Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
SaverinhoTop

Fonte Usina quem usa

Recommended Posts

Opa... estou afim de comprar uma fonte desta da Usina, mas antes queria ver a opnião sincera de quem usa ela!

minha duvida é mais em questão que se ela entra em proteção (desarma) quando a eletricidade (energia) não é boa?

 

Tenho 4 baterias de 100A estacionaria + 75A no cofre,

axo que vo compra a fonte de 150A ou de 200A!

 

Mas antes queria ver a opnião de vcs a respeito dela!

 

Opa, Galera valew pela ajuda, já comprei a fonte Usina de 150A, e so tenho a dizer ela é Otima!!!

Pode comprar vc tbm que ela é o Bixo :legal:

Editado por SaverinhoTop

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tem muitos videos bacanas pelo youtube, incluso uns mostrando a fonte sendo usada em sons paredoes(trio) e outros que mostram ele sendo usada em testes. Nao posuo a fonte porem tambem planejo comprar.....espero ter dado algo de ajuda.

http://www.youtube.com/results?search_query=usina+spark&aq=f

http://www.youtube.com/watch?v=z-RdfD1ptAU

http://www.youtube.com/watch?v=tQuyMOpzWXE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se postei algo errado me desculpem,. primeira vez que posto por aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se postei algo errado me desculpem,. primeira vez que posto por aqui.

 

opa...é isso aí! ja andei olhando estes videos, pelos videos ela parece ser boa!

 

Mas quero saber de alguem que já possua ela e que use ela freqüentemente, e diga se ela é o bixo ou não!!!

 

flw valew pelo post!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz tenho uma de 150A nunca me encomodo com nada, só engatar na tomada e curtir o som eu só tenho elogios a ela e a fábrica no pós-venda..

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho uma fonte de 150 am da usina a 1 ano nunca deu problema e é muito boa..... tenho 1 stetson 14k2 tocando 4 ultravox de 1000 rms com 3 baterias de 150 am....não baixa de 13 volts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho uma fonte de 150 am da usina a 1 ano nunca deu problema e é muito boa..... tenho 1 stetson 14k2 tocando 4 ultravox de 1000 rms com 3 baterias de 150 am....não baixa de 13 volts

 

dai blz, e nos eventos que vc já foi ? sabe que a energia as vezes naum é boa... ela entra em proteção quando a energia cai ? é que tenho uma amigo meu que tem uma fonte SounDigital que quando tem encontro de som sua fonte desarma direto pelo fato da energia naum ser boa!!

 

Aí queria ver se a usina acontece o mesmo???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Energia não ser boa? Então a fonte não tem NADA a ver!

 

Pessoal bota 3, 4 fontes.. com fiozinho de extensão residencial.. nem rola!

 

Inventei de ligar meu som numa tomadinha "meia boca" a bicha esquentou q deu medo.. e olha q tenho menos de 5000wrms em som!

 

Independente da fonte, se não usar uma extensão "à altura", vai ter perda e consequentemente desarmar! E fica uma dica: Melhor ela desarmar do que QUEIMAR! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JA usei e inclusive a vendi qdo desmontei o som pro Juliano Maraka ela é excelente mantem sempre alta a tenção da bateria agora so atente pela distância da extenção e a grossura do fio invista numa extenção se for usar da maior bitola possível aqueles cabos grossos com fio paralelo dentro de no mínimo 5mm compre o fio casa materiais elétricos e vc mesmo a construa com tomadas grandes e potentes, ai sim não perdera rendimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po.. pessoal usa 150a pra tocar SD8000 e o ca**** a 4..

pra um som com SD2500 + SD1000ab pra medio grave... uma de 80a ta bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po.. pessoal usa 150a pra tocar SD8000 e o ca**** a 4..

pra um som com SD2500 + SD1000ab pra medio grave... uma de 80a ta bom?

 

Depende das baterias! Se estiver com as baterias corretamente dimensionadas, tá sim! Agora, se tem pouca bateria, a fonte tem q fazer 'algo mais'.

 

O lance da fonte é que.. na batida (grave) ela perde a força.. mas na parte mais tranquila (sem o grave) ela sobe a tensão e ajuda na carga da bateria!

 

No meu caso específico, eu uso um voltímetro com atualização rápida (em leds, atualiza MUITO rapido).. e nas batidas chega a descer "com gosto".. tanto que tow pensando em usar uns MCs só pra estabilizar a tensão! O custo x beneficio deve valer à pena! =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Energia não ser boa? Então a fonte não tem NADA a ver!

 

Pessoal bota 3, 4 fontes.. com fiozinho de extensão residencial.. nem rola!

