Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Vcrauss

Uxp ou p3 ou pioneer

Recommended Posts

Postado em

ola to com muita duvida na hora de escolher o sub ja pensei em varios

mais os q mais chamo a atençao foi o:fosgate p3 uxp e o pioneer

ja tinha pensado no nitro de 700rms mais meu modulo empura ate 500rms apenas

 

o unico poblema e o preço deles sao meio caro principalmente o p3 ja o uxp nem tanto

mais o ruim é q eles nao tocam com o porta mala aberto pensei em colocar 1 woofer

mais tenhu muito medo de estora ele pois n curto musica de batidao apenas akelas

q dao akele grave de treme muito

 

E Ai oque vc me indica ate uns 400 reais????

Postado em

ola to com muita duvida na hora de escolher o sub ja pensei em varios

mais os q mais chamo a atençao foi o:fosgate p3 uxp e o pioneer

ja tinha pensado no nitro de 700rms mais meu modulo empura ate 500rms apenas

 

o unico poblema e o preço deles sao meio caro principalmente o p3 ja o uxp nem tanto

mais o ruim é q eles nao tocam com o porta mala aberto pensei em colocar 1 woofer

mais tenhu muito medo de estora ele pois n curto musica de batidao apenas akelas

q dao akele grave de treme muito

 

E Ai oque vc me indica ate uns 400 reais????

p3 com certeza

Postado em (editado)

nao sei qual é o seu modulo , mais entre os que vc citou com certeza o fosgate p3 é o melhor de todos!

pyramid signature series 900 tem 500 rms eu acho é q tdu mundo fala eu comprei pensando q era 900 rms

mais ai vai a pergunta o p3 bate bem de mala aberta

Editado por Vcrauss
Postado em

ola to com muita duvida na hora de escolher o sub ja pensei em varios

mais os q mais chamo a atençao foi o:fosgate p3 uxp e o pioneer

ja tinha pensado no nitro de 700rms mais meu modulo empura ate 500rms apenas

 

o unico poblema e o preço deles sao meio caro principalmente o p3 ja o uxp nem tanto

mais o ruim é q eles nao tocam com o porta mala aberto pensei em colocar 1 woofer

mais tenhu muito medo de estora ele pois n curto musica de batidao apenas akelas

q dao akele grave de treme muito

 

E Ai oque vc me indica ate uns 400 reais????

bravox ou p3

Postado em (editado)

Eu tmb iria no P3... Mas como voce quer tocar de mala aberta, o P3 e o UXP ja nao fazem bem esse papel.

 

Ja o 308 é um sub misto, toca bem pra dentro e pra fora.

 

Ja ouvi alguns relatos que DD da um grave legal pra fora, mas creio que n seja ser um sub misto.

 

 

Edit: Se for tocar muito de mala aberta, é melhor perguntar a galera do 'TRIO'.

Senao me engano tem um que toca bem pra fora mas dizem tocar um pouco macio... Axo que é o Selenium Extreme, nao sei... esse lance de TRIO nao manjo nada.

Editado por Felipe Algumacoisa
Postado em

amigo, vc quer qual tipo de sistema? SPL, TRIO.. ??

depende do que vc quer pra indicar um falante

p3 eh um otimo falante pra uso intero, uxp tbm

agora se quer algo misto eh a classica caixa de 45L e aproveite

Postado em (editado)

Eu tmb iria no P3... Mas como voce quer tocar de mala aberta, o P3 e o UXP ja nao fazem bem esse papel.

 

Ja o 308 é um sub misto, toca bem pra dentro e pra fora.

 

Ja ouvi alguns relatos que DD da um grave legal pra fora, mas creio que n seja ser um sub misto.

 

 

Edit: Se for tocar muito de mala aberta, é melhor perguntar a galera do 'TRIO'.

Senao me engano tem um que toca bem pra fora mas dizem tocar um pouco macio... Axo que é o Selenium Extreme, nao sei... esse lance de TRIO nao manjo nada.

eu pensei em um sistema TRIO mais eu tnhu muito medo de estoura os woofer pois n sao emborachados por causa q aonnde eu morro existe uma certa disputa entre eu e meu vizinho ele colocou 2 woofer de 15 mais mesmo assim ele n consegue me "quebrar" pois o sub dele n da akele grave macio mais ja quando abre a mala é outra historio o unica coisa q escuto do meu som é a corneta

 

Ja pensei no extreme mais é muito CARO $_$

Editado por Vcrauss
Postado em

amigo, vc quer qual tipo de sistema? SPL, TRIO.. ??

depende do que vc quer pra indicar um falante

p3 eh um otimo falante pra uso intero, uxp tbm

agora se quer algo misto eh a classica caixa de 45L e aproveite

eu quero 1 sub misto q deja um bom grave de mala fechada e aberta o melhor é o WOOFER mais como disse a cima tenho medo de estoura pois n aguenta muito grave apenas mais batida

Postado em

questao de qualidade

 

fikaria assim

 

RF P3

Bravox UXP

Pioneer 308

 

 

Agora se for pra fazer mais barulho e tiver Modulo pra tocar com R$ 400,00 eu colocaria 2 pioneer!!!!

