem como dar certo .

Não esquece de "rechear" o tópico com fotos :legal:

Boa sorte aí !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que line em carro é mais problema que solução, mas vamos ver.

Se por um lado teoricamente pode ser ruim, por outro, tambem teoricamente, pode ser melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Como sempre, acompanhando mais um projeto do Kleber hehehe... :legal:

Editado por JurandirSB

Compartilhar este post

Link para o post

Não inventa Kleber =P

3"+ TW and be happy!

Quais os cortes que vc vai utilizar?

Eu não imagino nada com 2" cortado abaixo de 150~200Hz... E abaixo disso?

E essa do mid de baixo do banco? Não vai nada nas portas?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá, eu assumo, tô mudando pq não aguento ficar quieto, gosto de sarna pra me coçar mesmo.

Novidade... :vts

Manda ver Klebão! Tem tudo pra ficar show de bola. Vai dar pra ouvir no encontro? O valor desses "falantinhos" é aquele da etiqueta no fundo? Foi na Contato da 310 Sul? Se for vou pegar 4 pro meu filho fazer umas satélites no quarto dele.

Acompanhando.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que line em carro é mais problema que solução, mas vamos ver.

Se por um lado teoricamente pode ser ruim, por outro, tambem teoricamente, pode ser melhor.

Enquanto eu não quebrar a cara, não vou desistir da idéia... é... problemas mentais mesmo... hauhauhauhauhauhau

Não inventa Kleber =P

3"+ TW and be happy!

Ah, nem rola... já disse, quero problema pra cabeça mesmo... hauhauhauhauhauhau

Quais os cortes que vc vai utilizar?

Eu não imagino nada com 2" cortado abaixo de 150~200Hz... E abaixo disso?

E essa do mid de baixo do banco? Não vai nada nas portas?

Usando 4 por lado eu acho que dá pra cortar a 100Hz sem forçar. Esses falantes na corneta de carregamento traseiro descem abaixo de 100, mas tb tem a corneta que ajuda... No caso do carro vai ser selado.

Não, nada nas portas. Creio que dê pra tirar uns 15L embaixo de cada banco.

Novidade... :vts

Manda ver Klebão! Tem tudo pra ficar show de bola. Vai dar pra ouvir no encontro? O valor desses "falantinhos" é aquele da etiqueta no fundo? Foi na Contato da 310 Sul? Se for vou pegar 4 pro meu filho fazer umas satélites no quarto dele.

Lá mesmo, consegui de novo a 9 reais. Ainda volto pra arrematar mais 8. Não posso comprar tudo de uma vez pra patroa não perceber... hauihauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

As vezes me impressiono com essas coisas chinesas.

O cara te vende a 8,00 ou seja, ele já esta ganhando em cima.

Alguem impotou (certamente nao foi ele) e tambem ganhou em cima.

O fabricante chines tambem colocou sua margem.

Imagina o custo de producao dum treco desses?

incrivel como paga o material heehehehe

Boa sorte Kleber, ja que gosta de invencoes maos a obra.

E aquele sub que estava pra sair?

Compartilhar este post

Link para o post

puts.. ja tive uma ideia doida dessa uma vez tb, mas desisti eauheuhaeushow de bola, curioso pra saber como sera o resultado..

Compartilhar este post

Link para o post

eiiita muito maneiro , vou acompanhar , ta nos favoritos já!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante Kleber!

E quanto as ligacoes nos amps? 3 médios de 8ohms por lado, ainda com um mid (esse vai ser cortado em passa-faixa?)

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante Kleber!

E quanto as ligacoes nos amps? 3 médios de 8ohms por lado, ainda com um mid (esse vai ser cortado em passa-faixa?)

Ando pensando em ligar os 3 em paralelo e usar resistor em série. Dá pra chegar em 4 ohms sem muitos problemas.

O difícil, neste momento, é colocar esses bichos na coluna. Passei o FDS inteiro e ainda não achei um jeito que me agrade 100%.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber,

Faz paralelo ao parabrisa, uma coluna direcionada para a outra. Você pode colocar um bafle com moldura (alta) que abrangerá todos os speakers e forrar a coluna toda com tecido específico para não impedir passagem do som. Ficará bem clean:

Ilustração:

coluna1.th.jpg

Sou péssimo para explicar e ilustrar, mas espero que tenha entendido e ajudado.

