Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Muroots

cd player SONY ou PIONNER

Recommended Posts

Fala ae galera blz.

To com uma dúvida enorme. Vou montar um projeto de SPL no meu fiesta hatch 2008, e me indicaram 2 modelos de cd player:

SONY MEX BT3807U

http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat870075&category=somautomotivo&tabNum=1&id=MEX-BT3807U/B2

PIONNER DEH-5280SD.

http://www.pioneer.com.br/produtos/automotivos/cd/deh-5280sd

Gostaria da opinião de voces, qual o melhor modelo para eu comprar e porque?

vlwssss galera!!!

Editado por Muroots

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Sony de aparência física é mais bonito!

Características do Sony MEX-BT3807U:

# Mecanismo Resistente a Choque: Drive-S.

# Potência de Saída RMS: 27W x 4 (Potência de saída - conforme portaria do Inmetro nº 268/09. 27W RMS x4 - conforme ABNT NBR/IEC 60268-3 2010 (23W RMS x4 - conforme padrão anterior)

# Chip de Potência com Fidelidade: S-MOSFET

# Bluetooth: Conectividade com telefone celular Bluetooth, hands free com microfone embutido e áudio streaming.

# Entradas: entrada auxiliar frontal (conectividade com MP3 players , Walkman, DVD e outros equipamentos), entrada USB frontal para dispositivos USB, iPod & iPhone, entrada para microfone externo XA-MC10 (não fornecido)

# Saídas: 2 saídas RCA de 4V com seleção de crossover (80/100/120/140/160 Hz) para subwoofer

# Reprodução de Arquivos: MP3, WMA e ACC

# Conectividade digital total com protocolo iPod / iPhone, permitindo acessar e controlar conteúdo do iPod / iPhone pelo menu de navegação do Xplod.

# Conversor Digital-Analógico: 24 bits - excelente qualidade sonora.

# Relação Sinal-Ruído (S/N): 120dB+ altissima fidelidade na reprodução de CD.

# Recurso para melhoria da música em MP3: Função DM+ (DM Plus) para realçar a fidelidade musical (arquivos MP3, WMA, etc)

# Tipo de Painel Frontal: destacável com display LCD com iluminação das teclas em azul.

# Cor de iluminação das teclas: Azul.

# Recurso ATT (atenuador de volume): Sim

# Dimmer: Sim, para controle de brilho do visor.

# Outros Recursos: Função Black Out (desliga a iluminação das teclas e painel para maior segurança à noite), microfone incorporado atrás do painel frontal, com sensibilidade ajustável (botão #5), Sintonizador Avançado SSIR - EXA com 18 memórias de FM e 12 memórias de AM, ZAPPIN para buscar as músicas favoritas sem a necessidade de navegação no menu do rádio, Loudness, BTM - Best Tunning Memory - sintonia automática das melhores estações, Auto OFF - desligamento automático do painel quando o mesmo está em stand by, RDS - permite visualizar várias informações sobre a estação de rádio sintonizado, como o nome da rádio, tipo de programação; MP3 com ID 3 tag para visualizar o nome da música e cantor com busca fácil de músicas e pastas; EQ3 Stage 2 com Xplod ¿ equalizador com ajustes em 3 faixas de freqüência (graves, médios e agudos); Quick BrowZer - sistema de navegação de arquivos e pastas musicais, muito mais rápido e fácil.

# Acessórios Fornecidos: 1 Controle Remoto sem fio modelo RM-X304, Cabo conector (ISO) (1), Ornamento (1), Chave (frame) (2), Rede de Serviço Autorizado (1), Manual de Instruções (1), Manual de Instalação (1), Suporte de fixação (1), Kit de parafuso para montagem (1)

# Conforme Lei Federal nº 11.291/06, informamos que podem ocorrer danos ao sistema auditivo exposto à uma potência superior a 85 decibéis

DSX-S100

CDX-GT637UI

• 4003 SONY (7669) para capitais e regiões metropolitanas

• 0800 880 SONY (7669) demais localidades

Características do Pioneer DEH-5280SD:

O CD player DEH-5280SD oferece alta performance sonora e acabamento requintado: ótimo de ver e ouvir: Isso porque com 3 saídas RCA (Hi-Volt) e equalizador gráfico de 5 bandas, o DEH-5280SD permite ajustar as frequências do som de acordo com o interior do veículo e assim atingir alta fidelidade sonora. O modelo também possui display OEL azul com animações e detalhes azulados nos botões, que conferem um conjunto harmonioso ao aparelho. O DEH-5280SD também reproduz os principais formatos de áudio (MP3, WMA, AAC iTunes e WAV), possui conexão USB frontal, entrada para cartão SD, entrada auxiliar, conexão para iPod e iPhone e controle remoto.

* 3 níveis de loudness

* Advanced sound retriever

* Atenuação HPF de -12dB/oitava

* Atenuação LPF de -18dB/oitava

* Bass Booster (reforçador de graves) de 6 níveis

* Equalizador gráfico de 5 bandas

* HPF (filtro passa-altas) 5 frequências de corte

* LPF (filtro passa-baixas para subwoofer) 5 frequências de corte, 30 passos de volume (-24 a +6 dB)

* Nível Máximo de Saída RCA de 4 V

* SLA (ajuste de nível de fonte) de 9 níveis

* Subdrive direto

*

3 saídas pré-amplificadas RCA de 4V

*

Display OEL azul com animações

*

Entrada auxiliar frontal

*

Entrada para cartão SD

*

Entrada USB frontal

*

Equalizador gráfico de 5 bandas

*

Interface para iPod e iPhone via USB

*

Reproduz CD-R e CD-RW

*

Reproduz MP3, WMA, AAC iTunes e WAV

Vai no que tiver mais barato ou se os dois aparelhos estiverem no mesmo preço, vá no que tiver melhores funções e facilidade de manuseio.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vai no que tiver mais barato ou se os dois aparelhos estiverem no mesmo preço, vá no que tiver melhores funções e facilidade de manuseio.

:legal:

Eu iria no sony..so pq ta mais bunito UAHUAH

acredito que os preço sejam do mesmo patamar!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tbm iria no Sony ehehhe, apesar de parecer que ele tem menos funções se comparando com o DEH 5280SD hehehe...

Mas os aparelhos da Sony são mais requintados.

Muitos adoram Pioneer pelo fato dele ter um reforço extra nos graves (~40Hz) que mesmo deixando a equalização em praticamente nula, se obtem graves fortes ainda ehehhehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Esteticamente falando, eu preferi o pioneer..

Outro detalhe que eu reparei é que o pioneer possui 3 pares de saída RCA enquanto o sony possui 2, só que o sony possui bluetooth e o pioneer não..

Como foi falado, vai no que estiver mais em conta ou no que tenha funções que você vai utilizar mais..

Compartilhar este post

Link para o post

ja vi esse sony "pessoalmente", realmente é bem bonito, mas eu ficaria com o pioneer pelas funções e o display OEL! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera, eu olhei as funcoes dos dos e percebi que algumas das funcoes do Sony referenta a qualidade de som, parece ser melhor. exemplo: sinal/ruido Sony= 120decibeis enquanto o pionner=62 decibeis, percebi também que o Sony tem 27w X 4 RMS enquanto o pionner tem 23w X 4 RMS. o Conversor digital-analogico do Sony é de 24 bits enquanto o Pionner é 1. e também a saida RCA do Sony é de 4v contra 2v do Pionner.

O preço do Pionner esta em média R$540,00 á R$600,00 e o Sony esta entre R$400,00 á R$500,00.

Meu som é para grave, como não entendo muito, na oponião de voces, qual deles teria + funcionalidade para configuração do som?

Qual compensaria eu comprar?

No meu set tera 2 kits 2 vias e 1 sub, com apenas 2 saidas RCA, eu conseguiria ligar todo o som? nao iria faltar?

Essas informações faz muita diferença?

Obrigado pela ajuda galera!

