Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

A pesquisa Os Eleitos é realizada anualmente pela QUATRO RODAS desde 2001 e avalia o índice de satisfação dos proprietários dos carros mais vendidos no mercado nacional. Partimos do princípio que não há ninguém melhor do que os próprios donos, que utilizam o carro no seu dia a dia, para dizer o que há de melhor - ou pior - neles.

A pesquisa é baseada em um sistema de média ponderada entre o que o dono espera de seu carro e o quanto sua expectativa é correspondida, em diversos quesitos definidos através de uma pesquisa qualitativa prévia. O proprietário informa o que espera dos atributos avaliados e, depois, diz o quão satisfeito ele está com cada um deles.

Assim, é possível comparar o grau de satisfação de modelos de categorias diferentes. Por exemplo, como a expectativa em torno de um modelo de luxo é maior, a satisfação oferecida também terá que ser maior. Os donos dos veículos avaliados são convidados a responder um questionário pela internet, que se encerrou em 30 de julho de 2010. Eles avaliaram 23 itens do seu carro. Ao final, a o instituto de pesquisa GfK Indicator analisou os formulários, que foram checados para excluir pessoas ligadas ao setor automobilístico e informações incorretas. Em alguns casos, entrevistas podem ser feitas por telefone para se atingir a cota estabelecida ou para checar informações aleatoriamente ou que estejam conflitantes.

Os 23 itens foram separados em nove grupos, cada um com sua média ponderada. Das médias saía a pontuação geral. Os nove grupos são: cobertura da rede, confiança na marca, conforto, desempenho, design/modelo, dirigibilidade, gastos/investimentos, manutenção e segurança. Entraram na pesquisa os 40 modelos mais vendidos de janeiro a abril de 2010, ano modelo de 2008 a 2011.

Responderam à pesquisa 3308 pessoas, com residência no Brasil, com 18 anos ou mais, e apenas os proprietários do modelo de automóvel participante, com ano-modelo de 2008 a 2011. Era condição para participar da pesquisa que dirigissem os próprios veículos e que informassem o número do Renavam que consta no certificado de propriedade.

O campeão de 2010

O Honda Civic voltou a vencer na categoria dos sedãs médios e, de quebra, foi o melhor entre Os Eleitos de 2010. Depois de ficar em quarto lugar no ano passado, o modelo superou os concorrentes, foi bem avaliado por seus proprietários, e saltou para o topo.

Ranking Geral

Carro Pontos

Honda Civic 100,8

Ford Focus 100,7

Hyundai i30 99,6

Honda City 99,4

Honda Fit 98,9

Toyota Corolla 97,8

Toyota Hilux 97

Renault Sandero 97

Chevroley Agile 96,6

Volkswagen Golf 95,6

Chevrolet Astra 95,5

Fiat Punto 95,5

Chevrolet Vectra 94,1

Renault Clio 93,9

Renault Logan 93,1

Hyundai Tyucson 93

Volkswagen Saveiro 92,4

Volkswagen Voyage 92,3

Chevrolet Classic 92,2

Peugeot 207 Passion 92,2

Fiat Idea 91,9

Chevrolet Prisma 91,8

Ford Ka 91,8

Fiat Palio Weekend 91,6

Ford Fiesta Sedan 91,5

Peugeot 207 91

Citroën C3 90,8

Chevrolet Montana 90,4

Fiat Siena 90,3

Ford Fiesta 90,1

Fiat Strada 90,1

Fiat Uno 89,9

Ford EcoSport 89,5

Chevrolet Meriva 88,6

Chevrolet S10 88,1

Volkswagen Gol G5 88

Fiat Palio 87,9

Chevrolet Celta 86,8

Volkswagen Fox 86,2

Volkswagen Gol G4 81,1

Por categoria

Hatches compactos de entrada - Renault Clio

Hatches compactos premium - Renault Sandero

Hatches médios - Ford Focus

Minivans - Honda Fit

Peruas - Fiat Palio Weekend

Utilitários esportivos - Hyundai Tucson

Picapes leves - VW Saveiro

Picapes médias - Toyota Hilux

Sedãs Compactos - Renault Logan

Sedãs médios - Honda Civic

Assistência pós-venda - Honda

Posto de combustível - Petrobrás

Óleo Lubrificante - Lubrax

Som automotivo - Pioneer

Pneu - Pirelli

Seguradora - Porto Seguro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos começar bem a discussão: acho que a pesquisa foi feita pela mesma que diz que o Lula tem 200% de avaliação positiva.

