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Montana x Strada x Hoggar x Saveiro

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Dentre todas, a Courier que mais aguenta pra serviço assim.

Falei uma vez com um conhecido da Ford, perguntando se iriam mudar ela ou não. Ele me disse que era inviável para Ford, pois eles tem contrato fechado com muitas empresas fornecendo a Courier para trabalho, que tentar disputar mercado deixando ela mais 'bonita e atual'.

 

O propósito dela está fazendo, que é ser um utilitário mesmo, não um disfarçado como se vê por aí.

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ela até aguenta o tranco, mecânica da ford (antiga) é muito boa, herança da pampa inclusive, essa sim era pau pra toda obra.

mas ta longe de suportar os 700kg q a ford prega.

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duplicou...

Editado por cjainf

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ela até aguenta o tranco, mecânica da ford (antiga) é muito boa, herança da pampa inclusive, essa sim era pau pra toda obra.

mas ta longe de suportar os 700kg q a ford prega.

 

Acho que aguenta sim... pra quem quer andar com 700kg, com certeza tem que encomendar alguma suspensão mais dura.

 

Eu vejo muito pelo meu carro, que é um carro dito frágil, mas que anda com 500kg + reboque. Vai chorando, mas vai. Já até extrapolei bastante essa carga, chegando perto dos 700kg (meio metro de areia saibrosa) e foi.

 

Se o carro tiver boa embreagem e bons coxins, até que 700kg não é difícil não.

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ela até aguenta o tranco, mecânica da ford (antiga) é muito boa, herança da pampa inclusive, essa sim era pau pra toda obra.

mas ta longe de suportar os 700kg q a ford prega.

 

a unica herança da Pampa foi experiencia!

 

Fiz manuntençao em uma Pampa (que por coincidencia era pra esse serviço),

onde tivemos que refoçar o feixa de molas para pegar estrada com esse peso(motores diesel 6cc+ caixas de ferramentas)

Ela era bem servida de um AP1.8, que dava conta do recado.

 

Hoje a courier usa o motor ROCAM 1.6L, suspensao Diant com uma bandeja,

 

Mas porem valente SIM.

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klb, tu gosta de maltrato o bixin hshsuahsah.

 

qto ao teste de carga, é fácil, hora q for comprar pede pra subir umas 8 pessoas na caçamba e ve qto desce.

resta saber se a mecânica aguenta e qto aguenta. esse só usando mesmo.

 

agora se for considerar como todo, hoje eu arriscaria numa saveiro.

 

edit - kruik, me referia a mecanica da pampa, nao a capacidade de carga.

aqueles motores cht, duravam uma eternidade, fumava, queimava vela, oleo e não trancava nunca.

Editado por cjainf

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Em relação a usados, o medo é pegar um carro que mesmo com pouco tempo de "vida" esteja surrado, tanto a strada como a courier tem boas opções de usados, porem a courier somente basica.

 

Eu achei uma strada 2004 1.8 treking CS muito bonita, mas com quase seus 170 mil km, digamos que é pegar um carro com metade da vida util já, também uma courier LX ou XL completinha ano 2003 com um preço bem convidativo.

 

Courier aguenta muito peso sim e o motor faz o serviço tranquilo.

 

Eu gostei da hoggar pelo preço e achei ela bem bacana, meu medo é a manutenção.

 

Essa strada working vem com varios itens de série como computador de bordo, vidros eletricos, travas, direção hidraulica e a grade protetora do vidro traseiro (muito, mas muito util por sinal), meu unico medo em relação a ela é o motor meio "fraco" pra peso.

 

Bom, eu creio que todas elas devem ser boas, cada uma com suas vantagens, o jeito é agendar um test drive em cada uma e conversar com vendedor pra ver qual tem a melhor taxa pra financiamento!

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Em relação a usados, o medo é pegar um carro que mesmo com pouco tempo de "vida" esteja surrado, tanto a strada como a courier tem boas opções de usados, porem a courier somente basica.

 

Eu achei uma strada 2004 1.8 treking CS muito bonita, mas com quase seus 170 mil km, digamos que é pegar um carro com metade da vida util já, também uma courier LX ou XL completinha ano 2003 com um preço bem convidativo.

 

Courier aguenta muito peso sim e o motor faz o serviço tranquilo.

 

Eu gostei da hoggar pelo preço e achei ela bem bacana, meu medo é a manutenção.

 

Essa strada working vem com varios itens de série como computador de bordo, vidros eletricos, travas, direção hidraulica e a grade protetora do vidro traseiro (muito, mas muito util por sinal), meu unico medo em relação a ela é o motor meio "fraco" pra peso.

 

Bom, eu creio que todas elas devem ser boas, cada uma com suas vantagens, o jeito é agendar um test drive em cada uma e conversar com vendedor pra ver qual tem a melhor taxa pra financiamento!

qual motor dessa strada??

 

 

EDIT:achei la (1.4) e fortinho sim

Editado por kruik

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qto ao teste de carga, é fácil, hora q for comprar pede pra subir umas 8 pessoas na caçamba e ve qto desce.

resta saber se a mecânica aguenta e qto aguenta. esse só usando mesmo.