É uma idéia.

Jotah.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Jotah, até pensei nisto, o problema é que eu não gosto (sou contra, na verdade) direcionamentos totalmente off-axis. É a melhor forma de transformar um excelente falante em um falante boqueta! Há sim sets excelentes tocando assim, mas quando você ouve os mesmos falantes direcionados, invariávelmente vai se surpreender.

Estou tentando fazer em degraus, com recuo de até 2cm entre drivers. Não é o ideal, não é BEM o que eu queria fazer, mas é o que tem pra janta até o momento. Tô tentando fazer um ensaio aqui com papelão, vamos ver se dá certo.

Compartilhar este post

Link para o post

É indiscutível que direcionados o rendimento é superior mas a chance de acertar o direcionamento de forma que fique "claramente" com melhor rendimento é 1/30. Fora que precisa de um conhecimento legal pra acertar, estética não fica tão clean e o ponto que eu menos gosto: o palco sempre fica um pouco EGOÍSTA.

Mas acredito que consiga o resultado 1/30 se tiver tempo e paciência pára várias tentativas de configurações.

Vou ficar acompanhando.

Jotah.

Editado por Jotah

Compartilhar este post

Link para o post

Então Jotah, até pensei nisto, o problema é que eu não gosto (sou contra, na verdade) direcionamentos totalmente off-axis. É a melhor forma de transformar um excelente falante em um falante boqueta! Há sim sets excelentes tocando assim, mas quando você ouve os mesmos falantes direcionados, invariávelmente vai se surpreender.

Estou tentando fazer em degraus, com recuo de até 2cm entre drivers. Não é o ideal, não é BEM o que eu queria fazer, mas é o que tem pra janta até o momento. Tô tentando fazer um ensaio aqui com papelão, vamos ver se dá certo.

Kleber, o que vai fazer hoje depois do trampo? Vamos nos encontrar para ver suas colunas e meus subs? Quer que eu passe na sua casa ou quer passar lá em casa? Sugiro a segunda opção, pois aí você vê a dona Maria, a filhota e conhece a casa tudo de uma vez.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Eitaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...interessante...

Ideia BEEEM loka...porem c acertar, acho q deve ficar ótimo

OW KLB, esses Falantes vão tocar até qtos hz??

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, o que vai fazer hoje depois do trampo? Vamos nos encontrar para ver suas colunas e meus subs? Quer que eu passe na sua casa ou quer passar lá em casa? Sugiro a segunda opção, pois aí você vê a dona Maria, a filhota e conhece a casa tudo de uma vez.

[]´s

Crawling Chaos

Opa, rapaz, tô subindo pra casa só lá pras 11hs, acho que fica meio tarde, não? Aula todo dia, tá fo**...

Bora ver esse FDS! Sexta eu tô dando um help na festa de uma amiga minha, tenho que montar meu mini-PA lá... e ficar em cima do Dj pra não queimar minhas coisas.

Sábado eu tô mais ou menos tranquilo, podemos ver até antes do encontro.

Eitaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...interessante...

Ideia BEEEM loka...porem c acertar, acho q deve ficar ótimo

OW KLB, esses Falantes vão tocar até qtos hz??

Creio que entre 100 e 4kHz.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, rapaz, tô subindo pra casa só lá pras 11hs, acho que fica meio tarde, não? Aula todo dia, tá fo**...

Bora ver esse FDS! Sexta eu tô dando um help na festa de uma amiga minha, tenho que montar meu mini-PA lá... e ficar em cima do Dj pra não queimar minhas coisas.

Sábado eu tô mais ou menos tranquilo, podemos ver até antes do encontro.

Bem, eu durmo relativamente tarde, mas você deve chegar bem cansado. Vamos deixar para o fds então.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca!! 100Hz num falante de 2''!!!!!!!!!!!!!! essa eu quero ver (se bem que as chances são pequenas).

Deixa eu ver s eentendi: Vai ficar +- assim?

coluna+de+instrumentos+para+todos+os+carros+em+fibra+santa+barbara+d+oeste+sp+brasil__EEB43_4.jpg

Editado por R2_luciano

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, nem tanto assim, mas é mais ou menos assim que estou pensando. Já fiz uns modelos em papelão, acho que tô no caminho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...