Tirando algumas coisas estranhas, como o quilo de Renault na 2ª parte da lista, está "plausível".

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos começar bem a discussão: acho que a pesquisa foi feita pela mesma que diz que o Lula tem 200% de avaliação positiva.

Tirando algumas coisas estranhas, como o quilo de Renault na 2ª parte da lista, está "plausível".

Se a teoria do jabá q mtos defendem foi utilizada a Renault tá pagando bem e a TCM (Teoria da Conspiração Midíatica hehehehe)a favor da VW dessa vez não funcionou.

Compartilhar este post

Link para o post

só concluo que

páinir é páinir

Acho que nunca teve uma edição que a Pioneer não ganhou!

A propósito, isso é uma pesquisa de acordo com os donos do carro... Alguém já viu dono de Civic, Focus, Corolla falar mal do carro? Mesmo se o carro que ele pegou for uma bosta? Não! ashuashuashuashuhaushuas Coisa raríssima!

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu me lembre.. renault sempre ganhou nessas pesquisas de satisfação de usuário, o porque eu não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu me lembre.. renault sempre ganhou nessas pesquisas de satisfação de usuário, o porque eu não sei.

Porque merece! Os carros, em sua maioria, são ótimos pro segmento (em se tratando do Clio, é o melhor disparado), e o atendimento da rede também é muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Roubalheira da braba! Só da Honda no topo da tabela! O City que é uma mer** ficou la em cima.

Renault Sandero melhor compacto premium, mas nem fudendo!! E o Polo, Fox, ou Punto??

Celta, Ka e Uno ficar acima do Fox na pontuação total, não tem como!!

E eu não acho a assistencia da Renault grandes coisas não. Meu tio tem um Megane Grand Tour. A oficina é bem suja, e o carro dele foi entregue sujo, sem limpeza por dentro e por fora.

Compartilhar este post

Link para o post

bom, em matéria de pick-up acho que ta valendo, pelo menos pra mim(minha opinião), atualmente a Saveiro é a mais bonita do seguimento :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso não duplicou, mas mandou um post de um tópico no outro huehue

Editado por godoy

Compartilhar este post

Link para o post

Roubalheira da braba! Só da Honda no topo da tabela! O City que é uma mer** ficou la em cima.

Renault Sandero melhor compacto premium, mas nem fudendo!! E o Polo, Fox, ou Punto??

E eu não acho a assistencia da Renault grandes coisas não. Meu tio tem um Megane Grand Tour. A oficina é bem suja, e o carro dele foi entregue sujo, sem limpeza por dentro e por fora.

O problema é o City como sedan médio. Mas você já viu dono de Honda reclamar do carro? Eu NUNCA vi. Então tá válido.

Isso é uma pesquisa com os donos dos carros gente. Vocês podem discordar das categorias (pra mim Sandero e Fox não são hatches premium, e City não é sedan médio!), mas os resultados estão mais que válidos. Era de se esperar, Honda no topo, pois as opiniões dos donos são sempre favoráveis ao carro, é um caso ou outro que reclama.

Aqui a assistência da Renault é muito boa. Pode ser caso isolado de sua cidade :)

Compartilhar este post

Link para o post

não que eu goste da marca honda, mas vc ja viu um dono de city reclamando do carro? todos que eu conversei se surpreenderam com o carro...

mesmo eu achando isso muito estranho pois o carro tem um preço muito alto pra surpreender alguem.

e sandeiro compete com gol pra mim, carro de 27mil 1.0 e pelado é considerado premium? se for, pqp hein?!

Editado por h4nds

Compartilhar este post

Link para o post

não que eu goste da marca honda, mas vc ja viu um dono de city reclamando do carro? todos que eu conversei se surpreenderam com o carro...

mesmo eu achando isso muito estranho pois o carro tem um preço muito alto pra surpreender alguem.

e sandeiro compete com gol pra mim, carro de 27mil 1.0 e pelado é considerado premium? se for, pqp hein?!