Editado por Muroots

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera, eu olhei as funcoes dos dos e percebi que algumas das funcoes do Sony referenta a qualidade de som, parece ser melhor. exemplo: sinal/ruido Sony= 120decibeis enquanto o pionner=62 decibeis, percebi também que o Sony tem 27w X 4 RMS enquanto o pionner tem 23w X 4 RMS. o Conversor digital-analogico do Sony é de 24 bits enquanto o Pionner é 1. e também a saida RCA do Sony é de 4v contra 2v do Pionner.

O preço do Pionner esta em média R$540,00 á R$600,00 e o Sony esta entre R$400,00 á R$500,00.

Meu som é para grave, como não entendo muito, na oponião de voces, qual deles teria + funcionalidade para configuração do som?

Qual compensaria eu comprar?

No meu set tera 2 kits 2 vias e 1 sub, com apenas 2 saidas RCA, eu conseguiria ligar todo o som? nao iria faltar?

Essas informações faz muita diferença?

Obrigado pela ajuda galera!

Pela lógica então vc quer utilizar apenas um amplificador para tocar 1 par de kits duas vias e um subwoofer correto?

Bom o aparelho Sony possui apenas 2 pares de RCA, Front e Rear/Sub. Ou seja, na saída Rear/Sub vc pode convertê-la para Sub...

Se for para um Set assim, o Sony vai te servir, assim como o Pioneer.

E realmente a relação sinal / ruído dos aparelhos Sony são melhores, assim tbm como o conversor Digital - Analógico ser bem superior aos da Pioneer.

São 24 Bits do Sony contra 16 Bits dos Pioneer, gerando melhor qualidade na reprodução de áudio por um CD ou outra fonte digital.

Compartilhar este post

Link para o post

Pela lógica então vc quer utilizar apenas um amplificador para tocar 1 par de kits duas vias e um subwoofer correto?

Bom o aparelho Sony possui apenas 2 pares de RCA, Front e Rear/Sub. Ou seja, na saída Rear/Sub vc pode convertê-la para Sub...

Se for para um Set assim, o Sony vai te servir, assim como o Pioneer.

E realmente a relação sinal / ruído dos aparelhos Sony são melhores, assim tbm como o conversor Digital - Analógico ser bem superior aos da Pioneer.

São 24 Bits do Sony contra 16 Bits dos Pioneer, gerando melhor qualidade na reprodução de áudio por um CD ou outra fonte digital.

Então Cara, na verdade vou utilizar um modulo Stereo para os 2 kits 2 vias e 1 modulo Mono só para o Sub.

O que tenho duvida é na qualidade do som e configurações e equalizações das musicas, pois gosto muito de som com grave + tbm gosto de ouvir uma eletronica ai diminuiria um pouco o grave, preciso de um cd player que me de essas opções.

e tbm o Sony vem com blotooth e o pionner não.

Qual seria melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Então Cara, na verdade vou utilizar um modulo Stereo para os 2 kits 2 vias e 1 modulo Mono só para o Sub.

O que tenho duvida é na qualidade do som e configurações e equalizações das musicas, pois gosto muito de som com grave + tbm gosto de ouvir uma eletronica ai diminuiria um pouco o grave, preciso de um cd player que me de essas opções.

e tbm o Sony vem com blotooth e o pionner não.

Qual seria melhor?

Putz, vou ter que pegar carona aqui! Estou com esta mesma dúvida! Nunca tive som bom no carro, agora to com um módulo Hurricane 4.160 c/ kit 2vias bravox e sub de 12" da Selenium na mala. É humilde, mas adorei o resultado até agora, só que meu player não ajuda, é um philco pca 220. Quero fidelidade e conectividade. O que me interessou no Sony foi: 1º O Blueetoth (com audio streaming), 2º os 24 bits e 120db de sinal/ruído, 3º o tal sistema q melhora qualidade de MP3 e WMA. Já quase comprei ele, mas só que ainda estou com algumas dúvidas...

Será que essas especificações técnicas, na prática realmente superam o pioneer? Também não sei se é fácil a navegação entre pastas e menus (ele só tem 01 linha de texto, e eu queria muito um que fosse de 2 ou 3) será q dá pra se virar com 1 linha? e esse botãozinho redondo será que é multidirecional igual os pioneer ou só gira, tipo volume?