 

Inventei de ligar meu som numa tomadinha "meia boca" a bicha esquentou q deu medo.. e olha q tenho menos de 5000wrms em som!

 

Independente da fonte, se não usar uma extensão "à altura", vai ter perda e consequentemente desarmar! E fica uma dica: Melhor ela desarmar do que QUEIMAR! :legal:

 

hum...então oque manda mesmo é a extensão! o fabricante da usina recomenda

 

Cabo e Extensão indicada:

Cabo Recomendado na saída: 35mm

Extensão indicada

Até 10 metros – Cabo 2,5mm

Até 20 metros – Cabo 4mm

Acima de 20 metros - Cabo 6mm

 

Não recomendamos extensões maiores que 30 metros, podendo haver perdas significativas que atrapalham o rendimento da fonte.

 

tá agora mais uma duvida, sera que esta fonte aguenta tipo manter o som tocando por umas 10 horas no talo?

Editado por SaverinhoTop

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JA usei e inclusive a vendi qdo desmontei o som pro Juliano Maraka ela é excelente mantem sempre alta a tenção da bateria agora so atente pela distância da extenção e a grossura do fio invista numa extenção se for usar da maior bitola possível aqueles cabos grossos com fio paralelo dentro de no mínimo 5mm compre o fio casa materiais elétricos e vc mesmo a construa com tomadas grandes e potentes, ai sim não perdera rendimento.

 

vc tinha a de fonte usina de 150A , sera q ela aguenta manter o som tipo por umas 10 horas no talo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A fonte vai guentar, agora se o resto do som vai guentar, tipo bateria, amplificadores, falantes é outros 500..

 

A fonte não esquenta nada ja deixei ligado acho que mais de 24hrs e nunca tive problemas..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc tinha a de fonte usina de 150A , sera q ela aguenta manter o som tipo por umas 10 horas no talo?

 

Qual o teu som?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o teu som?

 

4 Eros SDS de 800 rms de 15 polegadas

4 Eros E312lc 400 rms de 12 polegadas

2 Modulos T6.2 p/ os woofer

1 Modulo V12 p/ as cornetas

1 Cross Stetson

6 D250x

2 Trinium

4 Baterias Estacionaria de 100A

1 Bateria de 75A Cofre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo som!

 

Pelo menos 100~120ah de fonte aí já deixa tocar sem "zerar" a bateria. O ideal seria uma JFA ou SD da vida, pra tocar no talo sem medo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo som!

 

Pelo menos 100~120ah de fonte aí já deixa tocar sem "zerar" a bateria. O ideal seria uma JFA ou SD da vida, pra tocar no talo sem medo!

 

"O ideal seria uma JFA ou SD da vida" estas 2 em comparação cm a Usina são melhores?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não testei as "Usina" daí prefiro não opinar! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não testei as "Usina" daí prefiro não opinar! :legal:

 

...então bem que vc podia fazer um teste :rolleyes: nesta fonte da usina!!! :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...então bem que vc podia fazer um teste :rolleyes: nesta fonte da usina!!! :rolleyes:

eu tenho uma de 150A.. muito parruda.. mantem a tensão bem estabilizada.. suporta até 180A de consumo continuo sem armar proteção.. e picos de mais de 1000A.. a proteção contra curto é ótima pode curto circuita-la quantas veses vc quizer q ela aciona a proteção na hora.. aquece pouco tb. tem boa ventilação, e é uma das poucas BI-VOLT Altomatico ! (na verdade o chaveamento interno opera de 100 a 240V AC) más tem a versão de 150A somente em 220A presta atenção \o/

 

no mais é isso aí.. compensa muito eu uso e aprovo !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uso e recomendo as fontes spark usinas,realmente são mtu fortes,no meu atual set estou com duas de 150 em serie e 4 baterias de 150 segurando um sd35kd

nunca desarmou e nao cai de 26 volts a tensão nem nos picos

ja testamos ela tocando sd16kd sem bateria,tocando pancadão com o modulo clipando e aguentou,lembrando que em pancadãoo consumo é bem menor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...então bem que vc podia fazer um teste :rolleyes: nesta fonte da usina!!! :rolleyes:

 

Se o fabricante ou algum revendedor quiser me mandar uma amostra pra testes, faço sim! Com mt prazer! rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal aki do forum tbm gosta das DB Sound. (mesmo nivel das Usina)

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu usava uma soundigital 120ah aí troquei por uma usina de 150AH, a diferença é gigantesca, a usina é muito superior, muita mais forte...

Editado por klarisson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...