 

ótima ideia, o pessoal da minha família é meio reforçado, levando 4 e mais eu ja da pra ter noção de como se comporta!

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Não sei até que ponto compensa pegar uma picape pequena dessas zero, sendo que com o mesmo valor tu pega uma Ranger ou S10 com pouco uso...

 

Acho muita grana pelo pouco que oferecem.

 

Eu iria além até, se for pra trabalhar, procuraría uma Pampa ou Chevy, dava uma bela reforma, e boa hehe...

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nussa 4, o-o- eu ri aqui.

 

usado é meio complicado, as vezes km alta não é problema. depende muito de como era usada e como era feita manutenção.

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Não sei até que ponto compensa pegar uma picape pequena dessas zero, sendo que com o mesmo valor tu pega uma Ranger ou S10 com pouco uso...

 

Acho muita grana pelo pouco que oferecem.

 

Eu iria além até, se for pra trabalhar, procuraría uma Pampa ou Chevy, dava uma bela reforma, e boa hehe...

 

É verdade beto, eu sempre gostei da s10, mas pra mim pegar uma só se for diesel, não sei porque não gosto delas a gasolina/flex. Aqui tem S10 CS 2.8 2001 4x4 por 30 mil completinha, é só dar um grauzinho na bomba injetora e pronto.

 

Meu sonho de consumo é f1000 mesmo, mas os preços são impraticaveis, qualquer uma 87 a 91 pessoal pede 28 mil a 35 mil.

 

Em relação a chevy ou pampa, seria trocar 6 por meia duzia, minha fiorino ta muito feia de lata, mas a mecanica está em dia.

 

Meu avô tem uma s10 cabine dupla e ele fica puto porque não consegue carregar metade do que eu carrego na fiorino, ele esta pensando em trocar a s10 dele por uma strada.

 

A meu ver a vantagem das pick-ups de pequeno porte é a manutenção, e não faz feio no serviço, aguentam bem o tranco.

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Amigo eu tenho um corsa pick!

 

Te digo que se quer um carro só para trampo vai de courier!

 

Se que quer um carro para da uns roles fds, pega a montana!

 

A courier suporta mais peso que montana.

Caçamba maior tambem!!

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Motor Fire 1.4 Flex.

 

 

achei la..

 

esse motor e o mesmo motor dos corsa,

suspensao e a antiga que por sinal e bem feita pra isso.

 

Ps: tenho uma fiorino bau 2008 1.3, ja arrastei 800kl ai sim ela lambeu o chao.

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achei la..

 

esse motor e o mesmo motor dos corsa,

suspensao e a antiga que por sinal e bem feita pra isso.

 

Ps: tenho uma fiorino bau 2008 1.3, ja arrastei 800kl ai sim ela lambeu o chao.

 

Bom, esse 1.4 deve ser mais "forte" que o fiasa 1.5 mpi da fiorino.

 

A fiorino mais nova tem o eixo traseiro reto, ja o da fiorino é igual o da strada, não sei se isso influencia em algo.

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achei la..

 

esse motor e o mesmo motor dos corsa,

suspensao e a antiga que por sinal e bem feita pra isso.

 

Ps: tenho uma fiorino bau 2008 1.3, ja arrastei 800kl ai sim ela lambeu o chao.

 

Não é motor do Corsa não, você deve estar confundindo com os 1.8, esses sim eram da GM, hoje não são mais porque entrou o E.torq.

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Bom, esse 1.4 deve ser mais "forte" que o fiasa 1.5 mpi da fiorino.

 

A fiorino mais nova tem o eixo traseiro reto, ja o da fiorino é igual o da strada, não sei se isso influencia em algo.

 

com certeza um conjunto(motor+cambio) mais eficiente.

 

a minha tem o eixo reto, pelo que lembro as stradas tem uma curva.

 

nao sei dizer o pq dessa modificaçao.

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Não é motor do Corsa não, você deve estar confundindo com os 1.8, esses sim eram da GM, hoje não são mais porque entrou o E.torq.

 

nao estou nao,

 

antes dos Etorq eram os POWERTRAIN( Fiat/GM)

1.4,1.8,1.8 16v...

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Pelo visto a montana Agile e a saveiro é mais carro pra andar na cidade, pois, ninguem fala nada dela no serviço!

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nao estou nao,

 

antes dos Etorq eram os POWERTRAIN( Fiat/GM)

1.4,1.8,1.8 16v...

 

Único motor que a GM compartilhou com a Fiat foi o 1.8

 

1.4 dos fiat é Fire.

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Um probleminha da montagile era mesmo a direção o jeito ficava mto alto, bem estranho.

 

De resto era boa!!

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Pelo visto a montana Agile e a saveiro é mais carro pra andar na cidade, pois, ninguem fala nada dela no serviço!

problema q os modelos atuais são relativamente novos nesse tipo de aplicação. daqui uns 3 anos a gente descobre se serve (ou não).

a saveiro antiga (g2 e g3) a gente sabe q não serve. montana era beberrona, qdo saiu as 1.4 q eram economicas a GM consegui f***r tudo.

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Olha, acho a Saveiro mil vezes melhor de dirigir do que a Strada, na cidade e estrada ne. Pro servico nao aguenta o mesmo pau acho nao.

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