Pois é, o carro é uma vergonha, peladíssimo pro preço (se custasse 10mil a menos, ainda não tava bom!), mas a galera adora! Vai entender...

Bom, se o Sandero (sem i! ashuashuuashhsu) custasse 27mil, fosse 1.0 e pelado, mas tivesse um PUTA ACABAMENTO e/ou espaço interno absurdo, eu até poderia considerar premium. Agora com um acabamento ridículo daqueles, fica difícil...

Compartilhar este post

Link para o post

Já andaram em um city?

Não é um bom custoXbenefício, mas é um excelente carro. Essa avaliação não tenta decidir qual a melhor compra, mas sim se o carro é bom e satisfaz os compradores ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Civic em primeiro lugar? :banghead

Meus pais tem um new civic e tem algumas coisas que é fora do comum nesse carro... A visibilidade dele é MUITO RUIM, você faz a curva totalmente cego, pois com aquela coluna não consegue ver nada... Sem falar no consumo, o que tem aqui em casa é automatico e faz 3~4 KM/L, na moral, eu tinha dado uma força pra eles quando compraram, me arrependi...

O carro é lindo, tanto por fora quando por dentro... Mais poderia ser melhor...

Não acho que ele seja melhor que muitos outros ai citados...

E sobre o Sandero, sou suspeito pra falar, mas acho merecida essa colocação...

Puta carro gostoso de dirigir, não sei quanto ao 1.0, mas o 1.6 o motor é muito valente, em questão conforto x dirigibilidade foi um dos melhores que já dirigi...

Compartilhar este post

Link para o post

A HONDA e a TOYOTA conseguem fazer lavagem cerebral nos donos, incrível. Parecem achar (na maioria das vezes, é claro) o carro perfeito.

Mas convenhamos: os carros são bons mesmo. O Corolla mesmo é um put* carro: compraria e indicaria para qualquer um.

Compartilhar este post

Link para o post

Só quem tem um sandero sabe o que é ... quem nunca andou, vai fazer um test-drive em 1 ... e cuidado se vc tiver dinheiro, vc compra mesmo ... Humilha Polo, Punto e Fox ... Nunca tive 1 renault, agora sempre antes de comprar 1 carro, vou ver 1 renault primeiro... Excelente!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Só quem tem um sandero sabe o que é ... quem nunca andou, vai fazer um test-drive em 1 ... e cuidado se vc tiver dinheiro, vc compra mesmo ... Humilha Polo, Punto e Fox ... Nunca tive 1 renault, agora sempre antes de comprar 1 carro, vou ver 1 renault primeiro... Excelente!!!

Cuidado com esse "Humilha Polo, Punto e Fox". Generalizar desse jeito é complicado.

Na minha opinião, Polo e Punto são muito mais bonitos que Sandero, acho um carro sem graça.

Editado por Equilibrum

Compartilhar este post

Link para o post

Já andaram em um city?

Não é um bom custoXbenefício, mas é um excelente carro. Essa avaliação não tenta decidir qual a melhor compra, mas sim se o carro é bom e satisfaz os compradores ou não.

Seria um excelente carro se custasse 10-15mil a menos Jão. Por 57mil, qualquer médio de verdade é mais carro do que ele! Sem falar que dar 70mil na versão completa é atestado de otário né...

O acabamento de Punto e Polo (apesar do primeiro não ser lá essas coisas também) é beeeem superior ao do Sandero! O câmbio do Polo também é bastante superior ao do Sandero, o interior é muito melhor em todos os aspectos. Eu já andei num Sandero, e é um carro que vale pelo baixo preço. O motor 1.0 chega a dar raiva de tão pesado que o carro é.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria um excelente carro se custasse 10-15mil a menos Jão. Por 57mil, qualquer médio de verdade é mais carro do que ele! Sem falar que dar 70mil na versão completa é atestado de otário né...

Já andei em city e focus...

Focus é muito mais carro e blablabla...

Mas em níveis de ruído interno e conforto são bastante semelhantes, porta mala do city é melhor, assistência em concessionária da de 10 a 0...

Para quem não quer preocupação e não está preocupado com preço (ou não procura custoXbenefício) considero SIM o city uma ótima opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre defendi o City, é caro ? é

mas é bom carro, anda bem, econômico, confiável, bom de mercado, seguro...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...