 

 

:legal:

Postado em

Se tiver com bala na agulha vá de Punch P3D412 ou Bravox UXP!

 

Nunca ouvi os P3, mas dizem que são bons em SPL e qualidade!

 

UXP bota Cara-preta no bolso em musicalidade e qualidade!

 

 

Vou falar a verdade, cara-preta é um bom subwoofer, barato (contrabandeado), versátil (SPL de mala fechada e aberta) e é um subwoofer que aguenta um pouco mais de extravagâncias por parte do usuário!

 

Agora UXP e P3 não tolera extravagâncias no rabo! Meteu distorções nestes subwoofers, já era!

Postado em

UXP bota Cara-preta no bolso em musicalidade e qualidade!

 

 

Vou falar a verdade, cara-preta é um bom subwoofer, barato (contrabandeado), versátil (SPL de mala fechada e aberta) e é um subwoofer que aguenta um pouco mais de extravagâncias por parte do usuário!

 

Agora UXP e P3 não tolera extravagâncias no rabo! Meteu distorções nestes subwoofers, já era!

 

Eu recomendaria o 308 , toca bem pra fora e rende super bem interno , mesmo perdendo em musicalidade para o UXP , ainda arrisco em dizer que o 308 desce um pouco mais do que ele.

 

Ah, o UXP é excelente como sub , mas num é muito chegado num headroom qdo utilizado com caixas maiores (só assim ele desce legalzinho) e qualquer bobeira vai pro saco !

 

Recomendo pra voce o 308 mesmo , vai funfar legal de mala aberta e vai te dar um SPL interno show .

 

Abraço a todos :legal:

Postado em

Eu recomendaria o 308 , toca bem pra fora e rende super bem interno , mesmo perdendo em musicalidade para o UXP , ainda arrisco em dizer que o 308 desce um pouco mais do que ele.

 

Ah, o UXP é excelente como sub , mas num é muito chegado num headroom qdo utilizado com caixas maiores (só assim ele desce legalzinho) e qualquer bobeira vai pro saco !

 

Recomendo pra voce o 308 mesmo , vai funfar legal de mala aberta e vai te dar um SPL interno show .

 

Abraço a todos :legal:

 

 

308 descer mais que UXP sei não viu? UXP com caixa projetada para subgraves (caixa acima de 56 litros) com headroom é arriscado mesmo!

 

Querer fazer um UXP descer até os 25Hz aí é sacanagem tbm ele vai excursionar demais!!! pasmafaute

 

ele tendo pegada em 28Hz pra cima, pra mim já tá bom, coisa que os cara-pretas não tem! Cara-preta tem força muito acima disso.

Postado em

308 descer mais que UXP sei não viu? UXP com caixa projetada para subgraves (caixa acima de 56 litros) com headroom é arriscado mesmo!

 

Querer fazer um UXP descer até os 25Hz aí é sacanagem tbm ele vai excursionar demais!!! pasmafaute

 

ele tendo pegada em 28Hz pra cima, pra mim já tá bom, coisa que os cara-pretas não tem! Cara-preta tem força muito acima disso.

 

Dudu, vc fumou crack ?! rsrsrs

 

Uxp com pegada em 28 Hz ??????????????????????????????????? Descer até 25 Hz ?????????????????????????????????????????

 

O UXP power já excursiona além do xmax ( e se bobear bem perto do xlim) com a potencia nominal aplicada numa caixinha de 47~50 litros .

 

Pega a F3 ridicula de um UXP na caixa de 41 litros recomendada pela bravox (recomendam esta por saberem que num guenta o tranco muito tempo numa maior) , e pega novamente a F3 com uns 50 litros (ainda ridicula ).

 

Vai lá e veja se alguma delas é abaixo de uns 34~35 hz .

 

Descer mais do que UXP , até o baratinho Spyder Nitro desce

Postado em

e ai ja descidiro qual é o melhor :banghead :banghead

quero compra meu sub :pirou:

 

véio,

 

já te recomendamos o 308 algumas vezes aí no tópico

 

Estamos explanando sobre algumas peculiaridades de alguns subs (dos quais já tive todos)

 

O que vc quer é o melhor dos dois mundos , subgraves que desçam muito e graves pra fora , coisas que normalmente são inversamente proporcionais.

