Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Megane sempre teve problemas crônicos (caixa de direção e acabamentos soltando), Sentra tb foi lançado com problemas. Por isso que nunca poderá custar a mesma coisa que Honda e Toyota. Sempre terá que ser mais barato, se o preço ficar próximo só maluco comprará o Fluence. Agora comparar Cerato com Civic é o fim.

Postado em

Megane sempre teve problemas crônicos (caixa de direção e acabamentos soltando), Sentra tb foi lançado com problemas. Por isso que nunca poderá custar a mesma coisa que Honda e Toyota. Sempre terá que ser mais barato, se o preço ficar próximo só maluco comprará o Fluence. Agora comparar Cerato com Civic é o fim.

CLARO, porque Honda e Toyota não apresentaram problema nenhum né?

Que tal o problema da suspensão do Civic, com amortecedores inutilizados aos 20mil km rodados, de VÁRIOS carros? Ou então, que tal o problema da ferrugem nos bancos do Fit, que a Honda negou até a morte, e só depois que os donos entraram em contato com a mídia, o problema foi sanado (diga-se de passagem, somente para os que procuraram a concessionária, não foi realizado recall em nenhum dos dois casos!)...

Que tal os problemas do freio da Hilux (sei porque meu pai TEVE uma na época), em que o carro passava a freiar muito mal depois de alguns poucos milhares de quilômetros, e por fim o freio abria o bico e parava de funcionar? Correta é a resposta da Toyota né, aconselharam os donos a FREIAR MENOS!

E ótimo argumento esse seu. "Agora comparar Cerato com Civic é o fim.". Favor explanar melhor o porque o Cerato não se compara com o Civic, com argumentos OBJETIVOS de preferência. Já dirigi e convivi com o Civic e atualmente tenho o Cerato. Não vejo cenário melhor para falar dos dois carros, então, espero seus argumentos técnicos...

Postado em

CLARO, porque Honda e Toyota não apresentaram problema nenhum né?

Que tal o problema da suspensão do Civic, com amortecedores inutilizados aos 20mil km rodados, de VÁRIOS carros? Ou então, que tal o problema da ferrugem nos bancos do Fit, que a Honda negou até a morte, e só depois que os donos entraram em contato com a mídia, o problema foi sanado (diga-se de passagem, somente para os que procuraram a concessionária, não foi realizado recall em nenhum dos dois casos!)...

Que tal os problemas do freio da Hilux (sei porque meu pai TEVE uma na época), em que o carro passava a freiar muito mal depois de alguns poucos milhares de quilômetros, e por fim o freio abria o bico e parava de funcionar? Correta é a resposta da Toyota né, aconselharam os donos a FREIAR MENOS!

E ótimo argumento esse seu. "Agora comparar Cerato com Civic é o fim.". Favor explanar melhor o porque o Cerato não se compara com o Civic, com argumentos OBJETIVOS de preferência. Já dirigi e convivi com o Civic e atualmente tenho o Cerato. Não vejo cenário melhor para falar dos dois carros, então, espero seus argumentos técnicos...

Faltaram algumas fezes nipônicas aí na sua lista............ o-o-

Postado em

Contagem regressiva para falarem do corta unhas do fox e da roda rebelde do Stilo 5....4....3....2...1....

Isso mesmo kkkkk

A galera só gosta de ver os rabos da VW...... o-o- o resto ninguém quer lembrar kkkk (eu tive vários e ainda tenho VW)

Postado em

Contagem regressiva para falarem do corta unhas do fox e da roda rebelde do Stilo 5....4....3....2...1....

Não esquece do GOL!

Se o freio da hilux durava poucos mil km...

O motor do gol durava poucas centenas de km IUHeiaheuiaheuhaheuAe

Postado em

Motorização, Suspensão, Acabamento, Manutencão, Reposição, quais destes aspectos o Cerato é melhor que o Civic? O quesito durabilidade e revenda não coloquei por o Cerato ser um carro novo.

Não disse que o Cerato é um carro ruim, mas que não da para compara-ló com o Civic.

Postado em

Faltaram algumas fezes nipônicas aí na sua lista............ o-o-

Só quis citar algumas Rick, só pra exemplificar mesmo. O povo acha que Honda e Toyota é indestrutível, até mesmo quem nunca teve um em casa...

Motorização, Suspensão, Acabamento, Manutencão, Reposição, quais destes aspectos o Cerato é melhor que o Civic? O quesito durabilidade e revenda não coloquei por o Cerato ser um carro novo.

Não disse que o Cerato é um carro ruim, mas que não da para compara-ló com o Civic.

Preço, custo-benefíco, espaço interno, consumo, porta-malas, som, freios, suspensão, câmbio MT e AT... O Cerato é superior ao Civic nesses aspectos. Pra citar alguns.

O Civic mais barato custa 12mil reais a mais do que o Cerato MT intermediário. É perfeitamente possível compará-lo ao Cerato.