O pioneer eu compraria: 1º de tanto os playboys falarem na minha cabeça que pioneer é melhor. (não sei como ainda não apareceu um Fanboy aqui) 2º Pq tem 3 linhas no visor (eu dispensaria fácil todas aquelas animações inúteis, não da pra trocar pelo bluetooth? rs), 3º Cartão SD. Não compraria porque: Sinto q a pioneer ta pisando na bola nas linhas 2010-2011, nenhum aparelho é completo, ou tem uma coisa ou tem outra ... e tenho tb a impressão que pelo menos uns 150,00 a gente paga apenas pela marca..

Preços... O Sony sai por R$ 412,00 o pioneer por R$ 509,00.

Desculpem pelo texto que ficou grande...

Compartilhar este post

Link para o post

Uu migrei de um Pioneer 5080 para um sony MEX BT 4707U, e não me arrependo, pois a qualidade é bem superior ao pioneer, sem contar que é bem mais em conta. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, vou ter que pegar carona aqui! Estou com esta mesma dúvida! Nunca tive som bom no carro, agora to com um módulo Hurricane 4.160 c/ kit 2vias bravox e sub de 12" da Selenium na mala. É humilde, mas adorei o resultado até agora, só que meu player não ajuda, é um philco pca 220. Quero fidelidade e conectividade. O que me interessou no Sony foi: 1º O Blueetoth (com audio streaming), 2º os 24 bits e 120db de sinal/ruído, 3º o tal sistema q melhora qualidade de MP3 e WMA. Já quase comprei ele, mas só que ainda estou com algumas dúvidas...

Será que essas especificações técnicas, na prática realmente superam o pioneer? Também não sei se é fácil a navegação entre pastas e menus (ele só tem 01 linha de texto, e eu queria muito um que fosse de 2 ou 3) será q dá pra se virar com 1 linha? e esse botãozinho redondo será que é multidirecional igual os pioneer ou só gira, tipo volume?

O pioneer eu compraria: 1º de tanto os playboys falarem na minha cabeça que pioneer é melhor. (não sei como ainda não apareceu um Fanboy aqui) 2º Pq tem 3 linhas no visor (eu dispensaria fácil todas aquelas animações inúteis, não da pra trocar pelo bluetooth? rs), 3º Cartão SD. Não compraria porque: Sinto q a pioneer ta pisando na bola nas linhas 2010-2011, nenhum aparelho é completo, ou tem uma coisa ou tem outra ... e tenho tb a impressão que pelo menos uns 150,00 a gente paga apenas pela marca..

Preços... O Sony sai por R$ 412,00 o pioneer por R$ 509,00.

Desculpem pelo texto que ficou grande...

Eae cara blz.

Estou vendo que vc tem a mesma dúvida que eu hehehe. Eu ainda nao me decidi qual comprar.

Fui em uma loja de som, e pergntei pro cara qual era melhor. Ele me falou de primeira para comprar Pionner que é otimo, porém questionei ele sobre a relação sinal ruido entre os dois modelos: Sony 120db/Pionner 62db, ele me disse que quanto menor os decibeis, melhor a qualidade do som.

Não sei se isso é verdade + vamos espera o pessoal do forum nos ajudar hehehe.

Aproveitando, onde vc achou estes cd players por este preço???

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Para SPL, vá de pioneer, que é 'bombado' em Graves!

Sony é mais requintado, mas sua pegada está nos médios-altos!

Compartilhar este post

Link para o post

em 1º lugar acho que o usuário se equivocou dizendo que o Pioneer te só 62 db de sinal ruido. está errado, nenhum pioneer foi tao baixo até hohje, acho que pegou a informação errada de algum manual. os pioneer sempre foram acima de 90 db.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tbm iria no Sony ehehhe, apesar de parecer que ele tem menos funções se comparando com o DEH 5280SD hehehe...

Mas os aparelhos da Sony são mais requintados.

Muitos adoram Pioneer pelo fato dele ter um reforço extra nos graves (~40Hz) que mesmo deixando a equalização em praticamente nula, se obtem graves fortes ainda ehehhehe...

por isso q eu gosto do meu hahahahaa

mas se o player for mais plano e tiver um EQ legal, vc resolve isso facinho tbm :vts

eu tenho o pioneer e gosto dele, acho um bom CxB!