 

Então mais uma vez volto a te dizer : Já recomendamos o Pioneer 308 pois é que melhor te atenderá .

 

PS: A decisão de compra do que melhor lhe atenderá , cabe somente à voce . Nós apenas trocamos idéias com o intuíto de te ajudar na escolha.

 

Abraço

Postado em

pyramid signature series 900 tem 500 rms eu acho é q tdu mundo fala eu comprei pensando q era 900 rms

mais ai vai a pergunta o p3 bate bem de mala aberta

 

esse modulo num dá nem 400rms e com esse modulo é melhor pegar o pioneer mesmo.

Postado em

Dudu, vc fumou crack ?! rsrsrs

 

Uxp com pegada em 28 Hz ??????????????????????????????????? Descer até 25 Hz ?????????????????????????????????????????

 

O UXP power já excursiona além do xmax ( e se bobear bem perto do xlim) com a potencia nominal aplicada numa caixinha de 47~50 litros .

 

Pega a F3 ridicula de um UXP na caixa de 41 litros recomendada pela bravox (recomendam esta por saberem que num guenta o tranco muito tempo numa maior) , e pega novamente a F3 com uns 50 litros (ainda ridicula ).

 

Vai lá e veja se alguma delas é abaixo de uns 34~35 hz .

 

Descer mais do que UXP , até o baratinho Spyder Nitro desce

 

 

E tu acha que a Fs do Cara-preta é quanto? 30Hz? A Fs rídicula do Cara-preta é em 37Hz! Tu acha que ele ainda desce mais que o UXP? Eu acho que tu tá é com trauma de ter queimado dois UXP por não saber usar e fica esculachando os subs o-o- ouvindo o funk da beesha muda :vts ahuahauhauahuahauhauah com caixa de 100 litros pra cada UXP... o-o-

 

Eu mesmo já tive UXP, não soube usar! Mas hj se for pra ter novamente UXP, volto a usar!

 

Spyuder Nitro tem Fs de 29Hz, mas não desce isso tudo tbm não. Os novos tocam macios, mas isso não quer dizer que eles desçam até na China para tocar subgraves.

 

Bicho Papão de 550Wrms, sua Fs é de 29Hz, se botar do lado do UXP, não desce nem metade.

 

A me poupe Rick em querer dizer que cara-preta desce mais que UXP.

 

UXP é um sub que precisa de mais detalhes no projeto de caixa e aplicação de potência, infelizmente tenho que falar! O BL deste subwoofer é ridícula! Um subwoofer de 500Wrms com conjunto magnético fraco para poder controlar o cone! <_<:banghead

 

Puxa, até o irmão distante do UXP que é o E2k tem o fator de BL estupido de alto (12,6 Tesla Metro) e é um subwoofer que não tem muita musicalidade como o UXP.

 

Cara-preta é bom e barato e aguenta mais vacilos, sua BL nessa questão barra a do UXP! :angry:

 

 

Bjunda namorador de beesha muda, é ótimo trocar idéias contigo!!!

[]-[][-] [-]

Postado em

Dudu, vc fumou crack ?! rsrsrs

 

Uxp com pegada em 28 Hz ??????????????????????????????????? Descer até 25 Hz ?????????????????????????????????????????

 

O UXP power já excursiona além do xmax ( e se bobear bem perto do xlim) com a potencia nominal aplicada numa caixinha de 47~50 litros .

 

Pega a F3 ridicula de um UXP na caixa de 41 litros recomendada pela bravox (recomendam esta por saberem que num guenta o tranco muito tempo numa maior) , e pega novamente a F3 com uns 50 litros (ainda ridicula ).

 

Vai lá e veja se alguma delas é abaixo de uns 34~35 hz .

 

Descer mais do que UXP , até o baratinho Spyder Nitro desce

 

Lembra disso: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=150631 Rick? Eu disse néé.. rs

 

Quanto ao sub do cara, o melhor destes subs é o P3 MAS para a sua finalidade é o Pioneer 308, P3 de mala aberta é só vento o-o- , enquanto o pioneer com uma caixa para esta finalidade toca relativamente bem..

Postado em (editado)
e ai ja descidiro qual é o melhor

quero compra meu sub

 

 

Cara igual o Rick disse já recomendaram o 308. Mas, a decisão final é sua.

Editado por benerofonte
Postado em

amigo, vc quer qual tipo de sistema? SPL, TRIO.. ??

depende do que vc quer pra indicar um falante

p3 eh um otimo falante pra uso intero, uxp tbm

agora se quer algo misto eh a classica caixa de 45L e aproveite

:+1

 

por 400 pila bota 2 paione caixa 45 litros cda. fica bem misto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...