E ainda estou aguardando aqueles argumentos objetivos ;)

Postado em

O Civic mais barato custa 12mil reais a mais do que o Cerato MT intermediário. É perfeitamente possível compará-lo ao Cerato.

E ainda estou aguardando aqueles argumentos objetivos ;)

Só por isso...

O Vectra mais básico custa 15 mil reais a mais que o Gol intermediário. Nem por isso dá para comparar.

Isso não é argumento

Postado em

No mundo inteiro o civic é um carro barato e medíocre, no Brasil ganhou Status de Deus do mundo automotivo....

Medíocre quando a referência são carros bons é excelente.

Postado em

consumo, som, freios, suspensão, câmbio MT e AT... O Cerato é superior ao Civic nesses aspectos. Pra citar alguns.

você achou estes itens superiores ou eles de fato SÃO superiores?

não estou querendo dizer que não são, só gostaria de saber com que metodologia vc definiu isso.

porque se foi apenas pela sua melhor adaptação com o veiculo, nao pode ser levado em conta(apenas o que eu penso), pois uns preferem gm, outros VW e por aí vai, questão de adaptação com o que a marca oferece.

Postado em

Preço, custo-benefíco, espaço interno, consumo, porta-malas, som, freios, suspensão, câmbio MT e AT... O Cerato é superior ao Civic nesses aspectos. Pra citar alguns.

Preço: Segmento inferior tem que ser mais barato.

Custo-Benefício: Opinião particular sua.

Espaço interno: Cerato é maior, mas é mais desconfortável.

Porta-malas: O único quesito que o Cerato leva. não é grande coisa pois o City tem um porta malas maior que o do Cerato.

Consumo: Motor menor e menos potente.

Cambio: Mudaram agora para uma caixa de 06 marchas, grandes coisa para um carro de 120cv.

Suspensão: Civic é melhor com certeza.

Som: Nenhum dos dois presta.

Não é só por que vc possui o carro que ele se torna o último biscoito do pacote.

Abraços.

Postado em

Motorização: Civic 1.8 140cv e Cerato 1.6 6v 126cv e mesmo assim anda mais e bebe menos...grande vantagem do civic heim ?

Cambio: Civic: AT e MT 5 marchas; Cerato AT e MT 6 marchas. Auto explicativo né ?

Acabamento: Acho o dos dois mais o menos do mesmo nível, o do Cerato até um pouco melhor.,

Manutenção: Civic bem melhor, sem dúvidas

Reposição: nunca ouvi falar mal de um nenhum dos dois, a Kia é montadora que tem o maior estoque de peças do país.

Preço: Cerato bem mais barato 0km

Espaço interno: Cerato da um show no Civic, só que convive bastante com os dois sabe.

Som: Nunca vi um som de carro original (a não ser de Audis, BMs e Volvo) tão bom quanto o do Cerato.

Pra mim os dois são perfeitamente compáraveis, cada um com seus prós e contras, mas um superior que o outro nunca...

Postado em

Só por isso...

O Vectra mais básico custa 15 mil reais a mais que o Gol intermediário. Nem por isso dá para comparar.

Isso não é argumento

Mas ESSE não foi o argumento Jão, isso é óbvio. O que eu quis dizer é que o Civic TEM que ser melhor em alguns pontos, afinal custa 12mil reais a mais!

você achou estes itens superiores ou eles de fato SÃO superiores?

não estou querendo dizer que não são, só gostaria de saber com que metodologia vc definiu isso.

porque se foi apenas pela sua melhor adaptação com o veiculo, nao pode ser levado em conta(apenas o que eu penso), pois uns preferem gm, outros VW e por aí vai, questão de adaptação com o que a marca oferece.

Eles de fato são superiores. A suspensão é o único item que não é de fato superior, a do Civic é mais refinada, no entanto menos confortável que a do Cerato. Daí vai de gosto.

Então, não foi questão de adaptação. É análise fria do carro mesmo.

Preço: Segmento inferior tem que ser mais barato.

Custo-Benefício: Opinião particular sua.

Espaço interno: Cerato é maior, mas é mais desconfortável.

Porta-malas: O único quesito que o Cerato leva. não é grande coisa pois o City tem um porta malas maior que o do Cerato.

Consumo: Motor menor e menos potente.

Cambio: Mudaram agora para uma caixa de 06 marchas, grandes coisa para um carro de 120cv.

Suspensão: Civic é melhor com certeza.

Som: Nenhum dos dois presta.

Não é só por que vc possui o carro que ele se torna o último biscoito do pacote.

Abraços.

Se meu carro fosse o último biscoito do pacote, eu estaria defendendo ele muito mais que o Fluence, não? E, pra mim, o Fluence é superior em quase todos os aspectos frente ao Cerato (e também ao Civic e Corolla, com algumas ressalvas).