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto maior a relação sinal ruído melhor! Fala que loja é essa pra gente nunca passar nem perto... rs

Bom.. fui ver no manual do Pioneer:

Relação sinal ruído: CD = 94db ; FM = 72db ; AM = 62db (aí estão os 62db, no AM! Rs)

Esclarecendo tb, ambos tem saída RCA de 4V;

Mas me decepcionei com a Sony agora... No site deles esse modelo nem aparece como opção pra Suporte Técnico e Downloads... só achei na net o manual em Russo ou seilá q po*** de língua era aquela. Mas se a gente comprar deve vir com o manual em português né?!

Estou pendendo pro Sony .. acho improvável q eu não fique satisfeito com os graves dele!

Por outro lado, não entendo como alguns dizem que o Sony é mais bonito! Tudo bem q nunca vi nenhum pessoalmente, mas na minha opinião o Pioneer tem melhor acabamento e dá de 10 a zero no visor, vocês já viram a navegação pelas pastas e menus com ele? No youtube tem. Aquele botão multidirecional dele tb é show... O do Sony será que é igual??? )

Precisava ver eles funcionando! Fui em várias lojas aqui de Taubaté e não achei.

Do Sony nem vídeo no youtube eu achei... Alguém já viu?

Ah, os preços que achei são à vista, no boleto. Pioneer na Colombo e o Sony na www laranja com.

Compartilhar este post

Link para o post

o pioneer em fotos com flash é feio, um azul estranho, mas ao vivo, e de noite então, eu acho ele bonito.

e pra procurar as musicas é facil de mais, por pastas, tudo muito simples e rapido.

Compartilhar este post

Link para o post

o pioneer em fotos com flash é feio, um azul estranho, mas ao vivo, e de noite então, eu acho ele bonito.

e pra procurar as musicas é facil de mais, por pastas, tudo muito simples e rapido.

Eu comprei um 447ux da Sony, nao me arrependo... muito bom o player.. muita qualidade..

Nao troco por Pioneer nem a pau...

E discordo com o q o DUDU falow, que por causa da Pioneer tem reforço de graves em 40hz, o som fica bom sem equalização..

eu ja testei Pioneer e Sony, ambos no msm nivel, e equalização flat nos 2, o sony tem bem mais grave que o pioneer...

e a função QUICK BROWSER do Sony é filé demais... vc procura as musica e pode criar uma lista, com a outra musica ainda tocando.. nao tem q ficar pulando de musica em musica pra achar a q vc qr....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu ja tive diversos aparelhos e nunca trocaria um pioneer oel por um sony, ainda mais se você for realmente utilizar dois modulos as 3 saidas RCA ajudam muito. Meu pioneer duas caras queimou a alguns dias atraz junto com todo o meu set e entao comprei esse mesmo aparelho pioneer em questão, estou a alguns dias com ele e estou gostando muito, cartão SD foi o que pesou naminha compra, o display é pequeno mas cumpre com a função, fica mais facil achar musicas tanto no cartao/pen drive quanto no ipod. espero que tenha ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm tenho o pioneer em questão:

1º) esteticamente não trocaria jamais o visor oel azul pelo visos palitinho do sony;

2º) pioneer 3 pares de saídas rca X 2 pares do sony;

3º) cartao de memória, quando comprei nem ligava, depois que usei a primeira não largo mais.. rsrsrs

4º) até agora estou muito satisfeito com player, satisfaz minhas necessidades e ainda sobra ;D

Apesar do sony ter bluetooth ficava com o pioneer;

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae galera blz.

Quero agradecer a ajuda de voces. Muito obrigado mesmo.

Ja decidi, vou de PIOONNERRRR...

Abraço a todos...

Compartilhar este post

Link para o post

já tive sony e hoje tenho pioneer.

não me arrependo e não volto pra sony, apesar de ser um excelente aparelho.

prefiro pioneer apenas por questão de adaptação mesmo, alem de achar muito mais bonitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...