Até agora eu não entendi o que o faz classificar como segmento inferior. Você falou pontos em que o Civic é melhor no primeiro post, mas dentro de um segmento, um carro pode ser muito melhor que outro! Pra exemplificar, o Polo tem melhor suspensão, câmbio, motor (1.4x1.6), acabamento, conforto, dirigibilidade, entre vários outros pontos, em relação ao Punto. Isso muda o segmento do Polo ou do Punto? Não, ambos são do mesmo segmento!

Quanto a sua análise, totalmente irracional! Olha o seu comentário pro câmbio superior do Cerato, isso não é argumento, é birra! Nem me dou ao trabalho de discutir uma análise tão superficial e preconceituosa como a sua :)

Motorização: Civic 1.8 140cv e Cerato 1.6 6v 126cv e mesmo assim anda mais e bebe menos...grande vantagem do civic heim ?

Cambio: Civic: AT e MT 5 marchas; Cerato AT e MT 6 marchas. Auto explicativo né ?

Acabamento: Acho o dos dois mais o menos do mesmo nível, o do Cerato até um pouco melhor.,

Manutenção: Civic bem melhor, sem dúvidas

Reposição: nunca ouvi falar mal de um nenhum dos dois, a Kia é montadora que tem o maior estoque de peças do país.

Preço: Cerato bem mais barato 0km

Espaço interno: Cerato da um show no Civic, só que convive bastante com os dois sabe.

Som: Nunca vi um som de carro original (a não ser de Audis, BMs e Volvo) tão bom quanto o do Cerato.

Pra mim os dois são perfeitamente compáraveis, cada um com seus prós e contras, mas um superior que o outro nunca...

Finalmente Tales, tinha que ter alguém sensato nesse tópico! Discutir com fanboy é complicado, quem não quer ver, nunca vai ver mesmo! E quanto não tem argumentos, sempre parte pro pessoal, como se eu falasse bem do carro porque eu tenho um... po***, eu queria trocar meu carro num Fluence antes dos 7mil km rodados, como isso é ser fan do carro???

Postado em

Deixa eu botar mais lenha na fogueira, vocês estão avaliando de forma muito superficial tudo isso.

Só um exemplo (não vou perder tempo citando outros aspectos):

Câmbio 6 marchas é melhor do que o 5 marchas porque é 6 marchas? Hmm, tem uma a mais então é melhor?

Nesse caso tem que avaliar o conjunto, pode ser (eu não sei, estou apenas colocando uma situação) que o câmbio 5 marchas com motor 1.8 tenha um rendimento melhor do que um 6 marchas no 1.6, com o melhor aproveitamento do torque e relações bem dimensionadas podemos ter algo melhor que um câmbio com mais marchas (logo, mais intervalos e perda de rotação) e um motor menor.

Só pra lembrar, quantidade não é qualidade, nunca foi.

Postado em

eu sei disso avukte, o 6 marchas AT eu nunca andei, mas no MT te garanto que eh melhor que o civic MT, por isso falei que o civic que anda menos e bebe mais, conheço os dois carros

Postado em

A galera esquece que existem câmbios com a 5ª marcha real e outros onde a 5ª é somente um overdrive só pra diminuir a rotação do motor.

Então se vc tem um câmbio com 5 marchas mesmo e a 6ª é overdrive , blz ! Melhor ainda ( a principio )

Postado em

Certo, no caso do Corolla tava mais que na hora.

Quando lancaram o modelo 2003 a quinta era curta pra burro, depois o 2009 alongaram um pouco (a 5ª do MT e a 4ª do AT). Agora com o motor 1.8 mais potente e sexta marcha deve ser um luxo.

Economia e silêncio em velocidade de cruzeiro.

Postado em

eu sei disso avukte, o 6 marchas AT eu nunca andei, mas no MT te garanto que eh melhor que o civic MT, por isso falei que o civic que anda menos e bebe mais, conheço os dois carros

Realmente o Civic flex é uma desgraça. bebe mais do que deveria.

E o Cerato flex será que chega logo? O Soul Flex já ta sendo vendido, ganhou 4 pocotós. Se não virar beberrão é uma boa.

A galera esquece que existem câmbios com a 5ª marcha real e outros onde a 5ª é somente um overdrive só pra diminuir a rotação do motor.

Então se vc tem um câmbio com 5 marchas mesmo e a 6ª é overdrive , blz ! Melhor ainda ( a principio )

Falando nisso, a 6ª do Cerato é overdrive? Alguém saberia dizer?

Postado em

Sabe... muitas vezes as comparações são feitas por causa dos valores! É como falaram nesse ou em outro tópico! Só pq o Cerato é mais barato que o New Civic, eles não são do mesmo segmento?

Só pq o Fluence tb é mais barato... ele é lixo? Não pode ser comparado com os "soberanos" Civic e Corolla?

Ou seja... se a próxima geração do New Civic viesse custando 100 reais! Aí não poderia mais concorrer com Corolla? Aí quem seria? Pelo amor...

Não é pq é mais caro que é melhor! O custo-beneficio tem sim que ser colocado na balança!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...